Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
EmersonB

Duvida: Subwoofer Home Theater Philips HTS3181X/78

Recommended Posts

Olá pessoal, Este é o meu primeiro tópico aqui na area de som residencial e ja venho com uma pequena duvida.

Eu tenho este Home a 6 meses mais ou menos, mas agora eu mudei de quarto, para um maior, antes o subwoofer ficava dentro do guarda roupas, tocava até bem, mas agora que ele fica no chão, e uns 3 metros de mim ficou muito mais fraco, toda hora parece que a bobina está batendo no Gap, e ele não tem mais aqueles Subgraves bonitos tem um subgrave bem de fundo, mas aparece mais um trumm trumm do que bumm bumm.

Estava pensando em fazer um TL para ele, mas como eu não consegui tirar ele da caixa oem dele porque está colado nela e minha tico tico queimou fica meio que inviavél, estava pensando em trocar ele mas também não dá pois deve ficar muito caro, oque vocês me recomendam?

Alguem já teve alguma experiencia com esse Home theater? ou pelo menos como tirar ele da caixa, por que ai eu compro uma tico tico nova e parto para um TL mesmo.

Aguardo Respostas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Este é o meu primeiro tópico aqui na area de som residencial e ja venho com uma pequena duvida.

Eu tenho este Home a 6 meses mais ou menos, mas agora eu mudei de quarto, para um maior, antes o subwoofer ficava dentro do guarda roupas, tocava até bem, mas agora que ele fica no chão, e uns 3 metros de mim ficou muito mais fraco, toda hora parece que a bobina está batendo no Gap, e ele não tem mais aqueles Subgraves bonitos tem um subgrave bem de fundo, mas aparece mais um trumm trumm do que bumm bumm.

Estava pensando em fazer um TL para ele, mas como eu não consegui tirar ele da caixa oem dele porque está colado nela e minha tico tico queimou fica meio que inviavél, estava pensando em trocar ele mas também não dá pois deve ficar muito caro, oque vocês me recomendam?

Alguem já teve alguma experiencia com esse Home theater? ou pelo menos como tirar ele da caixa, por que ai eu compro uma tico tico nova e parto para um TL mesmo.

Aguardo Respostas!

Opa!!

Entao, tive o mesmo problema que voce.

mudei todos os moveis do quarto, inclusive a LT.

Todo o subgrave que ficava "preso" no quarto foi para o corredor e outros comodos da casa. Mesmo em volume baixo, chegava a encomodar qdo ficava no corredor e no quarto nao se ouvia "nada".

Bom, nao teve jeito, tive que voltar o posicionamento antigo.

Liga o som e anda pelo quarto, procura onde o grave fica mais forte e coloca a caixa la. Se nao resolver(como foi o meu caso) entao fodeu.rsrs

Quanto a caixa, bom, sou bem suspeito pra falar né, eu faria sim!

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!

Entao, tive o mesmo problema que voce.

mudei todos os moveis do quarto, inclusive a LT.

Todo o subgrave que ficava "preso" no quarto foi para o corredor e outros comodos da casa. Mesmo em volume baixo, chegava a encomodar qdo ficava no corredor e no quarto nao se ouvia "nada".

Bom, nao teve jeito, tive que voltar o posicionamento antigo.

Liga o som e anda pelo quarto, procura onde o grave fica mais forte e coloca a caixa la. Se nao resolver(como foi o meu caso) entao fodeu.rsrs

Quanto a caixa, bom, sou bem suspeito pra falar né, eu faria sim!

Abrass

É que eu mudei foi de quarto, e na escada fica muito forte, na sala que é embaixo do quarto as taças vibram qdo ta alto, mas no quarto num vibra nem a janela e parece que ta fraco

Eu ja coloquei o sub no corredor, mas ficava mais forte ainda na escada e no quarto quase nada

Agor só preciso conseguir tirar o subzim eastech da caixa, ta colado, alguma sugestão?hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

LP (ainda te chamam assim?!), o som residencial é bem chato de se ajustar. Tenta achar o local que o sub se propague melhor, deixa ele tocando, e vai mudando de posição ele, e fica no lugar onde vc vai escutar. Vai percorrendo onde der, até achar o local certo que fique bom ( ou menos pior :P)

Compartilhar este post

Link para o post

LP (ainda te chamam assim?!), o som residencial é bem chato de se ajustar. Tenta achar o local que o sub se propague melhor, deixa ele tocando, e vai mudando de posição ele, e fica no lugar onde vc vai escutar. Vai percorrendo onde der, até achar o local certo que fique bom ( ou menos pior :P)

Vou tentar isso, se não vou tentar fazer a Lt mesmo

E agora eu sou o Emerson só, nada de Lp

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm... Tão criando respeito por vc então! [-]

Tão um pouco,

fiz o que vocês falaram, bem, o melhor lugar é onde estava mesmo, tampando o duto ficou até melhor, mas ainda não tá legal, acho que vou ter que fazer a Lt mesmo, se alguem mais tiver alguma sugestão, aceito rsrs.

Potencia de amplificador classe D não pode medir com multimetro normal não né?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui tirar o sub da caixa, e saiu um monte de aglomerado junto, mas ta valendo rsrs

Acho que vou fazer uma das famosas sublimes do HtForum, oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui tirar o sub da caixa, e saiu um monte de aglomerado junto, mas ta valendo rsrs

Acho que vou fazer uma das famosas sublimes do HtForum, oque acham?

Mas é claro...

... que não! Ainda + se pensar em fazer em isopor... o-o-

Que tamanho é a criaturazinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é claro...

... que não! Ainda + se pensar em fazer em isopor... o-o-

Que tamanho é a criaturazinha?

6", e para de implicar com isopor :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Posta alguma coisa desse 6", e se tiver escrito algum código atrás dele, posta tb... Que na maioria das vezes consegue-se alguns parâmetros pesquisando por ele na net!

Edit: num é coisa, é a foto mesmo... :pirou:

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Posta alguma coisa desse 6", e se tiver escrito algum código atrás dele, posta tb... Que na maioria das vezes consegue-se alguns parâmetros pesquisando por ele na net!

Edit: num é coisa, é a foto mesmo... :pirou:

Tão ai as coisas dele ahaha

dscf5492w.jpg

dscf5495r.jpg

dscf5496q.jpg

dscf5497.jpg

o codigo dele é FSB525065-6814

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado.. pq pelo código, só o fabricante deve ter os parametros! O ideal pra ele é LT mesmo.. pq é ajustada no ouvido! E procura o melhor posicionamento pra ela! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...