Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
scaramal

Dicas Trio com 1 alto falante!

Recommended Posts

Bom é como o título já diz galera, tenho um celta com 1 bateria de 60a, aparelho pionner e kit duas vias nas portas e só! Quero montar um triozinho, mas com apenas um alto falante pois preciso do porta mala e também não quero gastar muito já que Londrina não tem muitos lugares pra ligar o som... Seria mais pra festas entre amigos mesmo. ENtão,, a dúvida é a seguinte, gostaria de ver dicas de trios com 1 alto falante só. Modulo/ALto-falante/Driver/BAteria(se precisar)... Quero um somzinho bom, mas nada exagerado, tipo módulo de 3000 rms e tal...rs Algo do tipo, 1 tornado de 1100, ou 1 oversound insanno de 1000rms, ou algum eros... sei lá...Aos que entendem do assunto, me deêm algumas opções....rs Abraço galera

obs: usei a busca do fórum para trio de 1 alto falante e não encontrei nada, andei fuçando nas páginas e também não encontrei...rs por isso criei o topico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade vi um vídeo aqui no fórum de um Corsa

e gostei muito, parece estar dando um som bem legal o dele, mas ele não terminou de montar, por isso fiquei na dúvida. Esse protech é bom???

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade vi um vídeo aqui no fórum de um Corsa

e gostei muito, parece estar dando um som bem legal o dele, mas ele não terminou de montar, por isso fiquei na dúvida. Esse protech é bom???

Bacana o som do corsa :legal:

Eu faria um "clone" desse mesmo sem duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um de 15" ou 18" em um SD que vai depender da potência do woffer, + 1 MG de 10" um drive + 1 ST, já da pro gasto, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um somzinho bom, mas nada exagerado, tipo módulo de 3000 rms e tal...rs

3000 rms ja tem que ter umas duas baterias de 150A pra tocar, rsrs nada exagerado

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um somzinho bom, mas nada exagerado, tipo módulo de 3000 rms e tal...rs

3000 rms ja tem que ter umas duas baterias de 150A pra tocar, rsrs nada exagerado

:+1:vts

Ja foi a epoca que 1 pyramid 600 + 2x12 era som pra caramba....

Compartilhar este post

Link para o post

To chegando em casa de viagem e tenho um mini trio c uma boca, ta muito bom, foi festa a semana toda, amanha posto fotos e videos.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é como o título já diz galera, tenho um celta com 1 bateria de 60a, aparelho pionner e kit duas vias nas portas e só! Quero montar um triozinho, mas com apenas um alto falante pois preciso do porta mala e também não quero gastar muito já que Londrina não tem muitos lugares pra ligar o som... Seria mais pra festas entre amigos mesmo. ENtão,, a dúvida é a seguinte, gostaria de ver dicas de trios com 1 alto falante só. Modulo/ALto-falante/Driver/BAteria(se precisar)... Quero um somzinho bom, mas nada exagerado, tipo módulo de 3000 rms e tal...rs Algo do tipo, 1 tornado de 1100, ou 1 oversound insanno de 1000rms, ou algum eros... sei lá...Aos que entendem do assunto, me deêm algumas opções....rs Abraço galera

obs: usei a busca do fórum para trio de 1 alto falante e não encontrei nada, andei fuçando nas páginas e também não encontrei...rs por isso criei o topico.

Um belo som esse do corsinha!, Eu nunca ouvi oversound(pessoalmente), bem aqui na região tem mais tornado sabe!! um de 15" sai um grave legal ! coloca 1x d250x mais 1x st350, e por final mais 1x medio grave(para completar o trio) tipo pw5 de 12" ! dai sim ia fica um "TRIO" simples e bacana ! so que pra fazer um tri simples como esse dai seria bom colocar mais de um modulo, bem é bem dificel fazer um trio sem ocupar espaço !! se quer simplicidade, coloca dois 6x9 mais um de 12" e deu !!

**Já tinha me esquecido, bateria, bem nesse detalhe eu não posso ajudar muito, tambem estou com duvida para colocar no meu som ! estou pesquisando ! mas tem aquela regra 100ah para cada 1000rms !!

abraço

Editado por Nicolettirs

Compartilhar este post

Link para o post

eh 3000rms so pra 1 modulo fora o resto eh bem basico mesmo neh :pirou:

rsrsrs acho que me expressei mal ali em cima..rs agora que li o q escrevi... entendi....rs tipo 3000 rms eh o q eu NAO quero...hauhauhau fico com duplo sentido a frase..rs

Um belo som esse do corsinha!, Eu nunca ouvi oversound(pessoalmente), bem aqui na região tem mais tornado sabe!! um de 15" sai um grave legal ! coloca 1x d250x mais 1x st350, e por final mais 1x medio grave(para completar o trio) tipo pw5 de 12" ! dai sim ia fica um "TRIO" simples e bacana ! so que pra fazer um tri simples como esse dai seria bom colocar mais de um modulo, bem é bem dificel fazer um trio sem ocupar espaço !! se quer simplicidade, coloca dois 6x9 mais um de 12" e deu !!

