Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

SONY XM-ZR604m, PIONEER GM-6400T, DAT 800.4, Hertz He4.1, SD250.2

Recommended Posts

Achei esse modulo Sony no ML , semi-novo, por 239,00 (frete incluso), já incluido cabos RCA e de alimentação e fusivel, será que vale a pena

pra um setzinho de sub Bravox Premium (140w) + kit 2 vias CS60B + triaxiais na porta traseira e player Sony, para um som interno legal ?

amigo, por esse preço vale a pena sim, não é obviamente a última bolacha do pacote... poderia ser sim um pouco mais potente, mas é um amplficador muito correto... eu comprei 4 unidades, passei uma para o SergioMontanha aqui do forum, um tá num Focus de uma menina do Orkut, e estou usando 2 desses Sony em Sets de um casal de amigos (Fox e 206) http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172375 - sem erros e com desempenho satisfatório, excelente custo x beneficio se comprado assim barato...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

20120405231719711.jpg

20120405232304351.jpg

bom, hoje aproveitei o restante da noite para testar algumas coisas que tinha aqui, no set do carro (Ford Ka do meu pai)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172375

foram testados rapidamente, no tempo de retirar e recolocar - SD250.2, HERTZ HE4.1, DAT 800.4 - confesso que estava muito curioso com relação ao DAT, na versão "normal".

o set não é nada hi-fi, mas é bem correto, se não brilha pelo menos não irrita...heheeh

Ka: HU Alpine 9887, cabos RCA Santo Angelo de Microfone , kit 2 vias de entrada Morel Máximo de 5,25 polegadas , caixa de Subwoofer pronta Hertz DBX250, linha de entrada da Hertz também.

TESTE DE ÁUDIO, Impressões gerais E CONCLUSÃO.

1 - Estava com um problema de "tuc" nos SD250.2 que uso no carro do meu pai, como não tinha chegado a testar outras coisas pensei em algum outro problema... quando se liga ou desliga o som, ou ao mudar de faixa ou baixar o volume totalmente no Alpine 9887 os alto-falantes fazem esse ruído. Depois vejo se faço um vídeo para mostrar. Neste SET meus SD fazem esse ruído nas situações citadas. Inicialmente testei o Hertz He no estéreo e religuei o sistema - o "TUC" (ou bump, sei lá) continuou, desliguei o Subwoofer pelo HU e mesmo assim continuou...

2 - Retirei os SD250.2 e testei o Hertz He4.1 para todo o sistema - Estéreo + Bridge para Subwoofer - o ruído de "tuc, bump" sumiu.

3 - Retirei o Hertz e coloquei o DAT 800.4 - nada de ruídos ao ligar, desligar, etc....

No mais, tirando esse problemas, os amplificadores funcionaram sem ruídos, chiados, fogo, faíscas, fumaça... rsss, só acho o ruído dos SD250.2 um pouco alto, mas eu sou extremamente chato e detalhista.

4. Todos os amplficadores servem para um SQ de entrada ou até mais sério.

5. Cada um tem uma característica:

5.1 o Hertz HE parece bem preciso, mais analítico, um som bem preciso e parecendo sem muita coloração, não é dos mais potentes mas nesse sistema se comportou bem, é bem detalhado.

5.2 os SD250.2 perdem um pouco em detalhamento, mas são bem fortes, ótima dinamica, mas sei lá, falta alguma coisa que não sei o que é que é... kkkk.

5.3 o DAT 800.4 é bem legal, bom detalhamento, boa dinâmica, vou regular com mais calma mas não me pareceu tão mais potente que os concorrentes.... e bem musical e de som agradável, com um tempero a mais...

6. Todos tem Espectro tonal amplo, não percebi grandes buracos ou picos os comparando.

no mais, dentro das faixas de preço, todos são bem construídos, sendo que o Hertz tem tampas protetoras nas regiões dos bornes RCA, Energy e Speaker, o DAT 800.4 usa parafusos alen e vem com uma chavinha.... as caixas são semelhantes, sendo o manual do Hertz mais detalhado....

qual eu deixaria no carro? com CERTEZA DAT800.4 E HERTZ HE4.1K, mas, devido ao espaço, provavelmente ficarão os SD250.2 mesmo....

se eu lembrar de algo posto depois!

