Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielnw

Montar Mini Trio de qualidade!

Recommended Posts

Fala galera do trio, nunca postei aqui, como alguns sabem sou de SPL.

Aprecio o mundo de trio, porém minha preferência é por SPL por isso ainda não tive um SET trio e queria uma ideia pra montar um "mini-trio" pra colocar em meu outro carro em ocasiões como churrasco na casa de amigos, viagens, ano novo, carnaval, futebol, etc. Conseguir pelo menos animar legal esses dias, geralmente em locais pequenos como casa ou as vezes em sitio e praia com poucas pessoas, só amigos mesmo.

Não tenho conseguido isso com Meus Kit 2 vias e DD3512, muitas vezes a voz fica fraca (quase sempre) o grave apesar de estar satisfatório pra fora apenas com os vidros abertos e mala fechada queria um pouco mais e com Sub é complicado.

Então pra não me alongar mais, tava pensando em um mini trio, com Woofer, Driver TI, medio grave, etc não sei queria de inicio ideias, algo simples mas com qualidade e com "força" que não deixe a desejar também.

Vamos lá, o que tenho em mãos:

Cabeamento, baterias, um SD2000, um Power one, Kit 2 vias pra som interno e um Dvd Pioneer 3280BT.

Quero algo que não seja grande, não consuma muito (apenas oq pede o SD2000 e pone) por isso "mini trio" minha preferencia seria por apenas 1 Woofer bom e potende (sei que é dificil), medio grave, drive TI etc

E ai, oq me dizem? Ideias?

Gostaria que tivesse um grave razoavel, eu disse razoaaaavel pra dentro, pra também não ser um som exclusivamente pra fora, que, derrepente pensaria em ficar mais pra frente apenas com ele! = ]

Abraços e já agradeço a quem ajudar.

Editado por gabrielnw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota um tomahawk 2 driver e uns mid-bass que ja da pra anima a galera

Se preferir tambem pode opitar por um magnus é barato e tbm bastante rms ou um spyder que é um woofer exelente

Compartilhar este post

Link para o post

Par de médio-grave 8MB4P + par de 220ti.

A caixa é selada em mdf de 10 mm, exceto o baffle, que é mdf de 15 mm, para dar sustentação mecânica.

Uso crossover ativo, ficando o cruzamento entre o médio-grave e o sub em 150 hz.

Recomendo a bridge do pone para tocar os midbass e as ti em estéreo, tudo com corte ativo.

Meu som é interno, no fds, qdo é necessário, boto minha corneteira no lugar do tampão.

A corneteira e leve, está com plug de engate (ou seja, tira e bota) não tampa o espelho, encaixa no lugar da tampa, enfim toca alto, limpo e com qualidade.

Facilmente removível.

O set do grave vc mantém.

050220111645.jpg

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Street Bass 15" + pw3 10" + 202Ti

Wpu 1507 + pw3 10" + 202Ti

Street bass não seria pouco pra um SD2000? Já que eu quero colocar apenas um alto falante pra grave... =s

Compartilhar este post

Link para o post

Par de médio-grave 8MB4P + par de 220ti.

A caixa é selada em mdf de 10 mm, exceto o baffle, que é mdf de 15 mm, para dar sustentação mecânica.

Uso crossover ativo, ficando o cruzamento entre o médio-grave e o sub em 150 hz.

Recomendo a bridge do pone para tocar os midbass e as ti em estéreo, tudo com corte ativo.

Meu som é interno, no fds, qdo é necessário, boto minha corneteira no lugar do tampão.

A corneteira e leve, está com plug de engate (ou seja, tira e bota) não tampa o espelho, encaixa no lugar da tampa, enfim toca alto, limpo e com qualidade.

Facilmente removível.

O set do grave vc mantém.

