Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wedysf

Driver Oversound DTI 4630 ou Snake SD 145 ?

Recommended Posts

Em 04/01/2012 at 20:59, alemao89 disse:

Galera, desculpa estar revivendo o tópico... mas melhor do que estar fazendo outro hehehe

Seguinte... tenho meu sonzinho aqui

2 tornados de 18

1 taramps 3500

2 12pw3 ligados em um taramps T400 1 canal

2 Snake SD145 ligados em 1 bridge de 1 taramps T400 4 canais ( sobrando então 2 canais de 100 rms a 2 ohms, ou 1 bridge de 200 rms a 4 ohms )

Crossover JFA 4 vias

Pooorém, os drivers queimaram pasmafaute

E tem um caboclo aqui vendendo 2 dessas DTI4630 por R$300,00 as duas, com reparo original... e os reparos da SD145 original custa mais ou menos R$100,00 por driver...

Valeria a pena trocar? Valeria a pena consertar? Alguem já ouviu os 2 drivers tocando, qual escolheria? Qual grita mais? Qual tem mais qualidade?

Conto com a ajuta dos Senhores! [¨]

Eu ja tive 4630 e ja ouvi a 145. As duas são boas cada qual com sua particularidades. Como ja foi dito no tópico, acho que a over leva vantagem pelo corte; a minha cortava em 1200hz com STX84 e nunca tive problemas.

Tambem to vendendo 2 4630 originais e tambem 7653 originais, ta no classificados, da uma olhada la. Meu preço ta bem melhor. vc eh amigo do Joester não eh? Se for ele tem meu msn.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 04/01/2012 at 22:18, alesalles disse:

Eu ja tive 4630 e ja ouvi a 145. As duas são boas cada qual com sua particularidades. Como ja foi dito no tópico, acho que a over leva vantagem pelo corte; a minha cortava em 1200hz com STX84 e nunca tive problemas.

Tambem to vendendo 2 4630 originais e tambem 7653 originais, ta no classificados, da uma olhada la. Meu preço ta bem melhor. vc eh amigo do Joester não eh? Se for ele tem meu msn.

Opa! Pois é, o corte que eu tinha nas SD145 era 2000hz a flat... e queimou :S

Sou amigo do Joéster sim, vou pegar seu msn com ele blz?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/01/2012 at 00:11, alemao89 disse:

Opa! Pois é, o corte que eu tinha nas SD145 era 2000hz a flat... e queimou :S

Sou amigo do Joéster sim, vou pegar seu msn com ele blz?

blza! Qualquer coisa me manda MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou defendendo marca X ou Y, mas a mim pareceu que por causa do valor do corte, alguns optem por um determinado falante em relação ao outro.

Dessa forma nunca vão aprender a projetar sistema algum.

O que poderia definir por um Driver com corte mais baixo seria:

1 - No sistema não existir falantes especificamente para médios;

2 - Os falantes de médios não subam tanto que possam cobrir a faixa que o Driver de corte mais baixo atuaria.

O valor do corte (Hz) e o nível de corte (dB/8ª) é definido em função da potência nominal. Verifiquem qual a potência nominal de cada um.

Outra coisa que importa, é se há diferença significativa de sensibilidades. Sensibilidade alta = menor necessidade de aplicar potência e outra coisa que muita gente esqueçe, é o fato de aplicar tanta potência em Driver. Para que isso?

Desculpem, pois mais a minha preocupação é em ouvir música, mas não critico quem quer por Driver no sistema para outro fim.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/01/2012 at 14:44, fcoelhogomes disse:

Não estou defendendo marca X ou Y, mas a mim pareceu que por causa do valor do corte, alguns optem por um determinado falante em relação ao outro.

Dessa forma nunca vão aprender a projetar sistema algum.

O que poderia definir por um Driver com corte mais baixo seria:

1 - No sistema não existir falantes especificamente para médios;

2 - Os falantes de médios não subam tanto que possam cobrir a faixa que o Driver de corte mais baixo atuaria.

O valor do corte (Hz) e o nível de corte (dB/8ª) é definido em função da potência nominal. Verifiquem qual a potência nominal de cada um.

Outra coisa que importa, é se há diferença significativa de sensibilidades. Sensibilidade alta = menor necessidade de aplicar potência e outra coisa que muita gente esqueçe, é o fato de aplicar tanta potência em Driver. Para que isso?

Desculpem, pois mais a minha preocupação é em ouvir música, mas não critico quem quer por Driver no sistema para outro fim.

Eu tinha que fazer descer Fernando, lembra que no meu último set estava usando os 15" como medio grave...ta lembrado? Pra mim 1200hz era interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/01/2011 at 23:21, wedysf disse:

O corsa é 4p

A caixa de grave ta com:

-93cm de largura

-48cm de altura

-40cm profundidade

Esv 610 pede •13L - médio-grave •22L - sint. 63Hz

Esv 612 pede •34L - médio-grave •56L - sint. 54Hz

Valew pela ajuda !!!

Alguem que usa ESV10" para médio, qual caixa a resposta fica mais plana, NA PRÁTICA???

pensei numa caixa com uns 15~16L.... com resposta de 180/200 - 800/900

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...