Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pistol

Audi S3 1999-2001

Recommended Posts

Mas q na estrada é q se diferenciam os homens das crianças isso é.

Na estrada, HOMEM é o cara que se mantém 100% fora de situações de risco a ele e a outros, que conhece os seus limites e nunca conta com os limites do carro.

Criança é o cara que acha que é bonito ser imprudente, fazer ultrapassagem "na raça", em linha contínua, curva...

Se o cara sabe ou não sabe "o que tem na mão", não é o problema. Ele tem que saber se pode/sabe ou não fazer aquela manobra. Se não tem total certeza, deixa quem quiser passar.

ISTO é o caba hômi, o resto é MOLEQUE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo... tirando subidas ou ultrapassagens em alta velocidade, ninguém precisa de 100, 200, 500cv pra pegar uma estrada em segurança.

Se você precisa de um carro forte pra fazer uma ultrapassagem que um mais fraco não dá conta, isto quer dizer que você está sendo IMPRUDENTE.

Qualquer ultrapassagem segura deve garantir espaço mais que suficiente para retomar, ultrapassar, e retornar à faixa guardado distância mais que suficiente do carro de trás.

Já peguei muita estrada de 2.0, 1.0, 1.4, 1.3 16v, 1.6, 1.6 16v... e NUNCA fiquei nesse papo furado que só um carro forte te dá segurança. Te dá mais conforto e agilidade, mas nunca mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

uhauauaa

vem me falar que esse A3 ae é original?

olha o freio do carro.. kkkk Brembo desse tamanho todo ae! deve ser pra segurar seus mais de 250cv facil...

cada coisa..

Gol? o cara tem um civic.. diz que quer conforto com potencia e nego cita GOL???

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

uhauauaa

vem me falar que esse A3 ae é original?

olha o freio do carro.. kkkk Brembo desse tamanho todo ae! deve ser pra segurar seus mais de 250cv facil...

cada coisa..

Gol? o cara tem um civic.. diz que quer conforto com potencia e nego cita GOL???

Até minha vó dirigindo meu WRX dá pau em A3 1.8T original. Aliás, ela já tá aí preparada:

DSC01180.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Até minha vó dirigindo meu WRX dá pau em A3 1.8T original. Aliás, ela já tá aí preparada:

DSC01180.JPG

HUASHAUSHASUHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUSA E essa cara de malvada???

ASHUSHAUASHUASHUHASUHASUHASUHASUHASU Chorei de rir da foto ashuashuashuas

Compartilhar este post

Link para o post

uahuauaua fiquei imaginando eu numa estrada a 160 me passa um WRX a mais de 200 qndo para no posto uma cena dessa! uhauhauau

penso!! [""]

igual meu primo que quando era casado a sogra de 80a tinha multa na airton sena a 180 de ranger V6... kkkk

claro que ele que jogava as multas na carteira dela.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo tirei essa foto da véia, o WRX tava com uns 20mil km... olha o pneu dianteiro quase na lona... ô carrinho que come pneu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na estrada, HOMEM é o cara que se mantém 100% fora de situações de risco a ele e a outros, que conhece os seus limites e nunca conta com os limites do carro.

Criança é o cara que acha que é bonito ser imprudente, fazer ultrapassagem "na raça", em linha contínua, curva...

Se o cara sabe ou não sabe "o que tem na mão", não é o problema. Ele tem que saber se pode/sabe ou não fazer aquela manobra. Se não tem total certeza, deixa quem quiser passar.

ISTO é o caba hômi, o resto é MOLEQUE.

Diferença de um homem para uma criança = + perícia, + experiência, + coragem, + RESPONSABILIDADE.

Em nenhum momento falei em imprudência. Falei em imperícia e inexperiência para os bons entendedores.

Um HOMEM (como descreví acima) não representa risco aos outros motoristas e mto menos a ele. Pq em geral sabe como, onde e com o que pode fazer, coisa q crianças não sabem.

Não adianta um FDP de carro 1.0 com o porta malas cheio e 4 pessoas dentro tentar ultrapassar uma carreta no mesmo tempoxespaço de um carro 2.0 vazio, assim como um 2.0 vazio não pode deixar de ultrapassar uma carreta em um espaço que até o 1.0 lotado ultrapassaria.

