Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Tai uma coisa que não confio, ligar um canal para cada bobina, tem que ser muito, maaaais muuuuuuuito exato na regulagem do modulo, pois no deslocamento pode vir a dar pau a bobina no sub, uma vez liguei 1 GL 2200 num bicho papão em um Celta, rodou muito tempo sem problemas, ate que um dia deu pau no sub, coisa de 10 meses,ta certo que o dono do carro andou especulando um poko o ganho e coisa e tal, mas me deixou na duvida se nao foi devido a esse tipo de ligação, então eu até faço qdo me pedem, mas não recomendo, possa ser q eu esteja errado, mas não confio, pois as bobinas tem que trabalhar juntas, um cabelinho de nada de desigualdade pode fritar td, rs

Isso eh verdade mas eu regulei exatamente igual tipo eu liguei em 1 canal das mesa de som so pro grave e liguei no amplificador(tive que fazer umas gambi) e ai dexei o ganho do amplificador na metade, Quando piscava as luzes piscava junto acho q tinha umas de cada lado, 5 luzes até o clip, claro eu cuidei nesse sentido pra mandar o mesmo sinal pra cada bobina, mas não eh muito bom fazer este tipo de ligação, ainda + em modulo pois um lado do modulo pode ter outra configuração ai pode danificar a bobina. Mas fiz la mesmo so pra teste, achei o amplificador bem forte mesmo o sub quase sapecou, ruim mesmo eu estar sem equalizador grafico, saia pouca voz no sub + muito pouco zerei o agudo e o medio da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

viu oq eu disse...

mais fala ai o cone esquentou muito?

Compartilhar este post

Link para o post

O cone não esquentou pois não deixei tocando muito tempo... Mas tipo quando eu levantei bem o volume quando clipo mesmo o sub começo a da altos estralo sabe nossa tinha que ver, mas deu um pequeno cheiro mas bem pequeno mesmo, mas com sd 400 exrcursiona muito tambem, so que com esse oneal é muito + forte que o modulo... o sub pulo muito !! As borracha entortava tudo.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando comprar o 309 pelo preço e pelos elogios que tinha visto até hoje. Entretanto vi recentemente outro topico onde tem muitos usuarios reclamando que eles estâo rachando. Existe outra opção no nivel do 309 e com preco parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando comprar o 309 pelo preço e pelos elogios que tinha visto até hoje. Entretanto vi recentemente outro topico onde tem muitos usuarios reclamando que eles estâo rachando. Existe outra opção no nivel do 309 e com preco parecido?

Amigo eles não racham sozinho não ! So c derrubar alguma coisa emcima com ele tocando o meu foi assim que rachou ! Mas isso muda apenas a estética do sub mas desempenho não muda em nada... Sou cuidar pra ninguem colocar a mão. Mas se quer outra opção tem o bomber upgrade de 350 rms toca muito bem também ou o nitro de teoricos 700 rms alem de varios outros na base dos 180R$... Mas eu fico com o pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post

sei al heim estranho...

o 3600GL eh bom sim, da uma olhada no topico dele... mais pq trocar o sd400? o 3600Gl entrega ate mais q o declarado(nao sei se eh potencia 100% limpa) ele declara 400wrms bridge, mais da mais... no teste la falaram q deu quase 500wrms em comparaçao com outros amps da pra ver q da bem por ai mesmo... talvez ate mais...

Não seria potencia declarada 600 rms em cada briged ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria potencia declarada 600 rms em cada briged ?

so no começo estava declarada essa potencia, rapidinho eles arrumaram e colocaram 400wrms...

sobre os estalos deveria estar batendo bobina, cuidado assim eh mega facil queimar ele...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Mais em cadê o 310, 3010, etc...? não saiu? kkk'

Editado por Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Hoje comecei o projeto do meu som, e eh claro comecei pela caixa, Ficou com 2 câmaras de 50lt e dutos retangulares de 3x30 e 31,5 de comprimento, isso se o danadinho do winisd não tiver mentido pra mim, kkkkkkkk, caixa com 37hz, conforme especificação do 309 que é de 37hz, segue fotos da criança:

img0006eo.jpg

img0006gt.jpg

img0008em.jpg

img0007imhs.jpg

img0009bh.jpg

img0008du.jpg

img0011ai.jpg

img0006ja.jpg

img0006kg.jpg

img0009dzr.jpg

Bom pessoal, ta ai as fotos, agora que venham as críticas, kkkkkkkk, o que acham???

