Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pistol

Audi S3 1999-2001

Recommended Posts

Existe um ditado, que vc deve prestar muita atenção:

"There is nothing more expensive then a cheap Mercedes"

Mas é impressionante como Meca usada, mesmo semi-nova, dá pau. Muita vezes nem é coisa de ter que trocar alguma peça, mas é do nível do ar condicionado digital travar em uma certa temperatura, regulagem elétrica do banco não memorizar as posições, sensor que monitora pressão do pneu acusar valor errado no CB. E só de tomar um café na concessionária já banca um pneu novo para o carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é impressionante como Meca usada, mesmo semi-nova, dá pau. Muita vezes nem é coisa de ter que trocar alguma peça, mas é do nível do ar condicionado digital travar em uma certa temperatura, regulagem elétrica do banco não memorizar as posições, sensor que monitora pressão do pneu acusar valor errado no CB. E só de tomar um café na concessionária já banca um pneu novo para o carro.

Meu irmao tinha uma ML430 1999, comprada de uma velhinha unica dona, carro impecavel, no segundo dia o cambio foi pro pau, moeu tudo as engrenagens,e quando enchia o tanque o ponteiro do combustivel nao marcava mais, voltava ao normal depois de um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bucha, por isso eu prefiro o meu ex Gol G5....ou nao! hahahaha

Eu acho que tem que ir em Audi ou BMW, fugir disso é começar a se complicar demais, se bem que qualquer coisa, é so colocar um AP, um 6 de opala ou um familia2! ahaha

Cara, fica no S3 que de todas as "bicas" que falamos, é o menos pior!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

huahauhauha ML e X5 são duas bombas ambulantes...

Então Gui, também acho. Na real acho que uma 323ci é menos bomba que S3, mas também menos empolgante na pilotagem e mais cara.

S3 tão roubando muito em SP? A3 deve roubar pra carai né, ainda mais agora que ta caindo em mão de maloca... procura por peça deve ser alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao tinha uma ML430 1999, comprada de uma velhinha unica dona, carro impecavel, no segundo dia o cambio foi pro pau, moeu tudo as engrenagens,e quando enchia o tanque o ponteiro do combustivel nao marcava mais, voltava ao normal depois de um tempo.

Pois é... vai comprando carro de velho achando que é garantia de alguma coisa... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

tem um ditado milenar chines... "alguem tem que se ferrar"... peça a Deus que não seja vc qnd comprar um carro! pq é certo que algém vai sentar e bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas amigos!

Sou novo aqui no fórum ... e me encontro na mesma situação do Pistol ... correndo atrás do sonho ( S3 Prata que não seja uma bomba e de preço acessível) heheh.. estava pesquisando e achei esse tópico resolvi me inscrever aqui no fórum ... alguém aí sabe se o Pistol já comprou a barca ??? eu estou de olho em duas ... um S3 2001 e outro S3 2002... a diferença é grande ao menos no valor heheh .. 10.000 ainda não fui ver na loja para analisar de perto os veículos .. sei que o 2001 tem 89 mil km ...achei muito rodado .. estou esperando a loja do 2002 me responder a situação de KM desse ... e ver se algum deles aceita minha chaleira velha no brike .... heheh ... se alguém tiver mais alguns prós e contras aos já citados ao longo do tópico vou ficar acompanhando de perto aqui ... valeu abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um carro 2001 com 90 mil km não é tanta coisa assim não..

Compartilhar este post

Link para o post

89K km pra um carro de 10 anos é pouquissimo ahhaha menos que 9mil km por ano! :\

Compartilhar este post

Link para o post

Muito rodado não está, mas tem idade e rodagem pra dar bastante problema. uma Ferrari com 10.000 km já está bem rodada.

O Kleber ta com um Puma agora ... Manda MP e veja se ele não vende o S3 amarelo dele.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber ta com um Puma agora ... Manda MP e veja se ele não vende o S3 amarelo dele.

AEIUHeIHAIhhaheuaheuaiheiuaheiuaheiuha

Ae sim einh!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe.... eu ja achei rodado esses 89 mil KM ... comparando com alguns em torno de 56..65... e depois qto mais próximo dos 100 mil pior fica ..mesmo sendo feito os carros pra aguentar bem mais que isso ...sabem como é manutenção sempre da ..e aí pelos 100 mil ja é hora de trocar a turbina ... lá se vai uns mil conto .. heheh... vixi agradeço a dica amigos mas AMARELÃO não é pra mim .. heheh ... to vidrado em um prata..e ainda tem que ser do sul ... pq não vou até sampa comprar não .. quero por minha fubica no brike .. kkk e Sampa é só na grana mesmo...fora que o cara tem que ser perito em carros pra não levar tufo e trazer pra casa um car sócio da Isabela (pura massa) hehehe... tb por outro lado a maioria dos S3 que vejo por aqui tudo placa "L" mas garagistas sabem o que compram neh ... não entram em furada tão fácil.

