Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

SONY XM-ZR604m, PIONEER GM-6400T, DAT 800.4, Hertz He4.1, SD250.2

Recommended Posts

Então, coisas de Manaus

tava dando umas voltas e vi esse amplificador numa loja... fui perguntar o preço = 248,00... isso mesmo... um colega meu tinha pedido um amplificador de 4 ch, então não resisti e levei todo o estoque da loja (2 unidades)

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat1890007&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XM-ZR604

Com potência máxima de 600 W e nominal de 240 W RMS, este modelo é ideal para os apaixonados por música! Além de circuitos protegidos contra corrosão e terminais banhados a ouro, o XM-ZR604 possui a tecnologia MOSFET. Acelere com o melhor som.

Potência Máxima: 600 W.

Potência RMS: 240 W RMS.

MOSFET: Na fonte.

Resposta de Frequência: 5 Hz - 50 kHz (+0/-3dB).

Filtro passa baixa: (LPF) 80 Hz - 18 dB / oct.

Filtro passa alta: (HPF) 80 Hz - 12 dB / oct.

Distorção Harmônica:THD 0,005% ou inferior a 1 kHz, 4 Ohms.

Terminais banhados a Ouro: Sim.

Acessórios fornecidos: 04 Parafusos de instalação, 01 Cabo de entrada de nível alto, 01 Capa de proteção.

Circuitos especialmente protegidos contra corrosão.

Akguém conhece? se sobrar um passo a preço de custo a quem quiser!

edit: comparativo e fotos no final da página 1

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, coisas de Manaus

tava dando umas voltas e vi esse amplificador numa loja... fui perguntar o preço = 248,00... isso mesmo... um colega meu tinha pedido um amplificador de 4 ch, então não resisti e levei todo o estoque da loja (2 unidades)

20110102215225.jpg

20110102214753.jpg

20110102215310.jpg

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat1890007&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XM-ZR604

Com potência máxima de 600 W e nominal de 240 W RMS, este modelo é ideal para os apaixonados por música! Além de circuitos protegidos contra corrosão e terminais banhados a ouro, o XM-ZR604 possui a tecnologia MOSFET. Acelere com o melhor som.

Acessórios fornecidos: 04 Parafusos de instalação, 01 Cabo de entrada de nível alto, 01 Capa de proteção.

Akguém conhece? se sobrar um passo a preço de custo a quem quiser!

Pelas specs parece um bom ampli. Estou com um em casa para instalar no carro de um colega há quase um ano, mas nunca ouvi. Tem mais desse preço lá? Se sobrar um eu gostaria de ficar com ele.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

SEMPRE gostei de todos os amps da SONY (desde os douradinhos da época da SONY MOBILE), nunca ouvi um ruim, na minha opinião, foi uma ótima compra, também compraria!

Editado por Miashiro

Compartilhar este post

Link para o post

Barato em ???

Por ser Novo ... tá Lindo !

eu Gosto muito da Sony , só Player que não gosto nem um pouco ... até os Subs "penta" eu acho que tem um puta som bom pra som do dia dia !

Parabéns pela compra

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa pagou bem barato!!!

O preço normal deste amplificador é de R$ 900,00 no site da Sony <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa pagou bem barato!!!

O preço normal deste amplificador é de R$ 900,00 no site da Sony <_<

NÃO chega a tanto... é 699... o preço antigo da loja era esse também...nos EUA é na faixa de 150 dólares, então 248 pelas vias normais foi um excelente preço!

tá decidido, um vai pro sérgio (meu amigo vacilão consertou o falcon podre dele e desistiu do sony) e outro vou deixar no meu estoque...depois to vendo se faço um comparativo entre amplificadores simples de 4 canais, esse sony, o pioneer gm6400 (barato tb em manaus, na faixa de 400 reais), o hertz ep4, o wharf flex e o fosgate 4.6x .. só me falta tempo e estar em casa....

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito o design do amp! não merece ficar atras do banco rsrs

Parabens pela compra

Compartilhar este post

Link para o post

levei uma bronca ontem por estar "entulhando a casa de coisas que não vai usar"

então, barbada, quem quiser o outro mando a preço de custo

248 + frete + 10 reais do estacionamento! pelo menos vão para boas mãos!

