Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gleisson

Vou pegar o Cerato mesmo!!!

Recommended Posts

Cara, em qualquer lugar praticamente tem espaço pra esticar uma marcha inteira, não vou ficar discutindo o que já vi na prática umas 500x, Gol 1.6 ficar pra trás, e bem pra trás de Cerato...

Vcs tem que parar de fazer cálculos, hipóteses, se apegar a valores etc etc e etc, o entender que o que vale é na pista...

Do mesmo jeito que um A3T 150cv toma benga de Montana 1.8 de 114cv (tá não é aquela benga, mas toma), Gol 1.6 não dá nem pro cheiro do Cerato...

po na sua terra tem pega p kct com cerato e gol 1.6 hahahahahaha

se for ver a questao pratica entra o fator "braço" o fator se tem curvas como o alto da boa vista aqui no rio ( da uma procurada no google)

ali e q se diferencia os homens dos meninos.

mais vamos voltar ao topico. o cerato e uma ecelente escolha visando o conforto e o design.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gleisson, meu amigo tem um Cerato 2008 Manual, ando bastante em um, é do modelo antigo ainda.

No novo andei uma vez só, num automático. O motor do novo é o mesmo com 5 cv a mais, um motor muito bom, forte e econômico. A suspensão do antigo era independente nas 4 rodas e era muito mas muito boa mesmo, macia e muito estável melhor que a do Focus, do Cerato novo é com barra ded torção atrás, é boa, mas não é nada excepcional, tem um ajuste mais esportivo, um pouco dura, mas segura bem o carro, o acabamento do novo eu não reparei, mas do antigo é muito bom, bem acima da média.

Manutenção difilmente dá, mas é cara, revisões são caras tbm. A tendência é o preço das peças e das revisões irem diminuindo pois a marca está crescendo no Brasil. O mercado é meio restrito, mas tem o seu fâ clube, a tendência é aumentar bem tbm devido ao crescimento da marca.

O carro é muito espaçoso, acima da média, principalmente no banco de trás.

Compartilhar este post

Link para o post

po na sua terra tem pega p kct com cerato e gol 1.6 hahahahahaha

se for ver a questao pratica entra o fator "braço" o fator se tem curvas como o alto da boa vista aqui no rio ( da uma procurada no google)

ali e q se diferencia os homens dos meninos.

mais vamos voltar ao topico. o cerato e uma ecelente escolha visando o conforto e o design.

È que um brother meu tem um, dirijo sempre ele e tal...

E cara com Gol 1.6 querendo acelera não é nem um pouco difícil de achar...

Compartilhar este post

Link para o post

È que um brother meu tem um, dirijo sempre ele e tal...

E cara com Gol 1.6 querendo acelera não é nem um pouco difícil de achar...

isso e verdade ! geralmente esses carinhas de gol gosta mesmo de acelerar. eu ja tive um 2003 mais era 1.0 com 17 socado no chao era ruim de levar descendo e gostava "bastante" (dentro do possivel) da estabilidade mais o conforto era triste.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mas não entendo o que é um carro andar mais no "transito". E depois, nem precisa de tanto espaço pra jogar 6k rpm... engole rindo um gol 1.6

Você compra carro pra ficar tirando racha 100% do tempo?

Então não importa se ele engole carro tal... o esquema é: No dia-a-dia o que é mais ESPERTO?

Essa é a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Você compra carro pra ficar tirando racha 100% do tempo?

Então não importa se ele engole carro tal... o esquema é: No dia-a-dia o que é mais ESPERTO?

Essa é a diferença.

Quando eu digo que andar em um Palio 1.8R na cidade é melhor do que muito carro potente por aí a galera acha que estou zuando.

A menos que eu seja totalmente diferente da maioria, nunca vi graça em ficar andando "cortando giro" na cidade o tempo todo para "tirar o máximo do motor".

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, eu hoje dou valor a torque em baixa.

Hoje em dia eu troco marcha a 2k-2k5 RPM. Só ando acima do limite de velocidade, mas não fico mais com o pé no carpete o tempo todo. O bolso agradece.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo dessa eu n sabia ! agora a vw acabou com o gol por completo, era a ultima coisa q q eu gostava 100% nos carros da vw era o cambio q mudou no g4 e o motor A.P.

amigo esse A.E num n era o primeiro mil da v.w?

