Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Filipe Vidigal

Som roubando carga da bateria (Carro novo)

Recommended Posts

fala pessoal como vão ?

é o seguinte eu to com um palio economy novo, vai fazer 1 ano ainda, e é a segunda vez q levo ele na concessionaria para ver oq acontece com a bateria, ela está arriando, e ao meu ver não era pra ariar assim, já que o carro é novo.

Da segunda vez q levei o carro lá, eles mudaram a fiação do som e disse que ele quem estava roubando a carga, eles fizeram o seguinte, agora o meu som só funciona se eu virar a chave, dai ele liga sozinho, e se tirar a chave ele desliga.

Gostaria de saber se esse procedimento é o correto de se fazer, pois as vezes eu quero escutar um som no carro em minha granja e tomar umas cervejas :P e agora só vou poder fazer isso com a chave virada.

Muitos carro que conheço o dono consegue ligar o som com o carro desligado, oque vcs acham disso tudo ?

ate breve

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É velho isso foi o lance que os caras a acharam melhor fazer na certa por considerarem você meio bobo em levar para eles um carro com este tipo de problema, não é certo, mas não é algo condenável. Eles estão te fazendo um bem, pois está claro que seu carro não aguenta que você ligue o som com ele desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

se desse mais detalhes como o modelo do player seria bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o vxice falou sabendo o aparelho, fica mais ajudar..

tem aparelho que se deixar ele ligado sem o pós-chave ele drena a bateria e a solução é fazer isso que indicaram..

Compartilhar este post

Link para o post

Como o vxice falou sabendo o aparelho, fica mais ajudar..

tem aparelho que se deixar ele ligado sem o pós-chave ele drena a bateria e a solução é fazer isso que indicaram..

:+1

tem que dár uma olhada no alternador também pra ver se está carregando corretamente, ou a bateria pode estar indo pro pau, esses tempos meu pai comprou uma AC Delco original da linha GM de 60A, e colocou no carro, detalhe, quando ele instalou a bateria no carro, ele não tinha som, nem nada que usasse energia a mais, só o motor mesmo e as luzes do carro, cerca de um ano depois, instalamos o som no carro, amp AB + Kit + Sub, pois bem, com o carro parado o som não aguentava tocar 2 músicas mesmo em volume baixo que a bateria arriava, não tinha jeito, verificamos de tudo, alternador, amp, player, e nada, era a maldita bateria que a pouco tempo tinha terminado a garantia, intão trocamos, colocamos uma Heliar Racing de 65A no lugar e PRONTO!

nunca mais tivemos problemas, a bateria carrega rápido, e demora MUITO para baixar a tensão, se ela estiver bem carregada, aguenta tocar cerca de 3 horas com o carro desligado sem baixar bruscamente a voltagem, dá uma verificada ai em bem com calma, para ver o que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

o consumo de um player em "Stand By" eh cerca de 0,4Ah, isso nao eh o bastante para arriar a bateria nem em uma semana.

Mas agora que esta no pos chave, seu problema acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

o consumo de um player em "Stand By" eh cerca de 0,4Ah, isso nao eh o bastante para arriar a bateria nem em uma semana.

Vxice, mas pelo relato do pessoal existe alguns Clarion e uns novos aparelhos da pioneer série, 4280, 5280, essas multimídias que mesmo estando tudo certo ele rouba a carga da bateria.. Mesmo ele estando em stand-by, acontece o defeito e em muitos casos só ligando no pós-chave ou então tirando a frente do aparelho..

Compartilhar este post

Link para o post

muito comum nos pioneer que tem BT

tanto é que agora os chicotes dos novos 8280 só se tem a opção de ligar no pós chave.

o 8080 com BT se não tirasse a frente , chupava a bateria toda pois o infeliz ficava buscando o sinal dos celulares e outros que estivesse parelhados com ele.

Tinha um modelo de h-boster que também drenava a batera e não tinha BT nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

É velho isso foi o lance que os caras a acharam melhor fazer na certa por considerarem você meio bobo em levar para eles um carro com este tipo de problema, não é certo, mas não é algo condenável. Eles estão te fazendo um bem, pois está claro que seu carro não aguenta que você ligue o som com ele desligado.

se desse mais detalhes como o modelo do player seria bom.

a marca do meu pioneer é DEH-2280 UB

os alto falantes nem sao potentes, sao originais da fabrica da Fiat

se eu nao me engano a bateria é de 40A (nao tenho certeza)

eu fiz a medição no meu, e constatou que com o carro desligado e o som tb desligado ( nem com o display da hora ligado) estava consumindo 0,9, o rapaz me disse q o normal era 0,3Ah

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o defeito é no seu aparelho de som.

Aqui em casa tem uma Strada Working CD quase 0km tbm e com o mesmo aparelho ligado nos falantes originais e não descarrega, sendo que o carro só é usado em FDS.

As vezes ainda ligamos o som pra ouvir uma musica a noite []-[]

Verifica isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...