Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
poxameu

montana 1.4 ou 1.8??

Recommended Posts

opa to afim de uma montana p/ trabalhar *carregar peso e tal

qual motor eh mais economico e mais barato de reparar ???

o 1.4 realmente eh mais economico ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma Sport 1.8 2008 e fazia uma media de 6km/l no alcool descarregada

É um carro duro, mais cumpre muito bem o seu papel..

 

Se for pra trabalho pesado eu iria de 1.4, acho que vc vai ter menos despesas e o motorzinho não é fraco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 1.4 não é fraco, deve aguentar o tranco, só nao sei se vale a pena, pq o 1.8 é bem mais gostoso, e pra mim, econoflex é so o nome!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambas bebem bastante...

 

Na verdade, em termos de consumo a diferença é pequena, coisa de 0,5 km/l... Motor 1.4 tem bem menos torque em baixa, pra andar carregado precisa estar em giro alto, que aumenta o consumo... E sofre pra subir uma ladeira carregado (se você estiver falando de 500kg....). Com o carro leve a diferença é irrizória (1.4 tem cambio mais curto, compensa a falta de alguns pocotós). Com o carro pesado o motor 1.8 faz diferença....

 

Se for andar leve ou com pouco peso (até uns 200kg) eu iria na 1.4... Mais de 200kg, 1.8. Mas ambas cumprirão o papel....

 

Montana é um carro que não costuma dar manutenção... Tem alguns casos de quebra de bloco nas 1.8, mas não existe nenhum padrão tipo ano, modelo, km... Por isso acredito que sejam casos isolados...

 

No geral é um excelente carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma montana 1.4 2008 e nunca consegui em hipótese nenhuma fazer mais 12,5 km/l de média, por isso to afim de comprar uma saveiro, até meu vectra GT tá mais econômico, com ele consegui fazer 14 km/l em viagem na montana no mesmo trajeto deu os 12,5 km/l. Uso ela vazia 95 % do tempo. Mas tirando o consumo não tenho do que me queixar, é confortável, o motor anda bem pra 1.4!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre ouvi falar que pra trabalho, Strada é imbativel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do peso Scult, para trabalhos pesados, realmente strada ou courier são as melhores.

 

Para pouco peso, mas muito volume, Montana é melhor!

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambas bebem bastante...

 

Na verdade, em termos de consumo a diferença é pequena, coisa de 0,5 km/l... Motor 1.4 tem bem menos torque em baixa, pra andar carregado precisa estar em giro alto, que aumenta o consumo... E sofre pra subir uma ladeira carregado (se você estiver falando de 500kg....). Com o carro leve a diferença é irrizória (1.4 tem cambio mais curto, compensa a falta de alguns pocotós). Com o carro pesado o motor 1.8 faz diferença....

 

Se for andar leve ou com pouco peso (até uns 200kg) eu iria na 1.4... Mais de 200kg, 1.8. Mas ambas cumprirão o papel....

 

Montana é um carro que não costuma dar manutenção... Tem alguns casos de quebra de bloco nas 1.8, mas não existe nenhum padrão tipo ano, modelo, km... Por isso acredito que sejam casos isolados...

 

No geral é um excelente carro.

 

 

Falou tudo.

 

Pessoalmente EU iria no 1.8, acho que a diferença de consumo por ser pequena não faz valer o 1.4...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma 1.4 2009,

e tenho dois pontos a reclamar, dela é a suspensão dianteira, balança demais, e o ruido interno mas nada que um bom som resolva.

e quanto ao motoo acho ótimo, porém qnd carregada só se anda com rotaçoes altas.

Manutenção,

com quase dois anos de uso, só troquei pneu e pastilha de freio,

carro novo é assim.

Enfim,

é um bom carro, eu aconselho, sendo 1.4 ou 1.8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruído interno é culpa da caçamba, normal em pickups...