ISSO SIM É IMPRUDÊNCIA E ISSO SIM CAUSA ACIDENTE NO TRÂNSITO

Eu sou da sequinte opinião: Se não sabe fazer não se mete pq vai fazer cagada. Eu não vou concertar um computador, um sanitário ou um chuveiro pq vou fazer cagada. Pra mim isso tb serve pro trânsito. Se não sabe andar em estrada vai de ônibus ou deixa quem sabe fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

nisso concordo com o GIII lêndea...

faz diferença e mta kleber.. viajo e mtoooooo.. tanto que meu carro 2006 tem a bagatela de 125.000 KM...

dizer que motor nao faz diferença principalmente em uma ultrapassagem é burrice.. a nao ser que voce vai subir uma serra intera a 40km atraz de um caminhão! vc faz isso?

o que ja vi de carro 1.0 quase dando de frente com caminhão por achar que tem motor pra fazer uma ultrapassagem e nao tem.. ja perdi a conta...

imprudencia é nego ultrapassa um caminhão na contra mao faixa continua na curva... ai sim seja com 50 ou 500cv.. e tem um Bando de retardados assim...

o que mais tem é nego que nao manja nada de estrada e se metem a pegar.. e ainda por cima querem pisar...

por ex.. nego nao gosta do simples fato de outro dar farol atraz.. isso é o que mais faço.. pq? sair costurando é 1000x mais risco pra mim.. nao vou ser hipocrita em dizer que nao faço nao.. mais sabemos que costurar é mtoo arriscado.. um cara que nao viu vc sair de traz de outro carro e resolveu mudar de faixa = mer** na certa!

Pra mim Dirigir com responsabilidade é nao contar nada com os outros.. e sim só com voce.. se vc ja depende daquele cara nao mudar de pista ja deixa de ser responsavel.. mais tem idiota que se onfende em receber uma piscada de farol atraz..

porisso que BR alem das estradas ruins tirando excessoes como castelo/bandeirantes... nao tem freeway... o povo nao tem cabeça pra isso... e claro temos a industria da multa que perderia mto com isso tambem! =S

Diferença de um homem para uma criança = + perícia, + experiência, + coragem, + RESPONSABILIDADE.

Em nenhum momento falei em imprudência. Falei em imperícia e inexperiência para os bons entendedores.

Um HOMEM (como descreví acima) não representa risco aos outros motoristas e mto menos a ele. Pq em geral sabe como, onde e com o que pode fazer, coisa q crianças não sabem.

Não adianta um FDP de carro 1.0 com o porta malas cheio e 4 pessoas dentro tentar ultrapassar uma carreta no mesmo tempoxespaço de um carro 2.0 vazio, assim como um 2.0 vazio não pode deixar de ultrapassar uma carreta em um espaço que até o 1.0 lotado ultrapassaria.

Eu sou da sequinte opinião: Se não sabe fazer não se mete pq vai fazer cagada. Eu não vou concertar um computador, um sanitário ou um chuveiro pq vou fazer cagada. Pra mim isso tb serve pro trânsito. Se não sabe andar em estrada vai de ônibus ou deixa quem sabe fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

nisso concordo com o GIII lêndea...

faz diferença e mta kleber.. viajo e mtoooooo.. tanto que meu carro 2006 tem a bagatela de 125.000 KM...

dizer que motor nao faz diferença principalmente em uma ultrapassagem é burrice.. a nao ser que voce vai subir uma serra intera a 40km atraz de um caminhão! vc faz isso?

Faz diferença? Sim.

É perigoso viajar de 1.0? Não.

É ISTO que eu disse.

"Ah, mas o cara do 1.0 quase se fode por achar que tinha motor". Já vi nego de 2.0 16v jogando gente pra fora da pista pq achou que tinha motor e não teve, quem vinha do outro lado que se virasse.

E aí? Onde está o problema? No carro ou no motorista?

Compartilhar este post

Link para o post

sim com certeza kleber.. isso por erro primario do motorista. achar que seu 2.0 é tao fo** que vai dar pra ele fazer a ultrapassagem com o caro vindo a 30M na contra mao.. burro mesmo.. é o que disse aqueles que nao sabem pegar uma estrada e ainda querem acelerar...

como o mopar disse conheço mto bem meu motor.. se posso ultrapassar em quinta, por quarta ou terceira e pisar tudo pra ultrapassar ou se nao vai dar e vou ter que esperar outra oportunidade... muitos pra nao dizer 70% nao sabem isso.. ou ignoram esse fato e querem ser os super homem ou batman com seu carro com foguete.. kkk

imprudencia e burrice...

mais ja tive que parar no acostamento.. pq de um caminhoneiro completamente sem noção uma vez... essa me caguei inteiro...

e nao claro que nao é perigoso viajar de 1.0! perigoso é sao os motoristas sem noção! rs

o o topico do coitado do pistol virou debate de violencia no transito!

