Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

kanei

Floripa Exteme

Recommended Posts

Postado em

Acho que não preciso falar mais nada né ???? O Rafael já falou tudo e pra quem ainda teima em duvidar do que eu falo, eu peço pra que veja esses sistemas tocando antes de discutir.

Bons produtos na mão de quem sabe fazer, o resultado sai bom mesmo. Eu não me arrisco à indicar uma marca X ou Y aqui, apenas peço pra que compareçam nos eventos e prestem bem atenção de como a coisa funciona realmente. Essa Ducato do Gilson, mesmo cortando alto o hpf, mas bem equalizada, consegue reproduzir um peso absurdo nos graves, toca bem vários estilos musicais com uma qualidade superior à muito trio multivias. Eu tbm acompanhei a montagem dela e sei das manhas ali empregadas, mas é coisa que dá trabalho pra acertar. Realmente estão de parabéns pelo projeto.

Portanto jamais levem em conta a impressão do primeiro trio com 12" que vcs vejam por aí, é sempre interessante conhecer mais e mais, e comparar uns com os outros. Tenho certeza que ouvirão sistemas impressionantes.

concordo, a estrutura e projeto em si são completamente determinantes para o resultado, independente de ser falantes de 10", 12", 15" ou 18".

eu já vi UM projeto com falantes de 12" tocando com mais SPL e mais QUALIDADE do que um projeto usando falantes de 15", só não me lembro a quantidade de falantes usada.

mais infelizmente não é sempre que isso acontece, são pouco os carros com falantes de 12" (PELO MENOS QUE EU CONHEÇO) que focam qualidade e spl.

mas não tenho duvida nenhuma que possa fazer um excelente set usando falantes de 12", é apenas questão de saber usar.

Postado em

concordo, a estrutura e projeto em si são completamente determinantes para o resultado, independente de ser falantes de 10", 12", 15" ou 18".

eu já vi UM projeto com falantes de 12" tocando com mais SPL e mais QUALIDADE do que um projeto usando falantes de 15", só não me lembro a quantidade de falantes usada.

mais infelizmente não é sempre que isso acontece, são pouco os carros com falantes de 12" (PELO MENOS QUE EU CONHEÇO) que focam qualidade e spl.

mas não tenho duvida nenhuma que possa fazer um excelente set usando falantes de 12", é apenas questão de saber usar.

Qualquer sistema mal projetado vai tocar mal, independente se é 10", 12", 15" ou 18".

No caso dos falantes grandes, é como afirmei anteriormente, não adianta colocar em caixa pequena, daí a "inviabilidade" pra som automotivo. Já com falantes de menor tamanho, já dá pra trabalhar melhor em cima da caixa. O maior defeito dos trios automotivos atualmente usando falantes de 12" é que o pessoal pensa muito na quantidade e acabam encolhendo demais as caixas, não atentando à sintonia correta dos dutos, daí só tem q sair o tão criticado toc toc mesmo, hehehe...

Mas a escolha dos falantes, amplificadores, baterias, cabos e processadores de sinal, bem como a correta regulagem e configuração deles tbm pesa muito no resultado final.

Postado em

tava legal, fui ia competi rebaxado, mais dps q vi um chevette la desanimei, o evento em si tava bom, mais era lugar muito grande mts patios para pocas pessoas, a mulheradas compareceu em peso, quem conhece floripa sabe do q to falando

:legal:

abraco

Postado em

tava legal, fui ia competi rebaxado, mais dps q vi um chevette la desanimei, o evento em si tava bom, mais era lugar muito grande mts patios para pocas pessoas, a mulheradas compareceu em peso, quem conhece floripa sabe do q to falando

:legal:

abraco

Chevette é cruel nos rebaixados mesmo, hehehe... Aliás, esse tipo de competição pra mim é uma coisa muito complicada, pois envolve carros com estruturas diferentes, irregularidades no piso, diferença de altura nos pneus, etc... É algo complicado de se julgar.

Postado em

Alguém ja viu algum antecedente de 4 falantes de 15" em um gol quadrado, sem os bancos de traz , com a litragem das caixa adequadas? de 65L a 72L +-

Postado em

Valew mesmo kustela, estava procurando a tempo e não achava..

vou por 4x15" com a corneteira na tampa, espero que caiba de booa mesmo.

mais vlw.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...