Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

webpcv

[DUVIDA] Modulo para Pionner 308 spl

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá a todos, bom sou novo no forum e também novo nesse mundo de som, não entendo quase nada e acho que fui passado para traz por um vendedor de confiança.

Bom fui montar um som comum para meu Ford Ká, com a ideia de ouvir muita batida de rap/hip hop pra dentro do carro, e o vendedor me indicou e eu comprei isso.

CD / MP3 / WMA player DEH-2280UB Pioneer

Alto-falante Subwoofer TS-W308D2 Pioneer – 12” (400W RMS)

Kit 2 Vias Bravox

STETSOM CL 500 HE -> Para o Kit 2 Vias Bravox

STETSOM SPL 1750w -> Para o Pionner 308

Comprei isso em SP e vim até Palmas aonde moro para instalar, e ai tive a grande surpresa, fui informado de que o modulo spl não tinha força o suficiente para empurrar o 308, e que deveria ter comprado uma pyramid ( sendo que 8 de 10 amigos meus que tem som forte, dizem que não presta )

bom, como não entendo nada de som falei pra ele instalar o modulo que havia comprado pois tinha certeza que ele aguentava, pois como o vendedor é de confiança, e eu tinha condições de comprar um modulo mais forte/caro, não teria por que ele indicar esse, até porque eles nem são autorizada.

Bom ele instalou, e em 2 dias queimamos até agora 6 fuziveis, e ai desisti de tentar.

Reparei na instalação que ele ligou assim no modulo: são 4 fios ligou dois deles juntos e os outros dois no modulo, um em cada saida. <-- não sei se importa mais ok.

Agora venho pedir a vocês colegas, conselhos sobre isso.

O que devo fazer? esse modulo aguenta? Em caso negativo qual modulo deveria comprar? <-- OBS: Apenas Taramps e Sd.

Obrigado pela atenção, Espero respostas. :D

Pequeno Edit Pois fiquei com duvidas:

Esse Sub é de 400rms, ouvi dizer que é bom se ter sempre 50% livre no amp

ou seja 400+200=600rms, no caso esse amp não seria o ideal?

Amplificador Taramps T800D 800W RMS 12,6V Digital 2 ohms

1 canal (800W RMS 2 ohms 12,6V)

Impedância mínima de saída: 2 ohms

Potência de saida RMS: 600W 4 ohms

Potência de saida RMS: 800W 2 ohms

Como é bobina dupla, ligaria em 4ohms, ficaria 2ohms e com 600rms :D

Essa é a primeira duvida, e a segunda é essa.

Consumo maximo (musical): 40 A*

Consumo maximo em sinal senodial: 80 A

A Batéria original do novo ka aguenta? acho que são 45A obs: só ouço com o carro ligado.

Editado por webpcv
Postado em

brother

estou com o msm problema relacionado a amplificador e bateria

como nao tenho muito dinheiro pra compras varias coisas

eu to comprando o dvd player da buster hbd9200

o pioneer 308

e o amplificador vai ser um piramide 800w

ele tem 320wrms testado pelo forum msm

mais é o que o dinheiro da

nao sei se vai queimar, e tbm nao sei se um porta fusivel na bateria ajuda

e a bateria a do meu uno tbm é 45 ah e vou ouvir o som so com o carro ligado,

só vou ter que comprar no minimo de 75ah

e o amplificador ideal na minha opniao é o sd.400 mais ta caro pra mim agora !

e seja bem vindo alem de tudo

e feliz ano novo!

Postado em

brother

estou com o msm problema relacionado a amplificador e bateria

como nao tenho muito dinheiro pra compras varias coisas

eu to comprando o dvd player da buster hbd9200

o pioneer 308

e o amplificador vai ser um piramide 800w

ele tem 320wrms testado pelo forum msm

mais é o que o dinheiro da

nao sei se vai queimar, e tbm nao sei se um porta fusivel na bateria ajuda

e a bateria a do meu uno tbm é 45 ah e vou ouvir o som so com o carro ligado,

só vou ter que comprar no minimo de 75ah

e o amplificador ideal na minha opniao é o sd.400 mais ta caro pra mim agora !

e seja bem vindo alem de tudo

e feliz ano novo!

Opa, Muito obrigado e feliz ano novo para você também.

