Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brenodouno

stetsom Venom 500 OU uma sd400?????

Recommended Posts

Ola gostaria q me ajudassem , Estou querendo montar meu set com

stetsom Venom 500 OU uma sd400+ 308. ( qual o melhor)??? ( vou presisar de outra bateria, a q tem no carro é de 60ah)??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

\Custo beneficio eu iria de Sd400 é muito boa para o 308

A SD consome no máximo 40A

SD400 300W RMS em 2 ohms

A Stetsom ira mandar cerca de 350Rms pro sub mais consome em pico 52A

Eu iria de SD400 + pioneer 308 D2

em caixa de 45 a 50L fica certinho.

1- Subgrave = 50L com 1 duto de 4"x30cm

2- Som Misto = 45L com 1 duto de 4"30cm

3- Para Fora = 40L com 1 duto de 4"30cm

creditos ao user Lucas Rossi

Segue o projeto da caixa.

cxas.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Até mais abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

explicação muito boa do lucas ai,

sou suspeito a falar pois sou fã dos SD então entre estas duas marcas vou optar por ela sempre :D , eu iria de SD400 e não vc não precisa de outra bateria se for ligar os falantes tipo 2vias coaxiais ou 6/9 no player :D :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria um V900 pra um pionner... mais barato q um sd400 e rende pouco mais.

No caso nosso amigo teria o som em sua bateria original 60A. A melhor opção para ele seria a SD400 não muito mais barata doque a v500.1

não compensaria para ele trocar de bateria para aumentar 50Wrms de seu som.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do fiasco do Venom 900.1...

Confio mais em NENHUM dessa linha, iria de SD.

O q acontece com as Venon 900.1 ?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso nosso amigo teria o som em sua bateria original 60A. A melhor opção para ele seria a SD400 não muito mais barata doque a v500.1

não compensaria para ele trocar de bateria para aumentar 50Wrms de seu som.

:legal:

tem users aqui com bateria original e um venom 900.1 tocando um par de DD315 muito bem..

obvio bateria de 60A é dimencionada ao veiculo, qualquer coisa que consuma alem disso seja 200W 300W.. é necessario rever a alimentação.

uma de 90A ficaria top...

sobre o venom V900 no teste não rendeu mais que 750W rms. mas tb eu não vi a senoide distorcer (enquadrar, ceifar como queira) em seu pico.

más enfim...

é um otimo custo beneficio mesmo rendendo 150W a menos... ainda sim é mais potente e poderá trabalhar com uma certa folga e mais frio.

depende do dedão do dono tb em controlar-se :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O q acontece com as Venon 900.1 ?

Da uma procurada no teste de potencia que o Ernany fez neles.

Primeiro que mesmo antes do led clip ascender, ja tava distorcendo.

Depois que ele só manda 500W com onda limpa e tensao nos 14v, e ele promete Mil e poucos W nessa condiçao.

E com led clip aceso mandou por volta de 700W se nao me engano.

Ainda bem que saiu esse teste, se nao eu ia comprar gato por lebre. (Acho que é esse o ditado rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

e tem algum teste de SD 400 aqui?

Pra falarem q dá o q promete?

bixo vcs sao doidos? comparar venon 900 com sd 400?

tipo tenho SD e gosto da SD assim como ja tive stetsom e posso dizer q eh muito fo**!

Mas o trem aki ta mei pesado neh!?

comparar stetsom 900 com SD 400?!?!?

Tipo entao esse SD400 tem q render no minimo 720 rms!! pois se ela toca mais forte q venon 900 tem q ter no minimo os 720 da power one

Pois temos VARIOS relatos de venon 900 tocando muito mais q power one.. q confirmou seus 720 rms nos testes

Sei q vao dizer q grave de P.One é xoxo e bla bla bla.. mas nao justifica tamanha diferença!

Lmebrando q gosto muito das duas marcas.. mas acho q o pessoal aki faz muita propaganda.. sendo q a maioria neim chegou a ouvir as duas marcas!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas respondendo ao topico.. eu iria tanto no venon 500 quanto no SD400

os dois vao te servir bem... vai no que sair mais barato pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que ta comparando SD 400 e Venom 900 aqui?