Existia o AE que na verdade era o CHT da ford na epoca da autolatina... tinha 1.6 e os primeiros 1.0

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

cara mais velocidade final tem mais have com relacao do que com potencia

Sim e não... digamos que relação de marchas são calculadas conforme a força do motor.. claro que um cambio londo e uma descida longa fazem um carro fraco atingir uma velocidade alta... mas não adianta ter cambio longo sem motor pra empurrar porque não vai...

OS veneraveis GTI e GTS não passavam de 170 KM/h no pé... o GTS chegava a 167 de maxima...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, eu hoje dou valor a torque em baixa.

Hoje em dia eu troco marcha a 2k-2k5 RPM. Só ando acima do limite de velocidade, mas não fico mais com o pé no carpete o tempo todo. O bolso agradece.

Não que eu troque de marcha com o giro tão baixo, mas confesso que é bom, no cotidiano, ter um carro que responde bem sem precisar ficar achando que estamos em uma "corrida de rua".

Acredito que essa seja a opinião da maioria: digo maioria da população, porque em um fórum de "apaixonados por carro" a opinião pode ser diferente.

Sem contar o fator ECONOMIA, que fica prejudicada em muito quando o giro do motor só fica "lá em cima".

Compartilhar este post

Link para o post

Não que eu troque de marcha com o giro tão baixo, mas confesso que é bom, no cotidiano, ter um carro que responde bem sem precisar ficar achando que estamos em uma "corrida de rua".

Acredito que essa seja a opinião da maioria: digo maioria da população, porque em um fórum de "apaixonados por carro" a opinião pode ser diferente.

Sem contar o fator ECONOMIA, que fica prejudicada em muito quando o giro do motor só fica "lá em cima".

po depende do carro os a.ps troca beixo com forca!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e não... digamos que relação de marchas são calculadas conforme a força do motor.. claro que um cambio londo e uma descida longa fazem um carro fraco atingir uma velocidade alta... mas não adianta ter cambio longo sem motor pra empurrar porque não vai...

OS veneraveis GTI e GTS não passavam de 170 KM/h no pé... o GTS chegava a 167 de maxima...

[]

Sandro

e! isso tmb depende muito se o gti divec um cambio mais longo ele n seria o bicho q e de arrancada

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo carro, meu pai já teve 2 Kia Magenis, são muito bons.

Eu gosto do Gol novo, mas não da pra comparar, nem de longe!!!

Eu só esperaria para pegar o Flex, que se não me engano logo mais ta a venda, ai o gasolina vai cair bastante de preço.

Editado por Gaston

Compartilhar este post

Link para o post

sabe o que fiz?

Eu ia comprar um gol 1.0 g5... para andar na cidade...

fiquei 1 semana com um da seguradora... pqp! xingava o carro todo dia...

os pedais são elevados... o que é isso? vc sente uma puta dor no "peito do pé"... pois vc fica forçando ele pra cima...

fora o consumo! 5 km/l no alcool! fiquei desesperado! :legal:

melhor coisa... se puder... alugue o carro...

aluga o Gol e veja...não vale a pena :(

Compartilhar este post

Link para o post

sabe o que fiz?

Eu ia comprar um gol 1.0 g5... para andar na cidade...

fiquei 1 semana com um da seguradora... pqp! xingava o carro todo dia...

os pedais são elevados... o que é isso? vc sente uma puta dor no "peito do pé"... pois vc fica forçando ele pra cima...

fora o consumo! 5 km/l no alcool! fiquei desesperado! :legal:

melhor coisa... se puder... alugue o carro...

aluga o Gol e veja...não vale a pena :(

Ele não tá pensando em comprar o Gol. Aconteceu que tão falando aí é que o Cerato anda igual carro 1.0, por isso que o Gol 1.6 superfod.a veio na conversa.

Eu tive um Civic LXL, motor 1650, com 130cv, especificações parecidas com o Cerato, e posso GARANTIR que ele não tomava pau de Gol 1.6 NEM de ré!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não tá pensando em comprar o Gol. Aconteceu que tão falando aí é que o Cerato anda igual carro 1.0, por isso que o Gol 1.6 superfod.a veio na conversa.

