Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jorginhoo

selenium 10 bass queimo 2 x pq?

Recommended Posts

Rapaziada tenho um c4 com som original com adpatador para RCA.

Componentes do meu som:

- Radio original

- adaptador para rca

- roadstar 1000 (2001 o modulo)

- kit bravox

- sub selenium bass de 10

Poxa qdo instalaram meu som na primeira semana deu curto no alto falante , os cara da loja falaram que alto falante estava com defeito, volto do garantia liguei de nv, agora deu mais 4 meses queimo de nv - eu nem do pau no alto falante , e outra qdo acelerava o carro aumentava as x o som.

Minha duvida como faco para medir com multimetro os fios que saem do modulo para o falante estao em curto??

Pq ta dando isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu som tá mal instalado! Aceleração não deve influenciar em nada no som! Tem coisa mal instalada aih!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada tenho um c4 com som original com adpatador para RCA.

Componentes do meu som:

- Radio original

- adaptador para rca

- roadstar 1000 (2001 o modulo)

- kit bravox

- sub selenium bass de 10

Poxa qdo instalaram meu som na primeira semana deu curto no alto falante , os cara da loja falaram que alto falante estava com defeito, volto do garantia liguei de nv, agora deu mais 4 meses queimo de nv - eu nem do pau no alto falante , e outra qdo acelerava o carro aumentava as x o som.

Minha duvida como faco para medir com multimetro os fios que saem do modulo para o falante estao em curto??

Pq ta dando isso??

Os caras devem ter ligado seu som no cabo do acelerador do seu carro! Aí o subwoofer não aguentou o giro ato!

:vts

Brincadeiras à parte!

Como o Bloom disse, seu som deve estar totalmente instalado errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara teu som tá mau instalado como a galera já comentou. Leva ele em outra pessoa para poder revisar a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não levaria no mesmo lugar! Quem já fez caca uma, duas vezes.. vai fazer três, quatro, cinco!

Pra medir se o sub tá em curto.. movimente com cuidado o cone pra cima e pra baixo. Se sentir raspando a bobina está fora da centragem.. se não raspar, tá ok! Daí vc coloca um multímetro em "ohms" e coloca nos bornes dele. Se medir aproximadamente a impedância nominal (8 ou 4ohms) é pq tá "ok".. se medir algo muito diferente, tá em curto ou aberta.

Seria interessante medir os amps tb e rever a instalação! Tu é de que cidade/estado? De repente a galera aqui pode ter algum contato de alguém de confiança pra te dar uma força! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente no multímetro vai indicar o valor da resistência das bobinas...

Se as bobinas estiverem em curto, talvez não vai aparecer nada na medição ou 0,0000....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...