Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

Projeto com 2 Tornado 18".

Recommended Posts

discordo MUITO do amigo que disse que 2 tornados de 15 batem tanto quanto 2 de 18...

E tenho embasamento pra afirmar isso

Fiz 3 caixas ateh acertar meus tornados de 15 (com 350 amperes de bateria e stetsom 3k7)

depois, 3 caixas ateh acertar meus tornados de 18 (com mesma corrente e amplificacao)

O de 15 bate bem de perto mas vai sumindo sumindo em questao de metros...

O 18 rende mais, muito mais..., principalmente quando se vai se distanciando do carro. Parece que quanto mais longe se vai, mais bonito fica o grave.

Minha caixa pros 2 de 15=63 litros + duto quadrado

Minha caixa pros 2 de 18=100 litros + duto quadrado

abracos

assino em baixo, a diferença do tornado de 18" pro de 15" é gigante.. Sem contar que o de 18" de carro fechado se vc quiser, da pra desser muito a frequência dele.. O lucas tinha 2 de 18" na Sd2300 e era lindo de ouvir.. Em compensação todos os tornado de 15" que ouvi até hj nunca me agradaram em nada..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em compensação todos os tornado de 15" que ouvi até hj nunca me agradaram em nada..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu também nunca gostei do som dos tornados, mas um colega de trabalho, colocou 2 tornados de 18" em um gol quadrado ... mas eu não intendi oque ele fez com o banco, mas está um pouco desconfortavel andar lá traz ... mas mesmo assim está com os bancos !!

Teu som tem tudo pra ficar bom (para quem gosta dos tornados ) !

Compartilhar este post

Link para o post

tive tornado de 15", 400 amperes de bateria, cabo tudo grosso, crossover, aparelho top, caixa com 62.8L duto quadrado, feita pelo WENDELL, era as de 15" que mais batiam na cidade

hoje tenho duas de 18", caixa com 90L pra cada, feita pelo WENDELL também, pessoal daqui ta doido com o grave que da heauiehiauehae

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu nao sei quem eh o wendell mas pelas referencias do forum , quando a caixa eh feita por ele nao eh a mesma coisa que uma caixa normal que nos meros mortais usamos heuheue... entao nao da pra comparar.

Gostaria eu de ter uma pickup... ah, um dia eu chego lah. abracao galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Me indiquem um modulo pra tocar 2 pw3 8ohms + 2 Driver Titanium.

valeu.

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

eae voltei.

ja estou com os 2 Tornados e ja estou negociando 2 Drivers TI com um user aqui do Forum.

[ COMPRA DE CARRO FAIL ], entao eu queria saber de um player legal pra tocar meu Som, de preferencia marca pioneer, quero um que toque meu som legal com qualidade, que tenha USB pra Pendrive, entrada pra Ipod e tals, uns desses players modernos de hoje, com o preço ate 500$.

Valeu.

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

eae voltei.

ja estou com os 2 Tornados e ja estou negociando 2 Drivers TI com um user aqui do Forum.

minha mae e eu ja fomos ver um carro, provavelmente ate mes que vem nos ja compre, entao eu queria saber de um player legal pra tocar meu Som, de preferencia marca pioneer, quero um que toque meu som legal com qualidade, que tenha USB pra Pendrive, entrada pra Ipod e tals, uns desses players modernos de hoje, com o preço ate 500$.

Valeu.

Pioneer 4280

Compartilhar este post

Link para o post

com o banco traseiro reto pega a litragem certa sim. ou se quiser deixar o banco normal vai ter que subir bem pra cima do tampão!

2 de 18''

edit: deixa eu perguntar, o certo é mesmo 3 dutos de 4'' pra CADA tornado de 18" ?

Editado por KRICkZ

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, 2 Driver da Selenium D220TI toca legal com os 2 Tornados ???

Valeu.

UPPPP.

2 D220TI, 2 SNAKE SD110 ou 2 SD145 ?? Quero só 2 Drivers fortes, pretendo encomendar hoje ainda se der tempo OpO

EDIT: Achei o D220TI e o SNAKE SD145 na LEOSOUND com um preço bom, alguem ja comprou la ??

Valeu.

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

UPPPP.

2 D220TI, 2 SNAKE SD110 ou 2 SD145 ?? Quero só 2 Drivers fortes, pretendo encomendar hoje ainda se der tempo OpO

EDIT: Achei o D220TI e o SNAKE SD145 na LEOSOUND com um preço bom, alguem ja comprou la ??

