Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

Projeto com 2 Tornado 18".

Recommended Posts

sua caixa ta com uns 130L pra cada né ?? como ta o grave, vai longe é forte ??? valeu.

 

110l para cada amigo.. olha o grave não vai muito longe,tenho q diminuir o duto pois ta em 45hz a caixa se coloca la pelos 55hz axo q manda longe sim.Porem SubGrave é extremo :legal:

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem dos tornados é quanto mais amplificação vc da a eles mais eles tocam... aguentam muita paulada!

 

Eu tinha dois de 15" em uma taramps 4.2kw e deixava clipar tocando hip hop e numca queimaram, eu gostava mais deles tocando de porta mala fechado do que aberto parecia um sub tocando... ja pra fora não é aquelas coisas mas da pra curti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu (tentei) usei quatro tornados com um banda 7.000, mais não sei porque eles queimaram :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite prezados,

 

Sou novo aqui no fórum e aproveitando a deixa desse tópico quero tirar uma dúvida, depois de muito pesquisar acabei ficando com algumas dúvidas.

 

Acabei de comprar 2 tornados 18", pretendo utilizar os mesmos na caçamba da minha pick-up, segundo o manual da selenium eu devo utilizar caixas de 100L ou 130L.

 

Levando em consideração que eu vou usar o som 100% externamente qual a melhor litragem??? 100L ou 130L? Gosto do estilo gravão treme tudo, nada de toc toc!

 

O restante do set será:

 

SD3000(Empurrando Tornados)

2x 10MB3P (Médios)

2x Drivers ETD 7200 eros

SD1000 4ch AB ( Médios e Agudos)

Crossover Stx84

 

Abraços e obrigado rapaziada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite prezados,

 

Sou novo aqui no fórum e aproveitando a deixa desse tópico quero tirar uma dúvida, depois de muito pesquisar acabei ficando com algumas dúvidas.

 

Acabei de comprar 2 tornados 18", pretendo utilizar os mesmos na caçamba da minha pick-up, segundo o manual da selenium eu devo utilizar caixas de 100L ou 130L.

 

Levando em consideração que eu vou usar o som 100% externamente qual a melhor litragem??? 100L ou 130L? Gosto do estilo gravão treme tudo, nada de toc toc!

 

O restante do set será:

 

SD3000(Empurrando Tornados)

2x 10MB3P (Médios)

2x Drivers ETD 7200 eros

SD1000 4ch AB ( Médios e Agudos)

Crossover Stx84

 

Abraços e obrigado rapaziada!

 

 

Se tiver espaço 130l , te digo que vai fica bom com sd3000 , mais com sd5000 e uma alimentação boa vai destrui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu (tentei) usei quatro tornados com um banda 7.000, mais não sei porque eles queimaram :blink:

 

Whattaahell is, na sua assinatura ? :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whattaahell is, na sua assinatura ? :o

ele tem 1 caminhao engatado numa carreta 9 eixos, nao uma f1000.

 

 

aauiehuhaiuheiua [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico, to montando um orçamento aqui pra por um som na caçamba da minha pickup e pesquisando cheguei a essa config, mas nao sei se a bateria vai dar conta, oq vcs sugerem? outra preocupação é o peso desse som montado na caçamba, sera q vai exigir muito mais do carro?

 

o set que quero montar:

 

2x Tornado 18" 1.100kwrms

2x d250x

2x st400

1x Sound Digital 3k

1x módulo pra voz, ainda n decidi ( penso em um SD600 )

1x bateria Maxpower 180a+bateria do cofre 60a

 

 

quero o set mais pra ouvir trapmusic, hip hop e sertanejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Está faltando médios graves, pois teu som vai ter um buraco entre o grave e as cornetas, som com qualidade tem que ter todas as vias preenchida isso que é trio, e o tornado é um ótimo falante som som sub e sendo woofer, porem existe falantes melhores que ele para trio, uma boa escolha para o seu modulo seria o sds 818 de 4ohs que casaria melhor com o sd 3000rms de 2ohs, sem falar que o sds 818 ele render muito mais que o tornado com mais db e cobertura aberto tudo isso com menos rms, devido a sua sensibilidade db que é quase na cada de 96db contra 94 db do tornado de 18, só ai tem 2 db de diferença em um só falante.