Depois meu sonho fica parecido com o do Pistol ..achar um que foi de um velhão que rodava pouco hauhau .. .só sonho neh ..não é carro de tiozão .. mas se tiver sido de um Boy com grana que sabia cuidar ja é uma mão na roda... Já tive o prazer e dor de cabeça de pegar uma BMW 325i ... uma nave ...mas surrada até a alma ... não entendo como tem gente que surra carros assim sem dó nem piedade ... com certeza relaxados ao extremo ou quebrados além da conta que ficam só na gambiarra ..... hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto é feito pra aguentar na real o motor dos Audi .... mas da Bimer (BMW)é pra dar 500 mil ou até mais se o cara for muito caprichoso .. falar nisso pesquisei hj a tarde as 330i ano 2001 ... na faixa de 54.000 ... carro de muita presença ... acho que faz mais presença que o S3 .. porém acredito que a esportividade e dirigibilidade do Audi S3 deve ser muito superior a Bimer... to doido pra pegar o S3 e lacrar uma valvula de prioridade e ficar ouvindo o espirro da turbina heheh...

Ouvi uns papos tempo atrás de que o eixo da turbina do S3 seria de Titânio...deixando a turbina mais leve e rápida de encher .. alguém sabe se a informação é verídica ???

Compartilhar este post

Link para o post

POis é ..tb acho ela mais bala por fora ... porem como disse ..esportividade e agressividade o S3 vai ser superior ... mas acredito tb que a 330i é bem mais fácil de achar mais conservada ... até por ser mais cara ... outro problema .. e os agregados (manutenção e impostos) ja tive uma Bimmer velha mas sera uma Bimmer kkkk...e são 7 litros de óleo sintético (motor 6 caneco)..caixa automática são mais 6 litros de óleo ... e te falar andei num A3 180 CV .. não sei na final mas de inicio da um coro na Bimer feio... problema do A3 é que esta muito popularizado .. amigo meu deu "conselho" de pegar um A3 1.6 que segundo ele é melhor que o 1.8 T (duvido) e turbinar que esses não dão problema ... claro que não da ..se não tiver turbo neh ... hehe .... gambiarra nunca fica 100%

Compartilhar este post

Link para o post

To correndo atras de uma BMW 325i... ta dificil achar uma boa e quando acha nego quer 30k...

Audi é como muitos disseram, se não tiver bem cuidado é roça....

Compartilhar este post

Link para o post

BMW não é diferente .... eu tinha uma 325i 93 rodas da 99 .... uns meses depois que vendi fiquei sabendo que o cara detonou a caixa ... 5.000 pra arrumar .. é casca ... fora que o setor dela que eu tinha feito os vazamentos ja estava batendo .... forros internos lixo...assoalho credo detonado ... logo teria que trocar discos de freio e pastilhas .... recapar os bancos de couro .... brincando gasta 10.000 a 15.000 se pegar detonada igual eu peguei ... mas aí vendi neh ... não era pra mim ...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

To correndo atras de uma BMW 325i... ta dificil achar uma boa e quando acha nego quer 30k...

Audi é como muitos disseram, se não tiver bem cuidado é roça....

lugar bom de comprar importado "velho" é BH cara, da uma ida la na Raja que aqueles garageiro arruma uma rapidinho pra vc! pra ter idéia, meu tio pegou uma 328i 97 por 23k... o carro ta com 85mil km rodado só, muito nova mesmo. to tentando convencer ele de colocar umas 18" da M3 daquele modelo novo, acho que é luxor o nome da roda... ai sim o negócio vai ficar bacana!

ps. que tesão de carro viu, tração traseira é outro departamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a diferença entre o Audi S3 2002 para o Audi S3 2001 ??? Além da pontência de 15 CV a mais que é segundo pesquisei questão de remapear o chip.

Pergunto pq puxando a ficha técnica desse modelo com anos 2001 e 2002 pelo google apresenta uma diferença de 45kg a mais no modelo 2002.

Será a mesma eletrônica embarcada e acessórios ??? tentei pesquisar mas não encontrei resposta.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a diferença entre o Audi S3 2002 para o Audi S3 2001 ??? Além da pontência de 15 CV a mais que é segundo pesquisei questão de remapear o chip.

Pergunto pq puxando a ficha técnica desse modelo com anos 2001 e 2002 pelo google apresenta uma diferença de 45kg a mais no modelo 2002.

Será a mesma eletrônica embarcada e acessórios ??? tentei pesquisar mas não encontrei resposta.

vlw

Não é 2001 pra 2002 que mudou o sistema do 4x4?

Compartilhar este post

Link para o post

Não ...pela ficha técnica aparece a mesma coisa:

TRANSMISSÃO

Câmbio manual de 6 marchas; tração permanente nas quatro rodas e ESP (controle de estabilidade)

Talvez alguns componentes de fabricação ... mas aí fica a minha dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Pela ficha técnica, extremamente técnica e detalhada (cita quantidade de marcha e ser 4x4) realmente não é possível saber o que mudou.

Procurei algo mais aprofundado...

154 kW (210 bhp) Engines in S3

APY

Date: 11/98 - 09/00

Drive: Haldex 4WD

Emission: VVT (mechanical), EU3

Throttle: drive-by-wire

Injectors: big

Turbo: K04

Gearbox: ? (6-speed)

AMK

Date: 09/00 - 04/02

Emission: VVT, EU3

165 kW (225 bhp) Engines in S3

BAM

Date: 08/01 - 05/02

Emission: VVT (check), EU3

Por enquanto acabou a paciência de procurar algo a mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: clique dentro desta caixa para carregar o editor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...