 

Se quiser resolver, abre a lateral traseira (do falante traseiro) e tampa a ligação dali com a caçamba, pode ser com manta asfáltica, lã de vidro ou qualquer coisa do genero... 75% do ruído vem dali...

 

Suspensão dianteira eu nunca achei que balança demais, não sei com que carros você está comparando. Mas não é um carro esportivo, nunca foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEU DEUSS 12,5 km/l e ta reclamando homi???

 

Com qual combustivel!!??

 

Cara, eu não sei, vou vender o corsa 1.4 ja ja e nao vou tirar minha dúvida!!

 

Meu corsinha nunca, NUNCA, fez mais do que 8,00 km/l com alcool ( DE MÉDIA )

 

A melhor marcação que fiz com ele, foi APENAS ESTRADA 9,4 km/l!!

 

Normalmente ando sempre a 120/130, umas puxadinhas a mais de vez em qdo!!! e quando faço assim, vai rapidinho pros 7,5 km/l!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruído interno é culpa da caçamba, normal em pickups...

 

Se quiser resolver, abre a lateral traseira (do falante traseiro) e tampa a ligação dali com a caçamba, pode ser com manta asfáltica, lã de vidro ou qualquer coisa do genero... 75% do ruído vem dali...

 

Suspensão dianteira eu nunca achei que balança demais, não sei com que carros você está comparando. Mas não é um carro esportivo, nunca foi.

 

não não, quando disse ruido, quiz falar em barulho vindo do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não, quando disse ruido, quiz falar em barulho vindo do motor.

Ai pra resolver faz um tratamento no carro por dentro, com a mesma manta auto adesiva, nas portas e no teto. depedendo de como for, acho que da pra colocar no capo tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, recentemente meu primo comprou uma Z 750 e fui buscar na loja, porém como não tenho CNH de moto o cara da revendedora disse que dava para entregar...carregaram a moto na caçamba de uma Montana 1.4 e fui de passageiro do lado do motorista, em lugares planos ele ia bem, mas qq subida o motor penava...falta mto torque em baixa!

Numa conversa e outra o motorista pedia para eu evitar de escolher trajetos com semaforo em ladeira mto ingrimes e tb disse que se arrependeram de ter trocado a frota das Courier pelas Montana 1.4...

 

Depende mto para qual for a finalidade de uso!!!

Na duvida eu iria na Montana 1.8!!

Editado por zoozero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motos esportivas e super esportivas pesam ao redor dos 200kg!

 

Z750 se não me engano pouco mais, não passando de 220....

 

Já carreguei Hornet na caçamba da 1.4, não sofreu tanto assim não.... Mas tem que andar acima de 2 mil rpm sempre... Pensar em jogar 1500 e acelerar é pedir pra passar raiva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com a revista MOTO a Kawasaki Z 750 com ABS pesa 230kg seca, ou seja sem gasolina, oleo, fluidos etc....

 

No caso que eu citei:

Somando o peso do motorista, passageiro, da moto, caixas de ferramentas, rampa para descer a moto da caçamba e outros apetrechos emergenciais....passa brincando dos 500kg...e um motor 1.4 onde o torque máximo no alcool é 13,5 mkgf a 3200rpm (dados de fabrica) na minha opinião em trechos de aclives ja se torna desconfortavel !!

 

Como eu disse anteriormente, depende mto para qual for a finalidade de uso!!

 

O motor 1.4 é sim economico mas só com o motorista dentro da Montana!!

Qq carro com motor pequeno, carregado vai exigir mais força e mais desempenho acarretando no maior consumo!! Por isso vale a pena pensar e colocar os numeros no papel....

 

Carro que foi feito para carregar carga na minha opinião tem que ter cilindradas cubicas maiores! Precisa ter torque em baixa, com torque maximo em giro baixo, exige menos do motor, queimando menos combustivel e resultando no melhor consumo!!

Editado por zoozero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...