 

Mude o d250x por 405 terá mais qualidade e db maior e pode acompanhar esse novo set até esse que falou do tornado que para trio ele não sem compara o sds da eros.

 

O crossover é essencial para dividi cada via corretamente e dando melhor qualidade como durabilidade dos equipamentos, aconselho a compra de um crossover digital que é o banda px1 e o taramps para cortes de trio de verdade.

 

 

Bom para o seu trio seria:

 

Um par de SDS 818 de 800rms de 4ohs cada projeto http://www.eros.com....os.php?codigo=8 (onde vai procura caixa para o sds 818, vai encontrar automotivo e profissional, automotivo caixa menor e mais atak, profissional maior aonde pode ficar melhor para o seu agrado)

Um sd 3000rms de 2ohs

Dois médios graves esx 310 snake de 4ohs cada

Dois 405 selenium

Dois St selenium

Um banda 9.8 ou taramps ambos de 1200rms de 4 canais (toca toda as altas como médios, corneta e st num só modulo)

Um bateria que você mencionou

Uma fonte digital de 150 ampares ( pq ele ajuda nos picos do grave aonde as baterias não tem tanto pico para isso, além de manter o som ligado direto o dia todo sem descarregar com eles acionados e também carrega as baterias)

Um crossover banda px1 o melhor de todos aonde programa o corte de atenuação de 48db/8 o top do som automotivo, com eles não precisa de capacitar até com corte mais baixo tipo 24db/8 também não.

 

Cortes:

 

Grave de 18: 50hz a 160hz em 48db do banda px1

Médio: 200hz a 1000hz em 48db no banda px1

Corneta: 1000hz a 4500hz em 48db no banda px1

St: 4500hz a 22000hz em 48db no banda px1

  • 0


  •  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc mudou o som dele todo......

 

Então pq não empurra logo 2 18sound + sd8000 + 9950 + tweeter neodimium + mb 4.0 + dcx2496 + 8 baterias optima blue

e cabos 100% cobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples amigo o 18sound é um ótimo falante, só que tem um problema ele não sobe como nossos falantes nacionais subwoofer trio aonde fica os picos das nossas músicas, resumindo ele é complicado para fazer subir e não adequado para músicas aonde exige isso e digo há muitas músicas brasileiras com essa curva de resposta.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite prezados,

 

Sou novo aqui no fórum e aproveitando a deixa desse tópico quero tirar uma dúvida, depois de muito pesquisar acabei ficando com algumas dúvidas.

 

Acabei de comprar 2 tornados 18", pretendo utilizar os mesmos na caçamba da minha pick-up, segundo o manual da selenium eu devo utilizar caixas de 100L ou 130L.

 

Levando em consideração que eu vou usar o som 100% externamente qual a melhor litragem??? 100L ou 130L? Gosto do estilo gravão treme tudo, nada de toc toc!

 

O restante do set será:

 

SD3000(Empurrando Tornados)

2x 10MB3P (Médios)

2x Drivers ETD 7200 eros

SD1000 4ch AB ( Médios e Agudos)

Crossover Stx84

 

Abraços e obrigado rapaziada!

 

Gostei do ABzão para médias e altas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples amigo o 18sound é um ótimo falante, só que tem um problema ele não sobe como nossos falantes nacionais subwoofer trio aonde fica os picos das nossas músicas, resumindo ele é complicado para fazer subir e não adequado para músicas aonde exige isso e digo há muitas músicas brasileiras com essa curva de resposta.

 

Foi uma ironia amigo..

 

quem não gostaria de ter um som como esse que vc citou, (principalmente eu), mas o colega ja comprou o tornado.

se ele comprou a d250x é pq faltava $$ para as d405, pois elas são mais famosas no mundo sonoro que Ronaldinho Gaucho no Volei , rsrsrs.

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma ironia amigo..

 

quem não gostaria de ter um som como esse que vc citou, (principalmente eu), mas o colega ja comprou o tornado.

se ele comprou a d250x é pq faltava $$ para as d405, pois elas são mais famosas no mundo sonoro que Ronaldinho Gaucho no Volei , rsrsrs.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples amigo o 18sound é um ótimo falante, só que tem um problema ele não sobe como nossos falantes nacionais subwoofer trio aonde fica os picos das nossas músicas, resumindo ele é complicado para fazer subir e não adequado para músicas aonde exige isso e digo há muitas músicas brasileiras com essa curva de resposta.

