Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

[Chevrolet Celtal] novas fotos pag 15 finalizado

Recommended Posts

..."farei todos assim"...

kkkkkkkk

Não tem jeito, nem terminou de montar e já pensa nos próximos...

Mister Antônio, grande trabalho cara... Parabéns!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem essa vantagem rsrrsrs E outra o que ficu melhor ainda é que não danifiquei as colunas com essa forma de peitinhos foi os primeiros que fiz dessa forma e acredito que farei todos assim rrsrrsrsrs

ficou muito show! acredito que peitinhos desse jeito só não fiquem OK se o carro tiver air-bag frontal full size no alto do painel (old focus por ex), eu não sou muito fã de peitinho, mas desse jeito ficou bem legal.

PS: sexta to indo lá pro treinamento em bh, alguma dica de leitura prévia?

PS2: se puder, conta o que danado vc vai fazer ali no painel... e o que tu fez no forro do teto desse carro... eu não lembro de ter visto com com forro preto antes.

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou TOP demais, parabens pela paciência.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito show! acredito que peitinhos desse jeito só não fiquem OK se o carro tiver air-bag frontal full size no alto do painel (old focus por ex), eu não sou muito fã de peitinho, mas desse jeito ficou bem legal.

PS: sexta to indo lá pro treinamento em bh, alguma dica de leitura prévia?

PS2: se puder, conta o que danado vc vai fazer ali no painel... e o que tu fez no forro do teto desse carro... eu não lembro de ter visto com com forro preto antes.

Falei com Amede ele escutou teu som Disse que ficou muito bom

Dicas sobre assuntos fala com amede ele é muito tecnico e é cria de Lacerda.Ja conversei com Amede pessoalmente ele manja muito sobre o assunto pode acreditar Leandro

Sobre o AV 1 tu vai sair muito satisfeito pode acreditar

sobre meu carro casa de ferreiro espeto de pau rsrrsrs aqui quase não tem material precisei cubrir o teto docarro comprei a na melhor que encontreo e passei um dia inteiro pra cubrirdeu um putatrabalho rsrsrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Os cortes para o 3 way

sub

hp 31 hz 6db fitro sub sonico

lp-80 hz 6db

woofer

hp-80 hz 6db

lp-900 hz 6db

mid ranger

hp-900 hz 6db

lp-4,5 khz 6db

tw

hp-4,5 khz 12 db-oct

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe esses slopes aí rapaz! E abaixa o subsonico. Deixa em 20Hz ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O lowpass do mid ta em cima do hipass do tw, vai dar pico, a não ser que haja um vale no grafico do mid e no do tweeter justamente ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria os cortes.

Nao da pra deixar o subsonico em 20hz e lowpass do sub ém 50hz? Ai botava os woofers pra tocarem de 50 até 300hz, desse ponto deixaria os midranges subindo até 4k e dps os tuita entravam... tudo em 18db(sub em 24db se possivel).

Faz esse teste, esses midranges sao valententes e devem completar bastante o mediograve!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo necessidade de uso de filtro subsonic em um sub... deixa o menino descer...

No midbass sim, mas bem baixo, algo próximo a 35hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os cortes poderia ficar assim...

Sub 20-60 (18db/8ª)

Mid 70-250 (18db/8ª)

Full 300-4000 (12db/8ª)

Twt 5000-20000 (12db/8ª)

Não? :unsure:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb abaixaria o sub... o sub mais alto costuma gerar a sensação de mais SPL, é esta a intenção ?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu eu uso, Sub cortado em 35 hertz, 12db (sem filtro subsonic), midbass em 2500 sem hipass e tw de 2750 pra cima...

Quanto mais o sub sobe, mais atrapalha o palco...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu eu uso, Sub cortado em 35 hertz, 12db (sem filtro subsonic), midbass em 2500 sem hipass e tw de 2750 pra cima...

Quanto mais o sub sobe, mais atrapalha o palco...

:+1

Também corto meus sub's em 35Hz 18dB/8a, sem filtro sub-sonico...

Woofer de 35Hz a 2.500Hz e Tweeter de 2.500Hz a Full, tudo em 3a ordem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não existe pra cortes receitas ja prontas , devemos ter em mente e quebrar certos preconceitos!!! :banghead:banghead

Esses corte que foram usadas acima sáo o que a dynaudio usa no seu divisos lembrando que quanto mais baixo o sloop menos preciso é o corte mas tambem é mais natural as passagens não ficando o corte muito eletronico artificial

Devemos primeiramente respeitar a resposta de frequencias de cada falantes pois se o falante operar fora da sua resposta não tera ganho nenhum somente distorsão

essas são as fotos do rta do power x de MARCELLO LACERDA mic mc audio de alta precisão ele sim vai levantar a curva de resposta e vai mostrar com precisão como estão os cortes se vai ser necessario aumentar ,baixar,inverter polaridade ,ganhos e monte de açoes pra buscar o melhor resultado

novaimagemv.png

sdc13240n.jpg

sdc13241.jpg

sdc13178.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ja me falaram pra quebrar essa de paradigmas e tudo mais... mas é complicado sair do ditado: "Nunca siga os passos ja traçados, ele levam até aonde alguem ja chegou." .. que filosófico :rolleyes:

Pessoal não existe pra cortes receitas ja prontas , devemos ter em mente e quebrar certos preconceitos!!! :banghead:banghead

