Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

SIzoton

Kit 2 vias pra acompanhar combo VanGogh

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou reformulando todo meu set e estou praticamente fechado ja em um Hertz ML1600 + ML280 e um Morel Ultimo SC 12. Agora estou decidindo os amplificadores e estou com uma oportunidade de pegar um combo VanGogh, um 500.4 e um 800.2.

O que acham? Posso pega-los por $600,00. O sistema contara tambem com um BitOne.1, ja comprado.

[EDIT]

Agora com o VanGogh 800.2 + VanGogh 500.4 ja adquiridos, vem as duas ultimas questoes do set, e precisam ser resolvidas rapidamente. Kit 2 vias e cabos.

Estou negociando um Hertz ML1600 + ML280, mas se nao der certo, preciso ter outras opcoes em mente, o que me indicam? Desejo um mid forte e um tweeter suave.

A ultima questao sao os cabos, RCA Sonus ta bom ou Knu? Ou da pra conseguir coisa melhor aqui fora? E quanto aos speakers? Knu ja ta bom ou coisa melhor pra acompanhar o restante do set?

Agradeco desde ja!

Silvio

Editado por SIzoton
Postado em

Estou reformulando todo meu set e estou praticamente fechado ja em um Hertz ML1600 + ML280 e um Morel Ultimo SC 12. Agora estou decidindo os amplificadores e estou com uma oportunidade de pegar um combo VanGogh, um 500.4 e um 800.2.

O que acham? Posso pega-los por $600,00. O sistema contara tambem com um BitOne.1, ja comprado.

Agradeco desde ja!

Silvio

Por 600tão voçê ja demorou pra pegar. excelente amp!Galegorafa tem e é um espetáculo.

pega logo antes que perca.

Markto

Postado em

Por 600tão voçê ja demorou pra pegar. excelente amp!Galegorafa tem e é um espetáculo.

pega logo antes que perca.

Markto

Minha duvida e se pego esse combo ou 975 dolares em um 5.1k... Sao 375 dolares a mais, sera que vale a pena?

Postado em

Cara, ja vi gente dizendo lá fora que os Van Gogh bateram uns McIntosh, nao lembro quais...

São extraordinários, tocam MUITO!

Eu iria pela oportunidade e pegaria os amps... são ultra raros, uma das melhores linhas já feitas pela SS.

Mas chora nesse preço aí...

Abs

Postado em (editado)

Ah... e tocam MUITO mas MUITO melhor que os PDX

Isso eu nao tenho nem duvida!! hahahahahahaha Os PDX so entraram no set por pura oportunidade mesmo...

Entao, vou pegar eles mesmo! Ainda consegui negociar e vai sair por $500...

Esse combo ai Hertz, ta dificil a negociacao... Tenho a oportunidade de pegar um MLK3, porem fico com receio de encontrar um lugar bom pra instalar o ribbon, visto que isso tudo vai ser instalado em um novo carro e com certeza esse novo carro tera air-bag na coluna... Qual outro kit me recomendam pra casar com esse set?

Valeu galera, abracos!!

Editado por SIzoton
Postado em

Cross dispensavel, o 500.4 vai ser so pro kit...

Valor ate uns 700 dolares...

Ta dificil encontrar alguma coisa do jeito que eu gosto, esse ML1600 + ML280 tava ideal, problema e que ele ta na Finlandia, fico com medo de nao dar tempo de chegar aqui.

Tem Focal KRX2, Morel Elate, MLK165, entre outros...

Postado em (editado)

Ninguem?

To quase indo nesse MLK165... Me simpatizo com a marca. Queria um mid parrudo e gosto muito dos tweeters da Morel, mas nao sei quanto ao mid do elate, o que acham? E como descrevem o tweeter ML28 da Hertz?

Pode ser algum combo da Madisound tambem... Ate uns 800 dolares da pra chegar...

Grande abraço!

Editado por SIzoton
Postado em

Ninguem?

To quase indo nesse MLK165... Me simpatizo com a marca. Queria um mid parrudo e gosto muito dos tweeters da Morel, mas nao sei quanto ao mid do elate, o que acham? E como descrevem o tweeter ML28 da Hertz?

Pode ser algum combo da Madisound tambem... Ate uns 800 dolares da pra chegar...

Grande abraço!

Sugiro entao esse kit:

-Scan-Speak Illuminator D3004/602000 Tweeter

https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8497

-ScanSpeak 18W/4531G 7" Revelator 4 ohm

https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=929

O tweeter possui um fs bem baixo de 700, eu tentaria um corte em torno de 2kHz,

o Midbass responde bem até 1kHz com um pico depois disso, mas com um corte bem feito

essa dupla com certeza não irá te decepcionar.

Postado em (editado)

Ninguem?

Grande abraço!

Ja ouvi o kit MLK!

