Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas_spl

Composição de equipamentos do meu set está bom?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal.

estou planejando montar esse som no gol g2 que irei comprar.

me falam o q voces acham.

equipamentos:

Pioneer Deh-2280

1 Módulo Stetsom 1000w Cl1000 4 Canais

1 Par Bomber New Edge Quadriaxial 120wrms

1 Par Bomber Pentaxial New Edge 200wRms

1 Pioneer Ts-w308D2 400Wrms

1 Soundigital Sd400.1d 400wRms

1 Megacapacitador 2.0 FARAD

segue o projeto montado no Power Point.

prjg.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

gostaria de dicas, se está legal,

é isso ai obrigado !

até breve.

Postado em

Começando pelo básico...

Quanto você tem pra gasta?

Já possui algum desses equipamentos?

O que espera do seu som? Curti que tipo de música? Toca de porta mala aberto ou fechado?

...

Postado em (editado)

1 Módulo Stetsom 1000w Cl1000 4 Canais

mudaria esse estério ai .. que tal um kit duas vias bravox , ou um selenium ! e uma taramp's T170.2 ? acho que ficaria mais barato e melhor =]

e eu tiraria o MC , e colocava uma bateria de 100ah :legal:

Editado por Lucas Zominhani
Postado em

Para o gosto musical da maioria da galera do SPL aqui provavelmente vão dizer que tem muita voz para pouco grave ai, inclusive eu.

MC pra mim é só pra bonito e totalmente sem utilidade nesse tipo de som, investe a grana dele em bateria então que o resultado final vai ser muito melhor. Sobre voz acho que 1 kit 2 vias faria um ótimo serviço e com muita qualidade podendo ser ligado em outro módulo como o T170 citado anteriormente.

O grave vai fica bacana, mas é claro que teria que ver o quanto de espaço e grana você teria para investir nesse setor pois provavelmente quem frequenta aqui gosta de grave! Nesse caso jogaria um sub maior ou melhor como um UXP ou então 2 308 que podem ser ligado mesmo nesse SD400.

Ou se quiser uma sugestão básica mesmo e gastar pouco. Pega um Power One da vida e usa os 2 canais dele pra ligar nos seus falantes originais do carro e os outros dois canais você liga em bridge para o 308 mandando teóricos 360w. Fica um som forte e agradável gastando muito pouco. Meu primeiro som foi assim, inclusive fiz a mesma receita no carro de alguns amigos e todos aprovaram, principalmente se o orçamento for apertado!

Postado em

Esqueci de mencionar tenho uma bateria de 95A que está no carro do meu pai para não ficar parada.

então eu poderia usar

Tudo ligado na power One mesmo ?

dispensando o MC e o Cl 1.000 é isso.

Agradeço desde já Obrigado!

Postado em

Poderia sim. Nos dois primeiros canais seriam ligado por ex:

canal 1 os falantes esquerdos (dianteiro e traseiro) e no canal 2 os demais do lado direito. Ligando em paralelo os falantes resultaria 2ohns para cada canal totalizando 180wrns para cada par de falantes ligados nesses canais (o que já seria voz suficiente para acompanhar muito mais grave do que vc dispõe no momento com 1 sub desses). Nos outros canais 3 e 4 seria feita uma ligação em bridge, somando-se as bobinas de 2ohns com a ligação em série das mesmas o que totalizaria 4ohns que faria o módulo liberar 360w para esse sub.

Se usar somente o Power One, com 95A da tranquilamente para empurrar ele e dispensaria com certeza o uso do MC e mesmo de outro módulo.

Segue o vídeo do meu antigo som:

http://www.youtube.com/watch?v=3qIuyKQEA-c

Acho que irá te agradar com certeza, era forte o suficiente até para disparar algum alarme de carro ou outro na rua! []-[]

Postado em

muito obrigado Otreblig isso me ppuparia muito espaçoe bateria.!

então ficará assim.

1 Módulo Roadstar Power One Rs-4510mp

segue o esquema:

projsom.th.jpg

Mão sei se o esquema do bridg está correto. mais vou procurar um profissional da área para instalação

Gostei do teu vídeo.ele libera uma boa potencia para se usar com um sub e auto falantes internos.

Estou envianto a caixa para o pioneer o q voce acha?

cxas.th.jpg

abraço e grato por tudo até o momento.