Faz diferença? Sim.

É perigoso viajar de 1.0? Não.

É ISTO que eu disse.

"Ah, mas o cara do 1.0 quase se fode por achar que tinha motor". Já vi nego de 2.0 16v jogando gente pra fora da pista pq achou que tinha motor e não teve, quem vinha do outro lado que se virasse.

E aí? Onde está o problema? No carro ou no motorista?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

por ex.. nego nao gosta do simples fato de outro dar farol atraz.. isso é o que mais faço.. pq? sair costurando é 1000x mais risco pra mim.. nao vou ser hipocrita em dizer que nao faço nao.. mais sabemos que costurar é mtoo arriscado.. um cara que nao viu vc sair de traz de outro carro e resolveu mudar de faixa = mer** na certa!

Você fala isso e depois diz que "dirigir bem" é depender apenas de você?

A maioria dos acidentes que ocorrem são com os "bons motoristas" - portanto, talvez seja melhor estar no time dos ruins. A confiança é muito mais perigosa do que o medo. No trânsito, muitas são as variáveis que influenciam nos acidentes, variáveis essas que são imprevisíveis: o que nos resta fazer? Apenas ter o máximo de prudência para evitar as consequências. Os incidentes muitas vezes são inevitáveis.

Quanto a "dar farol" se o outro encontra na velocidade limite da via, considero um ato desrespeitoso ao extremo, além de totalmente egoísta - salvor raríssimas exceções, é claro.

Ninguém tem obrigação de "ceder" a faixa pra ninguém. Tu que está com a pressa e o cara que tem de abrir para lhe dar passagem? Ou seja, o outro que deve assumir o risco da suas decisões? Na boa, sou TOTALMENTE contra achar que o outro deve dar passagem para você quando você está desrespeitando a velocidade da via e ele já se encontra na velocidade máxima.

Muitos acidentes ocorrem por imprudência: muito mais do que a gente pensa. O engraçado que a culpa é sempre do outro: algumas vezes do outro carro, do ciclista, do pedestre, do governo que não tapou o buraco. Mas se a gente sabe dos riscos, até que ponto agimos para reduzí-los?

Conheço alguns "bons motoristas" que infelizmente hoje não se encontram mais entre nós: falta de aviso não foi mesmo. Confiavam no carro e em si mesmo e se julgavam capazes de evitar possíveis imprevistos. Infelizmente, a coisa não é tão fácil.

Mas cada um sabe o que faz (ou não né?). :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Passarinho que come pedra sabe o cú que tem

Queria que você estivesse certo Mopar, mas não acredito que esteja.

Motorista fazendo cagada é o que mais existe: desde aquele que tem uma motinha de 100cc até aquele que está no banco de um esportivo com a cavalaria toda ao seu lado. A imprudência é muito mais democrática do que parece.

Tem hora que me sinto um careta no trânsito simplesmente por estar cumprindo as regras. Sou totalmente correto? Nunca. Faço muita coisa errada como qualquer ser humano. Porém tento me controlar ao máximo para não me colocar em risco, mas mesmo assim não estou livre. Agora imagina quem se acha o verdadeiro BOM MOTORISTA, que acredita nele mesmo e no carro de forma absoluta?

Me dá pena quando pessoas vêm me contar todas felizes que fazem viagem em tempo recorde: mas pensando pelo lado oposto, ponto para quem consegue se sentir bem antecipando o próprio óbito.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em relação à coragem mas respeito sua opinião. Lógico que não se deve colocar o carro na mão de uma pessoa totalmente medrosa e insegura que não tem nem noção do que está fazendo, mas é justamente a CORAGEM a causa de muitos acidentes.

Quando você disse "Se não sabe andar em estrada vai de ônibus ou deixa quem sabe fazer" eu até concordo, mas como avaliar quem realmente sabe? Os péssimos motoristas, os FDP que só fazem cagada e vivem colocando a própria vida e a dos outros em risco são os que se julgam os melhores motoristas. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo nao lembro de ter escrito "dar farol a 180km por hora" disse?

sou o tipo de cara que só passo do limite de uma pista quando ela esta vazia... e assim cada um cada um neh.. nao bato no peito e digo que sou PELOTO como o jão! rs

mais nao sou nenhum santo nao.. e em momento nenhum disse que sou ou nao bom motorista... disse o que faço pra prezar pela minha segurança em uma estrada e uma viajem...