Compartilhar este post

Link para o post

e por onde anda o meu cadence sr. leandro?

kkkkk, antes de viajar passei na tua casa mas não tinha ninguém. Tá aqui guardadinho em casa, se quiser é só avisar! Ainda nem testei ele... vou tentar esses dias!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Leandro, maldade colocar o nanico pra brigar com AB... hauhauhauhauhauhauhauhau.

Pra resolver os ruídos, é bem provável que puxando um terra pro player lá dos amps resolva. Terra diferecial é muito bom, seguro pro sistema, evita ground loop, mas quando tem diferença de potencial mais severa, acaba dando ruído. Passei por isto em alguns amps, como o próprio PPI.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro , blz ?

A bridge do DAT forma no 1º e 3º conectores do bloco de 4 .

Se usar o 1º e 4º como na maioria dos amps , vai tocar também porém com a metade da potencia da bridge.

PS: Estou com os DAT DA800/4 e também DA1000/1 aqui , em breve vou ouvir os mesmos.

PS2: Valeu pela iniciativa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Leandro, maldade colocar o nanico pra brigar com AB... hauhauhauhauhauhauhauhau.

Pra resolver os ruídos, é bem provável que puxando um terra pro player lá dos amps resolva. Terra diferecial é muito bom, seguro pro sistema, evita ground loop, mas quando tem diferença de potencial mais severa, acaba dando ruído. Passei por isto em alguns amps, como o próprio PPI.

eu sou uma toupeira, me explica o passo a passo... no caso esse ruído chega a prejudicar algum equipamento? pq ele até passa e não incomoda muito, mas dá aquele "TUC"... meu pai nunca me perguntou disso! heheheeh. Vira e mexe pego ele ouvindo AM!!!!

quanto a briga com os AB, pq não??? mas a praticidade dos SDs é impressionante... e são potentes ein!

Leandro , blz ?

A bridge do DAT forma no 1º e 3º conectores do bloco de 4 .

Se usar o 1º e 4º como na maioria dos amps , vai tocar também porém com a metade da potencia da bridge.

PS: Estou com os DAT DA800/4 e também DA1000/1 aqui , em breve vou ouvir os mesmos.

PS2: Valeu pela iniciativa :legal:

an? eu liguei como tá descrito no manual e nos desenhos do próprio amplficador....

e, em termos de potência, não falo do subwoofer em bridge somente, falo do estéreo também.

Qual o valor no comércio do DAT? eu não sei pq fiz meio que uma troca com uma loja parceira aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tá incomodando, sem problemas. Nem compensa o trabalho de passar mais fio.

Classe D é classe D... tem jeito não, é bem mais limitado que AB. Nem o amado Blau eu achava graaaaaaaaaaaande coisa. Achava bem ruim nos agudos. O SDzinho me encantou pela qualidade geral em relação ao tamanho. Uso pra muita coisa, até como PA eu usei essa semana... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a briga com os AB, pq não??? mas a praticidade dos SDs é impressionante... e são potentes ein!

an? eu liguei como tá descrito no manual e nos desenhos do próprio amplficador....

e, em termos de potência, não falo do subwoofer em bridge somente, falo do estéreo também.

Qual o valor no comércio do DAT? eu não sei pq fiz meio que uma troca com uma loja parceira aqui...

A praticidade dos SDzinhos é uma coisa fora do comum mesmo , isso faz a gente pensar muito na hora de optar....

Qto ao preço dos DAT praticado no comércio , também vou ficar devendo a informação pois negociei meus Audiophonic HTA 4 e HTA 1 em troca .

Abrass

EDIT: O DA 800 promete 100 rms a 04 ohms , realmente está ´dentro da média de potencia dos outros testados

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...