Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Fazer um SQ com $500

Recommended Posts

Postado em

Olha rick, como te falei nunca ouvi os equips que vc citou, mas vou dar minha opinião.

Esse focal nunca ouvi falar, sinceramente, mas os twt vifa xt25 dizem ser muito bons, tanto aqui no fórum quanto lá fora.

Os JL 10w6 são muuito bem comentados, tanto aqui quanto em qualquer fórum americano.

Na minha opinião, ficará um set muito bom, e creio que vá atender suas expectativas.

Quanto ao meu post, vc acha que ficaria um som agradável, mb quart onx4.125 (4x125@4ohms - bridge 500W@4ohms) + dls reference R6A + JL 10w1v2-4 ?

HU: kiv-bt900

[]'

Taviaum

Postado em

Bem, mantendo o foco do tópico, estou de olho nos Focal 6W3253 do Markto que entrou nos classificados hoje,

estou pensando num amp pequeno pros tw mantendo o biamp.

Sub estou atualmente com um 12W6V1 num audison LRX1.400, mas o próximo set deve ser um par de 10W6V1.

Off, Scult, colegas do fórum, pf, algum comentário sobre o set que estou pretendendo montar!

Abraço

Henrique

Opa, o falante do Markto acho uma boa pedida para o bi-amp, para os seus tweeters eu recomendo o Xtant 202M 2x50Wrms, eu vi a venda um por um bom preço nos classificados.

Tweeter eu iria com esse na mesma faixa de preço:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_229_324&products_id=1466

Pego um kit de uns 400$ (tipo 165KR, UP6i) e espero pegar um amp+sub mais pra frente?

Pego um conjunto (kit+sub+amp) de até uns 500$ (ex: MB quart onx4.125 + DLS R6A + jl 10w1) pra ter um SQ mediano? Muitas dúvidas... rsrs

Como minha idéia era gastar no máximo 1000$, e só o notebook vai sair uns 700$, fica meio apertado, entende...

Eu faria algo proximo da segunda opção. Alias, utilizaria o R6A (o ultimo sound quality teve um ganhador em uma categoria de entrada com esse kit), e usaia o 10w1v2, que é muito bom em SQ e pede uma litragem baixa).

Ligar esses kits no player direto não é uma boa pedida.

Postado em

Eu faria algo proximo da segunda opção. Alias, utilizaria o R6A (o ultimo sound quality teve um ganhador em uma categoria de entrada com esse kit), e usaia o 10w1v2, que é muito bom em SQ e pede uma litragem baixa).

Ligar esses kits no player direto não é uma boa pedida.

Opa amigo!

Foi o que eu imaginei... o player manda muito pouca potência pasmafaute

Então você optaria por qual amplificador? Esse mb quart mesmo?

Lembrando que seja algum na faixa de uns $200 obamas.

Postado em

Entendo cara...

Bom, sei la, eu montaria por partes então... Como fiz, na realidade. E muitos aqui tambem. Quem muito quer nada tem.

Ja pegou o player que voce queria, legal, uma coisa a menos. EU, dedicaria essa grana ou pra um ampli ou pra um kit. O que voce achar que for "mais exclusivo", mais dificil de achar e que tenha um bom custo...

Por exemplo. Subwoofer JL voce consegue aqui no Brasil mesmo. Não é algo de outro mundo, mas é caro.

Agora, um Amplificador como o Zed por exemplo, ja é mais raro aqui...

Postado em

Hu de qualidade - $250

kit 2 way de qualidade - $200

amplificador para sub - $150

sub - $250

cabo rca + fiaçao eletrica - $150

fica no total de 1000 obamas, sem frete.

Postado em

Satyricon, eu prefiro pegar um item de um pouco menos de qualidade ao invés de pegar um usado (comprado nos EUA, usado, a probabilidade de dar me**a é grande, rsrs).