**Já tinha me esquecido, bateria, bem nesse detalhe eu não posso ajudar muito, tambem estou com duvida para colocar no meu som ! estou pesquisando ! mas tem aquela regra 100ah para cada 1000rms !!

abraço

ahan.... blza então... vo por mais uma bateria de 60 entao.. (ja tenho uma de 60) deve dar daí neh?! o resto vo seguir como vc disse ai... um de 15" ... d250x..etc ... esse protech do corsinha ai eh de 15??? Protech eh bom??? Abraços e obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o som do corsa :legal:

Eu faria um "clone" desse mesmo sem duvida...

ENtão bixo..rs é isso mesmo que eu quero, mas não sei o que ele tem.. só sei que é um protech de 1000 e um sd 1500. Vc sabe me dizer as outras coisas??? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ENtão bixo..rs é isso mesmo que eu quero, mas não sei o que ele tem.. só sei que é um protech de 1000 e um sd 1500. Vc sabe me dizer as outras coisas??? Abraço

na mala é so isso mesmo....e na frete 2 selenium bass ( deve ser de 6" nas portas ) e 2 tweeter 1" selenium com um hurricane pra empurrar....nao precisa de mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs acho que me expressei mal ali em cima..rs agora que li o q escrevi... entendi....rs tipo 3000 rms eh o q eu NAO quero...hauhauhau fico com duplo sentido a frase..rs

ahan.... blza então... vo por mais uma bateria de 60 entao.. (ja tenho uma de 60) deve dar daí neh?! o resto vo seguir como vc disse ai... um de 15" ... d250x..etc ... esse protech do corsinha ai eh de 15??? Protech eh bom??? Abraços e obrigado pela dica

eu nao colocaria drive nao....fica um som muito "gritado" pra som pequeno...um par de 6x9 ou 8" ja ficaria otimo pra animar um churrasco

Se vc quiser um de 15 baratinho, tem um cara nos classificados vendendo Street bass de 15 por 120,00 :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao colocaria drive nao....fica um som muito "gritado" pra som pequeno...um par de 6x9 ou 8" ja ficaria otimo pra animar um churrasco

Se vc quiser um de 15 baratinho, tem um cara nos classificados vendendo Street bass de 15 por 120,00 :pirou:

acho que vou pegar um sub melhorzinho.. to pensando ainda em qual... o amigo meu que irá montar, sujeriu que eu pegasse grave mesmo.. pois como não será mto som... eu aproveitaria melhor o interno... mas eu curto mesmo é cone seco....rs vi uns oversound insanno de 1000 rms que parecem ser bons... ou talvez um tornado 1100.... ou ateh esse protech msm... sugestoes???

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:vts

Ja foi a epoca que 1 pyramid 600 + 2x12 era som pra caramba....

nada velho, o top mesmo era o pyramid 800 kkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou pegar um sub melhorzinho.. to pensando ainda em qual... o amigo meu que irá montar, sujeriu que eu pegasse grave mesmo.. pois como não será mto som... eu aproveitaria melhor o interno... mas eu curto mesmo é cone seco....rs vi uns oversound insanno de 1000 rms que parecem ser bons... ou talvez um tornado 1100.... ou ateh esse protech msm... sugestoes???

EROS, Over 800, Batstaka....num rola 1 de 18" nao? [""]

Compartilhar este post

Link para o post

EROS, Over 800, Batstaka....num rola 1 de 18" nao? [""]

então.. tava pensando mesmo.. mas será que nesse mesmo projeto, (caixa, e personalização) cabe um de 18 ???

Compartilhar este post

Link para o post

então.. tava pensando mesmo.. mas será que nesse mesmo projeto, (caixa, e personalização) cabe um de 18 ???

calcula ae uns 120 / 140 litros....da pra fazer com caixa menor, mas o subao diminui

Compartilhar este post

Link para o post

Ou coloca um 90ap, não tem muita diferença de preço, bem eu acredito!! Eu tambem nunca ouvi um protech pessoalmente! vai de tornado esse eu ouvi e recomendo! =D, ou se quer um custo benecifio interessante, de street bass de 15" um novo deve está uns + ou - R$ 270.

abraço

Editado por Nicolettirs

Compartilhar este post

Link para o post

vai com:

1x oversound bruthus 15/1600 ou 15/1200, 18/1600 ou 18/1200

1x sd 1500

2x selenium d200

2x selenium st200

1x pone

1x médio de 10" 4ohms

1x player pioneer

fica legal em, boa sorte

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico antigo mais ou menos com essa mesma dúvida.

A pessoa queria por apenas 01 unidade de 18".

Após muitos comentários, me parece que o escolhido foi um dos modelos Bruthus de 18".

Não sei afirmar, mas na época ainda não haviam lançado os modelos Snake HPX 6180 e nem o Eros 2.7K, que são considerados com os maiores rendimentos (sem entrar no mérito da qualidade final, pois todos estamos carecas de saber quais os que primam mais pela qualidade).

Há um tópico bastante informativo sobre Jogada de Marketing de um dos colegas do fórum, que foi feliz na edição deste e que esclarece bem essa questão e salvo engano, os 02 acima fogem à regra.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...