Valeu.

eu já pia... comprei várias coisas lá e sempre chegou certinho

Compartilhar este post

Link para o post

eu já pia... comprei várias coisas lá e sempre chegou certinho

eae blza.

vou comprar la mesmo, eles fazem boleto e foi o lugar onde eu encontrei os Drivers mais baratos.

mas eu ainda quero encomendar hoje, nunca ouvi Driver nem um desses ai, nao tenho nem a noção do som deles, preciso de ajuda de voces pra escolher:

sera que 2 D220TI ja acompanha legal os Tornados ? quero 2 Drivers que toque meio pareio com os Tornados, nem muito fraco nem muito grito tambem.

vou comprar mais dois Medios talvez pw3...

Valeu Dnv.

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver com o dinheiro sobrando, 2 edt7200

mas se não, faz que nem eu, pega 2 dti4630 (só que o meu são dois eros sds 2.7)

Compartilhar este post

Link para o post

decidi nao comprar os drivers, dicidi nao mecher na grana ate ter todo o dinheiro pra comprar o amplificador.

entao... com 2 Tornados + SD5000 (se possivel mandando os 5000rms pros 2 Tornados) bem alimentado eu passaria vergonha perdo de 4 hard power + T10.9 ?? Tipo nao é pra rachar, ate porque quero os tornados mais pra curti uns gravao, musicas eletronica, sertanejo e tal, e aqui na cidade o som mais forte é um i30 com 4 Hard Power + T10.9.

E aqui onde eu moro é costume sempre quando acaba ou ta no fim um baile ou algum show/evento a galera liga o som pra fazer a festa fora do club, e se eu ligar os Tornados + SD5000 com uma musica eletronica, com aquele gravao perto dos Hard Power tocando pancadao, meu som vai chamar atenção ? Pergunto isso porque nunca tive oportunidade de ouvir 2 soms assim, e tenho curiosidade.

e dps, um SD5000 mandando 2500rms pra cada Tornado projetado pra tocar gravao é mt perigoso de querimar?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

sd5000 não é muito modulo não? acho que um sd3000 fica de bom tamanho para os tornados.

e outra não adianta ter um modulo forte se não tiver como alimenta-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

sd5000 não é muito modulo não? acho que um sd3000 fica de bom tamanho para os tornados.

e outra não adianta ter um modulo forte se não tiver como alimenta-lo.

Eu uso SD5000 pra 2 SDS 818!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso SD5000 pra 2 SDS 818!

Bloom agente ja discutiu (de maneira racional) sobre isso em outro topico.

por falar nisso quanto de bateria ta usando? podia postar ums fotos ai do seu som, to penando aqui pra tentar colocar 2 sub800 + 3 Mg de 10" num pug207

Compartilhar este post

Link para o post

eu toco 2 tornado com sd5k sem problemas. soh alimenta o amp direitinho e nao dexa clipar muiiiito.

Compartilhar este post

Link para o post

up.

Bom, nao to conseguindo guardar dinheiro pro ampli. eu vo gastando de poquinho em poquinho ate ficar sem nada ;X ate fui ver aqui na cidade pra comprar um STETSOM 3k7 parcelado, mas o cara queria 1650$ a vista (num 3k7 novo) [^]

Entao n quero mais botar a grana fora e vou ir comprando o resto, como n tem previsao de qd vou ter o carro, vou deixar os amplificadores e baterias por ultimo, ate pq tenho que fazer a carteira de motorista ainda (amanha faço 18 anos ;)

--

Vamos ao que interessa:

pra medio grave, OVERSOUND MG10-300 8OHMS sao dos bons né ?? da pra ir neles mesmo ??

10", 300rms vcs conhecem né, mas ele pesa 12Kg mesmo ??

na CRSOUND ta 230$ cada + frete

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

To com ese dilema... to pra negocia os tornados de 18 mais ta dificil... se eu nao conseguir negociar eles,vou por eles mesmo no GOL.. porem creio q vou ter q tirar os bancos :(.OBS: a caixa pros tornados esta 95cm larguar , 58cm de Altura , 48cm profundidade, 4 dutos triangulares de 30cm de comprimento. frequencia de 45hz

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

To com ese dilema... to pra negocia os tornados de 18 mais ta dificil... se eu nao conseguir negociar eles,vou por eles mesmo no GOL.. porem creio q vou ter q tirar os bancos :(.OBS: a caixa pros tornados esta 95cm larguar , 58cm de Altura , 48cm profundidade, 4 dutos triangulares de 30cm de comprimento. frequencia de 45hz

sua caixa ta com uns 130L pra cada né ?? como ta o grave, vai longe é forte ??? valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...