Então ScuLt ainda estou na dúvida se monto aos poucos ou se pego algo com um pouco menos de qualidade agora.

Kbsa, isso é praticamente o que eu tenho em mente, tirando a parte da HU que eu já tenho, e cabos que não estou cotando ainda.

Suponhamos que eu vá montar algo mediano agora, com o valor de uns 250 obamas, qual amp seria bom pra substituir esse MB Quart? Sendo que tem que ter uma bridge de 300W no minimo, já que o JL 10w1 é de 300W.

Eu tinha visto o MTX TE404 mas ele dá apenas 200W em bridge@4Ohms. Vi um que gostei bastante, o Clarion XH5410, 2x90W + 1x320W@4ohms, e sai por 230 doletas na SE.

[]'

Taviaum

Postado em

Satyricon, eu prefiro pegar um item de um pouco menos de qualidade ao invés de pegar um usado (comprado nos EUA, usado, a probabilidade de dar me**a é grande, rsrs).

Então ScuLt ainda estou na dúvida se monto aos poucos ou se pego algo com um pouco menos de qualidade agora.

Kbsa, isso é praticamente o que eu tenho em mente, tirando a parte da HU que eu já tenho, e cabos que não estou cotando ainda.

Suponhamos que eu vá montar algo mediano agora, com o valor de uns 250 obamas, qual amp seria bom pra substituir esse MB Quart? Sendo que tem que ter uma bridge de 300W no minimo, já que o JL 10w1 é de 300W.

Eu tinha visto o MTX TE404 mas ele dá apenas 200W em bridge@4Ohms. Vi um que gostei bastante, o Clarion XH5410, 2x90W + 1x320W@4ohms, e sai por 230 doletas na SE.

[]'

Taviaum

Voce vai acabar gastando grana 2 vezes e não se sentindo satisfeito. Alem do que, voce pode ir curtindo seu som em todas as etapas.

Se for gastar grana, gasta uma vez só pra fazer algo bem feito. Pega um amplificador legal com a grana que voce tem disponivel.

Outra coisa, 700 dolares pra um notebook, qual vai ser a configuração? as vezes compensa voce comprar um Dell aqui, pagar em 12 vezes e ter assistencia tecnica no Brasil. Do mesmo jeito que um amplificador pode dar problema, um notebook tambem pode dar. Imagina aparece um dead pixel com 1 mes de uso? Senta e chora?

Eu mesmo, curti todas as fases possiveis do meu set até agora. Primeiro ligado no carro da minha mae só o kit 2 vias direto nas altas do player, um kenwood antigueras, sem absolutamente nada. isso por qeu eu ja tinha amplificador e fiação com portafusivel tudo certo dentro do armario. Depois coloquei no meu carro, com doorpods, tratamento acustico, e amplificado, no kenwood X494. Agora troquei o player, veio um Alpine 9835.

A chance de voce pegar uma equipo zuado la fora é a mesma que aqui, eu acho que até menor. Lá eles usam muito isso como moeda de troca, alem de que lá não tem pamonheiro igual aqui, então muito equipo é bem cuidado por lá, assim como os daqui...

Postado em

A questão de gastar apenas uma vez depende de cada pessoa, a felicidade é diferente para cada pessoa, se voce ja ouviu um bom set SQ e percebeu que o som é bem mais agradavel do que voce esta acostumado ele acaba virando sua referencia.

Caso você não tenha escutado nenhum bom set SQ seus padrões podem ser outros e voce acaba ficando feliz com bem menos.

O que eu penso é que você não precisa gastar rios de dinheiro e nem ficar trocando de equipamentos se o seu set lhe satisfaz, mesmo porque de nada vai adiantar você ter um puta set e não ter a experiencia para poder monta-lo e ajusta-lo da maneira correta a aproveitar o que você tem nas suas mãos (muito menos conseguir julgar o seu set).