O mid é bem parrudo, mas o HAT L6 é mais parrudo, inclusive o Mid do Clarus tb é mais parrudo.

Os tweeters são metalizados, se gostar desta característica pode pegar que vai ficar satisfeito tem um top-end muito bom.

Agora os tweeters ring radiator, normalmente descem mais e fica melhor pra casar com o mid!

Eu prefiro tweeters mais suaves, por isto peguei o kit Iridium 6.2 que usa o tweeter 1i é muito bom, bem claro e não fadiga os ouvidos, quanto ao mid eu preciso fazer uma instalaçao melhor pra dizer como ele se comporta, mas acredito que toca muito bem, pois o meu carro esta com a instalação precária e ele não faz feio, porém esta longe de ter a força do ScanSpeak 18w, HAT L6, Focal K2, MLK 165 ...

A recomendaçao do ScanSpeak 18w com tweeter 7000 ou 6020 é uma boa...

Claro que o 7000 ficaria melhor, pois tweeter com plate melhora muito a resposta, porém as vezes não é tão prático para um carro portanto o 6020 é uma boa opção neste quesito.

O Elate tem um tweeter muito bom, como de costume a morel manda bem nos tweeters, porém se vc gosta de medios com muito ataque, acredito que não vai gostar do elate, pois ele da um grave bom mas não tem o ataque que os Focal, HAT, MLk tem...

É um grave mais macio, digamos assim "mais redondo"...

Espero que ajude!

Edit: Acrescentar a ultima informação.

Editado por gustavomp3
Postado em

Nunca ouvi o tweeter do Hertz Mille, mas não creio que o domo sendo feito de polimero ele possa soar metalizado. Bom, só ouvindo mesmo.

Já o mid é muito bom, muito mesmo. Ele tem uma característica bem peculiar.

Outro kit que vale a pena conferir é o Helix RS6. Tenho o mid desse kit, é excelente. Já o tweeter infelizmente ainda não tive oportunidade de ouvir.

Mas acho que o beraldo já ouviu. Ele tem esse kit.

Postado em

O que voces acham de um Supremo Piccolo + Revelator 7" ou L6? E quanto ao Supremo ser 6ohm, sendo que vai ser um sistema ativo? Tudo cortado pelo BitOne.1...

Postado em

Ja ouvi o piccollo e o L6, ambos em situações totalmente diferentes. Gostei muito do piccollo, correto, detalhado... No mesmo patamar tem o L1 Pro SE.

Mids, eu tentaria o L6 SE ou o Revelator. O L6 SE é forte, desce brutalmente, faz o papel de mid-bass/bass num 3 vias com maestria. Imagino que em um 2 vias também seja excepcional.

O revelator eu creio que necessitaria de uma caixa selada. Não sei ao certo a litragem. Me parece que o Casão teve, da uma olhada no topico dele pra ver se tem a informação da litragem.

Postado em (editado)

O que voces acham de um Supremo Piccolo + Revelator 7" ou L6? E quanto ao Supremo ser 6ohm, sendo que vai ser um sistema ativo? Tudo cortado pelo BitOne.1...

Entre o supremo piccolo eu prefiro colocar o ScanSpeak 7000 ou Hiquphon OwII...

Agora entre o Revelator 18W e o L6SE a briga é feia, sinceramente eu ficaria em dúvida!

O Cunha tem os dois e optou por usar o L6SE!

Mas na minha visão com qualquer um vc estaria bem servido...

Editado por gustavomp3
Postado em

Entre o supremo piccolo eu prefiro colocar o ScanSpeak 7000 ou Hiquphon OwII...

Agora entre o Revelator 18W e o L6SE a briga é feia, sinceramente eu ficaria em dúvida!

O Cunha tem os dois e optou por usar o L6SE!

Mas na minha visão com qualquer um vc estaria bem servido...

Pelo grafico o L6SE parece excelente... Mas pegar o L6SE junto com o 7000 fica puxado financeiramente.. Vai dar uns 1450 dolares... Pra pegar o 7000 + Revelator e mais viavel, ou o Piccolo + L6SE... Vou resolvendo isso por aqui...

Vou esperar tambem a resposta da galera que ta usando esses falantes mencionados ai...

Postado em

Excelente escolha. Qq uma dessas duas. Vc deveria escutar os dois tw p ver a diferença. São ótimos, mas com características diferentes.

Entao, nao vou ter como escutar os dois antes de comprar, mas estou mais inclinado pelo Morel, porque ja tenho um e gosto muito do estilo...

Como voce descreveria o 7000?

Postado em

Entao, nao vou ter como escutar os dois antes de comprar, mas estou mais inclinado pelo Morel, porque ja tenho um e gosto muito do estilo...

Como voce descreveria o 7000?

Nunca ouvi o 7000. Mas ouvi o piccolo e o l1se (=pro r2). Com qq um dos 2 vc estará muito bem servido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...