Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sMUUU

Novo Projeto

Recommended Posts

Dae galera.

Sempre gostei muito de som com bastante grave.

Tive dois Falcon 1800D 15" e 3 Magnum Rex 12". Achei que não foi o suficiente.

Agora estou comprando 2 DD1515. Gostaria de saber se é bom!

Estou com um Roadstar 1600D para os dois. Um falcon 400M para tocar os 3 kit duas vias que tenho no carro. O Player é um DVD da pioneer 5180.

Acabei de terminar o box e fico com 184.50 litros com um duto de 41cm x 12cm.

O problema é o carro, hehe um celta, pequeno. =/

Gostaria de saber oque acham? Dicas...

Obrigado

Segue algumas fotos:

img0314e.jpg

img0315ol.jpg

img0316ss.jpg

img0317l.jpg

img0318va.jpg

img0322q.jpg

img0326v.jpg

img0328k.jpg

img0329tz.jpg

img0330np.jpg

img0331rf.jpg

img0332fw.jpg

img0333ji.jpg

img0334em.jpg

img0335fw.jpg

img0336gg.jpg

img0337k.jpg

img0338qx.jpg

img0339q.jpg

img0340ve.jpg

img0341wn.jpg

dsc00920450x338.jpg

dsc00925450x338.jpg

http://img341.imageshack.us/g/img0314e.jpg/

Editado por sMUUU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei dos dois dd1515 e da caixa, o restante do set esta bom, mais para meu gosto eu mudaria aos poucos, não gosto de tanta voz assim.

Compartilhar este post

Link para o post

os 1515 são bons sim, más não entendi por onde vai sair o ar das camaras para o duto, vão ser somente aquelas quinas triangulares a passagem ?

vc poderia ter deixado a area com 400cm2 heim. más desse jeito tb vai render muito em SPL.

edit>

me refiro ao detalhe da parte trapezoidal. do duto

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Tu manda bem na parte estética em, gostei do acabamento e da caixa dos DD!

Mas olhando pra parte técnica acho que fizeste cagada. Eu não sei o que tu tem de bateria no carro, mas tudo leva crer que seja pouca. Não sei também a potência desses REX, mas se for dos mais parrudinhos tu poderia ter posto 1 desses 1600D para cada um dos subs ou por algum módulo maior pra empurrar eles. Diria que tu tinha muito potencial de sub na mala que não foi aproveitado e o mesmo acontecerá com os DD, eles aguentam bem mais potência que isso!

Me arrisco a dizer que tu perderá um pouco da força em SPL mas ganhará no subgrave. Se foi essa a intenção dos DD, com certeza será bem atendido! Posta depois a foto do set completo pra nós ver como ficou o acabamento! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza os DD1515 irão passar fome, a eficiência deles é MUUUITO baixa mesmo, pra eles no minimo um stetsom 2k5... e bateria = FUNDAMENTAL.

Curti bastante a estética,os magnum ficaram bem bonitos nessa sua caixa, e a caixa para os DD muito bem feita também, tem de tudo pra ficar um belo som ...

boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tava mt bem feito eu tbm axei...

e tbm axo q com os rex vc nao aproveitou td era pra te um 2k5 no minimo pros 3 subs com uns 300ah de bateria.....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos dois dd1515 e da caixa, o restante do set esta bom, mais para meu gosto eu mudaria aos poucos, não gosto de tanta voz assim.

Realmente a voz do meu carro é bem alta, mas sempre gostei que acompanhase o grave.

os 1515 são bons sim, más não entendi por onde vai sair o ar das camaras para o duto, vão ser somente aquelas quinas triangulares a passagem ?

vc poderia ter deixado a area com 400cm2 heim. más desse jeito tb vai render muito em SPL.

edit>

me refiro ao detalhe da parte trapezoidal. do duto

os dutos fican 6 cm do fundo da caixa! Mesmo assim não ta bom???

Tu manda bem na parte estética em, gostei do acabamento e da caixa dos DD!

Mas olhando pra parte técnica acho que fizeste cagada. Eu não sei o que tu tem de bateria no carro, mas tudo leva crer que seja pouca. Não sei também a potência desses REX, mas se for dos mais parrudinhos tu poderia ter posto 1 desses 1600D para cada um dos subs ou por algum módulo maior pra empurrar eles. Diria que tu tinha muito potencial de sub na mala que não foi aproveitado e o mesmo acontecerá com os DD, eles aguentam bem mais potência que isso!

Me arrisco a dizer que tu perderá um pouco da força em SPL mas ganhará no subgrave. Se foi essa a intenção dos DD, com certeza será bem atendido! Posta depois a foto do set completo pra nós ver como ficou o acabamento! []-[]

Então eu tenho uma CRAL de 90A, com o digial 1200D pra tocar os 3 subs! Os rex eram de 800 rms mas eles não tem isso nem a pau! Sei lá, eles davam gravão forte mas eu achava muito seco e sem qualidade. Os 2 subs de 15 da falcon tocavam mais, estranho =/

Pra falar a verdade não gostei muito da rex. E também prefiro o grave dos 15", é mais gostoso.

Sim o 1600D eu peguei agora pq vendi meu 1200D por 450 e comprei o 1600D por 400! haha por isso que comprei, mas meu objetivo é colocar o 2k5 e mais uma bateria da cral 90A.

