Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Finalmente o Video do SET - 4 UXP DE 10" + 2K5

Recommended Posts

Ja montei um set com 4 JL10w0 e o resultado foi bem INTERESSANTE. A caixa para os 4 subs tinha 65L e a RESPOSTA era a mesma se tivesse usado uma dutada de 260L.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O light entrou na minha lista e ja estou orçando. O unico problema que achei é a fs alta do light.

Dentre os que estamos falando, o upgrade tem fs de 27hz, que acho bem interessante e custa 150 dilmas.. é de se pensar..

Compartilhar este post

Link para o post

seu 2k5 é 1 ou 2ohms??...pq msm a 4homs tens 1850wrms @ 12,6v (se for 2ohms), mais do que suficiente para 4 panther de 10!...eu tocava 4 com um explosound6100D que não deve ter nem 1200wrms e ficou muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

seu 2k5 é 1 ou 2ohms??...pq msm a 4homs tens 1850wrms @ 12,6v (se for 2ohms), mais do que suficiente para 4 panther de 10!...eu tocava 4 com um explosound6100D que não deve ter nem 1200wrms e ficou muito bom...

concordo com vc nesse ponto, porem vc comprar um porsche e andar a 50km/h é desperdicio... o meu é 2 ohms e os panther so tem 4 ohms, nao fecha 2 ohms..

estou entre os protech light e os upgrade nesse momento por ter conseguido preços competitivos. E pra quem vai comprar 4 subs, convenhamos, bom preço faz diferença, pq qualquer queda no preço unitario, multiplica por 4 vezes... ja viu né.

Os Protech nao estavam na lista, mas um user lembrou deles e pq nao?

Alguem opina?

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com vc nesse ponto, porem vc comprar um porsche e andar a 50km/h é desperdicio... o meu é 2 ohms e os panther so tem 4 ohms, nao fecha 2 ohms..

estou entre os protech light e os upgrade nesse momento por ter conseguido preços competitivos. E pra quem vai comprar 4 subs, convenhamos, bom preço faz diferença, pq qualquer queda no preço unitario, multiplica por 4 vezes... ja viu né.

Os Protech nao estavam na lista, mas um user lembrou deles e pq nao?

Alguem opina?

Pena que não tem Exursion de 10", seria uma boa opção tb, apesar que acho o ligth mais "flexivel" e com uma sens maravilhosa, a questão que pesa é o Fs 48hz é de lascar. pasmafaute

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que não tem Exursion de 10", seria uma boa opção tb, apesar que acho o ligth mais "flexivel" e com uma sens maravilhosa, a questão que pesa é o Fs 48hz é de lascar. pasmafaute

É exatamente isso que me incomoda. O Upgrade tem fs de 27hz contra 48hz.. A duvida atrapalha pq eu nunca ouvi os protech.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso que me incomoda. O Upgrade tem fs de 27hz contra 48hz.. A duvida atrapalha pq eu nunca ouvi os protech.

Tem um video no Youtube de um Polo com 6 Ligth de 10", estão tocando bonito e com força, acredito que ao vivo estejam melhores, agora a verdade é um só, o custo beneficio deles é imbativel, nem cara preta consegue chegar perto $$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um video no Youtube de um Polo com 6 Ligth de 10", estão tocando bonito e com força, acredito que ao vivo estejam melhores, agora a verdade é um só, o custo beneficio deles é imbativel, nem cara preta consegue chegar perto $$$$

fica quieto rapá !

a única coisa q vc entende e que treme é vibrador ! :vts

EDIT: deixando a brincadeira de lado....qto tá custando um light ??????????

Abraço

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

tenta manda uma mp para o Guto de almeida....o cara tem experiencia com os light de 10"...se não me engano p/ fazer ele descer teve q fazer um caixote de um 70L pra 1 sub rsss eu ficaria com uxp, na verdade ainda ficaria com os Panther hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

fica quieto rapá !

a única coisa q vc entende e que treme é vibrador ! :vts

EDIT: deixando a brincadeira de lado....qto tá custando um light ??????????

Abraço

Adógo!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Cara, deve estar entre 150 a 200 Dilmas.

Compartilhar este post

Link para o post

150 dilmas o light.. o upgrade tb nessa faixa. o uxp ja é o dobro do preço, fica complicado pra 4 unidades pq terei q desembolsar 1200 dilmas so de sub, fora caixa, cabos, bla bla bla.....

Uma pena os panther nao ter bobina dupla, acho uma grande perda pra gente. Ele seria o escolhido, mas ficou fora de cogitação...

eu não sei quanto a voces, mas é claro que investir num sub de luxo o resultado bom é praticamente certo, mas na minha opinião eu penso o seguinte:

Quando vc compra produtos de baixo custo e consegue tirar o maximo deles tendo resultados acima do esperado, nos torna um pouco orgulhosos. Quem nunca viu alguem babar num som basicao bem feito?

entao galera, o que acontece é que temos so que saber escolher e tirar o maximo de cada produto. Eu estou estudando tudo antes de comprar, e o DIY com resultado vai ser postado aqui.

Obrigado a todos que estão participando! Todas as opiniões foram levadas em consideração aqui até agora.

gd abraço e continuem participando do topico.