Esses corte que foram usadas acima sáo o que a dynaudio usa no seu divisos lembrando que quanto mais baixo o sloop menos preciso é o corte mas tambem é mais natural as passagens não ficando o corte muito eletronico artificial

Devemos primeiramente respeitar a resposta de frequencias de cada falantes pois se o falante operar fora da sua resposta não tera ganho nenhum somente distorsão

essas são as fotos do rta do power x de MARCELLO LACERDA mic mc audio de alta precisão ele sim vai levantar a curva de resposta e vai mostrar com precisão como estão os cortes se vai ser necessario aumentar ,baixar,inverter polaridade ,ganhos e monte de açoes pra buscar o melhor resultado

Adoraria poder usar um bixinho desses pra calibrar bem o som do carro.. O.O Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tem muita gente aki que já ouviu um carro regulado pelo rta (a maioria que vi foram regulados pelo rta da audio control) e minha opinião é unica!

O Som fica uma m****. Nem chega aos pés dos ouvidos bem calibrados! hehhe

só opinião... abraços e belo projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tem muita gente aki que já ouviu um carro regulado pelo rta (a maioria que vi foram regulados pelo rta da audio control) e minha opinião é unica!

Pelo que eu intendi, tais falando que aquele aparelho ali em cima (RTA) tem um resultado pior do que a calibração feita pelo "ouvido humano" ? :unsure:

Estranho, mas aceitavel, cada um tem seu gosto, entre outros atributos, e nenhum som é igual ao outro né :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu intendi, tais falando que aquele aparelho ali em cima (RTA) tem um resultado pior do que a calibração feita pelo "ouvido humano" ? :unsure:

Estranho, mas aceitavel, cada um tem seu gosto, entre outros atributos, e nenhum som é igual ao outro né :P

acho que não seria um resultado "pior", mas também concordo que uma linha reta no RTA não diz muita coisa sobre o som em si, apenas que tá plano...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não seria um resultado "pior", mas também concordo que uma linha reta no RTA não diz muita coisa sobre o som em si, apenas que tá plano...

Claro, mas muitas pessoas,(eu por exemplo) não tem tanta sensibilidade pra sentir um burraco entre um LP e um HP... ou quando sabe que existe um burraco em certa frequência, não te a minima noção se é 2000 ou 7000Hz pasmafaute

Acho que ai um RTA pode auxiliar, ou um expert []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas muitas pessoas,(eu por exemplo) não tem tanta sensibilidade pra sentir um burraco entre um LP e um HP... ou quando sabe que existe um burraco em certa frequência, não te a minima noção se é 2000 ou 7000Hz pasmafaute

Acho que ai um RTA pode auxiliar, ou um expert []-[]

Amigão falou tudo e outra tu acha que os caras sabem de ouvido aposto que não e os que dizem que sabem rsrsrsrsrsrr apenas acham que sabem nem os audiofilos não sabem elespodem dizer esta entre alguma frequencia entre 2khz e 10khz mas com precisão não sabem só os caras do forum que sabe !!!! :pirou::pirou:

Ai tem nego FORUM que faz tudo ate novos falantes e pisam em cima dos parametros TS rsrsrsr

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Davi respeito sua opinião mas não posso concordar, pergunta pra Diogo como Mauro regula os carros ,como Lazaro Ramos regula,Marcello Lacerda com quem fiz o treinamento e comprei o RTA.

O Problema do RTA é por que as pessoas não conseguem interpretar os resultado e pensão que o melhor seria uma linha reta mas não é, nunca disse isso o que temos que fazer é apenas suavisar os picos e vales somente isso não é o objetivo uma linha reta entede .No treinamento que fiz usamos o RTA e vi na pratica que a inversão da polaridade da TW retirou um vale entre o medio e o agundo e o som ficou muito mais natural.O que não dar tambem é querer usar aqueles rta de celular pois alem de ter poucas bandas não é preciso .Só pra ti ter uma ideia só o MIC da MC AUDIO custa 800,00 R$

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão falou tudo e outra tu acha que os caras sabem de ouvido aposto que não e os que dizem que sabem rsrsrsrsrsrr apenas acham que sabem nem os audiofilos não sabem elespodem dizer esta entre alguma frequencia entre 2khz e 10khz mas com precisão não sabem só os caras do forum que sabe !!!! :pirou::pirou:

Ai tem nego faz tudo ate novos sonofletores rsrsrsr

Concordo em numero, grau, genero e espécie o-o-

Mas com certeza quando eu fechar 100% o som da assinatura, montar, ajustar, regular, escutar, ajustar, regular... eu pretendo usar um método mais sofisticado assim pra talvez pegar alguma falha ou algo que eu não esteja conseguindo acertar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em numero, grau, genero e espécie o-o-

Mas com certeza quando eu fechar 100% o som da assinatura, montar, ajustar, regular, escutar, ajustar, regular... eu pretendo usar um método mais sofisticado assim pra talvez pegar alguma falha ou algo que eu não esteja conseguindo acertar ;)

Mais é isso que o RTA FAZ SÓ NOS MOSTRA A CURVA DE RESPOSTA DENTRO DO CARRO não corrige nada se tiver distorsão,cancelamento,posicionamentos ,cortes e outros ele não vai corrigir .O rta é só pra ser colocado quanto tudo tiver pronto bonitinho ai sim você confere com RTA . Ta certinho seu raciocinio :legal::legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

**

Editado por beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...