Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xcomp

AJUDA- Montar um Som maneiro (Peugeot 207)

Recommended Posts

Pessoal,

Acabei de pegar um 207 XS e estou meio quebrado $$$. Ele veio com aquele som orignal fuleiro.

Como eu possuo um Sony Cdx-gt417ux aqui sobrando, estou querendo montar um projeto baseado nele.

Sou iniciante nesse lance de som automotivo, então queria saber se vcs podem me dá help com marcas e modelos com melhor custo beneficio!

O que procuro:

1 Par 6x6 para as portas frontais : Marca/Modelo/Preço médio??

1 par 6x9 para o tampão trazeiro: Marca/Modelo/Preço médio??

1 Módulo descente que me permita fazer um upgrade: Marca/Modelo/Preço médio??

1 Subwoofer de 10" ou 12 " legal: Marca/Modelo/Preço médio??

Desde de já fico muito grato pela ajuda !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade do som que vc quer?

Qualidade, Pressão, Misto...

Queria um som de qualidade com um grave legal (não necessito de um trio-eletrico). De preferencia que nao altera muito o porta malas.

Valeu pela atenção !!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria um som de qualidade com um grave legal (não necessito de um trio-eletrico). De preferencia que nao altera muito o porta malas.

Valeu pela atenção !!

kra da uma lida nas seções de trio , SQ e SPL pra ver mais ou menos oque vc está afim de montar...

Compartilhar este post

Link para o post

cara olha vo te contar oq montei com 1 amigo e pqp q grave animal tocou ngm axa q soh tem akilo vou te dizer:

carro era um golf com bateria original 60ah apenas em !

Modulo Roadstar 4500nx (125rmsx4) = 400reais

Kit 2 vias selenium = 150reais

Sub Selenium Bass 250w 12'' + caixa = 350reais

2 Par rca xing ling = 20reais

5metros fio 25mm residencial para alimentaçao do amp = 40reais

mao de obra e resto da fiaçao = 70reais

olha pow + - mil reais para um som que tocou mto com baixa potencia, cabos grossos, caixa bem feita. Não teria oq melhorar o cara vira a esquina ja escuta o grave tocando bem altinho por sinal ngm acredita q eh soh um sub de 250w rapaz

abras

Compartilhar este post

Link para o post

cara olha vo te contar oq montei com 1 amigo e pqp q grave animal tocou ngm axa q soh tem akilo vou te dizer:

olha pow + - mil reais para um som que tocou mto com baixa potencia, cabos grossos, caixa bem feita. Não teria oq melhorar o cara vira a esquina ja escuta o grave tocando bem altinho por sinal ngm acredita q eh soh um sub de 250w rapaz

abras

Obrigadão pela dica !!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor opção:

1 kit 2 vias 6" + 1 par 6x9

Ou

1 kit 2 vias 6" nas portas frontais + 1 kit 2 vias 5" nas portas traseiras.

Ambos com 1 sub de 12" + amp roadstar power one.

Qual marcas/ modelos Vcs recomendariam?

Compartilhar este post

Link para o post

minha dica seria esta:

Subwoofer Pioneer 308D4 ou 309D4

Módulo Kicker ZX300.1 (dá mais de 350wrms) você consegue ele com o user Rafael_Brasil;

Kit duas vias de sua preferência...

Par de 6x9 pioneer TS-A6983S (tenho e recomendo)

Roadstar Power One para tocar o kit + os 6x9.

pronto, tá ai um somzinho legal!

Compartilhar este post

Link para o post

abras

é disso que eu falo e tem gente que me atira pedra !

Quando a pessoa fala em qualidade , ela deseja um som limpo e sem distorção , com boa potencia e legal pro dia a dia.

E as melhores receitas são as mais simples , tem menos chance de incompatibilidade no casamento de equipos e consequentemente muito mais chance de darem certo .

Ah! e o melhor de tudo , é que se fica satisfeito gastando pouco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

receita de bolo barato , fácil de fazer e bem gostosinho rsrsrsr (fiz no g5 novo do meu sobrinho)

amp power one

kit bravox cs60U na dianteira com tweeters nos locais originais da coluna do carro

kit bravox cs50 U nos locais originais do carro SEM tweeters

cabos RCA taramps 5m azul cristal

sub pioneer 308 D2

Caixa absolut pro dutada 50 l - duto 4" x 30 cm

cabo residêncial 16mm² (batera original 60A e alternador original 90A)

hu pioneer MVH 8280 BT.

Moral da história : o set ficou ótimo , super agradavel e equillibrado , e bem forte .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pessoal!

realmente foi bem exclarecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor sub com o power one , o 308 d2 ou d4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor sub com o power one , o 308 d2 ou d4 ?

o correto é D2 , pra vc ligar as bobinas em série e fechar em 04 ohms , que a impedância da bridge do pone

Compartilhar este post

Link para o post

os 308 podem ser d2 tmb, só ligar nos 2 canais, sem bridge..... a potencia vai ser a mesma.

Cara, não precisa gastar um horror com o som, os falantes que veio no seu 207 " fuleiros " tem oq.... 2 na frente com tweeter no retrovisor? se for isso um sub e um modulo mono já resolve o seu problema, seu player é bomzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

os 308 podem ser d2 tmb, só ligar nos 2 canais, sem bridge..... a potencia vai ser a mesma.

véio , o 308 TEM de ser o D2 , e já foi comprovado em vários casos que o amp libera alguma coisa mais em bridge.