é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi o ampli ontem e veio muito bem embalado. Vou fazer um teste de comparação quando montar o set em relação ao 4.6x. Taí uma boa oportunidade pra quem quer comprar um amp já que ele está repassando o outro.

Valeu Leandro! :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi o ampli ontem e veio muito bem embalado. Vou fazer um teste de comparação quando montar o set em relação ao 4.6x. Taí uma boa oportunidade pra quem quer comprar um amp já que ele está repassando o outro.

Valeu Leandro! :legal:

Um abraço,

Sérgio.

chegou rápido ein!!! o outro por enquanto fica... mas se eu repassar eu aviso aqui

Compartilhar este post

Link para o post

up

bom, eu não tenho lá muito conhecimento mas estou começando a arriscar no "Faça você mesmo"- DIY, inicialmente com esses equipamentos mais simples para ir adquirindo experiência.

finalmente hoje tive a oportunidade de testar o SONY SONY XM-ZR604, comparei contra um PIONEER GM6400T que eu tenho instalado no carro do meu irmão - o teste não tem qualquer aspecto cientifico ou técnico - sendo impressões gerais de um usuário comum.

o Set

Celta 2009 básico, sempre ligado, bateria de 45 ah (ar gelando kkk)

HU Alpine 9887,

Cabo RCA Monster XLN401

Cabo Speaker e Subwoofer Canare 4s8

Cabo Alimentação genérico automotivo 16 mm

Kit 2 vias Sony XS-HT170SN

Subwoofer Pioneer Ts-Sw301 em caixa selada de 9,5-9,9 litros aproximadamente.

Cd de Teste - Focal JMLab n 8 variadas , Gossip - Heavy Cross, Radiohead - Packt Like Sardines In A Crushd Tin Box , Joan Baez - Diamonds and Rust (todos a partir de cds originais, arquivos .flac, wav, etc)

Características gerais

PIONEER GM 6400T

Amplificador de potencia de 4 canais em ponte (600 W Max)

* 60 W x 4 (4 ohms) / 150 W x 2 (4 Ohms) / 75 W x 4 (2 Ohms) Potencia Continua

* 120 W x 4 (4 ohms) / 300 W x 2 (4 ohms) Potencia Max

* Capacidade de 2/3/4 canais conectaveis em ponte

* LPF/HPF (80 Hz, -12dB/oct.) para os canais A e B

* Controle de nivel de entrada (200 mV a 6.5 V)

* Controle de nivel de entrada / ganho

* Capacidade para carga de baixa impedancia (4 ohms, 2 a 8 ohms permissivel)

* Terminais RCA de entrada e saida

* Terminais tipo rosca para alto-falantes

* Terminais grandes tipo rosca para forca/terra

* Entrada de nivel de alto-falante (1.6 V a 26 V)

* Alimentacao PWM regulada com comutacao MOSFET

* Circuito isolador balanceado de alto desempenho

* Grade metalica preta com placa prateada

SONY XM-ZR604

Na descrição geral, dá para ver que são amplificadores de 4 canais, classe AB.

Potência alegada :

Sony declara 240 w, sendo que só faz bridge no canal REAR (60wx2 + 130wx1 a 4 ohms)

Pioneer declara 240w, sendo que faz 2 bridges, no meu caso está (60wx2 + 150wx1 a 4 ohms)

Construção: Ambos são simples, discretos e bem construídos, tem dimensões semelhantes conforme fotos. Eu particularmente gosto de equipamentos assim e acho muito bonitos. O Sony é mais chamativo. O Pioneer é mais pesado que o Sony.

Bornes e botões: simples, tem poucas regulagens no Crossover - LPF e HPF a 80hz. Sony faz HPF no canal FRONT e LPF no canal REAR. Pioneer faz HPF e LPF em ambos. Testei cortes pelo amplificador e pela HU, e gostei mais dos cortes ativos do 9887 (deixando tudo OFF no amplificador). Como o carro é do meu irmão, decidi deixar depois com os filtros do amplificador ligados por questão de segurança.

Terminais RCA do Pioneer são parecem frágeis e apertados, tirar o RCA é meio chatinho, mesmo o Monster XLN tendo os terminais pequenos, se o cabo for "cabeçudo" pode gerar dificuldades.

