Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

HeberthBruno

Ajuda com sd400

Recommended Posts

Postado em

comprei uma sd400 esses tempos e tem uma coisa,ela ta esquentando muito(na minha opiniao),e so esquenta a parte de baixo,tive q colocar 2 coolers la,sera q é algum problema?ou falta de alimentaçao?pois uso uma fonte de 15v/25a!!

me expliquem ae galera,vlw

Postado em

que fonte é essa mano ???

fontes no maximo em 14,4V e pra sd400 uns 50 Amperes, cabos 16mm positivo e negativo ( chassis) :legal:

pois é cara,essa fonte foi que eu montei,coloquei em 15v porque no manual dela fala que "aguenta" ate 16v,to usando sim cabos de 16mm,to pensando em montar outra fonte,so que dessa vez vou mandar enrrolar,vai ficar 14v ou 15v por 40a,sera que vai tocar bem??

vlw pela resposta,abraço

Postado em (editado)

há mano essas fontes a tranformadores tem muita oscilação de tensão, mesmo com muita capacitancia,

eu indicaria uma fonte chaveada de 50Ah automotiva pra tu, bem melhor.

possuem proteções, ventilação, estabilização etc...

outra coisa oque vc está ligando ao sd ? a impedancia minima dele é em 1 ohm.

clip acendeu é hora de parar de subir o volume..

edit.

se notar que ela esquenta muito mesmo fora do normal, mesmo em baixo volume, o problema pode ser no amp.

na parte de gerenciamento de temperatura. ok verifica aí.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

há mano essas fontes a tranformadores tem muita oscilação de tensão, mesmo com muita capacitancia,

eu indicaria uma fonte chaveada de 50Ah automotiva pra tu, bem melhor.

possuem proteções, ventilação, estabilização etc...

outra coisa oque vc está ligando ao sd ? a impedancia minima dele é em 1 ohm.

clip acendeu é hora de parar de subir o volume..

edit.

se notar que ela esquenta muito mesmo fora do normal, mesmo em baixo volume, o problema pode ser no amp.

na parte de gerenciamento de temperatura. ok verifica aí.

ah cara,eu tava querendo comprar uma fonte spark de 50ah,mais o problema é que nao tenho grana pra comprar uma fonte desse preço,por isso tava querendo uma fonte mais barata que desse conta de tocar o sd,eu to ligando um 308d2 em 1ohm,e mano a sd400 nao tem led clip,se tivesse era bom d++ uai!!rs

vlw aew :legal:

Postado em

hum é verdade tinha me esquecido que esse modelo não tem led clip.

tente então uma fonte mais parruda, com uma capacitancia boa deve resolver.

entao cara tava pensando,sera que se eu comprar uma bateria de 45ah ou ate mesmo 50ah,reduzir a tensao da minha fonte pra 13,8v(fazendo assim dela um "carregador de bateria")da certo??ow sera que fica muita dor de cabeça,se a bateria descarregar,etc...sei la!!o que voce acha?compro uma bateria ou nao?

vlw

Postado em

ficaria bom sim, poderia até usar a fonte de 10 ou 15amp. a 13,8 ou no maximo em 14.4Volts em paralelo com a bateria em quanto alimenta o modulo.

obvio deverá ficar atento a sobrecargas em cima da bateria, e é bom que seja nova tb heheh.

essa fonte de 15Amperes sua, poderia até ter um circuito estabilizador basico usnado LM317 ou 7812 configurado pra estabilizar um pouco acima, zenners etc...

controlando elementos de potencia como por ex. alguns transistores 2n3055, são muito baratos... colocava eles em um bom dicipador com ventilação forçada

e pronto.. a fonte teria uma queda em potencia devido ao circuito estabilizador más vc ganharia em função disso e a usava juntamente com a bateria.

o ideal é que um carregador tenha no maximo 10 a 20% da corrente maxima da bateria a ser carregada, pra não ocorrer problemas, más isso é meio complexo

basta que fique atento mesmo e não deixa a bateria super aquecer...

Postado em

ficaria bom sim, poderia até usar a fonte de 10 ou 15amp. a 13,8 ou no maximo em 14.4Volts em paralelo com a bateria em quanto alimenta o modulo.

obvio deverá ficar atento a sobrecargas em cima da bateria, e é bom que seja nova tb heheh.

essa fonte de 15Amperes sua, poderia até ter um circuito estabilizador basico usnado LM317 ou 7812 configurado pra estabilizar um pouco acima, zenners etc...

controlando elementos de potencia como por ex. alguns transistores 2n3055, são muito baratos... colocava eles em um bom dicipador com ventilação forçada

e pronto.. a fonte teria uma queda em potencia devido ao circuito estabilizador más vc ganharia em função disso e a usava juntamente com a bateria.

o ideal é que um carregador tenha no maximo 10 a 20% da corrente maxima da bateria a ser carregada, pra não ocorrer problemas, más isso é meio complexo

basta que fique atento mesmo e não deixa a bateria super aquecer...

cara pra falar a verdade pretendo comprar uma bateria usada pasmafaute ,fui olhar o preço de uma bateria MOURA de 40ah ta 200 mangos,com isso eu montava uma fonte talvez de ate uns 60ah com trafo toroidal,tenho quase certeza que vou comprar uma bateria mesmo,agora so me fala uma coisa,como é a ligaçao desse circuito pra estabilizar??se voce pudesse me passar agradeceria muito,cara vlw ae por estar me ajudando

flw

Postado em

me passa seu e-mail por MP, que envio amostras do circuito eletronico... coisa simples.

bateria pode usar de outra marca, o importante é que seja nova, pois não compensa pegar uma usada e daqui 4 mes dá pau..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...