Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Max_NH

Qual destes falantes é mais indicado para ...

Recommended Posts

Bom eu indico sub que usei e testei desde meus 18 anos em 2000...

então particularmente ja usei woofer mais foi o Selennium Street Bass 15pol. ... e o Bravox premium 12pol. ambos tem grave animal dentro e fora do carro...

agora outro que é voltado para um som misto que usei foi o Protech Sub600 15pol. e gostei demais...

agora se eu for de som interno ... com certeza irei de sub...

não sei dos outros mais costumo dar opinião sobre sub...apenas os que tive experiência...então

sera sempre os mesmo modelos...DD, 308 , UXP , Matador, Extreme , Stree Bass , Selenium Bass e por ai vai...

usei o TmK e não gostei..como disse num post acima...com a grana sou mais colocar tudo de UXP de que 1 desses...ou até mesmo Upgrade

mais gosto cada um tem o seu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi descontado 50% vai...rsrs

esse grave que espalha na rua com boa qualidade é os paine mesmo , o meu dd espalha bem na rua mais nada mais que 40 metros....

Ja os paine... tocam muito em 47hz fechado.... fica legal mais claro vai te que usar um amplificador de responça e não vai achando que eles vão moer o subgrave igual sub parrudo que não vai só se tiver em head room com alimentação total....

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado, pode ficar com seu carrinho pra vc!

Mas antes, veja as T&S de um subão pra ver pelo menos até onde ele pode chegar ;)

Fora que, seus subs, são totalmente voltados pra subgrave, entao, eles tem um ganho nisso. Agora, sub 'normal'.. como 308, uxp... a coisa aperta pros subs.

cara o uxp desce bem e forte ja o 308 eu nunca escutei um em um set bem feito

po ja estava programando uma viagem com a silverado! hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

cara o uxp desce bem e forte ja o 308 eu nunca escutei um em um set bem feito

po ja estava programando uma viagem com a silverado! hahahahaha

o problema é que a maioria enfia 308 em caixa de 40 a 45litros brutos pra "tocar pra ca*****". Pior ainda em goiás, qe muitas das caixas tem em torno de 35L + bass boost. Agora pensa se o falante fica mononota ou nao? toca forte.. mas é sempre a mesma coisa.

Silverado?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que a maioria enfia 308 em caixa de 40 a 45litros brutos pra "tocar pra ca*****". Pior ainda em goiás, qe muitas das caixas tem em torno de 35L + bass boost. Agora pensa se o falante fica mononota ou nao? toca forte.. mas é sempre a mesma coisa.

Silverado?

e po foi mau euvi so a lanterna mais e f250

Compartilhar este post

Link para o post

Silverado?

po ai sim mais imagina dois dd 1515 em uma caixa bem feita!

tiro pelos meus 2 e2k com caixa de 108,5 litros com dois dutos de 4" por 36cm cara desce bem e forte! e falam aqui no forum q os dds dao banho nos e2k! entao imagina.

o q eu n curto em subao em carro p mala fechada e q so fica na mesma coisa em baixa frequancia como vc fl, e p ele desce a caixa tem q ser gigante! se o cara tocar um rock ja era.

entendeu agora o meu ponto de vista?

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem algumas verdades no q vc disse, vi o projeto dessa caixa " n sei se e a sua" e um bom projeto e parece estar tocando bem, ate pq entre tremer tudo e ter sonoridade tem um abismo entre os dois, vc concorda?

pois oq vc falou de tirar agua de pedra eu admiro isso, porem eu n tenho tempo nenhum p isso, tenho tres firmas e cuido das tres saio 7h e volto as 10h da noite e fico muito triste por n ter tempo p curti oq eu realmente gosto q e carro e som. por isso eu vou mais nas receitar de sucesso! como a minha caixa q tirei aqui do forum mesmo, com dois e2k q me arrependi de comprar pois so depois eu vi oq o dd pode fazer. e tmb acho q depende muito do q o cara escuta porem acho q n se pode ter um som voltado apenas p oq se escuta pois se vc mudar o gosto ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem esta interessado dos Tomashock apesar de não ser lá dos meus preferidos eu acho muito legal o trabalho do pessoal da Som SC, montagem muito bem feita no geral e os sons ficam show!

Mas confesso que o que me deixa tentado a testar esses estilos de falantes, esses subwoofers inrustidos em carcaças de woofers são os oversound que a galera usa em sonorização de boate aqui na cidade e fica bacana, ademais alguns vídeos ai pela net posso ver um efeito muito bom nas frequencias mais baixa, entre eles um dos meus preferidos, ao menos por vídeos é o som do bramer olhem só:

Compartilhar este post

Link para o post

O Miranda só disse verdades , desdo primeiro post até o último !