O set com o R6A + 10w1v2 já é bem superior a um sistema básico, trabalhando com ele você conseguirá um excelente resultado.

Como eu disse, vai de cada pessoa.

Tem amigo meu com Banda, 2 vias Selenium, um di 12 + player pioneer que está feliz da vida e nem de longe pensa em mexer no som.

Outro ponto é que quanto maior o valor do produto, ele até pode ser superior (geralmente mas nem sempre), no entanto a "melhora" quando comparado a outros equipamentos é muito pequena, o que "na minha opinião" pode não valer a pena.

Postado em

Então, ScuLt vi um note da Dell no site deles mesmo:

To no trabalho agora e não lembro exatamente a config, mas vou te falar o que eu lembro:

core i5 (3mb cache), 4gb ddr3 1333mhz, 500gb, tela 17.3", hd mobility.

Se não me engano sai por $649.

Interessante seu ponto de vista. Realmente vc acaba passando por todos os estágios da montagem do projeto.

Só que assim, pegando por exemplo um Zed, de $600, mais pra frente, quando eu for colocar um kit, pra colocar algum que acompanhe o zed na qualidade (caso eu não consiga o esquema dos EUA) vai ser uma NOTA aqui pelas bandas do Brasil.

Eu tava pensando em não pegar um set muito "Top" mas que me agrade. Eu vou agora nos 2 encontros que vai rolar (quarta-feira e domingo), e vou ver se me decido por mais alguma coisa.

Deixa te perguntar, se eu pegar um kit que desça bem, colocá-los em doorpod e amplificar ele, fica um somzinho legal, mesmo sem sub?

[]'

Taviaum

Postado em

Então leorbolato vou te falar a verdade, eu nunca ouvi um bom set SQ.

Até hoje em todos os carros que meu pai já teve (tenho só 18 anos rsrs) só tinha um playerzinho da sony com os falantes originais do carro, e realmente eu não gostava.

Quando troquei os coaxiais Novik que eu tinha, e coloquei o Selenium 62v2a e o Kenwood KIV-BT900 gostei bastante do som, senti uma melhora significativa. O que peca pra mim, é Altura e Grave, sendo que pra mim parece estar legal a qualidade do som (fora que os falantes distorcem nos graves em volumes altos, e não tem um volume Alto). Ajustei legal o T.A. do player, e consegui um bom palco sonoro.

Por esse motivo, que eu achei que um mb quart, o R6A e o JL daria para Mim, para os Meus parâmetros eu ficaria com um bom som.

Por isso que estou com Tanta dúvida, entende.

[]'

Taviaum

Postado em

Legal, tente ir nos encontros antes de comprar as coisas para você ter uma ideia de diferentes sets e para começar a perceber que tipo de som te agrada.

O set que voce esta pensando é muito bom e já vai tocar legal e pode ser tudo o que voce procura. Infelizmente o conhecimento vem em etapas.

Caso você venha a virar um aficionado por som automotivo você pode começar a mexer no seu set futuramente, e como os produtos que você pretende comprar são bem conhecidos eles possuem muita fluidez no forum, sem contar que o preço que voce esta adquirindo eles é baixo comparado com o mercado brasileiro.

Como o pessoal já disse eu repito por tudo o que falei "essa é minha opinião".

Postado em

desde que to usando em doorpods eu acho bem gostoso o grave, mas nao descarto o uso do subwoofer. tanto que é meu proximo up.

Mas da pra ficar sem sub tranquilamente, DEPENDENDO do midbass. Cada um tem sua particularidade, e o mid do kit Hertz ESK 165 me satisfaz.

outros eu não posso opinar.

Postado em (editado)

Bom, o jeito vai ser ouvir os sets do pessoal nos dois encontros, e decidir o que mais irá me satisfazer.

Por enquanto, eu Creio que o onx4.125 + r6a + 10w1 e colocando cabos knuk acho que vou ter um set legal.

