Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cagini

Potência de cada componente de um kt 2 vias

Recommended Posts

Gente, por favor, me ajudem

Quero dimensionar corretamente o módulo do meu carro.

por favor, me ajudem em um kit 2 vias quando se falam em 50w rms de potencia,, é a potencia de um conjunto (falante, twitter e crossover) ou é a potência individual de cada item?

OU seja, é 50+50+50, ou 50 os tres juntos?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso depende muito do fabricante, alguns especificam a potencia do conjunto, outros individual.

qual modelo(s) vc tem em mente, fica + facil indicar alguma coisa.

mas geralmente a potencia fica entre 50 a 120rms, pouco + pouco -.

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover não tem potência... É um divisor de frequências apenas...

Mas geralmente é especificado a potência pelo mid + tw juntos...

[]'s

Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando no Kit 2 vias Pioneer TS-A170Ci com 50 wrms cada, agora eu não sei se é a soma do conjunto (falante+twitter+cross)

ou se é 50wrms individual entende?

Compartilhar este post

Link para o post

OU seja, deixa eu ver se eu entendi

50wrms= a potencia do falante+potencia do tw

?

Compartilhar este post

Link para o post

OU seja, deixa eu ver se eu entendi

50wrms= a potencia do falante+potencia do tw

?

Sempre tive essa curiosidade.

Vou acompanhar esse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, por favor, me ajudem

Quero dimensionar corretamente o módulo do meu carro.

por favor, me ajudem em um kit 2 vias quando se falam em 50w rms de potencia,, é a potencia de um conjunto (falante, twitter e crossover) ou é a potência individual de cada item?

OU seja, é 50+50+50, ou 50 os tres juntos?

Muito obrigado.

Como já foi dito, alguns fabricantes e mesmo vendedores fazer a soma do suportado pelo mid e tweeter. Isso é para atrair compradores que ficam empolgados com potencia.

Na verdade você deve levar em consideração cada conjunto mid, tw e crossover (crossover não é um falante e não tem potencia) como uma peça única e se basear na potencia suportada pelo mid. Se o mid é de 50rms leve esse número como referente ao conjunto.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Simplificando a resposta, se um fabricante diz que é 50 rms, é o conjunto todo, ou seja, 01 tw + 01 mid + 01 cross = 50rms (como se fossem um falante só...)

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, cada peça do conjunto (mid e tw) aguenta a potência anunciada. Nesse calculo é como se o mid ou o tw fossem ligados sozinhos no módulo, cada um aguenta 50 rms em sua frequencia de trabalho (Tw=agudos, Mid=Médio grave), aí entra o crossover, que manda só agudos para o Twitter e só médio graves para o Mid.

Então cada mid+tw pode ser ligado em uma saída de módulo com 50rms (neste exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, cada peça do conjunto (mid e tw) aguenta a potência anunciada. Nesse calculo é como se o mid ou o tw fossem ligados sozinhos no módulo, cada um aguenta 50 rms em sua frequencia de trabalho

Aí esta a resposta.

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

Aí esta a resposta.

Valeu, gente muito obrigado pela ajuda.

e Eu acho q a questão foi muito bem respondida

Abraço glr.

Compartilhar este post

Link para o post

ei caso ainda estege com um pouco de duvida passa la no marcelo som la é posto autorizado pioneer eles vao explica sertinho e vao falar se o kit é bom ou nao(faça bastante pergunta pq vendedor é tdu igual so mostra vitrine)

Compartilhar este post

Link para o post

Certo,

Vc pode pegar um mid de 50wrms e um tw de 50wrms e ligar cada um em canal do amplificador de modo independente, só não faz muito sentido. Já que o cross vai dividir a faixa de frequenia para cada um. Assim vc liga o conjunto mid mais tw em um unico canal sem prejuizo,rs.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...