Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
farde

Khromus Alpha 1000Wrms 15", manifold

Recommended Posts

Valeu Kustella..

Continuando, segue fotos da caixa de graves pronta.

dsc03948lp.jpg

dsc03951s.jpg

dsc03952x.jpg

dsc03957w.jpg

Editado por farde

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trampo na caixa ein!

parecem ser bons esses falantes, já colocou pra tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trampo na caixa ein!

parecem ser bons esses falantes, já colocou pra tocar?

Valeu cara.

Não coloquei pra tocar ainda, esta semana farei um rack para os amplificadores e vou testar no fds.

vou preparar uma caixa de médios também.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem novas fotos do maquinário..

dsc03960c.jpg

dsc03961l.jpg

dsc03962r.jpg

dsc03963s.jpg

dsc03965q.jpg

dsc03966d.jpg

dsc03967o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem novas fotos do maquinário..

mt show o rack heim cara!

quanto é o valor desse woofer spl ae?? de 15 e 18" ??

Editado por blOom
SEM QUOTE DE FOTOS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem sei quanto custaria, eu ja tinha aqui em casa mas na época foi pago em torno de 250,00 cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, surgiu um problema.

Como os falantes SPL estavam parados aqui em casa, e ja fazia 1 ano, acabaram pegando umidade e não aguentaram. Ambos estão roncando e não aguentam o volume alto. Um deles já foi pro saco.

Tomei a decisão e essa semana comprarei outros dois falantes 15" para por na manifold. Descartei o restante por questão de custo, e estou entre duas opções, gostaria da ajuda dos colegas para decidir:

- Eros 2015-GDS, 1000Wrms, 4ohms.

- Oversound Insanno 15-2000, 1000Wrms, 4ohms.

Votem ai, qual a melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post

é tudo cara, vou animar o bloco de carnaval aqui, fazer o esquenta portanto vai tocar tudo, axé, pagode, funk, dance, sertanejo...

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara, mas eu iria de sds, ta pagando qtos nesses?

Problema é realmente esse, sds ta em falta aqui, comprar da net não vai dar tempo.

Consegui o gds a um preço bom, assim como o insanno.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu mais uma opção, e com ótimo preço:

- Khromus Alplha 1000Wrms, 4ohms.

- Eros 2015-GDS 1000Wrms, 4ohms.

- Oversound Insanno 15-2000, 1000Wrms, 4ohms.

Andei lendo uns tópicos e o pessoal não bota muita fé no GDS, quanto ao insanno não tem nada.

Será que vou de Khromus?

Compartilhar este post

Link para o post

Os insanno são estão no mercado a pouco tempo, por isso não existem conclusões sobre eles em forum e etc.

Ele é um Woofer que toca forte na faixa de graves e puxa um pouco para o MG, não espere "subão" dele pois é complicadinho de fazer ele descer, falo na experiencia com os insanno 15000 e por ser da mesma linha acredito que todos tenham a mesma tendencia na faixa musical.

Os GDS nunca ví, nunca ouvi e nunca vi quem tem/teve.

Os Khromus são bem vendidos aqui na minha região, por serem daqui mesmo, mas duvido que se aplicados os 1000wrms neles ele aguentem, não parece que a estrutura mecanica dele aguente os 1000wrms. Porem o custo beneficio dele mesmo não suportando a potencia declarada é interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

a escolha do falante de grave realmente é mto dificil, ainda mais quando nao conhecemos nenhum deles,os insannos conheco só por video no youtube..num video de um golf de um usuario aqui do forum tocando musica eletronica...estava mto bom,

eu se fosse apostar em algum dos 3 eu iria de INSANNO... mas nao sei nessa caixa manifold né me lembro quando saiu esse falante eu fiz simulacao dele winisd na mesma caixa dos meus sds e deu uma diferenca de qusae 4db mas é apenas uma simulacao, quanto ao alpha eu particularmente nao compraria... alem de nao ser mto musical é só erguer e queimar, tenho a experiencia de um amigo q tem 2 alpha de 18 num t3.5 ...ja queimou o reparo 2x...e se torar vai queimar de novo... modulo clipando de levinho nem pensar....

Compartilhar este post

Link para o post

Os insanno são estão no mercado a pouco tempo, por isso não existem conclusões sobre eles em forum e etc.

