Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto0

Ford Focus X Fiat Bravo

Recommended Posts

como ando mto tanto faz se por km ou nao.. kkk

 

em 6 meses vai estar ou ter passado da KM facil.. rsrsrs

 

 

e com certeza bravo pé de boi eu tambem nao pegaria nao..

 

quase fecho em um focus Guia hj 2009 18.000 km e um otimoooo preço..

 

ia comprar pra vender o siena depois pq nao dava pra deixar passar.. mais acabou que nao deu.. fica pra proxima oportunidade.. rs

 

mopar quanto faz por litro de alcool o carro do seu pai?

 

o duratec antigo de um amigo faz 8.5 a 9.5 na gasolina de aro 17'... boa media..

 

eu PAGO um PAU PRO BRAVO! a dois anos.. e qlqr um que entenda um pouco que seja de desing tambem.. rs

mais creio que o focus sera um custo menor em tudo! quero zero.. esse 2009 foi uma oportunidade mesmo.. que acabeio que deixei passar..

 

mais com certeza.. Razão manda o Focus.. Emoção manda o Bravo ou Subaro.. rsrs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ando mto tanto faz se por km ou nao.. kkk

 

em 6 meses vai estar ou ter passado da KM facil.. rsrsrs

 

 

e com certeza bravo pé de boi eu tambem nao pegaria nao..

 

quase fecho em um focus Guia hj 2009 18.000 km e um otimoooo preço..

 

ia comprar pra vender o siena depois pq nao dava pra deixar passar.. mais acabou que nao deu.. fica pra proxima oportunidade.. rs

 

mopar quanto faz por litro de alcool o carro do seu pai?

 

o duratec antigo de um amigo faz 8.5 a 9.5 na gasolina de aro 17'... boa media..

 

eu PAGO um PAU PRO BRAVO! a dois anos.. e qlqr um que entenda um pouco que seja de desing tambem.. rs

mais creio que o focus sera um custo menor em tudo! quero zero.. esse 2009 foi uma oportunidade mesmo.. que acabeio que deixei passar..

 

mais com certeza.. Razão manda o Focus.. Emoção manda o Bravo ou Subaro.. rsrs

 

Eu não acho que o Subaru 2.0R trará emoção. Pra isso teria q ir atrás de um WRX mesmo.

 

O Focus do meu pai tá fazendo 6,5-7 na cidade e 9,5 na estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A emoçao me levaria ao Bravo. Sempre achei o carro lindo, fora o banco de couro marrom escuro q como dizem aqui, é de cair o C* da bunda, fora o Skydome...

 

Ficaria em duvida em relaçao ao desempenho, Etorq 1.8 x 2.0, por achar q o 2.0 fosse mais rapido na aceleraçao, mas é o Etorq??

 

E Bravo T-Jet teria receio pelo desempenho, mas se o 1.8 ja anda igual ao Focus o T-Jet deve agradar.

O outro receio é por ja ter um motor substituto anunciado, que deve demorar mas ja broxa um pouco.

 

Por fim falta saber o preço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou um Bravo top aqui no condomínio (nao era o tjet), acredito que passou um tempo em avaliacao por algum jornalista.

Eu curti o carro em termos de design, airbags, sopa de letrinhas, teto skydome e tela multimidia integrada ao painel.

Quanto ao Focus, acho um puta carro bem acertado de mecanica. EU nao gosto do acabamento interno, desde o basico até o Ghia, passando pelo europeu que aluguei quando nem tinha new focus por aqui.

 

Mas, na minha opiniao... Faca um Testdrive e veja o que mais gosta.

No final, leve em conta o pouco tempo de casa do Bravo para nao pegar uma bomba.

Em seguida, veja as formas de pagamento / vantagens financeiras que as CSS melhor te oferecerem (foi assim que acabei me convencendo pelo Monzao).

 

Nao adianta fazer um investimento caro e vc acabar pelo menos 1 ano dirigindo algo mas com a cabeca no outro carro.