 

da onde vc tirou q um 18sound não sobe???? :pirou: ta por fora das coisas mesmo viu amigo hand26 . quase vi vc falando q target é melhor q 18nlw9400 ou 18nlw9601 :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da onde vc tirou q um 18sound não sobe???? :pirou: ta por fora das coisas mesmo viu amigo hand26 . quase vi vc falando q target é melhor q 18nlw9400 ou 18nlw9601 :vts :vts

 

 

:rever1:

 

 

Será mesmo hummm

 

snapback.png

 

 

 

Joéster, em 05 abril 2012 - 09:02 , disse:

 

O que eu noto no eighteen é uma certa dificuldade em atacar, tendendo a decer mais, maciozao e aveludadao. A T18 é uma caixa que dece MUITO entao dependendo do que se espera terias que abrir um pouco o corte ou afins. No meu caso, consegui alterando a sintonia da camara central , faze-lo atacar e decer bem, mas nao é facil.

 

Mas como nao curto usar subao pra tocar acima de 120hz, to curtindo demais, a ponto de chegar a rir sozinho... ;D

 

Agora, pelo que vejo nossos gostos sao um pouco diferentes. Se faltou ataque na T18, vou dar um jeito de construir um reboque e usa-las :D hehehe

 

 

Abraçao , EXCELENTES comentarios !

 

 

snapback.png

 

 

 

Joéster, em 05 abril 2012 - 17:28 , disse:

 

Me expressei mal DAD. Me refiro que o falante tem grande facilidade em DESCER, e como fiz uma caixa voltada a rendimento, tive de acertar bem as camaras LF e HF pra ficarem equilibradas senao o subao macio cobria facilmente o grave. Sobre o modulo, é um SD8000 2ohms (os dois falantes sao 8 ohms cada, fechando 4), Sinceramente, nao sei o que o pessoal aqui considera atacar, posso dizer que ele está linear (vide video) de 53~55hz até 120... O que pra mim é excelente!

 

Mais uma grande presença por aqui! wink.gif

 

 

 

abraçao!

 

 

Falante para ter uma boa curva de resposta em todos os ritmos tem subir bem até no mínimo 140hz o normal é subir até 160hz isso até o 18, digo que todos os eros de 18 fazem isso.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de falar pelo achismo ou se baseando no comentário dos outros deveria te escutado 1, isso depende da caixa q vc usa amigo, como esta se baseando no comentario do joester, ele nao testou em varias caixa, como numa euclides. :vts ou vc acha q target em caixa gigante fica picudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver

 

Já tive HB1805c1 que é subgrave puro

Tenho HB1505c1 hoje

Dutada nos tempos antigos (tinha extreme de 15 na minha época de subgrave)

 

Para ter uma ideia já tive e escutava som de muito subgrave e hoje optei o caminho diferente.

 

Falantes vixe já tive muitos na minha época de subgrave e digo até tinha alguns falantes importados que são bem parecidos com o 18sound em alguns parâmetros e sei que era ruim fazer subir, hoje com falantes nacionais eles fazem a rota contrário.

 

Se você olha minha fota não verá Euclides + target se quiser até meu face https://www.facebook...eto?ref=tn_tnmn, verá não é bem assim que você imagina, agora defendo Euclides+target pq sei que o seu valor.

 

Agora pergunta do achismo, será que vem de mim ou sobre mim ?

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é essa e sim que vc mudou o som do colega todo.

Você disse a ele para trocar a d250x por d405, vc com certeza deve saber a diferença de $$ entre as duas.

a via de MG mediano em um som custa em torno de R$:1000,00, e as vezes a pessoa não quer gastar com isso.

