Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murilloalanis

[Chevrolet Celta] portas e colunas

Recommended Posts

pessoal, em janeiro fiz o carro do rodrigo aqui do forum, tratamento de portas, pod para os mid bass, e colunas, apenas a caixa ele mesmo estava fazendo e trouxe sem acabamento algum, entao nao postarei fotos do porta malas

o setup era o seguinte.

H.U jvc kd-sh1000

ampl clarion APX-4361

kit hertz HSK 165

sub NAR 1204sw2

cabo rca monster cable xln 304

fiaçao speaker acoustic research 12awg

fiaçao power estava passado um 16mm residencial (o carro ja veio com o ampl parcialmente instalado, (positivo, terra, remoto e cabo rca)

bom, vamos la.

fiz o tratamento das portas, pra quem conhece como eu faço, segui o memso padrao de sempre, com manta seladin mesmo e telas de aço parafusadas.

as portas do celta, sao um lixo,e tive que alterar a fixaçao do auto falante, modifiquei o pod original, fazendo ele agora com o mid bass um pouco direcionado para o centro do veículo e fixado diretamente na contra lata interna da porta, evitando qualquer cancelamento que pudesse haver com ele preso no forro como de costume acontece nesse carro, com a vantagem ainda de que a passagem da traseira do falante vai direto para o centro da porta, onde foi tratado, sem vazamentos entre o forro e a contra lata.

o acabamento foi trabalhoso e necessitou de costuras no courvin.

as colunas foram feitas com o tweeter no meio delas, com direcionamento cruzado ao centro, acabamento focado em cinza foi aplicado nas colunas A,B e C.

falando um pouco do som, foi IMPRESSIONANTE o que a porta tocou, eu mesmo fiquei de cara quando coloquei pra tocar, nao esperava um resultado tao bom. logo de cara achei o tweeter extremamaente estridente, mas tava tocando um cd do cara que estava no carro, trocado o cd, vi que era as musicas mesmo, o cross ficou com atenuaçao de 2db e ficou muito bom, gostei da imagem, ficou bem centrada e com altura muito boa, o sub, que estava em caixa dutada de 56l, tocpou forte e desceu bastante, mas ja esperado ser um pouco lerdo pela config.

bom.. vou upar as fotos e ja coloco aqui..

segundo o rodrigo o carro ainda vai ter mudanças, outro ampl mais forte pro sub, um dpx de 1500w, e o kit passaria a ser biamplificado. acho que tem futuro..

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando,no aguardo de fotos, projeto intereçante

esse custo beneficio desse player é fora do comum, player ben completo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, muito bons os pods!

Além de tudo o murillo é gente finissima!

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando show.

mano tem q meter uns soberbões nesses pods hehehehe.

essas capas de falante do celta escapam muito facil com peso. :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao emilio, como voce pode ver nas primeiras fotos, ele tem agora um aro de madeira que encosta na lata, e nao é mais preso ao forro da porta, esse aro de madeira e parafusado diretamente an lata, o pod ficou pesado pra caramba e muito rígido, tocando forte da pra por a mao nele e nao percebe uma vibraçao sequer :)

vou ver de eu faço um desenho de perfil em corte exemplificando como é o pod original e como agora é esse

Compartilhar este post

Link para o post

entao emilio, como voce pode ver nas primeiras fotos, ele tem agora um aro de madeira que encosta na lata, e nao é mais preso ao forro da porta, esse aro de madeira e parafusado diretamente an lata, o pod ficou pesado pra caramba e muito rígido, tocando forte da pra por a mao nele e nao percebe uma vibraçao sequer :)

vou ver de eu faço um desenho de perfil em corte exemplificando como é o pod original e como agora é esse

perfeito!

falei pois nao tinha visto parafusos no aro de madeira.

parafusando assim direto na lata fica forte pra caramba.

show de bola :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. nao sei se vai dar pra entender direito meu desenho no paint hehe,,

mas é mais pi menos assim

a esquerda a porta original,

em preto a lata,

em cinza o forro de porta+ pod original + aro de falante,

em azul o falante

a direita a porta feita,

em preto a lata,

em cinza o forro de porta,

em cinza claro a tela de aço fechando o buraco da lata,

em vermelho a manta asfaltica

em amarelo o pod(que atravessa o forro cortado a vai agora atge a lata, parafusado representado em azul escuro)

em azul o mid bass

portam.png

Compartilhar este post

Link para o post

Alem de tudo domina no Paint..hehehehe..Murilo mandando bem mais uma vez !! PArabens !!

