Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Teste de potencia gringo! Stetsom 1k5

Recommended Posts

sim más agora mudou o assunto de amp, para sub hehehehe obvio os JL são algo alem de todos os sub's 100% nacionais !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rerererer spl e maior barulho possivel medi e pronto......e isso SPL........

agora falar em qualidade com SPL ai o negocio muda aposto que muitos nem sabem o que isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

qualidade no spl é doído hehehehehe

edit erro.

sim más agora mudou o assunto de amp, para sub hehehehe obvio os JL são algo alem de todos os sub's 100% nacionais !

Vc esta se contradizendo... ou nao? Acho melhor eu parar por aqui...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a definicao de SPL de vcs...

Nao precisa tremer o parabrisa para ser spl ...

Escute um JL10W6 ou um Morel Ultimo de 10, e escutem um nacional de 10, comparem os transientes o timbre... Vao ter nocao do que é qualidade !

Abraco

e essa qualidade tem força?? não! são falantes com puta qualidade, mais que não me da uma certa dificuldade de respirar ou visão embaraçada!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

agora falar em qualidade com SPL ai o negocio muda aposto que muitos nem sabem o que isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Concordo que spl é barulho!

mas me diz aqui...quem anda com SPL no carro?

pessoas montam som pra SUBGRAVE...ai sim...qualidade entra..e faz TODA a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

SPL - SOUND PRESSURE LEVEL

Vc pode ter SPL ate em TRIOS, chegue perto de um TRIO e sinta a pressao, aham, isso tb é SPL !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vc esta se contradizendo... ou nao? Acho melhor eu parar por aqui...

Abraco

mano não estou me contradizendo, e por que vc está ficando nervoso ? hehehe que coisa esse pessoal aqui...hahaha

vou repetir a Jl audio é uma puta marca, produtos excelentes isso que eu disse ! más eu estava falando sobre amp's vc citou falantes hehehe

então logo vc iverteu as coisas...

eu não ligo pra qualidade e nem 80% ou mais da galera aqui do SPL pois quando se tem algo mais bruto fica cada vez mais dificil se ter a dita cuja.

eu tenho preferencia pela força mesmo... assim como o R fediuk disse nem o sistema do meade não tem qualidade...

pra ter um pouco de cada é preciso muito $$$$ e um excelente projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

e essa qualidade tem força?? não! são falantes com puta qualidade, mais que não me da uma certa dificuldade de respirar ou visão embaraçada!!!

:legal:

Tem forca sim, mas nao chegam causar dificuldade de respiracao ou visao embaraçada...

Sim.. e oque isso tem haver?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que spl é barulho!

mas me diz aqui...quem anda com SPL no carro?

pessoas montam som pra SUBGRAVE...ai sim...qualidade entra..e faz TODA a diferença!

nem todos, eu mesmo já tive som pra spl, assim como o diego alves, tocar de 45hz pra cima com subs sem pensar em subgrave!!

SPL - SOUND PRESSURE LEVEL

Vc pode ter SPL ate em TRIOS, chegue perto de um TRIO e sinta a pressao, aham, isso tb é SPL !

Abraco

e os trios parrudões tem qualidade ou força nos graves??

Compartilhar este post

Link para o post

mano não estou me contradizendo, e por que vc está ficando nervoso ? hehehe que coisa esse pessoal aqui...hahaha

vou repetir a Jl audio é uma puta marca, produtos excelentes isso que eu disse ! más eu estava falando sobre amp's vc citou falantes hehehe

então logo vc iverteu as coisas...

eu não ligo pra qualidade e nem 80% ou mais da galera aqui do SPL pois quando se tem algo mais bruto fica cada vez mais dificil se ter a dita cuja.

eu tenho preferencia pela força mesmo... assim como o R fediuk disse nem o sistema do meade não tem qualidade...

pra ter um pouco de cada é preciso muito $$$$ e um excelente projeto.

Que isso brother, to nervoso nao..rs so estou argumentando...

desculpe por alguma coisa...

Qualidade sempre é possivel ! O problema é a definicao de Qualidade de cada um !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Tem forca sim, mas nao chegam causar dificuldade de respiracao ou visao embaraçada...

