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jorginhoo

selenium 10 bass queimo 2 x pq?

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Rapaziada tenho um c4 com som original com adpatador para RCA.

Componentes do meu som:

 

- Radio original

- adaptador para rca

- roadstar 1000 (2001 o modulo)

- kit bravox

- sub selenium bass de 10

 

Poxa qdo instalaram meu som na primeira semana deu curto no alto falante , os cara da loja falaram que alto falante estava com defeito, volto do garantia liguei de nv, agora deu mais 4 meses queimo de nv - eu nem do pau no alto falante , e outra qdo acelerava o carro aumentava as x o som.

 

Minha duvida como faco para medir com multimetro os fios que saem do modulo para o falante estao em curto??

 

Pq ta dando isso??

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Teu som tá mal instalado! Aceleração não deve influenciar em nada no som! Tem coisa mal instalada aih!

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Rapaziada tenho um c4 com som original com adpatador para RCA.

Componentes do meu som:

 

- Radio original

- adaptador para rca

- roadstar 1000 (2001 o modulo)

- kit bravox

- sub selenium bass de 10

 

Poxa qdo instalaram meu som na primeira semana deu curto no alto falante , os cara da loja falaram que alto falante estava com defeito, volto do garantia liguei de nv, agora deu mais 4 meses queimo de nv - eu nem do pau no alto falante , e outra qdo acelerava o carro aumentava as x o som.

 

Minha duvida como faco para medir com multimetro os fios que saem do modulo para o falante estao em curto??

 

Pq ta dando isso??

 

 

Os caras devem ter ligado seu som no cabo do acelerador do seu carro! Aí o subwoofer não aguentou o giro ato!

 

:vts

 

Brincadeiras à parte!

 

Como o Bloom disse, seu som deve estar totalmente instalado errado!

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Cara teu som tá mau instalado como a galera já comentou. Leva ele em outra pessoa para poder revisar a instalação.

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Eu não levaria no mesmo lugar! Quem já fez caca uma, duas vezes.. vai fazer três, quatro, cinco!

 

 

Pra medir se o sub tá em curto.. movimente com cuidado o cone pra cima e pra baixo. Se sentir raspando a bobina está fora da centragem.. se não raspar, tá ok! Daí vc coloca um multímetro em "ohms" e coloca nos bornes dele. Se medir aproximadamente a impedância nominal (8 ou 4ohms) é pq tá "ok".. se medir algo muito diferente, tá em curto ou aberta.

 

Seria interessante medir os amps tb e rever a instalação! Tu é de que cidade/estado? De repente a galera aqui pode ter algum contato de alguém de confiança pra te dar uma força! :legal:

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Geralmente no multímetro vai indicar o valor da resistência das bobinas...

 

Se as bobinas estiverem em curto, talvez não vai aparecer nada na medição ou 0,0000....

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