Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leandro222

Caixa para 2 Tornados de 15" 1100WRMS, vou ger gravão?

Recommended Posts

Galera vou ficar com meus Tornados mesmo mais queria uma ajuda pra montar meu som

Equipamentos: 2 Tornado de 15" 1100WRMS,1 Soundigital SD3000,Cd Pioneer com saida Sub

Bateria MaxPower de 180A e uma generica de 70A,Cornetas Selenium e 1 Ampli de 4 canais de 100WRms para altas.

A bateria Maxpower esta colocada atras do banco do motorista, e a mala vai ser só pro som mesmo

Carro Fiat Uno

Qual é a litragem da caixa?

esse equipamento vai dar gravão?

Essa semana vou colocar a mão na massa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que postou no lugar errado.... ou vai usar tornado pra som interno?

Compartilhar este post

Link para o post

tornado eh pra fora

mas pra dentro da 1 pressao forte tbm, mas nada como o som de um SUB

abras

mas o tornado é sub

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA muita gente fala que Tornado não é Sub,eu mesmo tambem tinha essa imprenssão pos não tinha visto o mesmo tocando pra dentro.

Já tive Bomber bicho papão,destroyer de800,Selenium Extreme o de 650,e Selenium street;Isso no ano de 2003.

(Falei que tenho quatro cornetas selenium mais não vou coloar, gosto mesmo é de SPL)

Antes que venham falar que Tornado não é pra dentro então coloque dois de 15" e Sd3000 dentro de uma Fiat uno que vão mudar de ideia

Minha duvida é a caixa: To com uma de 88L Selenium manda 90L tem pessoas que fazem até com 70L; Ai que ta a DUVIDA

Me falaram sobre os Sub DD1515 mais nunca ouvi tocar

mais pra trocar de Sub eu iria pro novo Extreme

Compartilhar este post

Link para o post

Moderador pode mover p/ p trio! :legal: é tornado deve dar um gravesinho p/ dentro, pois a resposta de frequencia e a sensibilidade são meio parecidas com a do extreme, Tornado 92db/1w e Extreme 91Db/1w, tornado reposta de frequencia de 35 à 1800hz, extreme 35 à 3000hz!

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA muita gente fala que Tornado não é Sub,eu mesmo tambem tinha essa imprenssão pos não tinha visto o mesmo tocando pra dentro.

Já tive Bomber bicho papão,destroyer de800,Selenium Extreme o de 650,e Selenium street;Isso no ano de 2003.

(Falei que tenho quatro cornetas selenium mais não vou coloar, gosto mesmo é de SPL)

Antes que venham falar que Tornado não é pra dentro então coloque dois de 15" e Sd3000 dentro de uma Fiat uno que vão mudar de ideia

Minha duvida é a caixa: To com uma de 88L Selenium manda 90L tem pessoas que fazem até com 70L; Ai que ta a DUVIDA

Me falaram sobre os Sub DD1515 mais nunca ouvi tocar

mais pra trocar de Sub eu iria pro novo Extreme

Concordo...seria lago inovador...vc colocar os Tornado pra som interno...

já vi tbm tornados tocando pra dentro e gostei do som...nada como um sub...mais me

surpreendi...

agora sobre a litragem eu faria algo em torno de 90l mesmo...se possivel...100L pra cada

seria o ideal...tenho vontade de sabe como ele sairia numa caixa estilo DD com sub virado pra cima ... e com os dutos DD...

agora DD1515 eu ja tive...e posso falar que 1 par deles vaõ tocar demais...tem um otimo subgrave...só que a caixa vai ser igual dos tornados... algo na faixa de 200L

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo...seria lago inovador...vc colocar os Tornado pra som interno...

já vi tbm tornados tocando pra dentro e gostei do som...nada como um sub...mais me

surpreendi...

agora sobre a litragem eu faria algo em torno de 90l mesmo...se possivel...100L pra cada

seria o ideal...tenho vontade de sabe como ele sairia numa caixa estilo DD com sub virado pra cima ... e com os dutos DD...

agora DD1515 eu ja tive...e posso falar que 1 par deles vaõ tocar demais...tem um otimo subgrave...só que a caixa vai ser igual dos tornados... algo na faixa de 200L

Até eu fiquei com o grave dos Tornados

Editado por Leandro222

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado pra som interno ..

