Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
driver_br

[Ford Fiesta] Monomarca (talvez) Helix (SQ de entrada)

Recommended Posts

Buenas,

 

Estou migrando de um sistema basicão (rádio simples e falantes originais) para algo com mais qualidade.

 

Sempre que posso acesso o fórum para conferir o "movimento" (apesar de eu viajar bastante).

 

Gosto do que o pessoal escreve. Sempre aparecem excelentes contribuições.

 

O som do Fiestinha tá razoável, mas quero melhorá-lo bastante!!!

 

Há limitações orçamentárias (quero qualidade, mas não quero gastar muito)! hehehe! Sei que qualidade não rima com gastar pouco, mas se houver um equilíbrio sei que é possível ser feliz!! hehe!!

 

 

Ideia inicial:

 

HU: Pioneer 5980 (já tenho: vou usá-lo até trocar por um Alpine ou Clarion num futuro upgrade)

 

Kit 2 vias: Helix B 62C Dark Blue R$ 300,00

Power RMS / max. power: 50 / 150 Watts

Frequency range: 55 Hz - 22.000 Hz

Sensitivity: 91 dB 1W / 1m

Impedance: 4 Ohms

 

Sub: Helix DB10 R$ 250,00

Especificações:

Potência RMS / max.: 200 / 400 watts

Sensibilidade: 89 dB

Impedância: 4 Ohm

Frequência de ressonância: 28,3 Hz

Qts: 0,29

VAS: 67 litros

 

Amplificador: Helix DB FOUR R$ 600,00

potência a 4 Ohms: 4 x 60/120 Watts

potência em ponte em 4 Ohms: 2 x 180 Watts

Frequência de resposta: 10 Hz - 30 kHz

Bassboost: 0 - 18 dB

Highpass: 15 Hz - 4 kHz

Lowpass: 40 Hz - 4 kHz

Band pass: 15 Hz - 4 kHz

Distorção harmônica total: < 0,03%

TIM : < 0,04% <0,04%

Sinal-ruído: > 93 dB

Impedância de entrada: 10 kOhms

Entrada sensibilidade: 200 mV - 8 V

 

CABOS: Preciso de sugestões!!

 

 

Penso em ligar o Sub em bridge e o stéreo nas duas saídas restantes. Desse modo só utilizarei um amplificador.

 

Há, ainda, a possibilidade de trocar o kit da Helix por um Kit 2 vias NAR VR 65.01 (50 W).

 

 

Cabeça cheia de dúvidas...

 

O que acham do set? muito básico? Vale lembrar que não quero ouvir som com a mala aberta... é só pra curtir dentro mesmo, por isso quero coisa boa.

 

(ainda não decidi se será um DIY ou designarei um instalador profissional: isso vejo depois...)

 

Valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o objetivo principal é ter qualidade e gastar pouco. Seguindo um set mono-marca acho uma boa escolha. Esse esquema de ligação momentaneamente também é ideal.Quanto a trocar um kit da Helix R$300 por um Kit da NAR R$450, em minha opinião eu pegaria um Kit da Helix da linha acima(ESPIRIT).

 

É um som básico, mas com certeza com alguns detalhes na instalação como cabos de boa qualidade, tratamento acústico nas portas ficara satisfatório ate seu proximo upgrade.

 

Quanto aos cabos RCA, o pessoal fala muito bem do cabo feito com coaxial RGC6 e RGC59. Caso tenha dúvida olhe nos artigos do Autosom. Faz o teste, gastando pouco e um resultado ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que voce quer gastar achei bem legal o set, mas como você mesmo disse, a intenção de gastar um pouco mais no kit ai eu concordo com o amigo acima da uma olhada na linha acima da propria helix.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!!!

 

Sempre queremos gastar pouco né?! hehe! O que eu quero é gastar o ideal, algo que valha o valor cobrado!

 

O kit da NAR custa R$ 330,00 (fica na mesma faixa do Kit de entrada da Helix...

 

Esse da NAR (VR 65.01) já é intermediário enquanto o DB 62C é da categoria inicial...

 

Pois então, o da linha Espirit custa uns 200 mangos a mais que o Dark Blue...

 

(((pensarei a respeito, a ideia é boa)))

 

 

Está nos meus planos tratar as portas para o set ganhar mais qualidade. Esse será o passo seguinte!

 

Quanto aos cabos... Li o artigo, achei bem interessante, mas pretendo comprá-los prontos mesmo.

Vi uns RCA's da Monster que tem 4 canais num mesmo cabo... Gostei. Alguém já usou?

Vi esse cabo por uns R$ 150,00

Se esse cabo for bom eu pretendo pegá-lo!

 

Ou Knukoncepz?

 

Valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce nao tiver pressa, vai nos Knu que vale a pena pelo valor e qualidade. Comprando no Ebay, voce tem um cabo legal por menos de 100 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1

 

Uso e recomendo o RCA Knukonceptz... Leva uns 10 a 15 dias p/ chegar (em média), para mim chegou a R$ 70,00 já com frete incluso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Monster XLN de 4 canais e é só alegria. Pode ir sem medo.

 

O pessoal tem falado muito bem também do Knuconceptz Krystal de 4 canais (R$ 140,00, 6 metros, aqui no fórum).

 

Lembre-se de usar cabos adequados para a alimentação e terra, e cabos de pelo menos 14AWG pro kit e 10AWG pro sub.

 

É isso, boa sorte com o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!!!

 

Sempre queremos gastar pouco né?! hehe! O que eu quero é gastar o ideal, algo que valha o valor cobrado!

