Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
patrick22

Qual woofer escolher?

Recommended Posts

E ai galera do autoforum, preciso de umas dicas:

Vou vender meu subwoofer que tenho e comprar 2 woofers, pois quero som pra fora.

Meu set é bem simples, quero comprar woofers de uns 150 wrms, totalizando 300 wrms, e tambem que cada woofer não passe de 100 reais.

Tava olhando no mercadolivre e achei estes que se encaixam bem a minha idéia:

woofer 1

woofer 2

Preciso de dicas sobre qual escolher ou se tem algum melhor que esses e se encaixem no que eu preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo eu uso 2 selenium quatro de 15 tem 350rms paguei 350reais cada

tenho eles a 6 meses e estão durando

Editado por lucas@russo

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera do autoforum, preciso de umas dicas:

Vou vender meu subwoofer que tenho e comprar 2 woofers, pois quero som pra fora.

Meu set é bem simples, quero comprar woofers de uns 150 wrms, totalizando 300 wrms, e tambem que cada woofer não passe de 100 reais.

Tava olhando no mercadolivre e achei estes que se encaixam bem a minha idéia:

woofer 1

woofer 2

Preciso de dicas sobre qual escolher ou se tem algum melhor que esses e se encaixem no que eu preciso.

Patrick nessa faixa de preço temos realmente poucas opções. Não estou dizendo que seja impossível montar um som legal com pouco dinheiro, eu mesmo já fui muito feliz com um par de Huricane 15" tocando grave e 2 foxtron de 10" fazendo médios, e a impressao que tinha era que valiam mais do que eu paguei. Ehhh tempo bom aquele, eu era feliz e nao sabia.

Nessa faixa de preço q vc estipulou digo que vai findar encontrando opçoẽs muito ruins. Não analisei parâmetros desses modelos que vc postou, mas pela pequena experiência, eles se prestam apenas a tocar médios, não espere tirar muito grave desses falantes. No final vc vai trocar um sub por um woofer pensando ter melhor resultado e isso não irá acontecer.

Se subir pra algo como R$ 150,00 já temos coisa mais interessante tipo um magnum pancadão ou spyder trio, ou ate mesmo subs que tocam algo pra fora como o bom e velho Upgrade. Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick nessa faixa de preço temos realmente poucas opções. Não estou dizendo que seja impossível montar um som legal com pouco dinheiro, eu mesmo já fui muito feliz com um par de Huricane 15" tocando grave e 2 foxtron de 10" fazendo médios, e a impressao que tinha era que valiam mais do que eu paguei. Ehhh tempo bom aquele, eu era feliz e nao sabia.

Nessa faixa de preço q vc estipulou digo que vai findar encontrando opçoẽs muito ruins. Não analisei parâmetros desses modelos que vc postou, mas pela pequena experiência, eles se prestam apenas a tocar médios, não espere tirar muito grave desses falantes. No final vc vai trocar um sub por um woofer pensando ter melhor resultado e isso não irá acontecer.

Se subir pra algo como R$ 150,00 já temos coisa mais interessante tipo um magnum pancadão ou spyder trio, ou ate mesmo subs que tocam algo pra fora como o bom e velho Upgrade. Espero ter ajudado

E o que vcs acham de 2 deste:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166630636-auto-falantes-10-extreme-magnum-250-rms-pancado-dos-bons-_JM

Editado por patrick22

Compartilhar este post

Link para o post

Falante de 10? tente colocar pelo menos um de 12'.. não vai ficar "tão" sem graves! rs

Compartilhar este post

Link para o post

E o que vcs acham do meu set:

- 2 woofers 12" 250 rms cada - para graves

- 4 woofers 8" 50 rms cada - para medios

- 2 cornetas 60 rms cada - para agudos

- 1 modulo 180 rms para os de 8"

- 1 modulo 100 rms para as cornetas

- 1 modulo 370 rms para os graves (por enquanto, ate eu comprar um melhor)

Sera que vai ficar bom???

