Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

cris_oenning

Novo Up do SMD para alternadores chega a medir 16.10v

Recommended Posts

Postado em (editado)

Dando umas bisbilhotadas para conhecer melhor sobre alternadores, acabei de ver um novo up que o SMD fez na Tahoe dele.

Trocou os antigos alternadores para novos de 350ah. Acho que é isso, e chega a medir com o carro acelerado 16.10v segundo no video!

 

Vejam...

 

http://www.youtube.com/watch?v=FmCHU5x-

 

É interessante e "inovador" esses 16.10v, ou é comum isso?

Editado por cris_oenning
Postado em

Já tinha visto o vídeo... o capricho é tamanho que os alternadores foram pintados na cor do carro.

Quanto ao 16v, já vi vídeos de alternador de vectra com defeito no regulador de tensão... o bixinho chegava a 15.2v. :vts

 

Até pensei hoje mesmo... será que não tem como fazer alguma alteração pra que nossos humildes alternadores de 70~120A atinjam por exemplo 14.8 ou 14.9v?

Seria interessante pra mim por exemplo que quero dar carga 100% nas AGM com eles.

Postado em

Foder com amplificador não, problema é que alguns como caso do Stetsom tem proteção acima de 15v e abaixo de 9v, não rolaria esse sistema. Só que esses bichinhos devem dar uma segurada e tanto no motor eu imagino em...

 

Aqui eu fiz um teste com motor 1.3 e alternador de 90A, quando encostava o positivo da bateria auxiliar na da frente o motor já dava uma arriada. Dava pra perceber a acelerada que ele dava pro alternador fazer o serviço.

Postado em

Interessante que ele interage com a galera. Pediu pra testarem a música, ai todo mundo grava os vídeos pra ele no youtube agora hehehe

 

Esse Psyph Morrison parece ser chegado num BEIS e tem até músicas gravadas juntos do SMD, baixei várias dele, inclusive o cd, pra testar no carro outra hora. Algum são jóia!

Postado em

esse lance se trata do regulador de voltagem, que "modificado"(nao sei se consegue nos originais) pode se chegar a voltagens maiores.

 

o alternador "PESA" qdo e solicitado, depois q se estabiliza ele roda normal.

Postado em

esse lance se trata do regulador de voltagem, que "modificado"(nao sei se consegue nos originais) pode se chegar a voltagens maiores.

 

o alternador "PESA" qdo e solicitado, depois q se estabiliza ele roda normal.

o Paulinho Som falava que o alternador dele era modificado e dava 15v....se é verdade ou nao....eu nao sei

Postado em

o Paulinho Som falava que o alternador dele era modificado e dava 15v....se é verdade ou nao....eu nao sei

 

Cara os alternadores mais antigos, geravam 15v, sem o menor problema. Esses mais novos geram bem perto disso, em média 14,8v~

Postado em

Cara os alternadores mais antigos, geravam 15v, sem o menor problema. Esses mais novos geram bem perto disso, em média 14,8v~

com 10 baterias nele? O Paulinho falava que o dele dava....

Postado em

sendo alternadores dedicados apenas para o sistema de som não tem problema algum...agora nego troca alternador original por um desse num carro com eletronica embarcada fudida que não tolera oscilação na tensão ai num da!

Postado em

so um comentario.....KCT, que oficina GRANDE....ferramentas pneumaticas....e o suporte de alternador??!?!?!?!?! Nunca vi um tao bem feito!!!!!! OpO

 

Ta ai uma liçao pra nos pobres mortais. os cara fazem e bem feito.

 

com 10 baterias nele? O Paulinho falava que o dele dava....

 

vamos considerar o detalhe lembrado pelo Kadu.

alt especificos ao som, 350A no rabo cada um com reguladores preparados pra uns 15v em lenta.

Postado em

Ta ai uma liçao pra nos pobres mortais. os cara fazem e bem feito.

 

 

 

vamos considerar o detalhe lembrado pelo Kadu.

alt especificos ao som, 350A no rabo cada um com reguladores preparados pra uns 15v em lenta.

 

logico que ele tem alternador diferente....e dedicado pro som...mas que seria uma boa saber onde e como mexer, seria!!

Postado em

logico que ele tem alternador diferente....e dedicado pro som...mas que seria uma boa saber onde e como mexer, seria!!

 

entao somos 2,

 

mais a principio algo relacionado ao circuito do regulador.

Postado em

entao somos 2,

 

mais a principio algo relacionado ao circuito do regulador.

bobear se levar o regulador em um tecnico em eletronica o cara desembola....so que aqui na minha terrinha é duro de achar alguem com boa vontade de fazer algo diferente <_<

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...