 

Eu acredito que o Bravo irá vender pelo menos tanto quanto Stilo. Ou seja, no minimo vai ter nas ruas e terá a mesma dificuldade/facilidade de vendas de um Stilo (que pelo menos em REC eu vejo bastante na rua).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o Bravo irá vender pelo menos tanto quanto Stilo. Ou seja, no minimo vai ter nas ruas e terá a mesma dificuldade/facilidade de vendas de um Stilo (que pelo menos em REC eu vejo bastante na rua).

Só a título de exemplo de como as vendas podem variar de acordo com a região, aqui na minha cidade (cidade pequena, coisa de 80 mil habitantes) não é nada raro você ver um STILO. Não tenho o mínimo medo de falar besteira ao dizer que tem mais STILO do que GOLF/ASTRA/FOCUS. Porém, é mais fácil vender um ASTRA do que um STILO (por aqui). O mercado é bem heterogênio mesmo. Dependendo do lugar alguns carros parecem que tem maior aceitação. A FIAT aqui lidera até porque é a única concesionária realmente grande e que investe em divulgação, marketing e etc. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa, fluidos de freio e no novo gol tem que trocar motor também.

 

e se o carro fica muito tempo parado acha que vai ficar intacto só por que não chegou na quilometragem?

 

Sério?? :banghead :banghead

 

Poxa legal... <_<

 

o meu Gol ta com 42K e perfeitamente bem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério?? :banghead :banghead

 

Poxa legal... <_<

 

o meu Gol ta com 42K e perfeitamente bem :legal:

Pode reclamar que isso não é normal, :banghead .

ahauhauhauhahuaha

O seu é mais novo DIEGO. Os problemáticos em relação ao motor são os primeiros (ex.: o meu).

Ainda bem que vendi aquilo.

A parte ruim é que agora estou sem carro, ahuahuahhuaa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode reclamar que isso não é normal, :banghead .

ahauhauhauhahuaha

O seu é mais novo DIEGO. Os problemáticos em relação ao motor são os primeiros (ex.: o meu).

Ainda bem que vendi aquilo.

A parte ruim é que agora estou sem carro, ahuahuahhuaa.

 

ISSO SIM DANILO É UM COMENTÁRIO COERENTE, sem generalizar

 

Infelizmente vc pegou os primeiros...e realmente, os primeiros deram muita zica mesmo...

 

inclusive um 2008/2009 do meu amigo deu problema no motor...

 

ele foi na concessionária aqui e trocaram o motor numa boa e ponto final...ta contente com o carro até hj...que nunca mais deu problema...

 

O QUE EU FICO PUTO, é a galera generalizar...

 

GOL NÃO PRESTA, GOL SÓ FUNDI, sem ao menos ter um...

 

 

 

 

 

 

QUANTO AO FOCUS X BRAVO, com certeza optaria pelo FOCUS...acho um dos carro mais massa da ford...sou louco por um focus hatch do modelo novo...hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já apareceu até novo uno com 4mil km perdendo a roda.

 

Sinceramente? Mesmo que a chance seja 0,001% eu n compro mais carros da FIAT.

 

E outra se qusier por 7 air bags tem um adicional se n me engano de 2mil. Fora o som multimidea mais uns 2 e mais uns 5 do teto em cima dos 67k que custa o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk uno novo caindo a roda tambem? huhauhaua

 

 

sei la neh... sempre dizem de Fiat.. nao Acredito e nem Duvido.. mais uma Empresa do porte dela cometeria o mesmo erro Duas vezes? ai é pedir pra Falir neh.. sei la.. num defendo ninguem...

 

Eu continuando pagando um Pau pro carro.. rs

 

São quase 6 Anos entre palio e Siena e nao TIVE NENHUM PROBLEMA PARECIDO.. entao nao tenho mesmo que falar da Marca!!! nao vou nem Brigar falar que é injusto.. acha uma bosta?? nao compra..

 

Pra mim ainda é preconceito pq o tio, avô, tia, pai falava que seu 147 era ruim..

 

nao me faz gostar nada menos do siena.. e nem sentir menos saudades do meu Palio 1.6 16v..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ISSO SIM DANILO É UM COMENTÁRIO COERENTE, sem generalizar

 

Infelizmente vc pegou os primeiros...e realmente, os primeiros deram muita zica mesmo...

