Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Estevao

Compras no Py indo de Avião..

Recommended Posts

Já foi falado, mas vou resumir pois tem muitas informações erradas ai...

 

 

COTA: é 300U$, ponto final, e é NA PONTE DA AMIZADE, ou seja, vc declara lá, se não declarar e tentar embarcar, como disseram, NÃO TEM COMO DECLARAR ALI, vc PERDE a mercadoria.

 

Perfumes, artigos pessoais, uma camera digital... tudo isso é tranquilo, mas eletronicos e principalmente notebooks é fiscalizado, e TUDO passa no Raio-X, e fiscalização as vezes é até exageradamente rígida, o analista de sistema que faz o nosso sistema quase perdeu o notebook dele, que ele tinha trazido sem nota (comprado no Brasil), teve que mostrar os documentos antigos do notebook para provar e bater boca com fiscal, as vezes que viajei de avião com notebook eles pediram para abrir a mochila, e perguntaram onde eu ia e tudo o mais...

 

A DBA VEM SIM ESCRITO o valor dos produtos, mas isso é VC quem põe, e conta com o bom senso seu e do fiscal, se ele ACHAR que vc ta querendo enganá-lo.... pode dar treta e ele conferir todos os produtos com a tabela deles, com o valor diferente que vc pagou...

 

Põe na DBA as coisas importantes e põe as tranqueirinhas nem põe... como disse antes, se for comprar um notebook é fortemente recomendado pagar o imposto.

 

Na ponte a fiscalização é por amostragem exceto com os onibus, este são parados TODOS, de taxi nunca fui parado, de carro com placa de fora a chance é alta. Mas não adianta passar batido na ponte e perder coisa no aeroporto.

 

Acho que é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi falado, mas vou resumir pois tem muitas informações erradas ai...

 

 

COTA: é 300U$, ponto final, e é NA PONTE DA AMIZADE, ou seja, vc declara lá, se não declarar e tentar embarcar, como disseram, NÃO TEM COMO DECLARAR ALI, vc PERDE a mercadoria.

 

Perfumes, artigos pessoais, uma camera digital... tudo isso é tranquilo, mas eletronicos e principalmente notebooks é fiscalizado, e TUDO passa no Raio-X, e fiscalização as vezes é até exageradamente rígida, o analista de sistema que faz o nosso sistema quase perdeu o notebook dele, que ele tinha trazido sem nota (comprado no Brasil), teve que mostrar os documentos antigos do notebook para provar e bater boca com fiscal, as vezes que viajei de avião com notebook eles pediram para abrir a mochila, e perguntaram onde eu ia e tudo o mais...

 

A DBA VEM SIM ESCRITO o valor dos produtos, mas isso é VC quem põe, e conta com o bom senso seu e do fiscal, se ele ACHAR que vc ta querendo enganá-lo.... pode dar treta e ele conferir todos os produtos com a tabela deles, com o valor diferente que vc pagou...

 

Põe na DBA as coisas importantes e põe as tranqueirinhas nem põe... como disse antes, se for comprar um notebook é fortemente recomendado pagar o imposto.

 

Na ponte a fiscalização é por amostragem exceto com os onibus, este são parados TODOS, de taxi nunca fui parado, de carro com placa de fora a chance é alta. Mas não adianta passar batido na ponte e perder coisa no aeroporto.

 

Acho que é isso...

 

 

 

mais claro q isso impossivel !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais claro q isso impossivel !

verdade :D

 

Mt obg galera..Assim que voltar de lá relato oq passei :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee pessoal.. to indo dormir pq o dia vai ser corrido hehe.. 3 horas da manha to saindo de casa pro aeroporto, embarco as 6h :D se Deus quizer a noite to devolta ;) até la..abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaee pessoal..

Como tudo ocorreu beem graças a Deus estou aqui pra poder contar pra vcs como foi minha viajem ao Py..

Bom.. vamos começar no desembarque no aero porto de Foz do Iguaçu...Chegamos laá em foz e ja fomos procurar um meio de nos locomover até o py.. Vimos os valores de táxis o mais barato faria a corrida do aeroporto até a ponte da amizade por 50 reais.. Por lá passa tbm uma linha de ônibus onde pode se ir até perto da ponte (uns 500 metros longe) por R$ 2,40 uma única passagem te leva até la..hehe.. Mas fizemos umas amizades lá e acabamos indo de carona! hehe

Bom, atravessamos a ponte, compramos e voltamos a ponte para o registro.. Fui la fiz a DBA escrevi os produtos que tinha comprado coloqueis os valores, o valor total.. e me dirigi até a mulher da revista..cheguei la e falei pra ela que tinha passado da cota e queria registrar, ela mandou eu me dirigir para a fila do lado... lá fui aos caixas e tive que por todos os produtos em cima do balcão onde eles verificaram os valores de cada produto, (todos os produtos tem variações de preços entre lojas então vc pode diminuir um pouco do valor em cada produto.. não mta coisa..)

No final.. eles fizeram o calculo de 50% do excedente..(que no meu caso deu 116 Dólares) e me deram um "boleto" pra pagar no banco do Brasil (que fica do lado da pro pia alfândega) no valor de R$193,00 (eles devem fazer o calculo da conversão de moeda com valores da bolsa de valores) depois que paguei, voltei a alfândega para retirar os produtos e me dirigi ao aeroporto..fomos de ônibus, gastamos os R$ 2,40 ^^ (pegando 2 ônibus. O primeiro desce no "Terminal do Parque" ou algo assim.. e de lá vc segue direto pro aeroporto..)