Bornes alimentação e speaker:

- Sony alega ser banhado a ouro, mas os de alimentação são muito pequenos, primeiro fiz um "armengue" do cabo 16 mm para 4 mm (só pra ligar rápido mesmo). Depois coloquei uns terminais, que precisaram ser desgastados para entrar no borne do Sony.

- Pioneer são meio confusos, tipo "escada" para os speakers (basta prestar atenção), mas os de alimentação são melhores e um cabo de 16mm vai tranquilo. Com os terminais ficará mais fácil.

Ambos tem regulagem de level (ganho) normais, sendo o Sony mais detalhado. Ambos tem opção de entrada alta também, com a opção de ligar apenas com sinal de áudio.

Manuais e embalagem: normais, caixa padrão, com plástico envolvendo os equipamentos, isopor ou papelão prensado para amortecer impactos. Manuais simples, multiliguagem. Nada anormal ou incomum.

FOTOS: bem meia boca, depois tiro umas com o que comentei aqui.

pioneersony1.jpg

pioneersony2.jpg

pioneersony3.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

inicialmente fiz uma instalação porca - como depois o objetivo e fazer um up e testar outros amplificadores, aproveitei agora de manhã para colocar terminais para facilitar futuras trocas.

pioneersony7.jpg

pioneersony8.jpg

pioneersony122.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

TESTE DE ÁUDIO E CONCLUSÃO.

1. Os amplificadores se comportaram adequadamente – sem ruídos, chiados, estalos, pipocos, fogo, faíscas, fumaça... rsss

2. Para uma proposta de SQ simples e sem muita potência ambos se comportam bem (2 vias simples + subwoofer leve).

3. O Pioneer parece mais potente – principalmente nas frequências mais baixas, o subwoofer respondeu melhor e até deixei o corte ativo no 9887 mais baixo (em 50hz). No Sony tive que aumentar o level do Subwoofer e deixar o corte mais alto, em 80 hz, para o som preencher melhor o carro (longe do hi-fi).

4. Ambos tem Espectro tonal amplo, não percebi grandes buracos ou picos os comparado (visto as obvias limitações do kit 2 vias e do subwoofer)

5. Os agudos do Sony ficaram levemente mais casados, mas aí entra uma o kit 2 vias também SONY que tem tweeters deficientes. No Sony pareceu mais controlado e menos irritante rsss.

6. Em médios ambos se equivalem, apesar dos mids deficientes,

7. Em resumo, são equipamentos que valeram o preço.

8. O Sony talvez casará bem alimentando um bom kit 2 vias, em biamp, com cortes ativos de uma HU ou processador de boa qualidade. Gostei dele nos agudos e médios.

9. O Pioneer em geral é levemente superior, casou melhor no set, tem mais potência e controla melhor o subwoofer, principalmente para o perfil do dono do carro, que gosta mesmo é de barulho (quando ele usa deixo o som bem colorido, com graves no alto, corte mais alto do subwoofer para fazer zuada mesmo... heheh)

10. No momento, deixarei o Sony instalado para ver o comportamento durante a semana. Tenho 2, provavelmente montarei sets paralelos, ou mesmo no carro do meu pai com ele. Foi uma ótima compra pelo preço que comprei em MANAUS (R$ 248,00).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal a iniciativa Leandro!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leandro, tudo tranquilo?

Pra você ver irmão, até hoje não consegui montar o som no carro e muito menos terminar o som do carro do colega, por isso não consegui apresentar aqui a minha opinião sobre o amp. Gostei muito do review e vou fazer o possível pra compará-lo com o 4.6x até o final de novembro.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Férias produtivas, hein Leandro? Nas minhas, sobraram pouco tempo p/ me dedicar ao som automotivo, ainda falta instalar a iluminação do p.m... parabéns pelo topic.

Compartilhar este post

Link para o post

Férias produtivas, hein Leandro? Nas minhas, sobraram pouco tempo p/ me dedicar ao som automotivo, ainda falta instalar a iluminação do p.m... parabéns pelo topic.

teu bbuster é fácil de sacar? se sim, quando tiver um tempo trás aí, com os terminais instalo em menos de 10 min.. heeheh

Fala Leandro, tudo tranquilo?