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein, ficou muito bonito e bem feito os pods, deve estar tocando bem legal...

E o porta malas vai fazer um acabamento a altura? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

sem dúvida nenhuma pra mim é um dos pods mais bonitos que eu ja vi principalmente essa costura, muito bem feito...

Gostei demais da coluna dos tweeters e das outras colunas.

Se fosse meu eu faria o teto tbem com o mesmo material, e aplicaria mais corvin nas portas tbem dando um acabamento mais bonito....

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

guedes, o porta malas foi o rodrigo mesmo quem fez (dono do carro) acredito que seja a primeira caixa que ele tenha feito na vida, me trouxe ela estva sem acabamento algum, so na madeira, eu toi até com dó dele quando for dar o acabamento porque o que tem de cabeça de parafuso e aresta sobressalente de madeira nao ta no gibi hehehe... pelo menos estava vem travada e tocou legal..

mas vams ver no proximo upgrade do som, quando o rodrigo for trocar o sub e colocar o dpx, se ele traz pra mim pra deixar no nivel do resto, merece ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera o carro é meu... E eu acho que não é necessário falar nada sobre o trabalho do Murillo né? As fotos já falaram por mim.

Sobre o som, realmente o kit esta tocando muito bem, ficou além do que eu esperava. Tanto o kit, como o tratamento das portas e os poods. Como o Murillo disse, nem parece um Celta mais hehe.

Em relação ao porta malas, eu me aventurei pela 1ª vez em uma caixa.. entao o resultado de realização pra mim foi 100%, mas aos olhos de quem esta habituado com isso realmente vê que nao é das melhores hehe. Mas essa caixa será alterada, estou providenciando um Up no sub, gostei muito do 1204sw2, porém eu acho que meu Apx pode mais, estou vendo a possibilidade de mandar fazer uma caixa boa e pegar um Sw3 ou Re SR.

Sobre os ups futuros: kit em bi-amp e a entrada do meu Dpx no set será realizado, apenas um detalhe ($) esta contra meus planos por enquanto.

Bom é isso ai, ficou muito bom mesmo, Murillo está mais do que recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

sem dúvida nenhuma pra mim é um dos pods mais bonitos que eu ja vi principalmente essa costura, muito bem feito...

Gostei demais da coluna dos tweeters e das outras colunas.

Se fosse meu eu faria o teto tbem com o mesmo material, e aplicaria mais corvin nas portas tbem dando um acabamento mais bonito....

Parabéns

José, ao olhar melhor o carro aqui em casa essa idéia me passou pela cabeça de revestir o teto também. Acho que ficaria muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom o revestimento dos pods, as colunas também ficaram show.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, a Obra de Arte:

caixa.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

[^]

EDIT: Essa foto foi tirada antes do carro ser entregue pro Murillo, dá pra reparar como eram as colunas originais antes do acabamento que ele fez.

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera !

primeiramente , PARABÈNS Murillo pelo trabalho , vi de perto , tá muito bonito , e tocando forte hehe

isso anima de leva meu carro ai hehe não vejo a hora !! e também , PARABÉNS ao Rodrigo , só equipamento TOP !! o resultado , ficou muito bom , muito bom mesmo hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo tinha me mostrado por msn já, segundo ele ta tocando DE MAIS. E eu confio... Afinal, falou em off iuhaeiuahe

Vou fazer os mesmos comentários que fiz para ele. Pod ficou perfeito, parece original! MUITO bem feito nota 10!

Colunas do tweeter apesar de bem feitas, achei feias... Sei lá, posição do tweeter não me agradou. Murilo disse que ta tocando muito bem assim, então não vou discutir. Mas não me agradou visualmente (a posição, não o trabalho).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...