Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dante.mnz

Como criar um "remote" no som original de fábrica.

Recommended Posts

Opa galera,

gostaria de saber se tem algum esquema pra criar um remote pra ligar o módulo no som original.

 

Eu to usando conversor rca no meu carro, mas não tenho saco de toda ora ficar ligando a chavinha atrás do carro.

 

Tem alguma maneira de colocar um relé, por exemplo, que sinta que tá passando corrente pelo alto falante original?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria um transistor ou até dois quem sabe até um darlington, com o terminal da base conectado a um ponto não vulneravel do circuito, ou seja algum ponto que ao ligar o radio ele passe e fornecer uma corrente qualquer, essa corrente vai chavear os transistores (que devem ser bem sensiveis e com bom ganho, por isso indico 2 ou um darlington logo de uma vez) a corrente de base tem que ser suficiente pra saturar transistor secundario, fazendo com que ele envie um nivel de tensão positiva ao remote dos amps ok... ou pode fazer com q o transistor acione um Rele, e por que isso ? simples por que vc está alterando a passagem de corrente em algum ponto do circuito, sendo que precisa ser o minmo possivel pra não danificar o radio ok.. muito simples boa sorte. :legal:

 

 

edit erro.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o som não tem sinal pra antena? geralmente as antenas novas são todas amplificadas, que carro que é?

já procurou no manual pra ver se não tem mesmo?

Editado por VaRtE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter q abrir o radio pega um darlington como o amigo falou, pega um pounto comum do radio q só aciona quando liga o radio, um ponto da iluminação por exemplo! usa esse ponto na base do transistor com um resistor de 100hom, no coletor aplica direto o 12v e o emissor usa como remote!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...