050220111645.jpg

Mas eu não tenho Set de grave, não queria manter o DD3512 para o mini trio, não vai cair bem quando abrir a mala... Queria fazer um trio mesmo, com woofer, medio e drive Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um over sub800 de 18 + 1 ou 2 MG, pode ser os pw3 10" + 1 drive Ti apenas, vai ficar bem legal

Compartilhar este post

Link para o post

Street bass não seria pouco pra um SD2000? Já que eu quero colocar apenas um alto falante pra grave... =s

É muito mas sabendo dosar o dedo tá tranquilo...

Como vc disse que quer algo pequeno sugeri isso, mas o ideal pra usar junto com o SD2000 e para nós que estamos acostumados com a via de graves se sobressaindo sobre as outras, o over sub800 é uma ótima pedida, toca bonito! Se fizer uma caixa beirando os 110L com sintonia nos 50-52Hz, vai ter um bom SPL e um bom subgrave, pra acompanhar, 10mg300 e 202Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito mas sabendo dosar o dedo tá tranquilo...

Como vc disse que quer algo pequeno sugeri isso, mas o ideal pra usar junto com o SD2000 e para nós que estamos acostumados com a via de graves se sobressaindo sobre as outras, o over sub800 é uma ótima pedida, toca bonito! Se fizer uma caixa beirando os 110L com sintonia nos 50-52Hz, vai ter um bom SPL e um bom subgrave, pra acompanhar, 10mg300 e 202Ti.

Beleza, gostei da ideia, então se eu colocar um Over Sub800, 2 MG 10 do PW3 ou MG300, 1 ou 2 Driver Ti? A over não tem um sub mais potente e de qualidade não? Tem algum eros que se encaixa nesse projeto também?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Over sub800 eu considero o TOP da oversound... falar que o sub800 não tem qualidade é uma facada no peito.

Eu estou falando do profissional 8ohms ai pra casar com o SD2000 é fo**, mas agora lançaram o sub800 em 4ohms, não é aquele todo preto, parece o bruthus, tem os detalhes em roxo, os parametros são os mesmos então deve ser o mesmo woofer só que com diferentes bobinas... então, qual é a impedância do seu SD2000 ? se for 2 ou 4ohms tá tranquilo, 2 ohms o SD2000 vai mandar uns 1000Wrms pro sub800, e se for 4ohms vai liberar toda a potência declarada...

Pra acompanhar somente 1 10mg300(101db) com 1 driver Ti já fica bom...

Eros tem os SDS 800 e os SDS 2.7k é aquela história da impedância, tem que ver qual que casa com seu amplificador certinho...

A snake tbm tem boas opções, 2150/2180, além dos Tornados de 18" se quiser mais subgrave perto do veiculo e pouco som longe...

Compartilhar este post

Link para o post

over sub800 encaixaria perfeitamente no seu projeto.

eu faria assim:

1 x sub800

2 x 300w10

2 x d220ti

ta ai um som forte e com qualidade.

pra fica maismiódibão o certo seria colocar 2x sub800 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O Over sub800 eu considero o TOP da oversound... falar que o sub800 não tem qualidade é uma facada no peito.

Eu estou falando do profissional 8ohms ai pra casar com o SD2000 é fo**, mas agora lançaram o sub800 em 4ohms, não é aquele todo preto, parece o bruthus, tem os detalhes em roxo, os parametros são os mesmos então deve ser o mesmo woofer só que com diferentes bobinas... então, qual é a impedância do seu SD2000 ? se for 2 ou 4ohms tá tranquilo, 2 ohms o SD2000 vai mandar uns 1000Wrms pro sub800, e se for 4ohms vai liberar toda a potência declarada...

Pra acompanhar somente 1 10mg300(101db) com 1 driver Ti já fica bom...

Eros tem os SDS 800 e os SDS 2.7k é aquela história da impedância, tem que ver qual que casa com seu amplificador certinho...

A snake tbm tem boas opções, 2150/2180, além dos Tornados de 18" se quiser mais subgrave perto do veiculo e pouco som longe...