quanto a passar o limite de velocidade.. uma coisa é voce pegar uma rua ou av a 120 por hora coisa que nao faço.. outra coisa é voce dirigir por 3 4 10 horas em uma velocidade constante de 120km/h... da um sono desgraçado.. eu nao consigo... e se fosse pra ser taooo extremista de nao passar o limite de velocidade digo 140 nao 200 por hora.. se fosse assim carros nao passariam do limite de velocidade de uma pista..

ah é ia me esquecendo.. eu sou mto pelo contrario.. se o cara me der farol saio na hora se der... nao custa o cara quer correr deixa ele.. se eu nao quero mudo de pista sem stress algum.. melhor do que ele me empurrar eu ter que freiar e ele encher minha traseira.. ou ir desviar de mim e bater o carro só pq eu acho um desrespeito ele me pedir passagem.. se eh uma pista larga pq nao...

fico puto qndo nao tem pra onde sair, tem um caminhão na frente ou qlqr coisa assim e tem um babaca vendo e mesmo assim dando farol atraz.. tipo quer que 50 carros abrem pra ele passar.. ai nao abro mesmo.. do contrario.. num custa...

se andar acima do limite é imprudencia sou imprudente sim... tem lugares que é impossivel passar dos limites com segurança. agora tem lugares que se anda a 180 sem risco algum...

buraco estourar o pneu pode acontecer? sim claro.. da mesma forma que vc pode estar ai em casa e uma chuva acabar com sua vida... tem coisa que tem que acontecer... ou voce estar a 90 por hora e um caminhoneiro dormir e bater em voce..

Você fala isso e depois diz que "dirigir bem" é depender apenas de você?

A maioria dos acidentes que ocorrem são com os "bons motoristas" - portanto, talvez seja melhor estar no time dos ruins. A confiança é muito mais perigosa do que o medo. No trânsito, muitas são as variáveis que influenciam nos acidentes, variáveis essas que são imprevisíveis: o que nos resta fazer? Apenas ter o máximo de prudência para evitar as consequências. Os incidentes muitas vezes são inevitáveis.

Quanto a "dar farol" se o outro encontra na velocidade limite da via, considero um ato desrespeitoso ao extremo, além de totalmente egoísta - salvor raríssimas exceções, é claro.

Ninguém tem obrigação de "ceder" a faixa pra ninguém. Tu que está com a pressa e o cara que tem de abrir para lhe dar passagem? Ou seja, o outro que deve assumir o risco da suas decisões? Na boa, sou TOTALMENTE contra achar que o outro deve dar passagem para você quando você está desrespeitando a velocidade da via e ele já se encontra na velocidade máxima.

Muitos acidentes ocorrem por imprudência: muito mais do que a gente pensa. O engraçado que a culpa é sempre do outro: algumas vezes do outro carro, do ciclista, do pedestre, do governo que não tapou o buraco. Mas se a gente sabe dos riscos, até que ponto agimos para reduzí-los?

Conheço alguns "bons motoristas" que infelizmente hoje não se encontram mais entre nós: falta de aviso não foi mesmo. Confiavam no carro e em si mesmo e se julgavam capazes de evitar possíveis imprevistos. Infelizmente, a coisa não é tão fácil.

Mas cada um sabe o que faz (ou não né?). :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu comigo aqui na cidade esses dias, numa via duplicada onde se anda tranquilamente a 110km/h, mas o limite é 80. Cheguei atrás de um cara andando 80km/h na esquerda, e ele nada, como não gosto nem um pouco de passar pela direita dei sinal pro cara, ai o sujeito me abre a janela, põe o braço pra fora, mostra o dedo do meio pra mim e aponta para a placa de 80km/h.

Sei la, achei uma situação de extremo egoísmo, se eu quero andar porque não posso? Se estou a 140 e alguem encostar em mim porque não vou dar passagem? deixar o cara ir, a situação vai ser bem menos perigosa para ambas as partes, ficar empacado na esquerda só vai deixar o cara puto e faze-lo passar pela minha direita e ai sim a cagada pode ser grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O motorista mais educado do BR é o paulista. Aqui na maioria das vezes o cara dá passagem sim ao ver outro carro vindo mais rápido atrás. Só que basta sair do estado pra encontrar todo tipo de imbecil na estrada. É lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

O motorista mais educado do BR é o paulista. Aqui na maioria das vezes o cara dá passagem sim ao ver outro carro vindo mais rápido atrás. Só que basta sair do estado pra encontrar todo tipo de imbecil na estrada. É lamentável.

Isso é verdade, em geral a maioria sai da frente até mesmo sem um sinal de luz ou seta pra esquerda.

