Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

REDE CAN e set de som mais pesado

Recommended Posts

Rodei na net e não encontrei questões especificas sobre problemas de rede CAN relacionados ao uso de som pesado e adição de baterias extras no veículo.

Recentemente retirei todo o set de meu golf sportline 2010 pois achei o comportamento do carro um tanto estranho em vários quesitos , o carro tornou-se mais manco em proporção do que alguns 1.0 que tive e com sets mais fortes ainda (tá , eu sei que o golf não é nenhum primor de desempenho).

O carro após a retirada dos equipos ficou menos pior (Só o fato de desligar a bateria auxiliar já tornou menos pior ) e só voltou a normalidade após ter ido na concessionária para fazer a 1ª revisão e ter sido passado no VAS scanner , o qual não acusou problema algum , mas tudo voltou a normalidade .

Vale ressaltar que cheguei a realizar testes com hu oem vw delphi 2 din com RCAs puxados do CI , e que tal hu faz comunicação com o computador de bordo usando a rede CAN.

Coincidência ou não , na mesma época apareceu a indicação no comp de bordo "REVISÃO IMEDIATA" e isso aos 5.500 Km rodados.

Tudo muito estranho , mas tenho agora receio de retornar com o set forte e tornar a me aborrecer com problemas no carro.

Acredito que este tópico possa ser de interesse de muita gente afinal a rede CAN está presente em muitos carros de diversas marcas.

Alguém com maior conhecimento sobre rede CAN em automóveis poderia nos brindar com alguma informação neste sentido ?

Desde já muito grato !

Abraço ! :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc sabe q o golf tem sérios problemas de elétrica, né, o massa original da bateria tem 9mm2 e fica em um ponto não muito propício. mesmo o gol1000 usa negativo 13mm em local com melhor condução elétrica. fale com qualquer instalador sério q ele irá te dizer pra retrabalhar todo aterramento dos golfs a partir de 2004 mesmo em sets light devido a limitações no sistema elétrico original.

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabe q o golf tem sérios problemas de elétrica, né, o massa original da bateria tem 9mm2 e fica em um ponto não muito propício. mesmo o gol1000 usa negativo 13mm em local com melhor condução elétrica. fale com qualquer instalador sério q ele irá te dizer pra retrabalhar todo aterramento dos golfs a partir de 2004 mesmo em sets light devido a limitações no sistema elétrico original.

amigo, não sei os outros golf , mas o cabo de massa que está ligado na bateria aqui tem no mínimo uns 25mm² de cobre e o carro é totalmente original pois o comprei zero Km em concessionária

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rede CAN, se não me engano, é só protocolo de comunicação entre alguns periféricos. Em termos de som pesado ou player não-original, não há porquê se ter problemas.

Mais complicado que isto é o sistema multiplex dos peugeots, e em 7 anos que o sistema existe no Brasil, nunca ouvi falar de grandes problemas.

Seu problema provavelmente é elétrico. Em algum pico de consumo a tensão deve ter caído demais, e a IE detectou falha em mais de um sensor. Pode passar o scanner que provavelmente vai aparecer falha de algum sensor.

O ideal aí é verificar o sistema elétrico original, fazer um BIG3...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Homi!!!

Cara, acho que o mais indicado é passar um scanner com o software do CB e verificar se existe alguma avaria no seu sistema.

Tenho uma bateria AGM de 55ah aux no PM e nunca tive problemas, desempenho continua o mesmo, alguns aspectos mudaram como partida, ele ficou mais esperto, cheguei deixar meu carro 1 semana parado e ele deu partida forte.

No desempenho, sem novidades, continua um camelo... andando bagarai e bebendo pouco!!!

[]´s

PS: Continuo insistindo no BIG 3... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro passou pelo scanner na concessionária e NÃO tinha erro algum gravado na central

O sistema multiplex dos pug é cão chupando manga quando resolve dar problemas....

Mas a rede can não está tão longe assim da complexidade não, pois carros com ar condicionado eletrônico , piloto automático e outras parafernálias também são muito "fresquinhos" pra darem chiliques.