So se for 2 de 18" ! hehehe !!

Mas como o pessoal postou, e volto a repetir, nada melhor que Sub feito pra tocar interno ..

Ali no site selenium (uma vez que vi a tempos atras) diz que o tornado é Sub .. mas so se for na mente dele ! hehe !!

Eu acho ele meio parecido com o Street Bass ate .. um sub bem Misto .. mas pra mim, mais voltado pro Trio ..

Compartilhar este post

Link para o post

então porisso que acho que ele pode render bem dentro...

o Street Bass 15 ... pra mim é um otimo falante misto...dificil achar igual a ele...

mais se fizer uma caixa bem feitinha...pode render bem dentro...como

a que vi tocando esses dias...

tinha 2 de 15 e 3 pares de kit 2 vias...

os tornados estava sendo empurrado por um SD5000.1 a caixa era muito grande...com camara unica...senão em engano o cara falou que tinha por volta de 120L pra cada...

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado pra som interno ..

So se for 2 de 18" ! hehehe !!

Mas como o pessoal postou, e volto a repetir, nada melhor que Sub feito pra tocar interno ..

Ali no site selenium (uma vez que vi a tempos atras) diz que o tornado é Sub .. mas so se for na mente dele ! hehe !!

Eu acho ele meio parecido com o Street Bass ate .. um sub bem Misto .. mas pra mim, mais voltado pro Trio ..

Como vc mesmo colocou;Se na Selenium eles Colocam que o Tornado é SUB,então quem sou eu pra falar que eles não são

pra Galera que não lembra a Selenium teve uma kombi quebra recordi e a Van com Exteme

Então se a Fabrica coloca Tornado como Sub quem vai falar que não é

Editado por Leandro222

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comprou os tornados? Se não. da uma pesquisada nos DD :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já to com os Tornados e o Soundigital SD3000

Ah Bom .. então é so acertar na caixa, instalação, regulagens e etc ..

Boa Sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Bom .. então é so acertar na caixa, instalação, regulagens e etc ..

Boa Sorte..

Como coloco fotos ou video de como ta ficando o som

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que upar o video no youtube (tem que ter a sua conta), e upar as imagens no imageshack.us (não precisa de conta).

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou moderador nem nada, mas vo tentar ajudar ! hehe

Quando clicar em responder .. acima do espaço onde vc vai digitar o texto, tem a barra de ferramentas com Emotions, Negrito, Italico ..

Bom .. ao lado do emotion (carinha amarela feliz) sentido direito, tem inserir link e depois inserir imagem, no caso, é ali para postar imagem ..

Mass ....

a foto tem que estar disponível na internet .. existem varios sites gratuitos para postar fotos .. como http://photobucket.com/

Ou ate mesmo as fotos do orkut .. dai é so copiar o endereço da foto e colar ali no ''inserir imagem''

.

Videos .. vc posta em ''inserir mídia'' so copiar o link do video e colar no inserir mídia .

Espero ter ajudado algo..

Como não sou moderador, se alguem puder corrigir algum erro que falei .. por favor ..

grato .

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o Tornado não va tocar "pra dentro"... isso todo falante faz!

O problema é que a resposta dele é voltada pra som externo.. tem um pico bem chato em uma frequência relativamente alta(pra som interno).

Eu não aconselho, mas se está certo de que é isso que quer(levar tapão na orelha)... vai fundo e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

E bota tapão nisso kkkkkkkkkk

Mas se querer disparar uns alarmes com isso vai ser bem monstrinho... bota uma música com pico nos 50-55hz que vc vai ser linchado EUAHAEUHAEUHEAU

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o Tornado não va tocar "pra dentro"... isso todo falante faz!

O problema é que a resposta dele é voltada pra som externo.. tem um pico bem chato em uma frequência relativamente alta(pra som interno).

Eu não aconselho, mas se está certo de que é isso que quer(levar tapão na orelha)... vai fundo e boa sorte!

se bem que SPL é tudo abaixo de 80hz e Funk se enquadra nisso funk ta nos 50 a 70 hz... entao pode ser enquadradao como SPL e tornado toca isso muit obem...mas SPL mesmo nosso é subgrave coisa la nos 40hz coisa que o tornado nao faz ,e se o fizer fara mal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...