Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean20612

DD 1515 + Rs Agressive SPL

Recommended Posts

cara tira esse disjuntor dai.. rsrsrs

coloca no cabo que vem lá da bateria do cofre, coloca 2 disjuntores um em cada ponta!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tira esse disjuntor dai.. rsrsrs

coloca no cabo que vem lá da bateria do cofre, coloca 2 disjuntores um em cada ponta!

:legal:

O problema nao é esse Certo!?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ue mandando Dc na saida do modulo?

Poise cara sera que ta com defeito?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Testa uma coisa, tira o cabo do megacapacitor e liga direto no amp, entendeu, da bateria pro amp, só pra ver se melhora,

se melhora coloca o disjuntor, se continuar bom é o mega que ta atrapalhando.

Espero que seja só isso

Compartilhar este post

Link para o post

fas um teste ae coloca o multimetro em Dc 20v e coloca onde vai os fios de energia do modulo e liga o som pra ver se a voltagem ta caindo muito

Compartilhar este post

Link para o post

Testa uma coisa, tira o cabo do megacapacitor e liga direto no amp, entendeu, da bateria pro amp, só pra ver se melhora,

Espero que seja só isso

ligar direto nas baterias sem dijuntor e mega certo?!

amanha de tarde estarei fazendo o teste e medirei com o multimetro dinovo e farei um video e postarei aki

Valeuu brow

Compartilhar este post

Link para o post

fas um teste ae coloca o multimetro em Dc 20v e coloca onde vai os fios de energia do modulo e liga o som pra ver se a voltagem ta caindo muito

so escuto carro ligado 14,2 volts som tokando nao cai de 13,2 nos picos

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o teu modulo ta mandando DC pro sub... garantia nele mas deixa os mais experientes falar ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o teu modulo ta mandando DC pro sub... garantia nele mas deixa os mais experientes falar ae :legal:

pelo multimetro sim agora tenq ver si é mesmo isso...

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que seja só isso

Fera fix o teste tirei mega e dijuntor. liguei bateria x SD direto.

continuo a mesma coisa no multimetro igual ao video anterior....

eai? vlww

Compartilhar este post

Link para o post

To a um tempão sem postar, mas me passaram esse tópico e me da até nos nervos com tanta gente falando besteira.

Primeiro: Multimetro xing-ling não mede saida de amplificador digital, tem que ser um true RMS. Não precisa ser um gênio para concluir que se o amplificador estivesse mandando mais de 200V DC para o SUB ele ja teria jogado o cone no teto do carro. Não tem nenhum problema de tensão DC no seu amplificador, 100% de certeza.

Segundo: Se os subs estão fedendo a bobina queimada é porque não falta potência para tocar eles, então elimine o problema de falta de bateria e de amplificador com pouca potência, o SD3000.1D gera mais de 3000W facil se a tensão não cair de 12V. Pode tentar outro amplificador mais forte, mas pelo que relatou seu problema não é potência.

Conclusão: Ou tem algum problema na instalação, como bobinas invertidas ou ligadas de forma errada ou tem um problema de sintonia de caixa/carro.

Espero ter ajudado e boa sorte !

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

To a um tempão sem postar, mas me passaram esse tópico e me da até nos nervos com tanta gente falando besteira.

Primeiro: Multimetro xing-ling não mede saida de amplificador digital, tem que ser um true RMS. Não precisa ser um gênio para concluir que se o amplificador estivesse mandando mais de 200V DC para o SUB ele ja teria jogado o cone no teto do carro. Não tem nenhum problema de tensão DC no seu amplificador, 100% de certeza.

Segundo: Se os subs estão fedendo a bobina queimada é porque não falta potência para tocar eles, então elimine o problema de falta de bateria e de amplificador com pouca potência, o SD3000.1D gera mais de 3000W facil se a tensão não cair de 12V. Pode tentar outro amplificador mais forte, mas pelo que relatou seu problema não é potência.

Conclusão: Ou tem algum problema na instalação, como bobinas invertidas ou ligadas de forma errada ou tem um problema de sintonia de caixa/carro.

Espero ter ajudado e boa sorte !

Agora sim uma resposta De ALTO NIVEL!

pesso desculpas por tal coisa dita...

nunka desmereci a Soundigital muinto pelo contrario só recomendo Soundigital para o pessoal aqui. so queria ver esse probleminha ai que na vdd nao é nada então...

provavelmente deve ser a caixa instalação ta tudo Ok. bobinas 1 ohms final.

vou rever essa caixa com o moica..