Editado por w.sound

Compartilhar este post

Link para o post

Então, deu pico de 5,610 db à 53,66hz e curva a cima de -3db, segue:

minhacaixadutada.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

so no começo estava declarada essa potencia, rapidinho eles arrumaram e colocaram 400wrms...

sobre os estalos deveria estar batendo bobina, cuidado assim eh mega facil queimar ele...

Tambem 500 rms em cada bobina... Isso mesmo tava batendo a bobina ainda + com musica de frequencia muito baixa tipo o bass love... O cone pula no maximo com os 1000 rms nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem 500 rms em cada bobina... Isso mesmo tava batendo a bobina ainda + com musica de frequencia muito baixa tipo o bass love... O cone pula no maximo com os 1000 rms nele.

dependendo da caixa e corte vc consegue mante-lo dentro do xmax...

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo da caixa e corte vc consegue mante-lo dentro do xmax...

É + igual deve feder com 1000 em cima tocando direto ... Eu olhando o site da pioneer e vi que o sub 4+4 ele tem + xmax q o pioneer S4 !! Sera que da alguma diferença no som ?

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Hoje comecei o projeto do meu som, e eh claro comecei pela caixa, Ficou com 2 câmaras de 50lt e dutos retangulares de 3x30 e 31,5 de comprimento, isso se o danadinho do winisd não tiver mentido pra mim, kkkkkkkk, caixa com 37hz, conforme especificação do 309 que é de 37hz, segue fotos da criança:

img0006eo.jpg

img0006gt.jpg

img0008em.jpg

img0007imhs.jpg

img0009bh.jpg

img0008du.jpg

img0011ai.jpg

img0006ja.jpg

img0006kg.jpg

img0009dzr.jpg

Bom pessoal, ta ai as fotos, agora que venham as críticas, kkkkkkkk, o que acham???

Legal... Vai colocar os 309 ? O 308 ta so de passagem la na caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... Vai colocar os 309 ? O 308 ta so de passagem la na caixa ?

Sim, serão os 309 D2 mesmo, akele 308 é de um cara aqui que estou montando no Corsa

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou tentando achar todas as fotos dos modelos de subwoofer pioneer já vendidos aqui no Brasil. Se puderem ajudar com outros modelos, eu agradeço.

TSW-309

tsw309d4.jpg

TSW-308

tsw308d4.jpg

TSW-307

tsw307d4.jpg

TSW-306

tsw306d4.jpg

TSW-305

tsw305c.jpg

TSW-304

tsw304c.jpg

TSW-303

subwooferpioneer303.jpg

TSW-302F

subwooferpioneer302.jpg

TSW-301R

tsw301r.jpg

TSW-300

subwooferpioneer300.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouquinho da história da Pioneer.

Pioneer Corporation (TYO: 6773) (パイオニア 株式会社 Paionia Kabushiki Kaisha-?) É uma empresa multinacional especializada em produtos de entretenimento digital, com base em Kawasaki, Kanagawa, Japão. A empresa foi fundada em 1938 em Tóquio, como um rádio e uma loja de reparação alto-falante. Hoje, a Pioneer é bem conhecido por avanços tecnológicos na indústria de eletrônicos de consumo.