Editado por patrick22

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o que você ta querendo fazer é jogar dinheiro fora! Modulos booster e autofalantes vagabundos, se você quer um mini trio simples, pra tocar num churrasco, ouvir um som com os amigos indico o seguinte set:

Um modulo 4 canais com numa potencia em torno dos 500w RMS (um roadstar Power One por exemplo, é forte e custa uns 500 reais)

Se tiver pouco espaço usa 2 Selenium PW3 12, caixa com 75 litros livres pra cada PW3 com 2 dutos de 10x11cm numa bridge do modulo e nos outros 2 canais liga 2 drives e 2 tweeters!

Vai dar um grave razoavel!

Editado por MaxPower

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, é melhor montar um som BOM aos poucos do que encher de baboseira!

Tenta ver se tua grana dá pra pegar um 15pw3, nem que seja usado! Uma (isso mesmo, apenas uma) 15pw3 vai dar mlehor resultado que duas magnum de 12... podes usar:

15pw3 + d200 + st200.. vai ter SPL com bastante qualidades e sem deixar buraco ns graves!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, será que os graves vão ficar tão ruim assim com os magnum?

E se eu pegar um modulo explosound de 500 rms, com dois bridges de 250 rms para cada magnum de 250 rms tambem?

Será que 2 magnum extreme de 12 com 250 rms não toca melhor que apenas 1 15pw3 de 250 rms que nem vcs tão dizendo???

(eu sei que os 15pw3 são da selenium e batem muito bem, mas apenas 1 com 250 rms vai ficar melhor que dois com 500 rms?)

Editado por patrick22

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, será que os graves vão ficar tão ruim assim com os magnum?

E se eu pegar um modulo explosound de 500 rms, com dois bridges de 250 rms para cada magnum de 250 rms tambem?

Será que 2 magnum extreme de 12 com 250 rms não toca melhor que apenas 1 15pw3 de 250 rms que nem vcs tão dizendo???

(eu sei que os 15pw3 são da selenium e batem muito bem, mas apenas 1 com 250 rms vai ficar melhor que dois com 500 rms?)

Paraa fazer a função de grave nunca que um magnum de 12 vai tocar mais que um 15pW3, se tiver espaço coloca 2 15 PW3, vai foca bacana, e não são caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Paraa fazer a função de grave nunca que um magnum de 12 vai tocar mais que um 15pW3, se tiver espaço coloca 2 15 PW3, vai foca bacana, e não são caros.

Eu sei que um magnum de 12 não vai tocar mais que um 15pw3, isso é óbvio,

mas a minha pergunta é:

- Dois magnum de 12 com 250 rms bate mais que um 15pw3 de 250 rms? pois os magnum vão somar 500 rms e o 15pw3 só 250 rms!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. 10' dá uma raspinha de grave.. bem "quebra galho" mesmo! Já o 12'.. dá um gravezinho legal.. quase nada, mas dá! Já o 15' toca praticamente todo tipo de música! De hiphop a pagode.

QUanto ao lance das potências.. eu sendo vc pegaria o 15pw3 e já pensaria num futuro upgrade! Daí podes usar o bridge de 250wrms pro pw3 e quando sobrar grana (caso ainda sinta necessidade), coloca outro 15pw3!

Outro falante que dá bons resultados principalmente nos graves é o Street Bass 15!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, valeu a todos que ajudaram, quando eu comprar os equipamentos e fazer a caixa postarei fotos de como ficou.

Ate +

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre modulo, se nao puderes comprar o P.one, pode pegar o explosound, mas tenta o de 4 canais 800w RMS (modelo 2600 senao me engano) tá bem barato e até que nao faz fiasco (ja tive um )

heuhe

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre modulo, se nao puderes comprar o P.one, pode pegar o explosound, mas tenta o de 4 canais 800w RMS (modelo 2600 senao me engano) tá bem barato e até que nao faz fiasco (ja tive um )

heuhe

abraco

Vou ver se consigo essa amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...