 

tem pessoas que preferem colocar 2 hinor star + lafaiette numa triton 4x4 diesel com rodas cromadas aro 24" com pneus pirelli, ao contrario de outros que preferem colocar 15.000 reais de som em uma fiat uno 2 portas sem ar.

então por favor pessoal vamos respeitar o gosto de cada um.

esse forum já esta ficando chato pra C******.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico, to montando um orçamento aqui pra por um som na caçamba da minha pickup e pesquisando cheguei a essa config, mas nao sei se a bateria vai dar conta, oq vcs sugerem? outra preocupação é o peso desse som montado na caçamba, sera q vai exigir muito mais do carro?

 

o set que quero montar:

 

2x Tornado 18" 1.100kwrms

2x d250x

2x st400

1x Sound Digital 3k

1x módulo pra voz, ainda n decidi ( penso em um SD600 )

1x bateria Maxpower 180a+bateria do cofre 60a

 

 

quero o set mais pra ouvir trapmusic, hip hop e sertanejo.

está show de bola, pode colocar sim 130L duto 3 x 4" x 22cm sintonia em 50hz eu acho.

fiz uma pro amigo meu e ficou top.

pode ser um sd600 ou até um mais fraco.(sd250.2d)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é essa e sim que vc mudou o som do colega todo.

Você disse a ele para trocar a d250x por d405, vc com certeza deve saber a diferença de $$ entre as duas.

a via de MG mediano em um som custa em torno de R$:1000,00, e as vezes a pessoa não quer gastar com isso.

 

tem pessoas que preferem colocar 2 hinor star + lafaiette numa triton 4x4 diesel com rodas cromadas aro 24" com pneus pirelli, ao contrario de outros que preferem colocar 15.000 reais de som em uma fiat uno 2 portas sem ar.

então por favor pessoal vamos respeitar o gosto de cada um.

esse forum já esta ficando chato pra C******.

 

Entendo amigo e desculpa por ter mudado todo som do cara, as vezes me esqueço que é diferente da sua localidade, pois estou falando isso devido o costume das compra de produtos semi novos que temos aqui.

 

Aqui motamos sons completos usados na faixa de 4000 a 5000 com todas as vias e fonte devido os equipamentos usados (pronto por completo no carro) é um mercado muito forte aqui devido os paredões que mudam sempre os projetos até mesmo equipamentos que temos serve como entrada nas atualizações futuras ou mudanças radicais.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver

 

Já tive HB1805c1 que é subgrave puro

Tenho HB1505c1 hoje

Dutada nos tempos antigos (tinha extreme de 15 na minha época de subgrave)

 

Para ter uma ideia já tive e escutava som de muito subgrave e hoje optei o caminho diferente.

 

Falantes vixe já tive muitos na minha época de subgrave e digo até tinha alguns falantes importados que são bem parecidos com o 18sound em alguns parâmetros e sei que era ruim fazer subir, hoje com falantes nacionais eles fazem a rota contrário.

 

Se você olha minha fota não verá Euclides + target se quiser até meu face https://www.facebook...eto?ref=tn_tnmn, verá não é bem assim que você imagina, agora defendo Euclides+target pq sei que o seu valor.

 

Agora pergunta do achismo, será que vem de mim ou sobre mim ?

 

me referi a vc já ter testado um 18sound e não ao tipo de caixa ou som q vc já teve, mas como nunca testou por isso q falei q vc ta falando no achismo. e sei q target + euclides tem seu valor ainda mais pro estilo de musica q vcs curtem mas tem q ter a noção q em outros lugaras são estilos diferente a a euclides já não se encaixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi sim o 18sound e não foram poucos, agora eu descrevi que tinha falantes importados com algumas semelhanças em alguns parâmetros e está bem escrito lá em cima. Tanto que os verdadeiros ex proprietários do 18sound aqui falaram isso para mim e vi pessoalmente como é tão difícil fazer subir, pergunte para todos que tenha esse falante e digo ele aqui não tem utilidade.

 

Estilos diferentes por isso tem dois modelos da Euclides e mesmo não encaixando direito o acoplamento faz o som melhorar, olha você ainda não viu um sistema bem montado com Euclides para dizer que se não enquadre, pode ser que não fiquei tão sub como alguns querem,a gora dizer que não se enquadre ai é diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não é bem assim e 18sound é bom para subgrave agora para grave não presta.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não é bem assim e 18sound é bom para subgrave agora para grave não presta.

 

Vale tirar print pra mostrar pros meus netos? Hauahauaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...