 

inclusive um 2008/2009 do meu amigo deu problema no motor...

 

ele foi na concessionária aqui e trocaram o motor numa boa e ponto final...ta contente com o carro até hj...que nunca mais deu problema...

 

O QUE EU FICO PUTO, é a galera generalizar...

 

GOL NÃO PRESTA, GOL SÓ FUNDI, sem ao menos ter um...

 

 

 

 

 

 

QUANTO AO FOCUS X BRAVO, com certeza optaria pelo FOCUS...acho um dos carro mais massa da ford...sou louco por um focus hatch do modelo novo...hehehe

Cacetada mano, só tava brincando ahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKK

 

Antes do focus eu tinha um Gol G5.

 

Foi a maior decepção da minha vida, haehae, VW nunca mais. Não interessa se agora eles não dão mais problema,

O meu era 08/09 e me deixou na mão diversas vezes, guincho mesmo.

Fora a troca de motor e os diversos recall.

N to nem ai se agora está legal, só sei que fui cobaia da VW e n vou ser nunca mais.

Aliás, das 4 "grandes", só Ford mesmo.

Pq a FIAT cai roda, a GM n me agrada ( modelos defasados ), e a VW n precisa falar né´.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKK

 

Antes do focus eu tinha um Gol G5.

 

Foi a maior decepção da minha vida, haehae, VW nunca mais. Não interessa se agora eles não dão mais problema,

O meu era 08/09 e me deixou na mão diversas vezes, guincho mesmo.

Fora a troca de motor e os diversos recall.

N to nem ai se agora está legal, só sei que fui cobaia da VW e n vou ser nunca mais.

Aliás, das 4 "grandes", só Ford mesmo.

Pq a FIAT cai roda, a GM n me agrada ( modelos defasados ), e a VW n precisa falar né´.

Pois é, me decepcionei demais com o carro também. Simplesmente tive muitos problemas com ele e achei a VW meio omissa em relação aos problemas.

Azar? Pode ser. Mas meu prestígio pela marca diminui bastante.

Você também sai de um GOL e vai para um FOCUS, mais uma razão para o VW cair no seu conceito, ahauhauhhaua. :legal:

Eu fui outro azarado (foram muitos), mas prefiro não GENERALIZAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não brinque com um apzeiro.

:pirou:

Ri horrores do seu comentário, ahauhauhahauha.

Vindo de você não poderia ser diferente MOPAR, ahauhauha.

Só porque o motorzinho de dentista do Azera não fundiu ainda você fica aí "se gabando". []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, me decepcionei demais com o carro também. Simplesmente tive muitos problemas com ele e achei a VW meio omissa em relação aos problemas.

Azar? Pode ser. Mas meu prestígio pela marca diminui bastante.

Você também sai de um GOL e vai para um FOCUS, mais uma razão para o VW cair no seu conceito, ahauhauhhaua. :legal:

Eu fui outro azarado (foram muitos), mas prefiro não GENERALIZAR.

 

Realmente cara, a diferença do focus pro gol é muito absurda, ainda mais q o meu é o ghia AT, haehae.

O único problema é o som, não tenho coragem de tirar a HU original dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qualquer um dos dois eu estaria (e bem) servido de carro.

 

Agora, se fosse para escolher, eu espararia um pouco e pegaria um Bravo, simplesmente pelo fato do interior dele me agradar mais.

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fala pra não generalizar o caso do gol e ao mesmo tempo diz que nunca mais vai compra um VW pq compro um carro modelo de entrada zicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fala pra não generalizar o caso do gol e ao mesmo tempo diz que nunca mais vai compra um VW pq compro um carro modelo de entrada zicado.

Vamos comparar então o GOLF com o bravo e o focus? Piada né?

E sim, independe do modelo, vc perde a confiança na montadora, digo que nunac mais vou de VW sim, não foi vc que comprou um carro 0 e andou de guincho 3 vezes né? Só porque era um carro de entrada eu n merecia respeito?

É por pessoas que pensam que nem vc que as montadoras deitam e rolam no Brasil, o caso da FIAT foi gravíssimo, com morte e tudo e tai vendendo um monte de carro e ng mais se lembra do ocorrido.