TMK não é 100% ruim não ... à anos atrás testei um TMK live de 15" em meu carro , e aliás postei impressões sobre o falante em um tópico dedicado só ao teste , e digo que CANSEI de Disparar alarme com ele e mais um módulo LANZAR de 800 RMS (dúvidosos) !

Ele realmente faz estrago ... Mas não tem uma sonoridade voltada à Qualidade , ele é um falante para fazer BARULHO ... e isso ele faz MUITO BEM !!! O grande problema dele é que Custa muito CARO ! Realmente Não vale o que custa ! (se for colocar na balança do CxB ele sai perdendo) .

Outra coisa que foi dita aqui e é PURA BESTEIRA , Quem foi que disse que Subão não toca ebm pra dentro em ? ... Cansei de deixar nego atordoado com Subão tocando som interno ... minha última façanha foi fazer um de 18" tremer o carro todo com MENOS de 30 RMS !

Quem dúvida :

Subões tem TIMBRE diferente ... Não quer dizer que não toca por ex. 30hz para som interno ... simplesmente ele tem um TIMBRE diferente ... só isso !

Claro que não é o FOCO dele tocar som interno ... mas dizer que NÃO TOCA é ser Mentiroso ... (mentiroso , pois quem já escutou , sabe que toca bem sim , se bem projetado) !

Outra coisa ... Os caras só sabem falar do Obvio né ??? DD audio , MTX e Agora RE audio (que aliás , fiz um tópico esses dias que deixou muito cara de boca aberta)

Povo , vamos para com isso , vamos fazer ficar mais interessante esse fórum , por favor !!!

Querem uma boa Dica ??? Tirem Leite de Pedra , façam uma coisa que ninguém dá nada , tocar bem ... Isso é Bacana ... =) !

Pegar receita de bolo e falar que é fo** é fácil ... quero ver fazer sua própria Receita !

Desculpe à alguns , se fui prepotente ou Metidão ... mas é que aprendi tanto nesse fórum nos anos de 2005 , que fico Triste de ver um Fórum assim hoje em dia =(

Você também só falou verdades aqui no forum é quem nem em muitas lojinhas boca de porco que tem por ai... só oque presta é oque o pessoal ja tem e usa a rodos... cara preta de baciada , dd , mtx chuck norris... e por ai vai pessoal acho que nunca viu mesmo o tornado modinha tocando white girl eu tanto como ja vi ouvi e colokei slow motion pra tocar não tocou a musica como um subwoofer mais no pico de 50hz da pau em muito set de 80 cara preta ai....

Compartilhar este post

Link para o post

po ai sim mais imagina dois dd 1515 em uma caixa bem feita!

tiro pelos meus 2 e2k com caixa de 108,5 litros com dois dutos de 4" por 36cm cara desce bem e forte! e falam aqui no forum q os dds dao banho nos e2k! entao imagina.

o q eu n curto em subao em carro p mala fechada e q so fica na mesma coisa em baixa frequancia como vc fl, e p ele desce a caixa tem q ser gigante! se o cara tocar um rock ja era.

entendeu agora o meu ponto de vista?

cara, o negocio de ficar a mesma coisa é em relaçao a esses subs de 12".. qe sao colocados em caixas de menor litragem pra parecerem qe rendem mais, quando na verdade, é pq tao numa caixa picuda.

Um SW1p por exemplo, consegue tocar flat de 30~35hz até uns 100hz numa boa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu ainda prefiro sub pra tocar internamente... :legal:

se bem que SUB hj no brasil ta dificil de achar....normalmente eles fazem uma Cruza de sub Mtx com woofer Eros...ai nasce a bomber...a selenium entre outras UAAUHAH

mas eu sou adepto de que É pra dentro e é hip hop SUB gringo.... é pra dentros e pra fora um triozinho misto("sub" nacional) é so pra toca Só pra fora ou Só funk eltrico entre outras e o cara NAO VAI tocar hip hop sem duvida Subao ou Woofer

Compartilhar este post

Link para o post

se bem que SUB hj no brasil ta dificil de achar....normalmente eles fazem uma Cruza de sub Mtx com woofer Eros...ai nasce a bomber...a selenium entre outras UAAUHAH

mas eu sou adepto de que É pra dentro e é hip hop SUB gringo.... é pra dentros e pra fora um triozinho misto("sub" nacional) é so pra toca Só pra fora ou Só funk eltrico entre outras e o cara NAO VAI tocar hip hop sem duvida Subao ou Woofer

falo tudo, :+1

e corcordo tambem com o tudo que o guto postou

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo...dos nacionais mesmo que tocam pra dentro , Uxp , E2K , 308 - Lógico que se tiver muita grana ai sim partiria pros gringos...mais o que a galera fica mais com o pé atraz com sub gringo e que pesa bastante é a garantia e assistências tecnicas...de resto todos sabem da qualidade deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Fator que NINGUÉM leva em consideração aqui nesse Sub-Fórum (desculpa se eu generalizei) ... Vcs percebem que vcs (adeptos de SUBS ULTRA LOW BASS)são uma fatia MUITO PQNA de mercado ??? Que a Cultura Brasileira não é do LOW BASS ?

