Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno.g.lopes91

Módulo Banda Clipando, Como resolver ?

Recommended Posts

Tenho 2 módulos Bandas, um de 48oWrms e outro de 600Wrms. Ja tive 3 problemas com meu som: 2 vezes queimou o módulo banda de 600Wrms [ que liga dois subs 350wrms 12-4 Bravox Bravo. ] e uma vez queimou o um dos Sub's Bravo. Para parar de queimar os componentes, instalei um voltimetro, que desarma os módulos caso a tensao da bateria caia para mesno de 10.6 Volts, e um Mega Capacitor de 2.0 Farad da Boss.

POREM, os módulos continuam CLIPANDO em volumes altos,. O módulo 480Wrms, Clipa bem antes do de 600Wrms. Os cabos estao da espessura correta, bateria de 65Ah e Mega capacitor. Porem continua clipando.

Minha duvida é a seguinte : O clipar do módulo, significa o Que ?? Apenas que o som esta destorcendo? ou é um indicio de que a energia que o módulo puxa nao é suficiente ? ? Com o som do jeito que o meu esta montando, o que devo fazer para ouvilo no ''talo'' , sem distorção, e sem clipar os módulos ? devo colocar uma bateria adicional ? ou uma bateria de 90Ah, por exemplo. Ou clipar o módulo nao refere-se a riso de queima de componetes ?

SOM :

Módulo Banda 480Wrms - Stereo - Kit 2 vias Bomber Fittipaldi 60Wrms

Kit 2 vias Bravox 65Wrms

Par 6x8 bravox 320Wrms [o PAR ]

Módulo Banda 600Wrms - Mono - 2 Sub´s Bravox bravo 12-4 350Wrms cada

DVD 7'' Napoli

Bateria 65Ah

Mega Capacitor 2.0 Farad

Voltimetro

Nao entendo muito de som, espero estar passando as informaçôes necessarias.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, você precisa de uma bateria adicional, pelo menos 120 ah no total pra tocar legal...

"Clipar" significa que o modulo esta mandando distorção para os falantes, e a consequencia é a queima dos mesmos... Agora ouvir no "talo" você quer dizer ouvir no volume maximo do player? Isso não é recomendavel... Geralmente usamos o grau de volume até os 70%, tudo ajustado nos ganhos dos modulos...

Tente abaixar um pouco o ganho, se acha que tá clipando cedo...

Sugiro que dê uma lida na parte de artigos do site :legal:

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, o limite que aumento é volume 25 ! ae clipa as duas. Osom vai ate volume 40 ! Apartir do volume 18 ja começa a clipar da 4.8 ! ! ! . O ganho esta no minimo. O problema é que esta clipando muito cedo. Falta de alimenttação acredito q

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, o limite que aumento é volume 25 ! ae clipa as duas. Osom vai ate volume 40 ! Apartir do volume 18 ja começa a clipar da 4.8 ! ! ! . O ganho esta no minimo. O problema é que esta clipando muito cedo. Falta de alimenttação acredito q

Falta de alimentação acredito que nao seja ! Devido as capacitador, que manda a energia para os módulos na hora necessitada.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

capacitor NÃO gera energia , ele somente vai suprir mais rápido

porém , se vc NÃO tiver baterias o suficiente pra empurrar o seu set , de nada vai adiantar ter um MC.

Não me desfazendo de seu DVD , mas te garanto que grande parte de seus problemas estejam nele. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

irmão negocio é o seguinte vc acha que 60A de bateria vai sustentar seu set com 2 amps somando mais de 1000W ? só por que tem um capacitor ?

completamente errado vc. escute o pessoal aqui quando falam em alimentação.

de nada adianta um MC se vc não tem a quantidade correta de alimentação.

nom seu caso é colocar uma de 60 na mala, e a de 65 no cofre. aí sim..

cabos 16mm pro 4.8 e 20mm para o de 600W... sacas..

edit.

tire da cabeça que MC faz milagre, ele não gera, somente absorbe energia da bateria mal dimencionada, e ao inves de auxiliar nos picos, vai é causar o efeito contrario ou seja. vai aumentar as quedas de tensão.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

irmão negocio é o seguinte vc acha que 60A de bateria vai sustentar seu set com 2 amps somando mais de 1000W ? só por que tem um capacitor ?

completamente errado vc. escute o pessoal aqui quando falam em alimentação.

de nada adianta um MC se vc não tem a quantidade correta de alimentação.

nom seu caso é colocar uma de 60 na mala, e a de 65 no cofre. aí sim..

cabos 16mm pro 4.8 e 20mm para o de 600W... sacas..

edit.

tire da cabeça que MC faz milagre, ele não gera, somente absorbe energia da bateria mal dimencionada, e ao inves de auxiliar nos picos, vai é causar o efeito contrario ou seja. vai aumentar as quedas de tensão.

ok me equivoquei sobre o MC gerar energia. Mas também pode ocorrer de eu colocar uma bateria extra ou uma com maior amperagem e nao resolver meu problema. Irei tentar resolver todos os outros fatores. Como impedancia errada, instalação etc. Caso nao de em nada, bateria será.

Esse é meu primeiro som e to aprendendo na base da experiencia rsrs. Obrigado pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

para nao abrir outro topico, vou postar minha duvida aqui. eu to com um banda ice 2500 e ele ta clipando muito cedo. não ta mandando 1/5 da potencia e o clip ja ta aceso. não é falta de bateria pois nao abaixa de 13.9 e o player ta com eq. em flat, sem loud, sla e etc no 0, tudo como tem q ser e volume por volta de 70%. alguem da uma luz ai, que eu ja desanimei, to qse voltando pro punch.. valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

para nao abrir outro topico, vou postar minha duvida aqui. eu to com um banda ice 2500 e ele ta clipando muito cedo. não ta mandando 1/5 da potencia e o clip ja ta aceso. não é falta de bateria pois nao abaixa de 13.9 e o player ta com eq. em flat, sem loud, sla e etc no 0, tudo como tem q ser e volume por volta de 70%. alguem da uma luz ai, que eu ja desanimei, to qse voltando pro punch.. valeu galera!

ngm?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...