No aeroporto perto da hora de fazer o Check-in fui perguntar ao atendente de caixa da WebJet (empresa no qual eu fui e voltei) se ja estava aberto o check-in, o atendente disse que ja estava aberto, entao perguntei onde deveria mostrar os produtos a aduana pra eles aprovarem.. O cara me mostrou a sala um pouco atrás..onde não tinha ninguém dentro..então ele me disse q já q não tinha ninguém ali eu poderia passar direto só ir la despachar a mala sem problemas .-. então fui buscar minhas malas q tinham ficado no andar superior, quando voltei o cara estava la .-. hehe

fui passando com cara de quem nao sabia de nada e ele me mandou voltar.. mas como tinha registrado tudo certinho mostrei o papel pra ele, ele olhou a mala maior onde estavam os falantes e módulos perguntou oque eu tinha na mochila que estava nas minhas contas disse que eram apenas umas bermudas e ele liberou sem olhar.. hehe

Não achei nada rigoroso, e apenas tive um problema ao tentar passar com um "capacitor" na bagagem de mão, tive que despachar! hehe :P

E no final despachei 33 kg pesados e eles não me cobraram nenhum real.. Sendo que o Maximo seria 23 kg! :P

Acho q era isso.. Se alguém quiser saber de algum detalhe que não relatei comenta ai ;)

Editado por Estevao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1: :rever1: :rever1: tava precisando de um tópico e um relato desse pra desmistificar essa coisa toda !

 

 

Sei que vc é de RS , mas quanto custou essa viajem ? Eu soud e SP e queria me aventurar qualquer dia !!! Mas de avião , não de carro , que é cansativo pra po*** !

 

 

Mais uma vez , parabéns pelo tópico , me esclareceu muita coisa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** véio, veio até aqui e nem foi nas cataratas, itaipu?? nada???

 

 

Bom, vcs viram que o relato dele bateu com o que eu disse né heheh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1: :rever1: :rever1: tava precisando de um tópico e um relato desse pra desmistificar essa coisa toda !

 

 

Sei que vc é de RS , mas quanto custou essa viajem ? Eu soud e SP e queria me aventurar qualquer dia !!! Mas de avião , não de carro , que é cansativo pra po*** !

 

 

Mais uma vez , parabéns pelo tópico , me esclareceu muita coisa !

 

de passagem foram 175 reais ida e volta juntos..hehe

Obrigado amigo.. estamos aqui para ajudar e sermos ajudados..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** véio, veio até aqui e nem foi nas cataratas, itaipu?? nada???

 

 

Bom, vcs viram que o relato dele bateu com o que eu disse né heheh...

 

Poisé amigo, fui só para as compras mesmo.. dinheiro semi contado! hehe

 

Mas minha familia e eu ja estamos pensando um dia para irmos ai conhecer tudo! hehe

 

aa, mas acho q vimos as cataratas sim.. de aviao.. hehe :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ... aqui de SP para Foz ida e volta sai 250 ... vamos ver se sai alguma promoção ... ae vou lá nessa bagaça !!! quero ver como é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica rsrsrs

 

 

eu queria saber mesmo onde vende equipamento de DJ !

 

 

Acho que pionner inter + musical center te atendem....

 

http://www.musicalcenter.com

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano

a casa china nao dá...

passo mal lá....as saias sao compriiidasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe algo sobre comprar e enviar por correio?

Quero comprar uns equipamentos de dj (2 CDJ e 1 Mixer) o que daria no final uns US$3.000.

Com certeza vão me parar se virem minha mala no raio x, aiuheaiuhea, mas eu queria saber se existe como enviar algo pelos correios...

Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saindo de foz será impossivel enviar essa mercadoria sem ela estar devidademente legalizada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kaique meu filho ... sinto te informar que esse é o sonho de todo mundo rsrsrs , mas num dá não rs

 

 

Se pudesse, não tinha nego pobre em Foz....

 

 

Mas tem uns caras que te entregam ai, +- 30% a mais, vc paga quando pega a mercadoria na mão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pudesse, não tinha nego pobre em Foz....

 

 

Mas tem uns caras que te entregam ai, +- 30% a mais, vc paga quando pega a mercadoria na mão...

 

 

É, imaginei... Sonho meu...

Mas como funciona esse lance ai do cara entregar a mercadoria? Alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, imaginei... Sonho meu...

Mas como funciona esse lance ai do cara entregar a mercadoria? Alguém sabe?

 

 

Vc pede o que quer, combina com o cara, e fala que só paga ai na entrega. Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po o marcelo não me levou para conhecer essas olhinhos puxados não...

 

eu tava doido pra internacionalizar meu bilau! uhahuauhauhauh

 

dá proxima vez q for ai marcelo, pego a argentina e a paraguaia, de quebra como uma chinesinha dessa ai de sobremesa! uhauhauhauhauhauhuha

 

(até parece que gosta, né?!) uahuauhauhauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu moro no ES...ja dei umas muembada....eu SEMPRE descia em minas gerais...la passa tudo....pq se eu saltar aqui em vitoria com certeza pegam!... ia de vitoria para manaus...de manaus pra minas..e depois de carro de minas pro ES que é dulado :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu fosse pelo aeroporto de Ciudad?? To planejando ir direto pelo PY, me falaram que é muito difícil te pararem lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte lá de cima não ficou bem claro. Será que teria como comprar atravessar para Foz, enviar via correio e voltar para comprar mais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...