É so dar uma lida no topico que vai ver isso.

EDIT:

Nao vejo motivo nenhum para tal discurso que deu acima.

Tipo entao esse SD400 tem q render no minimo 720 rms!! pois se ela toca mais forte q venon 900 tem q ter no minimo os 720 da power one

Pois temos VARIOS relatos de venon 900 tocando muito mais q power one.. q confirmou seus 720 rms nos testes

pasmafaute

Nao entedi nada do que disse, vc fez uma critica dizendo que a gente era doido de comparar v900 com sd400 e quem esta fazendo isso agora é voce cara. Tem varios relatos de v900 tocando mais q p.one :huh: Isso passou por RTA? Foi ouvido com o memso sub, alimentaçao,carro,fiaçao? Ou foi só no OUVIDO mesmo?

Criar boato de falar que tal produto leva estucada esparramada ou sei la qual outra expressao qualquer um cria, comprovar o mesmo é que é dificil.

Falando de boas, nao vi fundamento nenhum nesse post, falar que pessoal faz propaganda e talz,concordo que muitos fazem, mas deixa pra falar isso no topico apropriado.

Leva a mal nao! Só um toque pq acho que vc expressou mal.

Abrass

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

sd400 para 1 pioneer D2..

Liga as bobinas em paralelo, pro amp mandar os 400wrms..

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que ta comparando SD 400 e Venom 900 aqui?

É so dar uma lida no topico que vai ver isso.

EDIT:

Nao vejo motivo nenhum para tal discurso que deu acima.

pasmafaute

Nao entedi nada do que disse, vc fez uma critica dizendo que a gente era doido de comparar v900 com sd400 e quem esta fazendo isso agora é voce cara. Tem varios relatos de v900 tocando mais q p.one :huh: Isso passou por RTA? Foi ouvido com o memso sub, alimentaçao,carro,fiaçao? Ou foi só no OUVIDO mesmo?

Criar boato de falar que tal produto leva estucada esparramada ou sei la qual outra expressao qualquer um cria, comprovar o mesmo é que é dificil.

Falando de boas, nao vi fundamento nenhum nesse post, falar que pessoal faz propaganda e talz,concordo que muitos fazem, mas deixa pra falar isso no topico apropriado.

Leva a mal nao! Só um toque pq acho que vc expressou mal.

Abrass

NAO brother to fazendo critica a nenhum amp naoo.. só acho q esse forum ta ficando meio desvirtuadooo....pq tem muito nego aki q nunca ouviu nada e vem recomendando coisas por modinha.. vc mesmo disse q venon 900.1 é um fiasco!! Vc ja ouviu um? ( pergunto de boa e vou respeitar sua opiniao) e outra querendo ou nao ja começou a rolar uma comparacao ali.. n tem ningm bobo aki eh simples ta na cara!

E outra coisa q anda ficando muito pesado aki eh gente julgando as coisas soh por parametros RTA e bla bla.. sendo q na pratica.. no ouvido.. na pressao as coisas sao bem diferentes... e tipo sobre os varios relatos.. sao sim memso sistemas.. apenas subistituindo os amps.. vc está falando isso pq provavelmente nao acompanhou alguns topicos q tivemos por aki...

Mas tranquilo soh dei uma cortada ali na negada.. pq daki a pouco vao dizer q SD400 é praticamente mesma coisa de v900.1 !! q foi o q aconteceu nun topico passado...acho q o pessoal tem q ser mais imparcial nos julgamentos...

E volto a dizer tenho SD e adoro o amp... mas nao concordo com as propagandas absurdas q andam rolando aki!!

desculpa se ofendi alguem .. soh acho q certas coisas aqui tao ficando chatas d+ .. e nao eh soh eu q pensa assim!!

abraços a todos!