Eu falei que Over Sub800 não tem qualidade? O.O perguntei se a over tnha um sub de mais potencia quem também seja de qualidade como sub800, é questão de interpretação mas tudo bem podia ter falado melhor..

Minha SD2000 é 2 ohms = /

Gostei dessa combinação ai, acho que vai ficar bem equilibrada, vo dr andamento e procurar os produtos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

over sub800 encaixaria perfeitamente no seu projeto.

eu faria assim:

1 x sub800

2 x 300w10

2 x d220ti

ta ai um som forte e com qualidade.

pra fica maismiódibão o certo seria colocar 2x sub800 :rolleyes:

Eu queria botar 1 unico sub por causa do espaço na mala, já viram a mala de um fox? rsrs

Ai tem os amps, bateria etc Não quero colocar nada atras do banco, ou deixar encosto mais pra frente etc pq não é carro de som, é meu carro de dia dia pra trabalhar, viajar, ir a praia etc.

O Sub 15-800 da over é tão bom quanto o de 18? Por que ai sobraria mais espaço pros mg, driver e bateria. To pensando em algum outro woofer ou subão de 15 que seja mais potente, como Eros Target ou tornado, pro SD2000, mas fo** é impendancia de 2ohms dele e a qualidade dos over é melhor! ooo duvida cruel! Quando aos mg e driver Ti, show vo procurar esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria botar 1 unico sub por causa do espaço na mala, já viram a mala de um fox? rsrs

Ai tem os amps, bateria etc Não quero colocar nada atras do banco, ou deixar encosto mais pra frente etc pq não é carro de som, é meu carro de dia dia pra trabalhar, viajar, ir a praia etc.

O Sub 15-800 da over é tão bom quanto o de 18? Por que ai sobraria mais espaço pros mg, driver e bateria. To pensando em algum outro woofer ou subão de 15 que seja mais potente, como Eros Target ou tornado, pro SD2000, mas fo** é impendancia de 2ohms dele e a qualidade dos over é melhor! ooo duvida cruel! Quando aos mg e driver Ti, show vo procurar esses.

olha cara, te indico assim...

1x oversound bruthus 15 ou 18" 600wrms 4ohms

2x médios selenium 10pw3

2x selenium D200

1x selenium ST200

o bruthus na sd, resto eh na pone né???

boa sorte

abrx

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não...

Bateria, módulos na lateral...

Qual a o espaço disponível na mala para a caixa do sub?

Outra coisa, vc pensa tirar e botar sozinho a caixa ou terá parceria na empreitada?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não...

Bateria, módulos na lateral...

Qual a o espaço disponível na mala para a caixa do sub?

Outra coisa, vc pensa tirar e botar sozinho a caixa ou terá parceria na empreitada?

Os modulos não cabem na lateral, por isso que to falando, fica complicado...

A mala tem 260 litros, menos o espaço pra bateria e pros modulos na traseira do banco (consegui botar os dois do mesmo lado um em cima outro em baixo) por isso no meu set pra SPL uso apenas um Sub forte, DD3512 e pra mim ta mais do que suficiente já, até um exagero rsrs.

Eu penso em tirar sozinho, mesmo por que tiro a caixa do meu DD que é de 25mm com reforço e é pesado pra c%#&%¨@ hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara, te indico assim...

1x oversound bruthus 15 ou 18" 600wrms 4ohms

2x médios selenium 10pw3

2x selenium D200

1x selenium ST200

o bruthus na sd, resto eh na pone né???

boa sorte

abrx

Po Angrod se eu for de over vo de 15-800 ou Sub800, 600w nem rola pra mim, 800w já acho pouco 600 então... To acostumado com sub de 1500w na SD2000, a pressão é enorme se eu mudar pra apenar um de 600w com certeza não vo ficar satisfeito. Bom ainda to pensando no que fazer, derrepente colocar 2 15-800 numa caixa com espaço pra bateria... quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, não adianta tu comprar os parrudões, se for usar um SD2000, se quiser tirar leite de pedra com pouca coisa, é par de SDS 2.7 num SD5000 com 500Ah no minimo.

o sub800 e o 15-800 pra mim hoje são os tops, 99db, 8mm x-max, parece sub tocando pra fora, mas manda longe!