Sim.. e oque isso tem haver?

tem haver que são sets com qualidade e não força, e estou te provando que são coisas que não caminham lado a lado!

para MIM, spl tem que ser forte pra ter dificuldades em respirar, caso contrário como o seu exemplo de sets com JL, pra mim isso é SQ!

Compartilhar este post

Link para o post

nem todos, eu mesmo já tive som pra spl, assim como o diego alves, tocar de 45hz pra cima com subs sem pensar em subgrave!!

e os trios parrudões tem qualidade ou força nos graves??

Nao sei qual trio vc esta falando, entao nao posso responder..

Mas escute woofers do 18sound e SW1P e etc,em projetos bem feitos, com quantidades e cortes bem executados...

RESULTADO? Forca aliada a Qualidade !

SIM, da pra montar um TRIO com Qualidade !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso brother, to nervoso nao..rs so estou argumentando...

desculpe por alguma coisa...

Qualidade sempre é possivel ! O problema é a definicao de Qualidade de cada um !

Abraco

há num é não hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei qual trio vc esta falando, entao nao posso responder..

Mas escute woofers do 18sound e SW1P e etc,em projetos bem feitos, com quantidades e cortes bem executados...

RESULTADO? Forca aliada a Qualidade !

SIM, da pra montar um TRIO com Qualidade !

Abraco

tem qualidade até determinado volume, se tiver no talo com um roadstar, com um soundigital ou com um fosgate você nem sentirá diferença!

no talo ele vai estar sendo bruto, patada no peito e é ai que ele deixa a qualidade de lado!

tudo depende da definição de qualidade pra você, se é somente não distorcer, se é ser mais plano, ter um timbre mais encorporado, mais para MIM quando se ouve um set no TALO, estou abrindo mão da qualidade e partindo para a força bruta!! e no meio conceito de qualidade é impossivel ter um SPL fortíssimo com qualidade, seja em subs, woofers, drivers ou twiters!

Compartilhar este post

Link para o post

tem haver que são sets com qualidade e não força, e estou te provando que são coisas que não caminham lado a lado!

para MIM, spl tem que ser forte pra ter dificuldades em respirar, caso contrário como o seu exemplo de sets com JL, pra mim isso é SQ!

Esse é o grande problema que venho falando desde o comeco, é a DEFINICAO de cada um !

SPL - Sound Pressure Level - Set onde geralmente a via de grave e bem acentuada com pressao ! (Essa pressao é relativa neh?)

SQ - Sound Quality - Preza se pela qualidade, teoricamente as vias tem que serem planas !

O caboclo pode estar usando um JL audio numa caixa voltada ao SPL, ou seja, numa caixa com um ganho violento em 45 hz... Sim, ele terá qualidade, entretanto ele esta mais para SPL do que SQ... Isso se chama SQPL !

Pra vc SPL e o som que perde se a respiracao... sim respeito sua Definicao !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o grande problema que venho falando desde o comeco, é a DEFINICAO de cada um !

SPL - Sound Pressure Level - Set onde geralmente a via de grave e bem acentuada com pressao ! (Essa pressao é relativa neh?)

SQ - Sound Quality - Preza se pela qualidade, teoricamente as vias tem que serem planas !

O caboclo pode estar usando um JL audio numa caixa voltada ao SPL, ou seja, numa caixa com um ganho violento em 45 hz... Sim, ele terá qualidade, entretanto ele esta mais para SPL do que SQ... Isso se chama SQPL !

Pra vc SPL e o som que perde se a respiracao... sim respeito sua Definicao !

Abraco

isso mesmo vinicius!! apartir do momento que o caboclo faz a caixa picuda para seu jl ele estara abrindo mão de toda qualidade que o falante pode render, e se for escutar no talo, ai entra os amps em que começou a argumentação, não importa qual amp esteja tocando o set, por exemplo o rs, sd e rf, quando estiver no talo ele está procurando força e não qualidade, então a diferença de qualidade entre os amps fará a mínima diferença, pois quase não será perceptível!