Pra você ver irmão, até hoje não consegui montar o som no carro e muito menos terminar o som do carro do colega, por isso não consegui apresentar aqui a minha opinião sobre o amp. Gostei muito do review e vou fazer o possível pra compará-lo com o 4.6x até o final de novembro.

Um grande abraço,

Sérgio.

eu tinha comprado em janeiro, nem lembrava que tinha deixado um aqui em Aracaju (tenho outro guardado lá em Manaus, fora o que repassei para você e para a Lana da Focus). Creio que o 4.6x vai revelar melhor desempenho nas baixas, assim como mais força que o Sony, truco que em agudos vai ser equivalente ou inferior, hoje mexi um pouco nos ajustes e já estou gostando mais do Sony, ficou mais natural o som, tem bom detalhamento, realmente um custo-benefício muito bom.

e só estou mexendo pq estou de férias, com tempo de sobra e ferramentas disponíveis.

No meu próximo set vou tentar deixar tudo bem funcional para mexer, provavelmente uma gaveta com tampa no fundo do porta-malas, uma sobra de fios e conectores para engate mais rápido.

Pena que meus SD250.2 chegaram, mas lá na floresta... se tivesse com eles em mão testava também.

Compartilhar este post

Link para o post

teu bbuster é fácil de sacar? se sim, quando tiver um tempo trás aí, com os terminais instalo em menos de 10 min.. heeheh

eu tinha comprado em janeiro, nem lembrava que tinha deixado um aqui em Aracaju (tenho outro guardado lá em Manaus, fora o que repassei para você e para a Lana da Focus). Creio que o 4.6x vai revelar melhor desempenho nas baixas, assim como mais força que o Sony, truco que em agudos vai ser equivalente ou inferior, hoje mexi um pouco nos ajustes e já estou gostando mais do Sony, ficou mais natural o som, tem bom detalhamento, realmente um custo-benefício muito bom.

e só estou mexendo pq estou de férias, com tempo de sobra e ferramentas disponíveis.

No meu próximo set vou tentar deixar tudo bem funcional para mexer, provavelmente uma gaveta com tampa no fundo do porta-malas, uma sobra de fios e conectores para engate mais rápido.

Pena que meus SD250.2 chegaram, mas lá na floresta... se tivesse com eles em mão testava também.

Meu amp é fácil de sacar, fixado com parafusos rosca soberba... Rodrigo tb tá querendo trabalhar no meu set. Se tiver um tempo essa semana, a gente combina.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse modulo Sony no ML , semi-novo, por 239,00 (frete incluso), já incluido cabos RCA e de alimentação e fusivel, será que vale a pena

pra um setzinho de sub Bravox Premium (140w) + kit 2 vias CS60B + triaxiais na porta traseira e player Sony, para um som interno legal ?

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse modulo Sony no ML , semi-novo, por 239,00 (frete incluso), já incluido cabos RCA e de alimentação e fusivel, será que vale a pena

pra um setzinho de sub Bravox Premium (140w) + kit 2 vias CS60B + triaxiais na porta traseira e player Sony, para um som interno legal ?

Parece uma boa compra, um 4.6x usado em bom estado está uns R$300,00, eu comprei um 4.6x novo, nunca usado, pelo ebay no Canadá, vai chegar aqui custando R$331,00 para mim. Mas eu acredito que o sony tenha mais potencia e é mais facil de repassar para um up se for o caso. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parece uma boa compra, um 4.6x usado em bom estado está uns R$300,00, eu comprei um 4.6x novo, nunca usado, pelo ebay no Canadá, vai chegar aqui custando R$331,00 para mim. Mas eu acredito que o sony tenha mais potencia e é mais facil de repassar para um up se for o caso. abs

Valeu, os Fosgate 4.6x de 300,00 são todos meio duvidosos, tudo 15 anos de uso sabe la como, uns realmente legais a turma viaja na maionese, pede mais de 450,00, acho supervalorizado apesar de bom

Vou dar uma pensada aqui , o preço ta bom por vir os cabos tudo junto, o que não gostei do Sony foi o tamanho muito grande (40cm)

e pouca versatilidade, pro meu uso serve, mas pra outros não, ele só faz bridge em 2 canais, crossover fixo (80hz), HPF no canal 1/2 e LPF só no 3/4

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...