Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

henri_19

Drivers não estão rendendo o que deveriam.

Recommended Posts

Postado em

Galera blz?

Em meu set tenho 2 D250X e 2 HDI 400 ligadas em uma Roadstar RSL800, que promete bridge de 160 rms @ 4 ohms.

Cada par esta em uma bridge.

Os drivers não estão tocando tudo que podem, tenho certeza.

Com o som ligado hj, um amigo com 4 CHAMPION, tava falando mais alto que eu =S

Não possuo crossover, será que está havendo cancelamento por serem modelos diferentes?

Postado em

Já usei um driver de cada desses numa mesma bridge e tocaram bem, não percebi grandes perdas por cancelamento... tu usou o cross do amplif. ou capacitor? Qual os valores?

Postado em

Galera blz?

Em meu set tenho 2 D250X e 2 HDI 400 ligadas em uma Roadstar RSL800, que promete bridge de 160 rms @ 4 ohms.

Cada par esta em uma bridge.

Os drivers não estão tocando tudo que podem, tenho certeza.

Com o som ligado hj, um amigo com 4 CHAMPION, tava falando mais alto que eu =S

Não possuo crossover, será que está havendo cancelamento por serem modelos diferentes?

Provavelmente as configurações do cd-player e do amplificador não estão bem feitas. Se bem regulados, seu som muda completamente. :legal:

Postado em

Meu player é um Pioneer 2280, não tem nenhum corte...

Vou ver os valores dos capacitores e posto aqui.

No modulo, o HI PASS está em aproximadamente 1000HZ

Postado em

Ja verificou se nao tem nenhum drive com fase inverida ? isso acaba anulando um ao outro...

Mas se bem que vc tem 2 tipos de drivers diferentes... e isso, mesmo com a fase certa ja era cancelamento. pasmafaute

Postado em

Na verdade, se os drivers forem iguais (como é o caso do teu amigo), acopla corretamente.. o que pode dar até ~3dbs de ganho em certas frequencias! Já no teu caso, drivers diferentes.. tocam diferente! Então não acopla!

4 D250X ou 4 HDI 400 tocariam mais que teu set atual! :legal:

Postado em

Galera, desmontei a corneteira e tinha caca rsrs

Ta assim ó :

|1234|

1 - d250x

2 e 3 - hdi400

4 - d250x

A 4 estava positivo invertido com negativo, não pude testar pq já está tarde, vamos ver se isso resolve o problema.

E outra, vocês costumam aplicar quandos wrms em cada driver ?

Tipo, eu estou "largando" 80 rms em cada driver. O que faz tocar mais forte, rms aplicados ou a frequência de corte?

Obrigado a todos pelas respostas.

Postado em

Eu aplico em média 30wrms no meu HDT500 hinor. É mais que suficiente pra acompanhar as 4x10pw3 + 2 SDS818... mas eu costumo focar um som agradável, e não "abafador" :legal:

Postado em

Tbm odeio gritaria bloom, tanto é que geralmente uso -4 no mid e -4 no trebble no rádio..

Mas fiquei puto da vida de ser abafabo por 4 champiom.

E não foi pouco abafado não, o cara ligou o barato e sumiu geral meu som.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...