Postado em

A caixa para o 308 é a receita de bolo "básica" do som automotivo.

Existem 3 caixas com 3 finalidades distintas.

1- Subgrave = 50L com 1 duto de 4"x30cm

2- Som Misto = 45L com 1 duto de 4"30cm

3- Para Fora = 40L com 1 duto de 4"30cm

Agora depende do que você gosta de ouvir pra escolher a caixa...

Postado em

Sim cara, é basicamente isso e a caixa como o amigo falou, depende do estilo musical que mais lhe agrada.

Só atenção no que falei sobre as ligações dos falantes nos canais 1 e 2 para não perder o ambiente estério do som com direita e esquerda. Os falantes não devem ser ligados da forma que representaste na outra ilustração. Mas como você mesmo disso, compre os equipamentos e procure um profissional que com certeza ele fará direitinho o serviço pra ti(ou espera-se que o faça) hehehe

Postado em

Agora me esclareci bem.

segue as características do P. One.

Roadstar RS 4510 Power One:

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

- Fonte mosfet power com refrigeração por "intake cooler"

- Conectores banhados

- Fusíveis de proteção de 40A

- 4 entradas RCA e 2 saídas RCA (link).

- Dimensões (cm) A x L x C: 6 x 25 x 43

Os meus falantes de 6" e os 6x9" suportariam a potência que o modulo iria mandar para eles?

ou ele possui ganho independente por canal.?

Só estou meio em dúvidas de fazer compras pelo mercado livre os Pioneer D308 aparentam ser muitos baratos por lá o que me desperta um pouco de desconfiança.

Valeu galera! :rever1:

Postado em

então ficará assim.

Eu invistiria neste set! só tiraría pentaxial e colocaría triaxial, o som do pentaxial é muito ruim :banghead , é muita gritaría, não tem qualidade nenhuma, então coloca triaxial ou coaxial na tampa traseira :pirou: , te recomendo o TX6000 da bravox muito bom hand26 ! e kit duas vias na frente, o SD + 308 vai te dar um grave bem agradável, com 1 sub só! []-[]

Postado em

então ficará assim.

Eu invistiria neste set! só tiraría pentaxial e colocaría triaxial, o som do pentaxial é muito ruim :banghead , é muita gritaría, não tem qualidade nenhuma, então coloca triaxial ou coaxial na tampa traseira :pirou: , te recomendo o TX6000 da bravox muito bom hand26 ! e kit duas vias na frente, o SD + 308 vai te dar um grave bem agradável, com 1 sub só! []-[]

obrigado pela dica irei pesquisar um coaxial na dianteira e um triaxial na traseira. isso tiraria muita voz né? :legal:

por aqui o negocio é graveeeeee!

falo abraço!

Postado em

Com as dicas do pessoal que me ajudou bastante inovei o set para me atender melhor no quesito grave

as mudanças foram:

1 PAR 5" ou 6" Coaxias na dianteira

1 PAR 6x9" Triaxial na traseira

prjd.th.jpg

Agradecimentos ao gilgeo,((( Lucas ))), Otreblig.Pela aula de SPL.! :rever1:

:legal:

Postado em

Pessoal.

estou pesquisando os equipamentos para a compra.

Estou para comprar esse kit 2 vias.

Kit Two Way 6 Selenium 120wrms:

Potência: 120W RMS (60 watts cada)

· Impedância: 4 ohms

· SPL: 88 dB

· Resposta freqüência: 70 a 20 k Hz

· Freqüência de ressonância: 69 Hz

· Material do cone: Polipropileno

está na faixa de R$129,00 nas lojas da internet. não sei aqui em minha cidade ainda.

kit2viasseleniumtwoway6.th.jpg

O que gostaria de perguntar seria. A potencia que o meu modulo vai mandar para ele não é muito superior ?

Roadstar RS 4510 Power One:

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

Atrás estou pensando em adquirir 6x9" quadriaxiais.

Falo galera! :legal:

Postado em

Eu tenho 1 kit desses, axo q quebra o galho por esse preço em!!

manda ver pod ligar no pone de boas.

cara nao tem problema a potencia do seu amp. a coisa esta em saber o quanto vc ta liberando dela pros falantes !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...