Se colocar 2 15-800 tenho certeza que não vai se arrepender, provavelmente pra dentro vai ficar mais forte que o 3512... mas não desce igual sub, morre nos 40-45Hz.

Ai pra acompanhar os 2 15-800, 2 10mg300, com 1 driver Ti 2".

Compartilhar este post

Link para o post

2x 15-800 fica show ein []-[]

mais esquece a mala do fox :legal:

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a módulo na lateral: vc que escreveu que não queria nada atrás do banco...

Outra coisa: se pegasse um SD1500, ele sozinho, num projeto dimensionado corretamente, pede 150 A de bateria; uma bateria dessas pesa 22 kg; já pegou uma dessas sozinho para botar na mala dum carro. A bateria seria removível?

Pesada a caixa do DD? Está com quantos litros?

Uma maior que a que vc usa hoje, vai demandar maior esforço físico para remover.

Velho, mede no carro e me passa as 3 dimensões (LAP) tomadas na base, no canto frontal da maior caixa que cabe aí.

Não esquece de deixar livre o espaço pro set de voz em cima.

Vou te dizer a litragem líquida dessa caixa. A partir daí tem de escolher um falante que toque bem nessa litragem, e se enquadre na potencia e SPL que vc procura.

Enfim, se o set vai ser do tipo monta e desmonta sozinho, é bom levar o peso dos brinquedos em consideração.

Tenho amigo que montava e desmontava no findi um set com 2 tornados de 15 e seus acompanhamentos na traseira duma Montana, mas a coisa era feita por 3 bonecos...

Só estou querendo ajudar, antes de vc comprar um falante que pedirá uma caixa maior que o espaço que vc tem e que vai pesar 40 kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, não adianta tu comprar os parrudões, se for usar um SD2000, se quiser tirar leite de pedra com pouca coisa, é par de SDS 2.7 num SD5000 com 500Ah no minimo.

o sub800 e o 15-800 pra mim hoje são os tops, 99db, 8mm x-max, parece sub tocando pra fora, mas manda longe!

Se colocar 2 15-800 tenho certeza que não vai se arrepender, provavelmente pra dentro vai ficar mais forte que o 3512... mas não desce igual sub, morre nos 40-45Hz.

Ai pra acompanhar os 2 15-800, 2 10mg300, com 1 driver Ti 2".

É verdade, problema é a impendancia do meu SD, 2 ohms... Eu falei de colocar um Woofer mais potente por que queria usar um só...

15-800 me atrai muito, por ter essa resposta, toca bem pra dentro e pra fora é exatamente isso que eu quero!

Esse Driver Ti2'' seria qual? Pode especificar?

Brigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a módulo na lateral: vc que escreveu que não queria nada atrás do banco...

Outra coisa: se pegasse um SD1500, ele sozinho, num projeto dimensionado corretamente, pede 150 A de bateria; uma bateria dessas pesa 22 kg; já pegou uma dessas sozinho para botar na mala dum carro. A bateria seria removível?

Pesada a caixa do DD? Está com quantos litros?

Uma maior que a que vc usa hoje, vai demandar maior esforço físico para remover.

Velho, mede no carro e me passa as 3 dimensões (LAP) tomadas na base, no canto frontal da maior caixa que cabe aí.

Não esquece de deixar livre o espaço pro set de voz em cima.

Vou te dizer a litragem líquida dessa caixa. A partir daí tem de escolher um falante que toque bem nessa litragem, e se enquadre na potencia e SPL que vc procura.

Enfim, se o set vai ser do tipo monta e desmonta sozinho, é bom levar o peso dos brinquedos em consideração.