Bom, os fusiveis que digo que queimei são os do modulo mesmo. o da batéria está normal, eu tinha pensando no sd400, mais pelo o pouco que entendi pareçe que ligando ele em um canal, ou seja só pro 308 ele não me daria os 400rms.

Postado em

Opa, Muito obrigado e feliz ano novo para você também.

Bom, os fusiveis que digo que queimei são os do modulo mesmo. o da batéria está normal, eu tinha pensando no sd400, mais pelo o pouco que entendi pareçe que ligando ele em um canal, ou seja só pro 308 ele não me daria os 400rms.

ai se ele tbm nao da os 400rms eu não sei te falar podemos procurar saber outro que me indicaram é que parece ser muito bom é o power one

Postado em

Cara, esse seu modulo realmente não é o ideal para o seu sub, pelo que vi ele manda apenas 200 rms...

Eu particularmente não gosto de taramps, eu pegaria um SD400 porque ia casar certinho com o seu sub...

Agora dar uma procurada não custa nada, tem varios topicos como esse aqui no forum :rolleyes:

Postado em

Cara, esse seu modulo realmente não é o ideal para o seu sub, pelo que vi ele manda apenas 200 rms...

Eu particularmente não gosto de taramps, eu pegaria um SD400 porque ia casar certinho com o seu sub...

Agora dar uma procurada não custa nada, tem varios topicos como esse aqui no forum :rolleyes:

Opa, muito obrigado parceiro.

E eu também li outros tópicos antes de abrir o meu, mais como citei não entendi muita coisa.

Postado em

Resolvido, Comprei uu modulo Booster Power One de 1000wrms e to usando tá perfeito e com muita potencia.

Obrigado a quem deu suas opiniões, e sim, realmente o modulo é bem mais forte, é que caso resolva colocar mais coisas já tenho o modulo.

Postado em

esse ai eh rapido hein...menos de 1 dia resolveu td...poe uns videos ai p/ galera!

HAHAH' Lógico :D você não sabe o que é ganhar um presente e ter que esperar pra testar, ainda mais quando é isso que você adora.

Um dia ainda chego no trio goiano.

Voltando ao assunto, bem, ainda não gravei um video mais hoje tirei 3 fotos pro pessoal ver como ficou, lembrando que meu set é esse:

Um Pionner 308

Um Modulo Booster Power One

Um Kit 2 Vias Bravox (não aparece na foto pois ele está na porta dianteira)

Falta:

Trocar os dois cabos RCA Y(os pretos) pelos mesmos RCA comum da Stetsom que comprei, são uns que parecem ser muito bom 99,9% oxigen free e umas outras frescuras.

Trocar o cabo da bateria que tá 6 e deveria estar 8

Comprar 2 Pentaxial que me falaram que vai ficar muito bom, porquê hoje você só ouve grave e muito pouco agudo sem mid nenhum :x

Lá vão as fotos.

p1030651a.jpg

p1030652m.jpg

p1030653l.jpg

Bom mudando um pouco o sentido do tópico gostaria de saber dos mais experts, se só com esse 308 da pra quebrar algum cd ou até mesmo disparar um alarme e se alguem indica alguma musica boa pra isso? e também aproveitando gostaria de saber se como o modulo toca mais um 308, se ficaria bom o kit 2 vias + 2 pentaxial e 2 308, ou se indicam outra coisa pois queria misturar um pouco pra deixar o som pra fora também.

Abraço pra vocês :D

Postado em

Irei colocar video hoje :)

Cara esse amplificador vai tocar no maximo 1 308 e os outros 2 canais 2 pares de 6x9

se for usar 2 sub nesse amplificador vai força-lo a usar impendancia abaixo do recomendado e vai levar a queima, invista em um sd1000.1 pros 2 308 e usa o booster pra tocar o que quer acrescentar pro stereo.

Postado em

Cara esse amplificador vai tocar no maximo 1 308 e os outros 2 canais 2 pares de 6x9

se for usar 2 sub nesse amplificador vai força-lo a usar impendancia abaixo do recomendado e vai levar a queima, invista em um sd1000.1 pros 2 308 e usa o booster pra tocar o que quer acrescentar pro stereo.

Ok, como por enquanto meu objetivo é realmente só 1 308, 2 6x9 e o Kit 2 vias, acho que irei deixar isso mesmo até poder comprar o sd1000.

Obrigado pela dica amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...