Valeuu juliano e desculpa qualquer coisa.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não critiquei nada com relação a você Jean, sei que esta apenas tentando obter ajuda, o problema é que o pessoal que não tem experiência tenta ajudar e mais atrapalha do que ajuda fazendo você perder tempo em coisas que não vão resolver nada.

As veses é melhor não ajudar do que dar uma dica errada quando não se tem certeza do que esta falando. Como diz o ditado, muito ajuda quem não atrapalha.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim vi firmeza!

O pai da criança vindo resolver! Poxa um grande ponto pra SD por isso com certeza!

Juliano não esuquenta a cabeça man, sempre tem um que fala rsrs

Mais parabens pela atitude

To pensando em SD aqui na loja cara ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Não critiquei nada com relação a você Jean, sei que esta apenas tentando obter ajuda, o problema é que o pessoal que não tem experiência tenta ajudar e mais atrapalha do que ajuda fazendo você perder tempo em coisas que não vão resolver nada.

As veses é melhor não ajudar do que dar uma dica errada quando não se tem certeza do que esta falando. Como diz o ditado, muito ajuda quem não atrapalha.

Abraço !

Poisé man ja Vi que tem mais gente ATRAPALHANDO aqui do que AJUDANDO... fazer oque ne...

mas Valeu fera grande abraço ai

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim vi firmeza!

O pai da criança vindo resolver! Poxa um grande ponto pra SD por isso com certeza!

Juliano não esuquenta a cabeça man, sempre tem um que fala rsrs

Mais parabens pela atitude

To pensando em SD aqui na loja cara ^^

Concordo com vc bruno :)..

ja aproveitando... sobre a caixa man? alguma ideia di melhora pra ela???

tipo diminuir duto?!? abertura no caso esta com 7cm abaxa pra 5 cm melhora ou iria piorar no meu caso...?

Valeu moica abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bom Jean, é um pouco estranho seu set tocar bem só com a SD clipando... na epoca que adquiri os meus com o Bruno ele me passou um projeto de caixa tb para o gol, ela é trapezoidal eu sempre preferi assim tb... sintonia em 40Hz. estava tocando muito bem porem no meu caso senti uma falta de subgraves mais encorpados sacas..

pois é, refiz a parte do duto, por conta propria, más antes estudei muito sobre caixas e tal... creio ter chegado em algo em torno de 36Hz, estreitei um pouco mais o duto diminuindo assim a sua area, e aumentei o comprimento equivalente a altura do duto, deve ter dado uns 4cm a mais. com isso ganhei mais Volume para os falantes, porque por mais que vc tenha uma caixa digamos "grande", porem uma enorme area de duto e comprimento elevado pra compensar isso e poder deixa-la na sintonia desejada vc perde um pouco em subgraves, lembrando que estou citando oque eu mesmo fiz e os resultados. más mesmo com os 40Hz que estava antes os graves se mostravam bem lineares tocando com presença forte mesmo sem o clip estar enviando sianl de distorção. não sei se vai ajudar no seu caso estreitar mais o duto pra ganhar uma Vb maior, mais garanto que em subgraves vc vai ganhar um pouco a mais sim. nessa empreita minha foram testados amps diferentes e caixa com volume bruto identicos porem sintonias diferentes.

vc poderia tb fazer o seguinte teste, ligar um sub de cada vez na SD, e ver seu desempenho, obvio um de cada vez o modulo estará em dobro de impedancia, mesmo assim tem potencia mais que suficiente pra um sub desses até D+... veja o comportamento de cada sub, em relação aos dois juntos tocando, as veses pode estar ocorrendo algum cancelamento pelo box ser retangular por completo, sobre o multimetro usado, esses comuns não medem saida de amps, como foi dito é um true RMS ou um osciloscópio de preferencia digital pra efetuar a medição. e vc deve enviar um sinal em 60Hz que é bastante comum a testes de amplificadores. espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

se voce diminuir a area do duto voce ira baixar a frequencia da caixa

A vantagem é que voce vai conseguir melhor controle do cone dos subs, porém voce aumentará a velocidade de ar no duto podendo ocasionar "sopro"

è de se pensar, más acredito que caixa não seja pois ja usei diversas vezes esse mesmo projeto e nunca tive problemas

Continuo mantendo minha ideia testa seu ampli em outro sub e seu sub em outro ampli, ja que voce me disse que instalação alimentação e tal ta tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentou aterrar o modulo de outra forma? Retire esse MC e aterre o modulo na lata do carro (que é sempre mais confiável)...