Independente disso, se vc ligar uma bobina em cada canal , corre-se o risco de cada uma receber sinal diferente do amp.

Pra que ligar uma bobina de 02 ohms em cada canal , se vc pode associar no sub em série e ligar na bridge ???????????

Compartilhar este post

Link para o post

como vao tocar diferente se as 2 saídas possuem um crossover e um ganho? aconteceria de tocar mais um lado do que o outro se vc ligasse 1 bobina em casa bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

como vao tocar diferente se as 2 saídas possuem um crossover e um ganho? aconteceria de tocar mais um lado do que o outro se vc ligasse 1 bobina em casa bridge.

podem tocar diferente sim !

1º por conta da diferença de sinal na entrada - coisa normal de acontecer

2º por conta da diferença entre componentes do crossover , pois que eu saiba existem tolerâncias (de 5~10% na mesma linha )de valores pra componentes idênticos. Ou seja , cada canal pode ter diferenças entre sí na resposta do cross.

3º por conta de existir uma pequena diferença no posicionamento das palhetas nas pistas de potenciometros duplos conjugados (um único eixo e dois potenciometros ). Pode ocorrer diferenças no pot do ganho e no pot do cross.

E fora de uma porrada de outras coisas mais que dariam pra escrever muito.

Pra que se dar a este trabalho se pode ligar em bridge ??????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

podem tocar diferente sim !

1º por conta da diferença de sinal na entrada - coisa normal de acontecer

2º por conta da diferença entre componentes do crossover , pois que eu saiba existem tolerâncias (de 5~10% na mesma linha )de valores pra componentes idênticos. Ou seja , cada canal pode ter diferenças entre sí na resposta do cross.

3º por conta de existir uma pequena diferença no posicionamento das palhetas nas pistas de potenciometros duplos conjugados (um único eixo e dois potenciometros ). Pode ocorrer diferenças no pot do ganho e no pot do cross.

E fora de uma porrada de outras coisas mais que dariam pra escrever muito.

Pra que se dar a este trabalho se pode ligar em bridge ??????????????????

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim das 2 maneiras da no mesmo, tocam igual....

se fosse problema ligar 2 canais em um sub, no SPL não usariam 2 amplificadores, ou mais.

e outra , tocando mp3 rippado eu nunca vi dar diferença entre canais na faixa de 20~80 hz....

agora se tu tem um studio dentro do carro, dai concordo com seus fundamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim das 2 maneiras da no mesmo, tocam igual....

se fosse problema ligar 2 canais em um sub, no SPL não usariam 2 amplificadores, ou mais.

e outra , tocando mp3 rippado eu nunca vi dar diferença entre canais na faixa de 20~80 hz....

agora se tu tem um studio dentro do carro, dai concordo com seus fundamentos.

meu jovem , deixa de ser chato cara rsrsrs

as diferenças são ELÉTRICAS e não está em questão a fidelidade sonora.

SPL já é outro papo e nesse eu já estou há mais de 20 anos :legal:

Vc ainda não me respondeu, pra que ligar assim se vc pode ligar em bridge ???????????????

EDIT: vc nunca vai notar diferença pois vc tem ouvidos e não RTA na cabeça rsrsrs

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

chato é vc mano , só disse que é possível ligar assim.

e VC veio com bla bla bla, e no fim encerra dizendo que " os ouvidos não vão perceber mas equipamentos e os escambau vão apontar que há 0,0001 a mais de um lado.

entrou em contradição.

minha frase ficou meio confusa mesmo, fui apagando e redigitando q ficou meio perdida, mas enfim.

eu uso 2 caixas no carro, e uso os 2 canais pra tocar o sub, pois 1 é bobida dupla e a outra caixa menor tem 2 subs minusculos bob, simples que uso para viajar.

e " tanto FAZ" o grave é o mesmo ligando 2 canais ou 1 bridge......

vai me dizer agora que é possível queimar um sub com 100rms se um lado tocar + do que o outro?

pois q eu saiba eu nunca vi um amp 4/3/2 com 5 mil rms

Compartilhar este post

Link para o post

chato é vc mano , só disse que é possível ligar assim.

e VC veio com bla bla bla, e no fim encerra dizendo que " os ouvidos não vão perceber mas equipamentos e os escambau vão apontar que há 0,0001 a mais de um lado.

entrou em contradição.

minha frase ficou meio confusa mesmo, fui apagando e redigitando q ficou meio perdida, mas enfim.

eu uso 2 caixas no carro, e uso os 2 canais pra tocar o sub, pois 1 é bobida dupla e a outra caixa menor tem 2 subs minusculos bob, simples que uso para viajar.

e " tanto FAZ" o grave é o mesmo ligando 2 canais ou 1 bridge......

vai me dizer agora que é possível queimar um sub com 100rms se um lado tocar + do que o outro?

pois q eu saiba eu nunca vi um amp 4/3/2 com 5 mil rms

deixa de ser irritadinho cara,

num tá vendo que tô te pentelhando , não sabe o que significa "rsrsrsrsrs" ??????????????????

Não sabe o que é conversa em tom amigável e de brincadeira ?

E blá blá foi o c.aralho , pois tudo que falei tem fundamento , mas ninguém é obrigado a usar , assim como ninguém é obrigado a ser sociável .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...