Tenho amigo que montava e desmontava no findi um set com 2 tornados de 15 e seus acompanhamentos na traseira duma Montana, mas a coisa era feita por 3 bonecos...

Só estou querendo ajudar, antes de vc comprar um falante que pedirá uma caixa maior que o espaço que vc tem e que vai pesar 40 kg.

Atrás do banco do motorista =p hehehe atras do banco na mala é aonde estão meus amps hoje em dia.

A caixa ta muito pesada MESMO, cerca de 70 Litros, MDF 25mm, com reforço e você já viu o ima do D3512? só o sub ja pesa MUITO. A minha bateria hoje é uma AGM de 120ah + Moura no cofre segura tranquilo, só escuto com carro ligado e a bateria é removivel sim, já tirei algumas vezes do carro é bem pesada rsrs.

É complicado mesmo ficar tirando, mas como disse pretendo ficar com o trio se eu gostar e sair de SPL. Por isso queria um sub misto, tipo over mesmo! = ]

Então vou tirar as medidas e colocar aqui pra você, eu queria colocar TUDO na mala entende? Caixa, bateria, amps. Esse é o problema.

Meu sonho seria caber 2 Over 15-800, 2 Mg a escolha e 2 Driver Ti, sem tampar a visão atras. (Por que é meu carro dia dia). Mas já vi que pra isso vou ter que acabar usando apenas um 15-800 ou 1 Sub800. O que você acha?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, problema é a impendancia do meu SD, 2 ohms... Eu falei de colocar um Woofer mais potente por que queria usar um só...

15-800 me atrai muito, por ter essa resposta, toca bem pra dentro e pra fora é exatamente isso que eu quero!

Esse Driver Ti2'' seria qual? Pode especificar?

Brigado pela ajuda...

Existem vários eu particularmente prefiro as ETD7200 mas também tem SD3100,D408Ti,DTI7653...

Mas vai ter que atenuar bastante pois ela é bem fortinha, com 1 ETD7200 dá pra acompanhar 4x18".Mas vale a pena pois se aparecer algum corneiteiro chato, você vai falar mais alto que ele somente com 1 driver!

Já na mala do Fox eu não sei se cabe 2 15-800 não hein... se não der pra fazer a caixa certinha nem adianta, é melhor ter 1x18" em caixa adequada, do que ter 2x15" em caixa errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários eu particularmente prefiro as ETD7200 mas também tem SD3100,D408Ti,DTI7653...

Mas vai ter que atenuar bastante pois ela é bem fortinha, com 1 ETD7200 dá pra acompanhar 4x18".Mas vale a pena pois se aparecer algum corneiteiro chato, você vai falar mais alto que ele somente com 1 driver!

Já na mala do Fox eu não sei se cabe 2 15-800 não hein... se não der pra fazer a caixa certinha nem adianta, é melhor ter 1x18" em caixa adequada, do que ter 2x15" em caixa errada.

Nossa, já tinha lido sobre esde ETD7200 antes, falam que é muito bom mesmo, eu nunca ouvi, só ouvi 220ti e já achei forte rsrs...

É verdade, nem adianta querer forçar e fazer uma caixa ruim, a mala é MUITO pequena mesmo complicado que no trio precisa de muita mala mesmo.

Então o que você acha do set Lucas:

1 Over sub800

2 PW3 10 (Ta bom esse mid ou acha melhor comprar um melhor?)

1 D405 + 1 ST Hinor Trynium ou 1 EDT7200 (vou avaliar se vou querer investir nele)

SD2000 + Pone.

Teria que ligar o SD em 4 ohms ai já vai liberar menos potencia porem suficiente pro sub800. Os mids, driver e ST ligo no Pone. Será que vai ficar bom? Vai fazer um somzinho legal?

Uma ultima perguntinha, quanto mais ou menos é a Litragem pra 2 15-800 renderem bem grave e subgrave na medida do possivel?

Abraços e valeu ai pela atenção e ajuda.

Editado por gabrielnw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...