Tem uns cuzões tbm, e alguns distráidos que não veem você atrás, mas no geral a maioria da passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo nao lembro de ter escrito "dar farol a 180km por hora" disse?

ah é ia me esquecendo.. eu sou mto pelo contrario.. se o cara me der farol saio na hora se der... nao custa o cara quer correr deixa ele.. se eu nao quero mudo de pista sem stress algum.. melhor do que ele me empurrar eu ter que freiar e ele encher minha traseira.. ou ir desviar de mim e bater o carro só pq eu acho um desrespeito ele me pedir passagem.. se eh uma pista larga pq nao...

Eu não tentei insinuar que você se julga um bom motorista meu brother. Se por acaso pareceu que nesse ponto estava me referindo a você, sinceras desculpas.

Quanto a dar passagem, também o faço sempre que possível e vejo que não há riscos para mim. Acontece que a muita gente acha que você é obrigado a trocar de faixa quando isso é perigoso para a sua segurança. Como se a gente fosse obrigado a trocar de faixa para agradar o cara que está TOTALMENTE ERRADO por estar na velocidade acima da via. Olha, a única obrigação que temos é de CUMPRIR COM AS NORMAS DE TRÂNSITO. Quem prefere não CUMPRIR (nem por isso é alguém ruim) deve estar disposto a assumir o risco das suas decisões.

Muitas vezes os caras querem te obrigar a trocar de faixa porque ele estão com pressa (mesmo que isso seja perigoso para você, em razão do tráfego, buracos, etc).

Em relação a sua primeira frase, digo também que não lembro de dizer que você "deu farol a 180km/h".

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu comigo aqui na cidade esses dias, numa via duplicada onde se anda tranquilamente a 110km/h, mas o limite é 80. Cheguei atrás de um cara andando 80km/h na esquerda, e ele nada, como não gosto nem um pouco de passar pela direita dei sinal pro cara, ai o sujeito me abre a janela, põe o braço pra fora, mostra o dedo do meio pra mim e aponta para a placa de 80km/h.

Sei la, achei uma situação de extremo egoísmo, se eu quero andar porque não posso? Se estou a 140 e alguem encostar em mim porque não vou dar passagem? deixar o cara ir, a situação vai ser bem menos perigosa para ambas as partes, ficar empacado na esquerda só vai deixar o cara puto e faze-lo passar pela minha direita e ai sim a cagada pode ser grande.

A sua opinião é o retrato do brasileiro.

A via é de 80 km/h e errado é o cara que anda a 80km/h.

Tirando a péssima educação e falta de "bom senso" do cara que lhe mostrou o dedo (sou totalmente contra a esse tipo de atitude), no mais o errado é você. Eu sempre obedeço a velocidade da via de forma rigorosa? Não. Não quero vir aqui pagar uma de santo. Mas nunca achei que certo era eu que passei de velocidade e errado o cara que respeita as normas de trânsito. Simplesmente NÃO TEM LÓGICO.

Eu nem gosto de andar na faixa da esquerda já por isso. Quando ando, sempre que não há problemas eu já troco de faixa assim que vejo um carro aproximando (logicamente, desde que a manogra não ofereça riscos). Faço isso por achar que é questão de "bom senso". Quando andei mais rápido, desrespeitando a velocidade da via, NUNCA pisquei farou para ninguém me dar passagem.

O que tento dizer é simples: se a velocidade máxima é 80 km/h, por mais injusto que isso seja, é ridículo tentar considerar quem anda a 75 km/h errado e dizer que quem anda a 130 km/h está certo. Não tem lógica esse raciocínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, tu acha isso mesmo?

Sinceridade, sempre achei você um cara sensato, inteligente e acima de tudo crítico (saber criticar é uma virtude).

Me espanta tu chamar de "IMBECIL" o cara que está andando em uma via de 80km/h à 80km/h. Quanto a dar passagem, em Brasília é bem tranquilo. Normalmente as pessoas dão passagem sem stress. Eu mesmo raramente não o faço (falo de Brasília porque sempre vou lá) - e só não o faço se realmente houver uma boa justificativa para tal. Porém, acontece que tem gente que chega, vê que não dá para você trocar de faixa e fica piscando o farol o tempo todo. Ah, esse é o ESPERTÃO e eu o IMBECIL - afinal, quer imbecilidade maior do que obedecer a velocidade da via e atrapalhar o outro a andar na velocidade que ele entende segura né???

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo se a via é de 80 km/h nao quer dizer que vc pode andar na esquerda a 80km/h e achar que ta abalando.

A pista da esquerda é para ultrapassar!!!!!! Ta no CTB

Entendeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...