Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
geese howard

Substituir 2 UXP por qual subwoofer?

Recommended Posts

Atualmente tenho 2 UXP num caixa dutada, empurrada por 1 HT-1000.

A caixa e muito grande e pesada (feita com mdf 25mm), e acaba me incomodando um pouco.

Pergunta: qual sub (somente 1) eu poderia pegar pra substituir os 2, usando o mesmo amp e com pouca perda de grave?

Talvez o novo E2K?

No aguardo de opinioes

Abc a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um DD1512 iria perder bastante grave em relaçao aos 2 UXP. 25Mm é bastante coisa, ja pensou em refazer a caixa com mdf 18mm? Ficaria mais leve e voce nao teria que se desfazer de nada ;)

Só fazer bem feita que nao tem problema nenhum em fazer com 18mm.

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

É, nao tinha pensado nessa possibilidade de refazer a caixa...

C eu nao me engano, foi seguida a recomendacao da Bravox na litragem...teria algum outro volume a ser utilizado para melhor performance do UXP?

Minha intencao seria uma caixa menor e mais leve c possivel, ou a troca de sub mesmo, ideia inicial do post.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa que geralmente agrada MUITO é 55L com dois dutos de 3"x35cm.Então para o par 110L com 4 dutos de 3"x35cm.

Medidas para MDF 18mm:

Altura 40cm

Profundidade 40cm

Largura 87cm

4 Dutos 3"x35cm

Compartilhar este post

Link para o post

Manter a qualidade e o SPL vai ser um pouco difífil nessa troca 2 -> 1. Mantendo o mesmo amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs mais fortes aptos a substituirem os 2 uxp vão precisar de pelo menos o dobro da potência para fazer o mesmo serviço já que os uxp tem uma boa eficiência.

Eu não vejo no que o peso da caixa incomoda, só se você é daqueles que gosta de montar e desmontar toda semana. Nesse caso faça outra caixa com 18mm de mdf e umas alças para facilitar o manuseio.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu porta malas e grande (monza tubarao) e la ja tem uma bateria aux, 2 ampl, cilindro de ar,compressor de ar e junto com essa caixa...dv chegar a uns 100kkg de peso extra, peso q ate atrapalha o trabalho da suspensao a ar...a caixa responde por uns 65-70% desse peso. Acredito que td isso possa ser otimizado, por isso o meu pensamento de mudanca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Fosgate P3.

Abs.

Ops...não tinha visto que você está querendo só um sub agora. Aí um Fosgate P3 só não te atenderia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver chance de fazer um up nesse amp mono, há um leque considerável de boas opções para a substituição, se não der pra trocar o amp, resta apenas fazer caixa de 18mm como o pessoal falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz igual eu, coloca um sub só de 10 pol, vou fazer um projeto com uma caixa dutada com um 1 bravox premium q tem uma ótima sensibilidade, 90Db/1w e o uxp tem 88db/1w ou seja eu axo q 2 bravox premium 12pol + 1SD400, garanto q vc não vai sentir falta dos uxp, já q vi um de 12 tocar com 200Rms aplicados e te garanto q ele tocava como os meus extremes de 15pol à certo volume com a 2k5! :pirou: é bom q não ocupa muito espaço, e não precisa de bateria extra, já q 40A já supri a SD400, tem o piooner 308 q tem uma ótima sensibilidade tb 92db/1w! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em 2 de 10"?? Mantém UXP mas 2 de 10".

No manual os de 10" pedem 25ltrs cada...

E ainda pode manter o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz igual eu, coloca um sub só de 10 pol, vou fazer um projeto com uma caixa dutada com um 1 bravox premium q tem uma ótima sensibilidade, 90Db/1w e o uxp tem 88db/1w ou seja eu axo q 2 bravox premium 12pol + 1SD400, garanto q vc não vai sentir falta dos uxp, já q vi um de 12 tocar com 200Rms aplicados e te garanto q ele tocava como os meus extremes de 15pol à certo volume com a 2k5! :pirou: é bom q não ocupa muito espaço, e não precisa de bateria extra, já q 40A já supri a SD400, tem o piooner 308 q tem uma ótima sensibilidade tb 92db/1w! hand26

gilgeo tenho 2 bravox uxp e dois bravox premium de 10 guardado rapaz eu usava so um quando ia viaajar e tal puta grave gostoso e forte e realmente rende bem sim pois nele eu usava um falcon sw 240s e tocava horrores.mas acho que ele deve vicar com os bravox dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub de 10" somente?

Tem certeza que nao sentirei falta?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você ta querendo gasta nessa troca ai? Pois há boas opções de subs de 10" que você nao sentirá tanta falta assim do par de uxp, mas ai entra a verba como um lado negativo deles..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você ta querendo gasta nessa troca ai? Pois há boas opções de subs de 10" que você nao sentirá tanta falta assim do par de uxp, mas ai entra a verba como um lado negativo deles..

Como eu provavelmente vou vender a cx, com o q eu pegar da montar outra sussegado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...