Ai eu ACHO que vai fica elegante :P

Com certeza os DD1515 irão passar fome, a eficiência deles é MUUUITO baixa mesmo, pra eles no minimo um stetsom 2k5... e bateria = FUNDAMENTAL.

Curti bastante a estética,os magnum ficaram bem bonitos nessa sua caixa, e a caixa para os DD muito bem feita também, tem de tudo pra ficar um belo som ...

boa sorte :legal:

Valew cara!!!!!

Enão concerteza eles vão passar fome! Mas esta nos planos um 2k5!

Muito obrigado!

tava mt bem feito eu tbm axei...

e tbm axo q com os rex vc nao aproveitou td era pra te um 2k5 no minimo pros 3 subs com uns 300ah de bateria.....

abraços

Sei la mas acho que esses rex não guentava um 2k5... ele n guenta tanto não!

Editado por sMUUU

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria que me ajudassem em questão de afiação para o 1600D e os DD1515.

Qual fio usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Para os subs 8mm e para o 1600D o máximo que entrar no borne, se entrar 50mm, bote 50mm, se entrar somente 35mm bote 35mm...

Compartilhar este post

Link para o post

REX eu só testei os woofers de 1000w e vou te dizer, aqueles lá aguentam mais que isso inclusive. São bem parrudos com quase 20kg cada falante, tocam bem até. O problema é acertar o som deles na caixa. Mas acho sem dúvida uma opção legal dos nacionais e são bem fortes!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que vai ficar um belo set, poste a foto da caixa quando tiver com o acabamento :legal:

Se tu fizer isso que tu falou sobre o 2k5 e a bateria acho que já vai ficar beem legal, quanto aos DD acho que você vai gostar, é um som "diferente" muito mais qualidade e subgrave que tinha antes, talvez na pressao perda um pouco pros sets anteriores, mais quanto a qualidade de audio é indiscutivel []-[]

Quanto a fiação eu já usaria pelo menos 35mm já visando um up do modulo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, parabéns pela sua técnica no acabamento!

Agora para os DD não colocaria a 1600D, vai ficar manco.

Quanto de bateria vc tem? Seu alternador é original?

O que vc achou dos Subs Rex?

Compartilhar este post

Link para o post

REX eu só testei os woofers de 1000w e vou te dizer, aqueles lá aguentam mais que isso inclusive. São bem parrudos com quase 20kg cada falante, tocam bem até. O problema é acertar o som deles na caixa. Mas acho sem dúvida uma opção legal dos nacionais e são bem fortes!

Não gostei dos REX cara, muito seco a batida e com pouca qualidade.

Cara acho que vai ficar um belo set, poste a foto da caixa quando tiver com o acabamento :legal:

Se tu fizer isso que tu falou sobre o 2k5 e a bateria acho que já vai ficar beem legal, quanto aos DD acho que você vai gostar, é um som "diferente" muito mais qualidade e subgrave que tinha antes, talvez na pressao perda um pouco pros sets anteriores, mais quanto a qualidade de audio é indiscutivel []-[]

Quanto a fiação eu já usaria pelo menos 35mm já visando um up do modulo :legal:

hummm então eu sempre usei 16mm :):):):)

heuaheua nem 21mm, e nunca deu falta de nada no 1200D, nunca corto nem nada!

mas então vcs acham qeum no minimo 35MM, pode ser fio residencial???

Rapaz, parabéns pela sua técnica no acabamento!

Agora para os DD não colocaria a 1600D, vai ficar manco.

Quanto de bateria vc tem? Seu alternador é original?

O que vc achou dos Subs Rex?

Então eu não curti nem um poco o sub da rex, a qualidade não é aquela coisa, a batida é estranha. Ele deram 139,45 dB sendo 3 subs de 800RMS menos que meus 2 falcons de 500rms cada. O alternador e bateria são tudo original, oque eu fiz foi fazer aterramento "extra" tanto na bateria quanto no alternador!

a minha bateria é a CRAL 90A. Queria mais uma pra ficar bom o negócio.

COncerteza o 1600D é fraco pra eles mas por enquanto vai ter que ser isso por causa de $$$$$$$$

Editado por sMUUU

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa brother parabens, ficou muito bom o acabamento, show, é deve estar tocando bem pra caramba hein....uma perguntinha, qual a espessura da madeira que utilizou ?

Editado por domricky

Compartilhar este post

Link para o post

Rex jamais ia guentar um 2k5.....potencia contínua dele é 400rms, 800rms é pico. Fabricante gosta de dar uma zuada nos clientes.

sMuu: Será que fica melhor que os rex?

baLao: Fica

Smuu: Será mesmo?

baLao: Fica

sMuu: Tem certeza?

baLao: Tenho

Ó i ó! ....

KKK proxima vez confia de primeira snoop! :D

Compartilhar este post

Link para o post

DD num tem borne nao? Os cabos estao direto na cordoalha?

Nao, os DD nao tem borne, e nao os cabos nao estao direto na cordoalha, a DD manda um pedaço de cabo pra fazer a ligação, vem o sub, com um pouco de cabo, entao voce liga os seus cabos, nos que vem no sub.

Acho ruim isso, mas eh coisa da DD, sao todos assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...