Ele é um Woofer que toca forte na faixa de graves e puxa um pouco para o MG, não espere "subão" dele pois é complicadinho de fazer ele descer, falo na experiencia com os insanno 15000 e por ser da mesma linha acredito que todos tenham a mesma tendencia na faixa musical.

Os GDS nunca ví, nunca ouvi e nunca vi quem tem/teve.

Os Khromus são bem vendidos aqui na minha região, por serem daqui mesmo, mas duvido que se aplicados os 1000wrms neles ele aguentem, não parece que a estrutura mecanica dele aguente os 1000wrms. Porem o custo beneficio dele mesmo não suportando a potencia declarada é interessante.

Grato amigo.

Também tive essa conclusão de que os isannos são mais voltados ao pncadão. E os GDS acredito que também sejam.

O que está me puxando para o lado dos Khromus é o custo benefício, mesmo que não aguentem os tais 1000Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

a escolha do falante de grave realmente é mto dificil, ainda mais quando nao conhecemos nenhum deles,os insannos conheco só por video no youtube..num video de um golf de um usuario aqui do forum tocando musica eletronica...estava mto bom,

eu se fosse apostar em algum dos 3 eu iria de INSANNO... mas nao sei nessa caixa manifold né me lembro quando saiu esse falante eu fiz simulacao dele winisd na mesma caixa dos meus sds e deu uma diferenca de qusae 4db mas é apenas uma simulacao, quanto ao alpha eu particularmente nao compraria... alem de nao ser mto musical é só erguer e queimar, tenho a experiencia de um amigo q tem 2 alpha de 18 num t3.5 ...ja queimou o reparo 2x...e se torar vai queimar de novo... modulo clipando de levinho nem pensar....

Grato pela resposta.

É quanto a não aguentar muita potência também concordo, porém estava ligado em um t3500 né amigo. Já no meu caso ligarei em um sd2500.

E quanto a musicalidade, também concordo, porém tocará apenas até uns 150Hz e acho que até aí ele vai tranquilo.

Ainda não sei, musica eletrônica é o forte porém nesse carnaval terei que colocar músicas de todos os estilos. Será que o insanno aguena os 1000Wrms declarados?

Compartilhar este post

Link para o post

entao, o tal do carnaval é Complicado kekeke... todo ano é mesmo coisa, 4 dias apenas de festa , é melhor tocar 4 dias com um grave meio apagado tocando axé e tocar o resto do ano eletronica com um grave forte

me lembro do carnaval do ano passado e retrasado... preparei umas musicas lancamentos de axé, esses axé verao 2011, axé bahia, essas coisas...e onde eu estava era um rancho com umas 30 pessoas, toquei mais sertanejo e dejavu doq qualq outro estilo... vale lembra tbm q depois q toma umas e outras o som parece q esta baixo, e toda hora da um grauzinho no volume, eu mesmo sou experiencia disso, tomo umas e quero torar o som e varias vezes ja passei do limite, por sorte nunca tive problema, mas foi mta sorte, uma vez peidano 2 eros 312 num T2000 deixei clipar um bom tempo... no outro dia deu pra perceber q os subs ja nao rendiam tanto...ekek os vendi entao e fui pros sds... mas sei q se beber e torar o SD3000 vai mandar os sds pro saco... entao estou pensando seriamente se vou levar o som esse ano pro carnaval, pq vc instala tudo, caprixa, gasta e chega la sempre tem um otario com 20cornetas q estraga tudo....fodaa

Editado por mgtec

Compartilhar este post

Link para o post

Também é um quesito a se pensar.

Mas e, Insanno em manifold rola??

Dúvida que só colocando pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os 3 eu arriscaria ir nos insanno.

Abraços

:+1

não consegue o 15-800 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Corre pra salto del guaira comprar os Eros target bass :P

Leonam, em qual loja vc encontra eros em salto?

Tem oversound tbm?

Se tiver site passa ai ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Eros tem na Bless Import que fica dentro do shopping Salto, mas tem poucas opções, ultima vez que fui só tinha Target Bass e Hammer.

Oversound só tem o de 12" de 450wrms e nem sei o modelo lá na Queen anne. Chamam eles de Oversom lá.

http://www.queenannepy.com.br

A Bless não tem site.

Tem Soundigital numa loja logo na entrada chegando na avenida à esquerda, e já vi alguns Tornados nessa loja, mas não cheguei a pedir se era pra venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...