Pensem como empresários agora ... Se vc fosse Dono de uma Marca de Auto-Falantes conceituado no BR (não vou citar nenhuma marca pq não quero privilegiar ninguém , mesmo muitos sabendo pra que Marca eu trabalho) , vcs venderiam o que o Povo COMPRA , ou vc faria o que VC ACHA LEGAL ?

Minha resposta e opinião particular é : VENDERIA O QUE O POVO COMPRA !!!

Isso já responde um milhão de questionamentos que se tem por aqui ... de que nada Nacional é bom ... Não é BOM pra uma PQNA fatia de mercado ... e como todos sabemos , o que importa é a maioria , não a MENORIA ! O Mercado é assim ... não é questão de certo ou errado , o MERCADO é assim !

Claro que temos ae a DD audio que é fabricada no BR e tal ... Mas que fatia do Mercado Nacional a DD cobre ? Acredito que nem 10% chega ...

Quero esclarecer que não estou dizendo que isso é irreversível , pode ser que no meio do ano o povo deixe de Gostar de Pagode e comesse a escutar só CRUNK , mas concordam que se isso acontecer os fabricantes vão perceber ?

Vamos parar , por favor , de menosprezar a industria Nacional , e tentar entende-la ?

Mais uma vez digo ... não é REGRA o que estou dizendo ... tem marca Nacional SAFADA mesmo ... mas a maioria é boa ... e só quer ganhar sua grana ! e a grana está na MASSA , não na MENORIA !

Espero não ter ofendido ninguém diretamente , pois não é a intenção !

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca disse que marcas nacionais são ruins...pelo contrario até hj tenho meus UXP e 308 aqui...não desfaço deles jamais...hj uso DD...mais se tivesse grana sobrando realmente iria experimentar um sub gringo...

mais sempre coloco meus nancionais pra tocarem...coloco até mais Arlens antigissimos de 10pol.

mais Guto a galera opta muito mais por nacionais do que gringo...como disse mais pela garantia do que pelo produto em si...( não falo isso por todos e sim por uma pequena parte que conheço )

empresas nacionais são otimo ... dependendo do produtos...gosto muito dos woofer da selenium , mais acho que ela peca nos kit 2 vias e subwoofer...exceto o Street Bass...

e a diferença de tecnologia usada nos subs gringos são gritante...igual um carro fabricado aqui...eu tenho um Fiesta 95 ... fabricado na espanha...ja o Fiesta 96 é nacional...agora em relação a durabilidade o meu ganha facil...não falo em desempenho pelo motor usado, mais enquanto o dono do 96 troca 2 suspenção eu troco 1 e olhe lá heim...

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer num é Nacional em ? rsrsrs ou tão fabricando aqui agora ??? rsrsrs Até onde sei é Muamba rsrsrs ! (nada contra muamba , pois tenho coisa "muambada" que uso sem problema rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer eu considero nacional...rsrs...ja tive um 307 e quando deu problema

levei na assistencia e volto novo... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca disse que marcas nacionais são ruins...pelo contrario até hj tenho meus UXP e 308 aqui...não desfaço deles jamais...hj uso DD...mais se tivesse grana sobrando realmente iria experimentar um sub gringo...

mais sempre coloco meus nancionais pra tocarem...coloco até mais Arlens antigissimos de 10pol.

mais Guto a galera opta muito mais por nacionais do que gringo...como disse mais pela garantia do que pelo produto em si...( não falo isso por todos e sim por uma pequena parte que conheço )

empresas nacionais são otimo ... dependendo do produtos...gosto muito dos woofer da selenium , mais acho que ela peca nos kit 2 vias e subwoofer...exceto o Street Bass...

e a diferença de tecnologia usada nos subs gringos são gritante...igual um carro fabricado aqui...eu tenho um Fiesta 95 ... fabricado na espanha...ja o Fiesta 96 é nacional...agora em relação a durabilidade o meu ganha facil...não falo em desempenho pelo motor usado, mais enquanto o dono do 96 troca 2 suspenção eu troco 1 e olhe lá heim...