E outra, eu disse que nunca mais compro VW, mas n fui eu que disse para não generalizar.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não brinque com um apzeiro.

Vou anotar aqui junto com não tentar brincar com fieteiro, tem um sério risco de te baterem kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fala pra não generalizar o caso do gol e ao mesmo tempo diz que nunca mais vai compra um VW pq compro um carro modelo de entrada zicado.

No meu caso, perdi o tesão com a VW, que jamais se interessou pelos problemas.

Tenho minha parcela da culpa também.

Minha péssima experiência com o GOL não torna todos os GOL´s ruins, mas também não me priva de ter a opinião de que a VW adora "pisar na bola" com o cliente.

Não fico denegrindo a imagem da montadora, mas também não tento atribuir a ela méritos que ela não tem.

Quanto aos modelos da entrada, são os que garantem boa parte dos lucros das montadoras, portanto, não existe motivo nenhum para os consumidores desse tipo de produto serem discriminados. Quem compra carro novo confia na marca e a quebra desse elo de confiança é algo muito ruim para a montadora.

Com certeza é melhor para a VW ter problemas no GOLF do que no GOL, portanto os cuidados com esse último devem ser dobrados. :legal:

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é que a Fiat pede revisao de 15 em 15mil km e a Ford de 10 em 10.

 

Agora, trocar óleo do fiat a cada 15mil km?

 

Me fez lembrar de um tal Fivetech fumador...

 

Mopar o problema com os fivetech nunca foi fumar... se achar um fumando vai ser um turbo com mais de 150.000 Km (a tubina vai até 120 depois disso é loteria), ou um 2.4 com valvula de blow by entupida (custa 20 reais pra arrumar e tem mexanico que faz motor por conta disso !!)

O problema com os fivetech sempre foi entupimento do orificio de lubrificação do virabrequim por uso de oleo inadequado, ou seja sempre parte de baixo, cabeçote, pistões e bielas são muito resistentes nesse motor. Me mostre um AP com 550 CV e 50Kgmf de torque no miolo stock que nunca tenha furado um pistão ou entortado uma biela.... Só aqui em curitiba tem 3 fivetech 2.0 rodando assim há mais de 50.000 km...

E esse entupimento era por conta do uso de oleo mineral contra o semi sintetico 15W40 (na epoca em 99 custava quase 100 mangos o litro) e uma redação esquisita do manual dizendo que o oleo deveria ser trocado a cada 20.000 Km ou 1 ano ou metade do periodo em caso de uso severo... só que não explicava o que era uso severo, os "propiotarios" achavam que era fazer raly, track day, ou viajar em altas velocidades... quando na verdade uso severo são percursos curtos em baixa rotação (o motor não chega na faixa ideal de funcionamento o que vai contaminando o oleo), anda e para, e periodos grandes de funcionamento em marcha lenta, ou operção em locais com muita poeira. com isso o oleo oxidava (oxidação termica) e entupia os orificios deixando as bronzinas atritar com o colo do virabrequim.

Hoje o manual dos fiats indicam 15.000 Km ou 6 meses o que ocorrer antes, e reduzir a Km pela metade em caso de uso exclusivo em transito pesado, dai os 7500Km.

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa nao gostei do bravo, espaco no banco traseiro...

 

olha vi o bravo no aeroporto santos dummont no dia 04, qnd fui pro parana...

 

o focus, eu chegando o banco do motorista todo para tras (posicao q dirijo), eu consigo cabe com facilidade atras de mim... eu tenho 1,90m....

 

no bravo... putz... entrei como se fosse velhinha, com as pernas de lado... nesse ponto... para mim o focus é imbativel... o resto nao vou opinar... pq nao conheco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode reclamar que isso não é normal, :banghead .

ASHUHASUHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHU

 

Muito boa!

GOL NÃO PRESTA, GOL SÓ FUNDI, sem ao menos ter um...

Beleza, eu tenho um, então posso falar: Gol não presta!

Huashhuashuashusahusahusahas

 

(Tá, meu pai que tem um, mas tá valendo [¨] )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...