Esse link dá uma noção geral de rede can: http://www.autolearn.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5:redecan&catid=6:comofunciona-lo&Itemid=9

Quanto ao big3 , também concordo que possa ajudar e muito , mas tava olhando a bitola dos cabos de alternador e massa de bateria e digo que estão bem patolas .

Sei que tô bem puto com esse negócio e ainda tenho garantia de 2 anos para motor e caixa , ou seja , fuçar lá vai me criar problemas se eu voltar na concessionária com um set cavalo montado no carro.

EDIT: mais um pouco e eu vou tentar tornar-me civilizado rsrs, instalar um sony xav w60 2 din e um taramps 400X4 embaixo do banco do carona pra empurrar os kits 60D pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, não sei os outros golf , mas o cabo de massa que está ligado na bateria aqui tem no mínimo uns 25mm² de cobre e o carro é totalmente original pois o comprei zero Km em concessionária

abraço

então, é isso q engana muito, rick, ele não é 25mm, só a ponta dele q é, isso engana muito....

Compartilhar este post

Link para o post

então, é isso q engana muito, rick, ele não é 25mm, só a ponta dele q é, isso engana muito....

como disse antes , não sei dos outros golf , mas te garanto que no meu o cabo de massa da bateria tem até mais do que 25mm² desde o borne na bateria até o ponto de aterramento.

Tenho lá um cabo de bitola muito maior do que o cabo que alimenta o arranque

EDIT: quem não me agradou muito mesmo foi o cabo positivo que vem do alternador :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

E aew man... alguma novidade?

Vendi meu pone ontem....vendi bem por 450 no dim dim . Agora falta o 1600D.

Vou mexer com amps nacionais (Sd ou Tara linha nova TA) , se for algo gringo que seja renomado.

Quero fazer e ficar satisfeito dessa vez :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi meu pone ontem....vendi bem por 450 no dim dim . Agora falta o 1600D.

Vou mexer com amps nacionais (Sd ou Tara linha nova TA) , se for algo gringo que seja renomado.

Quero fazer e ficar satisfeito dessa vez :legal:

Ai sim... mas e a questão do rendimento, alguma alteração? O motor continua se comportando de forma lerda?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim... mas e a questão do rendimento, alguma alteração? O motor continua se comportando de forma lerda?

Depois que voltou da 1ª revisão (já estava sem set montado) o carro voltou muito mais esperto , e como disse antes , nenhum erro estava gravado na central .

Ou seja , está pra lá de normal , acabou o chocho . Subida de giro rápido e consumo normal.

Grande parte se deu por conta da bateria extra mesmo , o alternador ficava pesado e tinha aumento do consumo.

Hoje o carro está com 8.990 Km , quem sabe na hora que soltar mais o motor , o esforço de uma batera extra seja minimizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que voltou da 1ª revisão (já estava sem set montado) o carro voltou muito mais esperto , e como disse antes , nenhum erro estava gravado na central .

Ou seja , está pra lá de normal , acabou o chocho . Subida de giro rápido e consumo normal.

Grande parte se deu por conta da bateria extra mesmo , o alternador ficava pesado e tinha aumento do consumo.

Hoje o carro está com 8.990 Km , quem sabe na hora que soltar mais o motor , o esforço de uma batera extra seja minimizado.

Pois é cara... o meu carro começou com estas frescuras, mas não aumentou o consumo, somente o desempenho mesmo, por isso dei uma remexida no seu topico... será que minha bateria extra está afetando ou interferindo no desempenho? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara... o meu carro começou com estas frescuras, mas não aumentou o consumo, somente o desempenho mesmo, por isso dei uma remexida no seu topico... será que minha bateria extra está afetando ou interferindo no desempenho? :legal:

com máxima e absoluta certeza !

Faça um teste, isole , tire o fusivel da auxiliar desligando ela do sistema e vai ver como o carro volta ao normal no mesmo instante.

Por isso que estou pensando muito em fazer algum set de uma só bateria e largar mão do tão amado SPL :legal:

EDIT: a 1ª revisão trocou só óleo e filtro .

EDIT 2: fazer um big3 não vai tirar o esforço do alternador em carregar a batera extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...