Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Stefenon

Dicas de equipamentos para som de qualidade iniciante

Recommended Posts

Introdução:

Comprei um Gol G5 e ainda não coloquei nada de som.

Estou querendo um som exclusivamente interno; nada de SPL.

Agora, o problema é que sou um IGNORANTE quanto a esse assunto e vou precisar da ajuda de vossas senhorias.

-

Pelo que pesquisei, um kit 2 vias na frente e um sub (de preferência pequeno, pq é pouco espaço) atrás já faz um som pra lá de bom.

Não quero um SQ do tipo MEUUUU DEUUUSSS..., sou mais humilde.

Falando em sub, qual tipo de caixa? Dutada, selada... e quantos litros?

-

Acho que até R$ 1.500,00 de som é o suficiente, mas quanto mais barato, pra mim, melhor... hehehe (quero qualidade para satisfazer uma pessoa que não exige assim TANTO de som... meus ouvidos não têm tanta definição de qualidade sonora).

Ouvi dizer que um par de coaxial, triaxial... "num sei o que"-axial nos encaixes originais traseiros daria muita gritaria e pouca qualidade...

Se não me falhe a memória, nas portas vão os falantes de 6" e atrás os de 5".

-

Equipamentos (peço indicações)

Kit 2 vias ------------------------------------------ ?

Subwoofer (menor possível) -------------------------- ?

Módulo/Amplificador (sei nem a diferença disso) ----- ?

Tocador (acho que um com DVD já dá jogo) ------------ ?

AGRADEÇO A FORÇA!

Elói Stefenon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse valor se voce quiser tudo novo vai ser dificil, mas a receita de bolo é a seguinte:

- Kit 02 vias N.A.R (os valores variam de R$ 226,00 a R$775,00)

- Sub N.A.R. 1004-SW-2(R$ 259,00)

- Amplicador para esse set eu recomendo o Warf Audio (R$588,00)

Só fica faltando o Player, mas esse você deve pesquisar pois os valores variam demais.

Esses equipamentos podem ser adquiridos no site www.r2audio.com.br, o vendedor é de confiaça e pode até te indicar os acessórios de instalação.

E não economize na hora da instalação, pois um mal instalador pode fazer bons equipamentos se tornarem ridiculos.

Boa Sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

- Kit 2 vias NAR VR65.01 (R$ 360,00)

- SUB NAR 1004-SW-2 (R$ 260,00)

- Amplificador Audiobank 4100 (R$ 460,00) ou Audiophonic 4100 (R$550,00)

- Cabos RCA Monster XLN 304 (R$ 150,00)

- Player Kenwood KDC-MP9090

Editado por dconet

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos (peço indicações)

Kit 2 vias ------------------------------------------ ?

Subwoofer (menor possível) -------------------------- ?

Módulo/Amplificador (sei nem a diferença disso) ----- ?

Tocador (acho que um com DVD já dá jogo) ------------ ?

1° Hertz ESK 450 a 500 reais

2° Sub Nar é uma boa ou um black phanter na casa dos 250 reis NO MAXIMO 12"

3° modulo e amplificado é tudo igual... so muda de nome.... EU iria de um fosgate 4.6x(300) ou um Ep4(hertz)(600)

4° tovendendo um dvd CLARION muito boa a qualidade dele... ta num preço barato se tiver interesse me manda mp :legal: (preço e negociar)

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse valor se voce quiser tudo novo vai ser dificil, mas a receita de bolo é a seguinte:

- Kit 02 vias N.A.R (os valores variam de R$ 226,00 a R$775,00)

- Sub N.A.R. 1004-SW-2(R$ 259,00)

- Amplicador para esse set eu recomendo o Warf Audio (R$588,00)

Só fica faltando o Player, mas esse você deve pesquisar pois os valores variam demais.

Esses equipamentos podem ser adquiridos no site www.r2audio.com.br, o vendedor é de confiaça e pode até te indicar os acessórios de instalação.

E não economize na hora da instalação, pois um mal instalador pode fazer bons equipamentos se tornarem ridiculos.