 

O kit da NAR custa R$ 330,00 (fica na mesma faixa do Kit de entrada da Helix...

 

Esse da NAR (VR 65.01) já é intermediário enquanto o DB 62C é da categoria inicial...

 

Pois então, o da linha Espirit custa uns 200 mangos a mais que o Dark Blue...

 

(((pensarei a respeito, a ideia é boa)))

 

 

Mandei MP, Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit nar de 330 reais não tem crossover.

 

Na R2 audio tá custando 260 reais.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Satyricon:

O Kit da NAR é o VR 65.01, ele tem 6", tweeter e Xover Pro... e ele está na faixa de R$ 330,00 (em média). Ah, o detalhe importante é que o Crossover dele é profissional! (parece bem interessante)

 

Bom, estou pensando mesmo no E62C da Helix mesmo.

 

Show o KnuKonceptz Krystal 4 Channel 6M (já está quase decidido que será esse o eleito!)

Acho que vou pegar também o Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Red Power/Ground Wire (para o positivo) e o Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Black Power/Ground Wire (para o negativo).

 

Além disso, já aproveito e pego o KASA Kable Silver Plated 10 Gauge Speaker Wire para o Sub...

 

Agora vem as dúvidas...

 

Quantos metros de cada cabo?

 

Penso em:

2 metros para o Negativo

6 metros para o Positivo

2 metros para o Sub

 

O amplificador e o sub ficarão na mala e os crossovers ficarão nas portas dianteiras mesmo ou sob o painel...

 

 

[gostaria de já pegar os cabos para os falantes, mas a Knu não tem 14AWG, então vou pegar algum cabo aqui no Brasil mesmo]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos classificados do forum vc faz contato com um user que representa a Helix, faz contato quem sabe rola um descontinho.

 

Eu iria de Helix no Kit e subwoofer. Amplificador poderia ver os valores do EP4 da Hertz para ver se sai um pouco mais barato que o DB Four da Helix ou um Audiobank 4100 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiobank-ka-4100.html aqui estaria por 462. Talvez ver nos classificados se tem vendedor da SoundMagus saber o valor do C9 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-c90.html nessa loja esta em falta.

Editado por VCastro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah ta certo, vi la e realmente tem xover. Confundi com o modelo sem xover (que seria util pra um set ativo).

 

Inclusive, se não me falha a memoria, os crossovers dos kits nar são projetados pela wharf audio.

 

O kit helix E62C é bem legal, um camarada meu aqui de Goiânia comprou um, muito bem acabado e toca bem, bem equilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!!!

 

Como faço para obter os parâmetros para a caixa do sub?

 

Acredito que farei a caixa dutada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!!!

 

Como faço para obter os parâmetros para a caixa do sub?

 

Acredito que farei a caixa dutada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra não abrir outro tópico, tenho uma dúvida:

 

qual o tamanho da bateria para a mesma configuração acima, porém utilizando o kit da linha ESPRIT da Helix?

 

eu uso esse mesmo conjunto no meu carro e estou com uma bateria de 60A. O que eu noto é que as luzes (interna e farol) oscilam um pouco (pouco mesmo), principalmente a noite, quando tem mais coisas ligadas no carro... a oscilação ocorre quando acelero o carro (luz mais forte) ou quando vou levantar o vidro eletrico por exemplo (luz mais fraca)...

 

O ideal seria trocar a bateria, ou o problema deve ser outro?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra não abrir outro tópico, tenho uma dúvida:

 

qual o tamanho da bateria para a mesma configuração acima, porém utilizando o kit da linha ESPRIT da Helix?

 

eu uso esse mesmo conjunto no meu carro e estou com uma bateria de 60A. O que eu noto é que as luzes (interna e farol) oscilam um pouco (pouco mesmo), principalmente a noite, quando tem mais coisas ligadas no carro... a oscilação ocorre quando acelero o carro (luz mais forte) ou quando vou levantar o vidro eletrico por exemplo (luz mais fraca)...

 

O ideal seria trocar a bateria, ou o problema deve ser outro?

 

Obrigado!

Man, o meu set tem kit duas vias hertz hsk de 125rms por lado, mid excelon de 120rms por lado9ligados em paralelo 2ohms), sub uxp (ligado na bridge de 400rms), ampli audiophonic de 800rms e toca tudo numa bateria de 45ah e nunca deu problema e toca bem forte e com ótima qualidade, só que só ouço o som com o carro em movimento ou ligado...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra não abrir outro tópico, tenho uma dúvida:

 

qual o tamanho da bateria para a mesma configuração acima, porém utilizando o kit da linha ESPRIT da Helix?

 

eu uso esse mesmo conjunto no meu carro e estou com uma bateria de 60A. O que eu noto é que as luzes (interna e farol) oscilam um pouco (pouco mesmo), principalmente a noite, quando tem mais coisas ligadas no carro... a oscilação ocorre quando acelero o carro (luz mais forte) ou quando vou levantar o vidro eletrico por exemplo (luz mais fraca)...

 

O ideal seria trocar a bateria, ou o problema deve ser outro?

 

Obrigado!

 

Com o carro ligado, quem fornece a energia não é o alternador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que pode ser algo relacionado ao alternador? sempre escuto o som com o carro ligado!

 

dei uma lida e pode ser o regulador de tensão, correto? se eu levar em uma auto eletrica, ele podem ver isso pra mim na hora? eu mesmo com um voltimetro posso ver? como?

 

desculpa o monte de perguntas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...