Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apoca

Muito grave e uma duvida

Recommended Posts

Tenho um Sub Carra preta da pionner 400rms bobina dupla, uso ele em serie ( 4ohms )

e tenho um Banda vx ice 1500rms Digital mono (2 ohms ) keria sabe se eu por otro pionner de 400rms o banda aguenta toca

e se sobra potencia no módulo em rms, lenbrando que os subs são 4ohms

Muito obrigado

ele treme a janela so um sozinho :D quanto mantem ah 12.8 volts depois almenta começa cai ai chega a 11.0 ja nao fica um grave legal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja li ! mais nao conseguiiii eu so queria sabe se ta fazendo mal usa 4ohms do sub no meu módulo de 2 ohms e se eu posso por mais um sub ! de 4

Compartilhar este post

Link para o post

em dobro de impeancia seu modulo deve mandar uns 800Wrms, é só ter cuidado más pode usar assim !

e depois vc poderá sim colocar outro pionner D2 fexando tudo em 2 OHM no banda ( 4 ohm resultante da ligação serie em cada sub, depois una eles em paralelo) e ele enviará os teoricos 1500Wrms... entendido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, creio que entendi, vou adquirir otro paionner e ligar tudo a 2 Ohms ou seja 2 cabo cada falante + - + - e inviara os 1500rms, so que eu to usando 4ohms porque tava escrito la que era melhor e se eu liga uma bobina em um cabo e otra bobina em otro cabo da mais grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, creio que entendi, vou adquirir otro paionner e ligar tudo a 2 Ohms ou seja 2 cabo cada falante + - + - e inviara os 1500rms, so que eu to usando 4ohms porque tava escrito la que era melhor e se eu liga uma bobina em um cabo e otra bobina em otro cabo da mais grave?

Ligando os dois subs com certeza vc terá mais grave... Primeiro pq o módulo vai mandar mais potência, segundo pq vc terá dois subs trabalhando... Só tome cuidado com a alimentação do seu amplificador e com a caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas minha duvida ainda persiste, na qual é melhor ligar em 4ohms as bobina ou ligar elas em cabos separados, quando digo cabos separados tipo, o módulo por ser digital so tem 1 saida, então ligar no sub 1 bobina, (2 ohms) e a otra bobina (2ohms) em cabos diferentes, o Sub trabalharia melhor Ah 2ohms ou nos 4 que está?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso é que tinham me dito que esse banda vx 1500 aguenta até 3 Pionner de 400rms

Compartilhar este post

Link para o post

quantos Subs com saidas de 2ohms de bobina dupla 400rms o banda Ice 1500 digital aguenta 2ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post

4 com bobina dupla de 4 ohms. Ligando a 2 ohms. OU 2 com bobina dupla de 2 ohms.

Isso pra fechar a impendancia direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou iniciar uma campanha: 'Volta BlOom!!!'

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que é o fo** , eu li os artigos e não consegui entender, mas ai pede ajuda creio que estou fazendo errado então, ou ja nasceram sabendo os que ficam com ignorancia ai, mais tudo bem não pergunto mais , obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os seus falantes são bobina simples 4ohms ou bobina dupla 2ohms?

Se for BD2ohms vc pode ligar as bobinas do falantes entre si em paralelo e os falantes uns com os outros em série o que resultaria em uma impedância de 3Ohms, que já daria de boa com seu módulo..

Caso seja BS4ohms, se você ligar os falantes em paralelo terá uma impedância final de 1,3Ohms +/-, mas eu não recomendaria esta ligação que você pode acabar ferrando com o seu módulo..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou iniciar uma campanha: 'Volta BlOom!!!'

só se vc pagar a aposentadoria dele aahahahaa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos começar do começo!!!!!!

Você disse que tem dois equipamentos, um Ice, de teóricos 1500 rms a 2 Ohms e um Pioneer (cara preta) de 400 rms (este modelo só existe em bobina dupla).

Disse também que está ligando o sub em 4 Ohms, e isso quer dizer que seu sub possui (como já disse, só existem subs bobina dupla) cada bobina de 2 Ohms.

Partindo destes pré-suspostos, a ligação correta seria da seguinte forma:

2 subwoofers Pioneers de 400 rms, com bobinas duplas de 2 Ohms cada, resultando em 800 rms a 2 Ohms, para que o amp. trabalhe com boa folga e não precise se quer utilizar bass booster ou outras regulagens como LOUD, pois entregam grande distorção para os equipamentos.

Vamos lá, ligação:

Deverá ligar as duas bobinas de cada subwoofer em série, resultando em 4 Ohms por subwoofer. A ligação é feia assim:

Temos duas bobinas, correto? Então ligará o positivo de uma delas no negativo da outra, ficando com o negativo da primeira e o positivo da segunda livres.

Fará este procedimento nos dois subwoofers, para que cada um fique com a impedância em 4 Ohms, como na exdrúxula figura a seguir (onde cada auto falante, deve ser considerado como cada bobina de apenas 1 subwoofer).

clip_image002_0013.jpg

Com os dois subwoofers ligados desta forma, você fará outro tipo de ligação para juntá-los e ligá-los ao amplificador.

Agora, cada um dos subwoofers possui 1 positivo e 1 negativo livres para ligações, correto?

Logo, terá que ligá-los em paralelo, ou seja, um pólo positivo no outro positivo e um pólo negativo no outro pólo negativo, vide seguinte exdrúxula figura:

fig_05.gif

E assim, ligá-los no amplificador, com os perfeitos 2 Ohms.

Eu geralmente me confundo nessas ligações apesar de entendê-las perfeitamente, nunca lembro exatamente.. hehehe :banghead

Outra dica, não utilize, como já disse, o bass bosster do amp. nem o LOUD do player, pois enviam muita distorção aos falantes, mesmo em baixo volume e mais uma.. heheheh

Já tive um desses subs e o utilizava com uma caixa bastante grande, de mais ou menos 50 litros e com dois dutos de 3" x 52cm, tem um vídeo no youtube em brunofxsoft dele tocando...

Não descia, despencava... com SPL muito grande... pena o vídeo ter sido feito com celular..

Espero ter ajudado e quando precisar, estou a disposição!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo perfeito , agora sim, MUITO obrigado agora entendi tudinho. o O V300 toca sim :x

Editado por apoca

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma coisa é fato eu to com 3 baterias aqui, duas eu sei que estão boas e uma não tanto...

Grave Come bateria legal...

Coloco todo o bass até não distorcer

e lond ligado tambem,

é 1 hora aria todas elas

HAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Olha minha cituação , mandei amigo comprar um mega capacitor mais por erro meu esqueci de pedir os RMS, que ele ia comprar e comprou um de 1.000rms, mais tenho um módulo de 1500 so com 1 sub de 400rms posso por ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha minha cituação , mandei amigo comprar um mega capacitor mais por erro meu esqueci de pedir os RMS, que ele ia comprar e comprou um de 1.000rms, mais tenho um módulo de 1500 so com 1 sub de 400rms posso por ?

MC de 1000 rms ou 1 farad?

megacapacitor vc pode colocar sim, mas dependendo do seu projeto não há muita vantagem, as vezes pelo preço que vc paga no mc compensa investir em bateria para o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah , beleza é que ta baratinho entende, mais eu so queria sabe se tem problema é de 1Farad , e vo por so meu sub de 400rms pra bater mais o modulo é 1500 eai ?

Compartilhar este post

Link para o post

bls, pelo que entendi do post é so carega ele e se eu usa so um Sub, vai servi de boa o Capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...