Compartilhar este post

Link para o post

bom não adianta... então é possivel ter um palco sonoro com toda a parafernalia de som sterio que formam quase um 5.1 dentro do manco...

e os subs por mais fortes que sejam jamais vão encobrir o palco, jamais vão embolar em musicas eletronicas ou outras mais rapidas hehehe

sempre é possivel dentro de poucos metros cubicos ter força bruta e qualidade então... essa é boa heim...

vamos todo mundo comprar amp AB e sub JL ou outro do "SQPL" audio então ué...

bom voltando ao assunto um amp AB tem sim melhor definição por ser menos capado em subgraves que seja...

más qualidade e força bruta juntas ? não senhor !

edit para poder entender.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu estou meio frustrado com a Stetsom ... além do meu V500.1 distorcer rapidinho, semana passada ele parou de funcionar ! Não sei se posso voltar a confiar na stetsom ...

Em pensar que meu Cl500He nunca deu problema(graças a Deus) ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu estou meio frustrado com a Stetsom ... além do meu V500.1 distorcer rapidinho, semana passada ele parou de funcionar ! Não sei se posso voltar a confiar na stetsom ...

Em pensar que meu Cl500He nunca deu problema(graças a Deus) ...

vc usa ele casando impedancia nominal ? cabeamento ao menos 16mm ?

essa linha venom não tem agradado muito mesmo. más antes vamos ver como está o set.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo vinicius!! apartir do momento que o caboclo faz a caixa picuda para seu jl ele estara abrindo mão de toda qualidade que o falante pode render, e se for escutar no talo, ai entra os amps em que começou a argumentação, não importa qual amp esteja tocando o set, por exemplo o rs, sd e rf, quando estiver no talo ele está procurando força e não qualidade, então a diferença de qualidade entre os amps fará a mínima diferença, pois quase não será perceptível!

Mano, voce esta totalmente equivocado...rs

Acho que voce quando escutar bons subwoofers aliado a um bom amplificador e etc vai lembrar de mim !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

bom não adianta... então é possivel ter um palco sonoro com toda a parafernalia de som sterio que formam quase um 5.1 dentro do manco...

e os subs por mais fortes que sejam jamais vão encobrir o palco, jamais vão embolar em musicas eletronicas ou outras mais rapidas hehehe

sempre é possivel dentro de poucos metros cubicos ter força bruta q qualidade então... essa é boa heim...

vamos todo mundo comprar amp AB e sub JL ou outro do "SQPL" audio então ué...

bom voltando ao assunto um amp AB tem sim melhor definição por ser menos capado em subgraves que seja...

más qualidade e força bruta juntas ? não senhor !

Amigao, estério sao 2 canais ! 5.1 é outra Historia ! Sao coisas totalmente diferentes... ok?

O resto do seu texto eu nem consegui entender... rs

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, voce esta totalmente equivocado...rs

Acho que voce quando escutar bons subwoofers aliado a um bom amplificador e etc vai lembrar de mim !

Abraco

deixa pra lá, quem sabe quando eu estiver "quase terminando eng eletrica, ter muitos equipamentos, 3 anos intensos de Autosom e leituras, competicoes de spl com trofeus, projetos de caixas mirabolantes, muitas historias pra contar" eu me lembre de você, pq minha bagagem é muito pequena ainda, só ouvi painí e rodistá, mais um dia vou ouvir bons subwoofers e bons amplificadores como selenium extreme + boss 3500d!

Cansei vou tomar uam cerveja!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, estério sao 2 canais ! 5.1 é outra Historia ! Sao coisas totalmente diferentes... ok?

O resto do seu texto eu nem consegui entender... rs

Abraco

rapaz se vc não me fala eu não saberia hehehehe

edit.

editei o post que vc não entendeu. ;)

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

deixa pra lá, quem sabe quando eu estiver "quase terminando eng eletrica, ter muitos equipamentos, 3 anos intensos de Autosom e leituras, competicoes de spl com trofeus, projetos de caixas mirabolantes, muitas historias pra contar" eu me lembre de você, pq minha bagagem é muito pequena ainda, só ouvi painí e rodistá, mais um dia vou ouvir bons subwoofers e bons amplificadores como selenium extreme + boss 3500d!

Cansei vou tomar uam cerveja!

[]-[]

Pois é amigao... nao sei pq esta falando isso... todo mundo aqui no forum me conhece, sabe quem eu sou, sabe da minha humildade, nao me leve a mal, so dei minha argumentacao, e de fato ela ainda nao mudou e digo mais uma vez que vc esta equivocado...

Abraco e boa sorte nas audicoes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...