Acho que lá vou ter uma idéia melhor sobre modelos, e tipo de som, SQ, SPL, trio...

Muito obrigado à todos vocês, e se alguém tiver alguma sugestão, comentário, por favor poste :legal:

Creio que quarta-feira depois do encontro eu volto aqui pra falar com vocês :P

[]'

Taviaum

EDIT: Erro de português ;)

Editado por Taviaum
Postado em

Eu não iria com esse amp mb quart. A mb é reconhecida pelos ótimos mids em portas tratadas, mas nunca ouvi um comentário, ou um amp desses tocando.

Como já disseram, é facil encontrar bons kits por aqui por preços razoáveis. Agora, bons amps são mais caros.

Pensa bem sobre isso.

Henrique

Postado em (editado)

Realmente eu fiquei meio "encucado" com o MB Quart rsrs

Dei uma procurada e achei alguns amps "semelhantes", bem comentados no DIYMA.

Kenwood eXcelon XR-5S (4x80W + 1x350W@4ohms) - $370

Clarion XH5410 (4x90W - bridge: 2x320W@4ohms) - $230

Hifonics Zeus ZXi150.4 (4x150w - bridge: 2x600W@4ohms) $240

Teoricamente são melhores que o MB Quart?

Editado por Taviaum
Postado em

Acho que eu iria no Clarion em! OpO

Postado em

Olá amigo ,

vai de clarion ,

clarion é bem melhor que esses outros .

:legal:

Postado em

Bom, então acho (quase certeza, rsrs) que vou de Clarion mesmo.

O que ta me f**endo é escolher o kit.

Estou entre:

DLS Reference R6A

Fosgate T2652-S

Alpine SPX-17PRO

O alpine é o mais caro de todos, e não to querendo $$$ gastar muito ($350 na SonicEletronix). Nessa faixa de preço, tem o DLS ultimate UP6i, tem o Focal Polyglass 165VB, mas ai não sei se o ganho de qualidade vale o custo a mais.

Pra um set composto de: Clarion XH5410 + JL 10w1v2-4 (selada), qual kit "acompanharia" melhor? Lembrando que vou instalar o kit em doorpods, e a HU é um kenwood kiv-bt900.

Fico em dúvida tipo, se eu pego um kit da linha top da RF (linha Power) ou um kit de "entrada" da DLS (linha Reference).

[]'

Taviaum

Postado em

Cara, os tw da linha top da fosgate são fracos...de verdade, som pobre, timbre ruim, ouvi e não recomendo. Os mids parecem ser monstrinhos, mas só ouvi tocando em portas sem tratamento.

Já ouvi o DLS R6A, o que ganhou o QS, me surpreendi com o que o kit tocou, porém os mids estavam em pézões.

Nunca ouvi os alpine, mas já ouvi bons comentários sobre o kit.

Abraço!

Postado em

Bom rick, então pelo seu comentário vou descartar a possibilidade de pegar o RF, ficando mais entre o R6A, e o Alpine.

Só fico em dúvida, pq se eu for subir pro preço do Alpine, ele "disputa" (se é que pode-se dizer) com o DLS UP6i e o 165VB, daí eu creio que seja um patamar acima do R6A.

Será que o R6A em doorpods rendem bastante? E os twt dele por enquanto vão ficar off-axis no lugar original do carro, no retrovisor.

Postado em

Quem pode te falar sobre os R6A é o tiago makoto que tinha instalado no carro.

Os fosgate, se vc ler o tópico do diego alves, confirmará o que eu disse sobre os tw da fosgate.

Os outros kits, não conheço.

Abraço!

Postado em (editado)

Hmm blza vou falar com o tiago e com o diego e ver o que eles acham.

Então ScuLt, pelo que eu vi por aqui, a ScanSpeak fabrica os componentes da linha F1, e a Vifa fabrica os componentes das linhas novas da Alpine.

Editado por Taviaum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...