parceiro as pessoas tem memoria curta! levando em consideraçao o q vc fl sobre carro, e so as pessoas lembrarem do passat iraquiano. procure a historia dele. ai vc vai ver o padrao dos carros brasileiros e montado no brasil, ate a chapa e mais fina. e n vem fl q isso e antigamente pois a lei n mudou nesse ponto.

e sobre o sub, e pq eu n tenho grana p gastar nisso agora, mais fecharia meu carro bonito so com grindos, pois eu paguei uns 550 reais em cada e2k novo de 800rms e te fl, n e isso tudo! um 2k5 com ganho bem fechado esta fazendo ele feder sem clipar, sendo q ja os troquei 2x cada. po a bravox q p mim tem os melhores subs nacionais erraram feio nos e2k novo. e fl mais !!!! se o pessoal aqui tivesse grana sobrando p gastar muito em som tipo uns 50 mil so p gastar em som, duvido q entraria algum equipamento nacional

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, como sempre, imprevisivel, acabei comprando 2 street bass de 15 e ligando no meu booster ba1804.4 e pasmem, adorei o som! da para ouvir de muito longe, pancada mais seca , mas muito forte!

O melhor foi na hora que comprei , os caras ligaram meus 6x9 em um bridge de 300w e os dois streets em 8ohms no outro canal de 300w

Broxei na hora que vi tocando la pensei: meu deus meu hbuster tava melhor <O>

Sem falar que tava uma chiadeira, passaram os cabos de audio junto com os da bateria <OOOOOOO>

aí deixei queito, vim pra casa e mudei td, fiz como sempre faço, mudei o cabo rca de lado, liguei um street em cada bridge , com impedancia casada e potencia, e liguei os 6x9 de volta no player...

RESULTADO: incomparavel o grave e a qualidade do som, ficou bruto na minha opiniao, pelo preço e tamanho deles, para dentro e para fora...

Fico imaginando 4x tornado de 18 bem instalados O.O O.O O.O

Bom, tirei umas fotos e fiz um videozinho rapido, so pra mostrar como ficou, comentarios são bem vindos ! :legal: :legal: 11012011196.jpg

11012011195.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=TSWZQZugp2I

Compartilhar este post

Link para o post

amigao o importante e q vc ficou satisfeito, eu gostava muito dos seleniun bass antigo mais esse eu nunca escutei tocando forte. mais parabens pelo som

Compartilhar este post

Link para o post

eu imagino que de para colocar um SD1000.1D nos dois, pelo que andei lendo uma vez... aí acho que toca ainda mais, apesar que assim já fico com a sensação de que vão explodir, de tão forte, não tava acostumado com coisa boa :banghead hahaha, hbuster é tenso...

Amanha durante o dia vou dar mais umas reguladas nele, e se tiverem interesse em ver, posto outro video , com uma musica melhor tambem, por hoje ja deu para cansar, trocar toda fiação pasmafaute

Outra coisa que acho engraçado é sentir falta de voz, antes sempre sobrava voz e faltava grave, agora senti falta de mais medios e agudos o-o-

Obrigado a todos pessoal,

Compartilhar este post

Link para o post

opa fico feliz em ouvir a galera elogiando os Street Bass...ja tive 2 de 15 na cor onix...e me arrependo de ter vendido eles...

na época eu usava litragem de 84L pra cada sendo empurrado por 1 SD1000

nunca vi esse os Streets descerem tanto...meu fazia a festa...esse foi praticamente meu

1º som forte...usando 2 de 15...

meu set amigo ficou bem equilibrado agudo ,medio e grave...

Agudo = 1 - kit 2 vias Selenium

Médio = 2 Pares de 6x9

Grave = 2 Street Bass 15

Compartilhar este post

Link para o post

opa fico feliz em ouvir a galera elogiando os Street Bass...ja tive 2 de 15 na cor onix...e me arrependo de ter vendido eles...

na época eu usava litragem de 84L pra cada sendo empurrado por 1 SD1000

nunca vi esse os Streets descerem tanto...meu fazia a festa...esse foi praticamente meu

1º som forte...usando 2 de 15...

meu set amigo ficou bem equilibrado agudo ,medio e grave...

Agudo = 1 - kit 2 vias Selenium

Médio = 2 Pares de 6x9

Grave = 2 Street Bass 15

Sim! Muito bom esse falante! to jogando 300wrms + ou - em cada um, e minha caixa com certeza ta errada, vi no manual que recomenda-se 2 dutos e 54L... aquela caixa que montaram, como todo o resto, está errada, tem um duto para cada sub e a litragem duvido que esteja certo, vou ver as medidas depois...

Meus planos sao colocar um SD1000 neles e deixar esse modulo para tocar meus 2 6x9 e 1 kit duas vias selenium tambem...

Mas aí, eles aguentam de boa 1000wrms? parecem tao frágeis :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...