Compartilhar este post

Link para o post

véio , vc já pensou em usar o phoenix da keybass ????

tem de 10" , é barato e existe de 2 e de 4 ohms .

Certa vez pedi sugestão de caixa pra keybass e me indicaram dutada 55 l brutos pra 2 phoenix de 10"

Imagina 110 l pra tocar os 4 phoenix !

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal,

Agradeço a todos que deram suas opiniões aqui no tópico para me ajudar. Ontem comprei os novos subs do projeto e o Sub escolhido foi o Bravox UXP D4 de 10".

O set terá 4 unidades desse sub ligados numa ST 2k5. Os parametros do D4 são superiores ao D2 por sorte minha, e para quem nao conhece este sub, posso adiantar que a construção é excelente, tem acabamento muito bom, é muito bonito, os parametros são muito bons e o preço é bem aceitavel pelo que ele pode oferecer.

Vou começar já a calcular a caixa para ter uma excelente resposta, e me agrada saber que esse sub tem grandes chances de descer muito bem com litragem menor, que é um problema pra mim por causa do espaço. A Bravox recomenda uma caixinha de 25 lts dutada pra ele e eu tenho como crescer isso pra uns 30lts sem comprometer meu espaço. Falta so comprar o MDF e começar a brincadeira!!

Então pessoal que nao conhece o sub e queira saber, ainda não ouvi, mas até aqui tudo me agradou muito e estou muito satisfeito com o que vi. Parece ser um otimo CxB nacional.

Pra fechar, o set terá um DIY, mas o resultado do audio vou postar aqui mesmo nesse topico pra ficar mais rico.

Um forte abraço aos amigos !!!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Carai, achei que você ia compra outra coisa que nao o UXP. Comecou pelo caminho certo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

4 UXPzinho + 2k5 vai ficar "fraquinho" heim :legal: acompanhando o andamento []-[]

edit> sobre o volume faz com mais que os 25 litros pra cada mesmo.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vixe tiro o escorpiao do bolso entao?? husashauhsua

boa sorte acompanhando

Pois eh cara.. eu cheguei la o cara so tinha um upgrade. Aí fiquei olhando o UXP e nao tece jeito. O sub é muito melhor em todos os sentidos no aspecto montagem. Acabei investindo um pouco mais...

4 UXPzinho + 2k5 vai ficar "fraquinho" heim :legal: acompanhando o andamento []-[]

edit> sobre o volume faz com mais que os 25 litros pra cada mesmo.

Acho q vai ficar bem murchinho... hehe... mas ta muito dificil de achar uma maneira de enfiar uma caixa la desse tamanho alem dos modulos. Eu nao sei o que fazer.. ja medi e "re-medi" mil vezes... ta f.....

Compartilhar este post

Link para o post

kra cheguei atrasado , mas eu iria indicar para você o Kicker CVR102 , acho que sairia mais barato e ficaria muitoo interessante...

mas bela escolha os uxp

Compartilhar este post

Link para o post

véio , vc já pensou em usar o phoenix da keybass ????

tem de 10" , é barato e existe de 2 e de 4 ohms .

Certa vez pedi sugestão de caixa pra keybass e me indicaram dutada 55 l brutos pra 2 phoenix de 10"

Imagina 110 l pra tocar os 4 phoenix !

Grande Rick amigo! Era sim uma boa opção, até que nao faltaram opçoes, mas so uma seria a escolha. Agora vamos ver o que vai acontecer.. []-[]

Carai, achei que você ia compra outra coisa que nao o UXP. Comecou pelo caminho certo

abs

Achou q eu ia te decepcionar? hehehe

kra cheguei atrasado , mas eu iria indicar para você o Kicker CVR102 , acho que sairia mais barato e ficaria muitoo interessante...

mas bela escolha os uxp

Os Kicker sao top, tirando os do fernando que cai o imã.. kkk .. mas o UXP vai fazer o trabalho direitin...

Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihh

To acompanhando ne..

Ó o Kala aí manolo!! Véi.. vo ai em Minas pra tu ficar bolado com o beiss.. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi pq 3 módulos...

2 canais no kit duas vias já me deixam com o ouvido zunindo um bom tempo, dá pra ouvir de longe...

4 canais iria ficar bem alto mesmo...

pra que mais 1 módulo?

Pega esse B52 e vende...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi pq 3 módulos...

2 canais no kit duas vias já me deixam com o ouvido zunindo um bom tempo, dá pra ouvir de longe...

4 canais iria ficar bem alto mesmo...

pra que mais 1 módulo?

Pega esse B52 e vende...

A ideia do segundo modulo é que irei montar uma caixinha trio leve com um par de mid bass e um par de tw. Mas ainda nao sei como vai ser..

Vamos ver se vai rolar.. abssss

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do segundo modulo é que irei montar uma caixinha trio leve com um par de mid bass e um par de tw. Mas ainda nao sei como vai ser..

Vamos ver se vai rolar.. abssss

Defa... desculpe minha ignorancia cara, mas pq 2 HU´s??? O 5280 já não está de bom tamanho? Apesar que gosto dos 2 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...