Boa Sorte :legal:

amigo, estou com um projeto parecido com esse..... qual litragem vc recomendaria para esse subwoofer nar1004-sw-2 ? seria um set pra Sq basico..... de preferencia uma caixa quanto menor melhor

Compartilhar este post

Link para o post

olá

subwoofer recomendo spyder nitro 10" custa menos de R$ 180,00(quanto maior o sub melhor, recomendaria 1 de 12" ou de 15") , nao vai se arrepender

modulo hurricane sai mais em conta ha4.250 R$ 350,00

como o modulo sobra 2 canais colocaria mais 2 6X9 bravox R$130,00 o par

kit 2 vias selenium R$ 128,00

tenho um dvd tela separada daqueles generico da roadstar rs-3130udv é bom custa R$ 200,00

acho a bravox a melhor marca para autofalantes e subs

em segundo lugar por custo-beneficio o spyder nitro

custaria menos R$ 1000 com frete

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Vc acabou postando na parte geral de som, mas acho que se estivesse no sub-forum som de qualidade seria mais adequado, não é uma critica essa afirmação, ok.

Como vc busca um som interno e não que um SPL forte.

A receita básica é kit 2 vias + subwoofer + amplificador e cabos adequados. Só se vc fizer muita questão poderia colocar um par de coaxias, mas isso é desnecessario e poderia usar essa grana para comprar um kit 2 vias melhor ou um cd-player melhor.

Kits 2 Vias de entrada mais baratos de mais qualidade: Helix B62C, Hertz DSK165, NAR VR65.01, Bravox CS60k (kits entre 260-350). Se quiser e puder gastar mais num kit um pouco melhor poderia ver um Hertz ESK 165, Helix E62C ou um outro NAR.

Subwoofer realmente voltados para SQ (prefira os de 10 polegadas para ocupar menos espaço no porta malas): NAR 10SW2 ou Helix DB10 (subs entre 220-250)

Amplificadores prefira um de 4 canais dois para o kit 2 vias e outros 2 em bridged para o subwoofer: Audiobank 4100, dbsound 400.4, Hertz EP4 (amps entre 390 a 550)

Se vc quer qualidade não gaste nesses cd-player e dvd-player meia boca muito comuns de se achar por aí. Não precisa tb gastar 1mil reais. Busque um cd-player realmente bom! Tipo um Kenwood MP8090 ou MP9090.

Nos classificados do forum vc faz contato com vendedores desses produtos e pode conseguir valores bons, esses são para vc ter noção.

Sobre cabos tem os Monster Cable, Knukonceptz, Shok e outros.

Claro como já citado, tudo isso BEM instalado. Não adiante gastar em bons equipamentos se for mau instalado.

Abraços e boa sorte no projeto.

Fernando

Obs: Tem umas sugestões aí que se o sujeito posta isso no sub-forum de SQ certamente alguém lá teria citado e zuado, rs, Mas aqui vou deixar meio quieto, rs

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

olá

subwoofer recomendo spyder nitro 10" custa menos de R$ 180,00(quanto maior o sub melhor, recomendaria 1 de 12" ou de 15") , nao vai se arrepender

modulo hurricane sai mais em conta ha4.250 R$ 350,00

como o modulo sobra 2 canais colocaria mais 2 6X9 bravox R$130,00 o par

kit 2 vias selenium R$ 128,00

tenho um dvd tela separada daqueles generico da roadstar rs-3130udv é bom custa R$ 200,00

acho a bravox a melhor marca para autofalantes e subs

em segundo lugar por custo-beneficio o spyder nitro

custaria menos R$ 1000 com frete

flw

Cara veja o topico, o cara quer um som de qualidade, isso que vc postou de qualidade não tem é nada, rachei usar nitro pra qualidade :vts

Vai como estão postando ai

kit Hertz ESK

sub nar ou panther

modulo só procurar algum fosgate, audibank, warf audio

player um que tem otimo c X b é o kenwood MP8090, uso e recomendo, acha na base de 370 pila

dai é só caprichar nos cabos, e parti pro abraço

:legal:

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...