Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andressricardo

Qual subwoofer para meu amplificador Hurricane 4.160?

Recommended Posts

Postado em

Srs, li muito sobre ele e roadstar Power one e Tarants T400, todos com 4x100...

Acabei decidindo pelo Hurricane, pessoas diferentes me disseram q o hurricane tem mais qualidadeem stéreo e o som

interno, pra quem só visa qualidade a esse preço dos 3, é o melhor dos 3...

ele tocará kit 2 vias portas da frente 100w rms total bravox e coaxial 100w rms total nas portas traseiras, so falta o sub

Tb me disseram q os outros 2 ai, sao mais força, mais pra quem gosta de trio basicozinho...

PRECISO SÓ DEFINIR O SUB , TEM QUE SER DE 10" PQE JA TENHO A CAIXA SELADA

o hurricane promete mandar 320 W Rms pro sub em mono em bridge, mas muitos ak duvidam e parece que os Hurricanes mentem muito em potência..

Minha dúvida não é por valor, digo , sub na faixa de 200,00 a 300 tanto faz...

To com medo de colocar o SUB Selenium de 200 Rms e estragar ele, nao sei se a regulagem de ganho dele pra diminuir a potencia e só mandar os 200 Rms é confiável e vai dar certo, to com medo de colocar o SUB Pionner 350 Rms e forçar o hurricane

QUAL SERIA A INDICAÇÃO DE VCS? E PRINCIPALMENTE POR QUE?

respeito muito a opinião de vcs,e terá total influência

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165284604-subwoofer-10-pols-selenium-bass-10sw11a-200wrms-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169621004-sub-woofer-pioneer-10-ts-w-258-d2-ou-d4-350w-rms-promoco-_JM

Postado em

Olá!

Eu recomendaria spyder nitro pois é mais barato é melhor que os 2 que vc falou.

Tenho 2 spyder nitro 12".

O spyder nitro 10" 700wrms possui versao 4x4 ou 2x2 ohms e custa menos de R$ 180,00 cada.

recomendo a versao 2x2.

Falo isso pois pesquisei muito antes de comprar.

O pioneer nao é o bicho(comentario de istaladores de som proficionais), selenium é bom mas é meio caro.

Flw!

Postado em (editado)

Olá!

Eu recomendaria spyder nitro pois é mais barato é melhor que os 2 que vc falou.

Tenho 2 spyder nitro 12".

O spyder nitro 10" 700wrms possui versao 4x4 ou 2x2 ohms e custa menos de R$ 180,00 cada.

recomendo a versao 2x2.

Falo isso pois pesquisei muito antes de comprar.

O pioneer nao é o bicho(comentario de istaladores de som proficionais), selenium é bom mas é meio caro.

Flw!

Oi Allan, muito obrigado pela resposta, ajudou e muito, vc reparou q o modulo manda 320 w Rms, quanto de RMS vc quiz dizer q escolher pro sub

Outra coisa, vc ta recomendando bobina dupla e minha saída em bridge é 4 Ohms? n entendi

Editado por andressricardo
Postado em

Entrei ak com o intuito de aprender e estudar bastante lendo, mas vejo q nao há muito tempo disponivel dos feras, por assim dizer...

Fiquei um pouco decepcionado, mas a esperança nunca morre né...

Relaxa cara, tem que ter pasciencia, mas então, vai de pioneer sem medo que vai ficar dahora seu som.

Liga o kit + coaxial no canal esquerdo, outro kit + coaxial n o direito, assim vai mandar 80 rms em cada falantes e na bridge vc deixa o sub, compra ele bobina dupla de 2 ohms, pra fechar em 4 ou então bobina simples de 4ohms, mandando 320rms.

Uma outra opção seria o uxp de 10', lembrando que tem que usar uma caixa com litragem adequada, caso contrário o sub não tocará legal.

Abraços

Postado em

Rapaz... Nitro nesse ampli nao tem condições amigo!

Vc precisa de um sub de no maximo 350W pra ter um desempenho bom! O Pioneer vai ficar legal, e o Selenium vai tocar com mais sobra.

Tem o upgrade e o NAR na mesma faixa de preço e potencia. Acima de 350w É desperdicio.

Se vc colocar um sub menos potente terá com certeza mais desempenho do que um sub de 700w. Os subs menos potentes precisam de menos carga para se movimentarem, que é o caso da pouca potencia do seu amplificador.

Vai na fé amigo.. Esqueça subs super potentes pra esse ampli.

abs

Leo

Postado em

Entrei ak com o intuito de aprender e estudar bastante lendo, mas vejo q nao há muito tempo disponivel dos feras, por assim dizer...

Fiquei um pouco decepcionado, mas a esperança nunca morre né...

fala amigo, blz ?

tenha calma pois o aprendizado é longo e não é rápido , mas vem com a persistência e o passar do tempo.

Quanto ao lance de indicar um sub é muito relativo , pois é um lance subjetivo pois o que me agrada pode não te agradar e vice e versa.

Eu já usei um nitro 12" 2x2 na bridge de um hurricane 4.120 num focus , pois o set ficou pronto antes da chegada do sub definitivo.

Moral da história : o nitro ficou tão agradável naquele set que eu deixei ele mesmo .

Um sub que toca macio e te atenderia bem é o bravox bravo , bom , barato (pode comprar parcelado e frete free ) e tem garantia de 1 ano no BR.

Vc vai encontrar com preço bom no site autoz.com.br e na equalys.com.br .

abraço :legal:

Postado em

fala amigo, blz ?

tenha calma pois o aprendizado é longo e não é rápido , mas vem com a persistência e o passar do tempo.

Quanto ao lance de indicar um sub é muito relativo , pois é um lance subjetivo pois o que me agrada pode não te agradar e vice e versa.

Eu já usei um nitro 12" 2x2 na bridge de um hurricane 4.120 num focus , pois o set ficou pronto antes da chegada do sub definitivo.

Moral da história : o nitro ficou tão agradável naquele set que eu deixei ele mesmo .

Um sub que toca macio e te atenderia bem é o bravox bravo , bom , barato (pode comprar parcelado e frete free ) e tem garantia de 1 ano no BR.

Vc vai encontrar com preço bom no site autoz.com.br e na equalys.com.br .

abraço :legal:

Grande garoto... :rever1:

Postado em

falta de potência estraga subwoofer fácil também... aumente muito e mande distorção e já era...tem até um artigo na Car Stereo deste mês, falando justamente sobre como a falta de potência pode ser mais perigosa que a sobra, com potência sobrando .... e creio que dificilmente o hurricane manda essa potencia toda na bridge... opte por um subwoofer de no máximo 250w rms e bobina simples de 4 ohms... se for ficar na pioneer opte pelo 303, que é bom e barato...

os bravox bravo são de 350 w rms...fica apertado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...