Eu tive um Civic LXL, motor 1650, com 130cv, especificações parecidas com o Cerato, e posso GARANTIR que ele não tomava pau de Gol 1.6 NEM de ré!

amigo me desculpa! mais vc pegou o topico atrasado!!! e n teve o cuidado de ler todos os textos, pq eu n sei hahaha. mais no inicio de tudo ele estava em duvida pq ia pegar o gol e veio a oportunidade de pegar o cerato. com isso em momento nenhum o gol foi introduzido de maneira aleatoria, e muito menos de maneira comparativa nos fatores conforto e desing, que sao os itens primordiais na escolha do automovel do autor do topico como ele deixou bem claro. nesse topico a questao de ""andar"" ele esta sendo comparado com o gol 1.6 e n com o 1.0 como vc se equivocou a cima , pelo fator peso x potencia mais isso tmb foi relativo pois ficou bem claro q essa comparacao e na cidade en velocidade final. com isso digo q vc n pode garantir algo q n testou em relacao de igualdade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo me desculpa! mais vc pegou o topico atrasado!!! e n teve o cuidado de ler todos os textos, pq eu n sei hahaha. mais no inicio de tudo ele estava em duvida pq ia pegar o gol e veio a oportunidade de pegar o cerato. com isso em momento nenhum o gol foi introduzido de maneira aleatoria, e muito menos de maneira comparativa nos fatores conforto e desing, que sao os itens primordiais na escolha do automovel do autor do topico como ele deixou bem claro. nesse topico a questao de ""andar"" ele esta sendo comparado com o gol 1.6 e n com o 1.0 como vc se equivocou a cima , pelo fator peso x potencia mais isso tmb foi relativo pois ficou bem claro q essa comparacao e na cidade en velocidade final. com isso digo q vc n pode garantir algo q n testou em relacao de igualdade!!!

Não me equivoquei não amigo, preste atenção e verá um post aonde o user SAPACHECO fala que o Cerato anda igual um 1.0 16V.

Agora, se vc acha que um Gol 1.6 anda mais que um Civic LXL VTEC... aí prefiro nem comentar!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo numa reta eu digo NUNCA porem em um transito e bem relativo ai eu nem fl de civic x gol1.6 eu fl de civic si x fusca 1.6 e se eu n conhecer os dois motoristas eu n aposto em ninguem pois pega o "braço" conta mais q 60% ca corrida agora como eu fl em situaçao de igualdade acho q o cerato engolhe se tiver reta

Compartilhar este post

Link para o post

po agora vamos concorda q o civic nunca foi um primor de performace sem contar o vti e o si

Compartilhar este post

Link para o post

amigo numa reta eu digo NUNCA porem em um transito e bem relativo ai eu nem fl de civic x gol1.6 eu fl de civic si x fusca 1.6 e se eu n conhecer os dois motoristas eu n aposto em ninguem pois pega o "braço" conta mais q 60% ca corrida agora como eu fl em situaçao de igualdade acho q o cerato engolhe se tiver reta

po agora vamos concorda q o civic nunca foi um primor de performace sem contar o vti e o si

Po, mas aí não tem nada a ver com carro... no trânsito parado, até bicicleta anda mais. Estamos falando em performace de carros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Esse negócio de anda mais...anda menos...parece pivetinho na escola disputando quem tem o pintinho maior...

Quem daqui tira racha a noite? Acredito que a maioria não...

Então pra que ficar nessa de anda mais que x ou menos q y?

Compartilhar este post

Link para o post

Gol 1.6 104 cv e 15,6 mkgf de torque:

0 à 100: 11,9 segundos

Velocidade máxima: 176 km/h

Fonte: Revista Car and Driver

O Cerato tem mais potêcnia que um Golf 2.0, mais torque que a maioria dos carros 1.6, tem um boa aerodinâmica. Sem falar que anda mais de 10 km com 1 litro de gasolina na cidade.

O que a Quatro Rodas disse do Cerato:

"[...]E imagine que, na pista de testes, esse Cerato andou junto com o Civic automático (que é 1.8 flex e tem cinco marchas)."

Nunca que um Golzinho 1.6 anda junto com um Cerato.

Que besteira falar que o Cerato anda +/- como um Gol 1.0. Vai ver o Civic 1.8 automático de 140 cv também anda como um carro 1.0 né?!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa velocidade maxima de 176km/h nao condiz com a realidade.

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

edit

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...