Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

HeberthBruno

Controle de volume na entrada do amp

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ae pessoal eu to com um problema aqui!É o seguinte:

Eu quero "colocar" um regulador de volume na entrada no meu modulo(sd400),mas tem uma coisa.Quando tinha meu modulo b52 zl2080 o esquema era assim:

Mp5->pre-amplificador(cce cd4040)->controle de volume->entrada AUX(som Philips)->b52 zl2080(entrada nivel alto)

Bom,esse controle de volume que eu falo é o "controle remoto de grave" da rs1200d,,eu fiz assim:liguei o terra do audio direto e liguei o positivo em serie no potenciometro,ae tudo bem abaixava normal,nunca deu problema,mais vendi o modulo e comprei um SD400 e pensei em ligar o potenciometro da mesma forma(terra direto,etc),eu ligo e quando ta no maximo ta normal,mas,quando vou abaixar ele nao abaixa e alem disso da um "zunido" filho da mae no som,tipo como se tivesse com o terra aberto,o potenciometro é de 100K e ta ligado tudo certo,agora estou ligando o modulo assim:

Mp5->crossover boss rev-30x->SD400

Agora se tiver alguem que saiba um esquema de um controle de volume pra nivel baixo,pode ser com fonte,sem fonte,tanto faz,desde que funcione tranquilo e que possa me passar eu agradeceria muito porque ja estou quase desistindo de fazer essa "adaptação" e comprando um crossover que venha com controle de grave!Ah alguem ja viu ligado ou ouviu alguem falando do crossover SSL SX310,ele tem uma qualidade de som boa?O que vocês me dizem?É uma boa ou não?

Espero conseguir uma resposta e desde ja agradeço qualquer um que tentar ajudar!

flw galera

Editado por subwoofer308
Postado em (editado)

O potenciômetro tem 3 terminais:

Potenciometro+Linear+sem+chave+23mm620.gif

Da esquerda pra direita, o primeiro vai no terra do cabo, o segundo vai pro amplificador, e o primeiro vem do MP5.

Além disto, tem que colocar numa caixinha de alumínio aterrada pra não pegar ruído, e usar um knob de plástico.

Não tem complicação.

Editado por Kleberlpa
Postado em

O potenciômetro tem 3 terminais:

Potenciometro+Linear+sem+chave+23mm620.gif

Da esquerda pra direita, o primeiro vai no terra do cabo, o segundo vai pro amplificador, e o primeiro vem do MP5.

Além disto, tem que colocar numa caixinha de alumínio aterrada pra não pegar ruído, e usar um knob de plástico.

Não tem complicação.

olha eu vou tentar mais nao sei nao,o negocio aqui ta meio dificil,mas,vamos ver se resolve,vlw ae

Postado em

Você terá que conectar um dos extremos do potenciometro no negativo do mp5 e tbm no negativo de alimentaçao do SD400.

Nossos amplificadores trabalham com entrada diferencial, talvez seja esse o motivo de vc não ter conseguido fazer funcionar.

Postado em

Você terá que conectar um dos extremos do potenciometro no negativo do mp5 e tbm no negativo de alimentaçao do SD400.

Nossos amplificadores trabalham com entrada diferencial, talvez seja esse o motivo de vc não ter conseguido fazer funcionar.

pow cara eu tentei fazer igual o "Kleberlpa" me mostrou mais ficou do mesmo jeito,é,acho que vou ter que comprar um crossover com controle de grave logo,mais alguem pra dar uma ideia ae?se tiver posta aqui por favor!vlw por tentar ajudar galera

Postado em (editado)

ficou do mesmo jeito ? q valor de potenciometro tu usaste ? colca um 50K se não der vai de 100K, e deixa o ganho do modulo bem baixo heim... no maximo 15%...

Editado por ((thytoin.))
Postado em

ficou do mesmo jeito ? q valor de potenciometro tu usaste ? colca um 50K se não der vai de 100K, e deixa o ganho do modulo bem baixo heim... no maximo 15%...

pow cara eu tentei e ficou do mesmo jeito,to usando um potenciometro de 100K,o ganho do modulo ta no MÍNIMO,acho que vou ter que comprar um crossover mesmo,nao tem jeito!!

Postado em

olha vou falar a verdade,DESISTO!!vou comprar um crossover mesmo,tava olhando uns modelos que vem com o controle de grave e achei esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170350578-crossover-boss-bx-55-6-canal-top-de-linha-som-nota-fiscal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165285704-crossover-booster-bc-50x-6-canais-controle-remoto-divisor-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165995312-crossover-ssl-sx310-3-vias-com-controle-de-grave-de-painel-_JM

agora pergunto,se colocar um desses é certeza que dê certo nao é?e tambem qual o melhor?qual vale mais apena?levando em conta tambem o acabamento!!!

ae galera espero respostas ae ein!!!

abraço

Postado em

Eu pegaria um STX64 da Stetsom. Não tem controle de painel, mas pode ser instalado em local de fácil acesso e tem a vantagem de servir como pré, dobrando a tensão de saída do seu MP5.

pow cara eu consegui arrumar la,peguei um potenciometro de 50K,daquele que tem 6 terminais,mas tem uma coisa,ele abaixa ao contrario,quando era pra estar no maximo esta no minimo,mas ta bom deu pra abaixar la tranquilo,vlw ae por tentar ajudar!!

abraço

Postado em (editado)

Ola Bom dia, aproveitando o topico de Heberth , Estou com uma duvida simples ate , na area de eletronica,. Sequinte, tenho dois amplificadores um falcon e um tojo , e estou preisando colocar um ganho na entrada deles,. para que eu possa abaixar ou subir o ganho de cada um dos modulos separadamente. Só quero colocar um ganho igual aos que vem na maioria dos amplificadores atuais do mercado,..

http://static.mercad...65759750xIM.jpg Falcon 960

http://mlb-s2-p.mlst...08_062013-F.jpg Tojo ab2000

Editado por --hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...