Compartilhar este post

Link para o post

bom Jean, é um pouco estranho seu set tocar bem só com a SD clipando... na epoca que adquiri os meus com o Bruno ele me passou um projeto de caixa tb para o gol, ela é trapezoidal eu sempre preferi assim tb... sintonia em 40Hz. estava tocando muito bem porem no meu caso senti uma falta de subgraves mais encorpados sacas..

pois é, refiz a parte do duto, por conta propria, más antes estudei muito sobre caixas e tal... creio ter chegado em algo em torno de 36Hz, estreitei um pouco mais o duto diminuindo assim a sua area, e aumentei o comprimento equivalente a altura do duto, deve ter dado uns 4cm a mais. com isso ganhei mais Volume para os falantes, porque por mais que vc tenha uma caixa digamos "grande", porem uma enorme area de duto e comprimento elevado pra compensar isso e poder deixa-la na sintonia desejada vc perde um pouco em subgraves, lembrando que estou citando oque eu mesmo fiz e os resultados. más mesmo com os 40Hz que estava antes os graves se mostravam bem lineares tocando com presença forte mesmo sem o clip estar enviando sianl de distorção. não sei se vai ajudar no seu caso estreitar mais o duto pra ganhar uma Vb maior, mais garanto que em subgraves vc vai ganhar um pouco a mais sim. nessa empreita minha foram testados amps diferentes e caixa com volume bruto identicos porem sintonias diferentes.

vc poderia tb fazer o seguinte teste, ligar um sub de cada vez na SD, e ver seu desempenho, obvio um de cada vez o modulo estará em dobro de impedancia, mesmo assim tem potencia mais que suficiente pra um sub desses até D+... veja o comportamento de cada sub, em relação aos dois juntos tocando, as veses pode estar ocorrendo algum cancelamento pelo box ser retangular por completo, sobre o multimetro usado, esses comuns não medem saida de amps, como foi dito é um true RMS ou um osciloscópio de preferencia digital pra efetuar a medição. e vc deve enviar um sinal em 60Hz que é bastante comum a testes de amplificadores. espero ter ajudado.

poisé mas a caixa nao tem divisão ambos sao juntos si eu testar um de cada ves na caixa nao vai dar certo correto?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentou aterrar o modulo de outra forma? Retire esse MC e aterre o modulo na lata do carro (que é sempre mais confiável)...

ja fix teste direto da bateria sem mega e dijuntor. confiavel pq? si é negativo é negativo tando na lata ou no polo é negativo correto?

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem é que voce vai conseguir melhor controle do cone dos subs, porém voce aumentará a velocidade de ar no duto podendo ocasionar "sopro"

è de se pensar, más acredito que caixa não seja pois ja usei diversas vezes esse mesmo projeto e nunca tive problemas

Continuo mantendo minha ideia testa seu ampli em outro sub e seu sub em outro ampli, ja que voce me disse que instalação alimentação e tal ta tudo certo

pois intão a caixa esta em 35hz sintonia si eu abaxar o duto pra 5 cm sintonia cairia pra quantos Hz?

tipo éla toka muinto bem hip hop dance house psy mas que nem ja tinha dito exemplo BME CLICK na frequencia mas baixa dessa musika nao sai nada mas quando pega a frequencia mas alta dessa musika ela toka pakas...

poisé alimentação ta tudo Ok fiação 35mm 455ah de baterias total só escuto carro ligado voltage nao abaixa de 13,2 nos picos grandes....

Valeu man abraço

Compartilhar este post

Link para o post

poisé mas a caixa nao tem divisão ambos sao juntos si eu testar um de cada ves na caixa nao vai dar certo correto?

valeu

não tem problema da divisão, é só pra vc observar o comportamento de um em ralação ao outro, e depois comparar aos 2 quando tocam juntos.

edit

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

opa bruno blz ? hehe. aquele projeto que tu me passou, quando refiz o duto não soprou, pelo que o jean disse a dele tb tem algo em torno de 7cm na altura interna do duto,

se abaixar pra 5 a 5,5cm ainda terá uma boa área, e por consequencia do melhor controle de cone o duto até iria soprar menos, mais meu medo na epoca era justamente esse de ficar soprando, por isso não abaixei muito mais q isso na sintonia da minha caixa. o que ocorre com o Jean é algo meio isolado, obvio vc e eu sabemos que quando o modulo começa a distorcer a pressão faz é cair, basta um RTA pra confirmar isso, más a sensação do ouvinte é contraria dá impressão de maior força quando na verdade ocorre o inverso. obvio que antes de meter a mão na massa" eu tb indicaria testar outros módulos de mesma potencia ou até menos como os 2k5 inclusive pra poder tirar conclusões, se de nada adiantar, a achar viavel alterar o projeto da caixa blz. no meu caso como foi eu mesmo quem fiz minha caixa sobrou muito MDF oque tornou possivel fazer varias brincadeiras aqui heheh

valeu man abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...