Editado por Fernando GO

Compartilhar este post

Link para o post

NAO brother to fazendo critica a nenhum amp naoo.. só acho q esse forum ta ficando meio desvirtuadooo....pq tem muito nego aki q nunca ouviu nada e vem recomendando coisas por modinha.. vc mesmo disse q venon 900.1 é um fiasco!! Vc ja ouviu um? ( pergunto de boa e vou respeitar sua opiniao) e outra querendo ou nao ja começou a rolar uma comparacao ali.. n tem ningm bobo aki eh simples ta na cara!

E outra coisa q anda ficando muito pesado aki eh gente julgando as coisas soh por parametros RTA e bla bla.. sendo q na pratica.. no ouvido.. na pressao as coisas sao bem diferentes... e tipo sobre os varios relatos.. sao sim memso sistemas.. apenas subistituindo os amps.. vc está falando isso pq provavelmente nao acompanhou alguns topicos q tivemos por aki...

Mas tranquilo soh dei uma cortada ali na negada.. pq daki a pouco vao dizer q SD400 é praticamente mesma coisa de v900.1 !! q foi o q aconteceu nun topico passado...acho q o pessoal tem q ser mais imparcial nos julgamentos...

E volto a dizer tenho SD e adoro o amp... mas nao concordo com as propagandas absurdas q andam rolando aki!!

desculpa se ofendi alguem .. soh acho q certas coisas aqui tao ficando chatas d+ .. e nao eh soh eu q pensa assim!!

abraços a todos!

Na parte de que disse de comparaçao no ouvido, nao concordo nao cara, por mais "magnifico" que seja nosso sistema de audiçao, nao acredito que tenha "sensibilidade" o bastante pra saber oq toca mais ou menos.

De resto, concordo plenamente com voce, primeiramente na minha opiniao som bom é aquele que agrada ao dono, porem isso nao se encaixa quando falamos de analise TECNICA.

Quanto ao forum, nao sei oq ta acontecendo,raramente participo pq so rola discussao, dei sorte de pegar um cara tranquilo como voce se nao essa "discussao" teria acabado em xingamento topico fechado ou ban. Pq pessoal se fissura na modinha e se ouve uma critica ja te taca 10 pedras sem nem saber porque, dificilmente as pessoas sabem dar opiniao e aceitar a opiniao das outras pacificamente, ja vi user postando so por postar em todos topicos só pra aumentar o numero de posts, como se isso adiantasse algo. Por essas e outras que varios users vem desistindo de usar o forum.

Bom é isso ae!

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Bom usei o V900.1 que está na faixa de 500,00 conto

e liguei 1 308 D2 e tocou muito bem...

agora como muitos falaram, o SD400 é um otimo CxB

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o venom V900 no teste não rendeu mais que 750W rms. mas tb eu não vi a senoide distorcer (enquadrar, ceifar como queira) em seu pico.

senoide.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter mais ou menos um mes que vendi meu primeiro SD400, gostei muito, o pessoal desacreditou o quanto que o sistema(sd400+308) estava tocando bem no uno, tanto pelo tamanho do SD quanto pelo custo/beneficio, casa certinho... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

senoide.jpg

http://img97.imageshack.us/i/graficovxfreq.png/

pra mim está parecendo outro problema no circuito do amp v900, como discutido no topico do teste dele, oque não deixa de ser distorção más essa não sendo perigosa quanto ao amp saturar-se por completo e enviar corrente continua aos falantes.

nos graficos que postei é oque realmente ocorre na saturação dos fets de saida.

essa sim leva o falante a queimar as bobinas.

quanto ao V900 pra um pionner, até pyramide toca bem um pionner heheh

Compartilhar este post

Link para o post

se o filtro nao fosse tão ruim.. seria mais facil ver o enquadramento..

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi o V900 tocando dois DD315 em um Honda Fit apenas com a bateria original, ficou muito bom.

Nunca escutei a SD400, então não posso comparar.

Mas se fosse voce compraria um P.One que segundo os testes do Ernany chegou bem proximo do que promete e ainda ficaria com mais dois canais para ligar os falantes de porta ou oque quer que queira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...