Pioneer desempenhou um papel no desenvolvimento da TV a cabo interativo, o leitor de discos a laser, o leitor de discos primeiro automóvel compacto, o primeiro carro estéreo destacável face, Supertuner tecnologia, DVD e gravação de DVD, tela de plasma (marca como Kuro) e Organic LED display (OLED). A empresa trabalha com tecnologia de disco óptico e visor e produtos de software e é também um fabricante. Sharp Corporation adquiriu uma participação de 14% na Pioneer em 2007, [2], que foi reduzida para 9%, mas a Sharp continua a ser o acionista majoritário da Pioneer Corporation, seguida por Honda Motor Co., Ltd., que detém cerca de 4% da Pioneer partes na sequência de um memorando entre as duas empresas em 2010 para fortalecer os laços comerciais.

Em março de 2010, a Pioneer parou televisores produtoras, anunciou em 12 de fevereiro de 2009. [3] Em 25 de junho de 2009, a Sharp Corporation concordou em formar uma joint venture no seu negócio óptico para ser chamado de "Pioneer Design Digital e Manufacturing Corporation". [4 ]

1937: fundador da Pioneer, Nozomu Matsumoto desenvolve o alto-falante dinâmico A-8.

Janeiro 1938: Fukuin Shokai Denki Seisakusho (precursor da Pioneer) é fundada em Tóquio.

Maio 1947: Fukuin Denki é incorporada.

Dezembro 1953: Hi-Fi Speaker PE-8 introduziu.

Junho 1961: Nome da empresa mudou para Pioneer Electronic Corporation (atual Pioneer Corporation).

Outubro 1961: As ações estão listadas na seção Tokyo Stock Exchange Segunda.

Junho 1962: Apresenta o sistema mundial de estéreo primeira parte.

Março de 1966: Estabelece empresas de vendas na Europa e os EUA

Fevereiro 1968: As ações estão listadas na Bolsa de Valores de Tóquio Seção First.

Abril 1968: As ações estão listadas na Osaka Securities Exchange.

Fevereiro 1969: As ações estão listadas na Bolsa de Amsterdam Exchange (agora Euronext Amsterdam). EUA GAAP consolidado relatório financeiro começa

Novembro 1975: Introduz estéreo de carros do mundo primeiro componente.

1976: Hi-Fi Speaker HPM-100 introduzida.

Dezembro 1976: As ações estão listadas na New York Stock Exchange.

Dezembro 1977: Introduz o primeiro do mundo em dois sentidos do sistema CATV endereçável em os EUA (com Warner Cable).

1978: Apresenta o receptor SX-1980, receptor mais poderoso da Pioneer fabricado até à data.

Fevereiro de 1979: Apresenta o jogador Laserdisc indústria utilização.

Junho de 1980: Introduz VP-1000 leitor de LD para uso doméstico em os EUA

Outubro de 1981 Introduz LD player para uso doméstico e 70 títulos de software LD no Japão.

Outubro 1982: Apresenta o sistema de Karaokê LD para uso comercial.

Novembro 1982: Apresenta CD player.

Setembro 1984: Introduz jogador do mundo primeira combinação de LD compatíveis com CDs e LDs.

Outubro 1984: Libera jogador do mundo primeiro CD do carro.

Dezembro de 1985: lança o monitor de projeção de 40 polegadas [5].

Junho de 1990: lança o primeiro CD baseado em GPS automotivo sistema de navegação.

Outubro de 1992: lança o primeiro trocador de CD-ROM 4x.

Junho de 1996: Usina Tokorozawa ganha certificação ISO 14001.

Dezembro de 1996: Apresenta o leitor de DVD / CD e jogador do mundo DVD / LD / primeiro CD compatível para uso doméstico.

Maio de 1997: Inicia fornecimento de transmissão digital via satélite, set-top boxes na Europa.

Junho de 1997: lança o primeiro DVD baseado em GPS automotivo sistema de navegação.

Outubro de 1997: Introduz unidade do mundo DVD-R em primeiro lugar.

Novembro de 1997: lança o primeiro do mundo OEL equipada produto áudio do carro.

Dezembro de 1997: lança o primeiro do mundo de alta definição de plasma de 50 polegadas para uso do consumidor.

Junho de 1998: lança o primeiro DVD baseado em GPS automotivo sistema de navegação com 8,5 GB DVD de camada dupla.

01 de outubro de 1998: Introduz novo logotipo corporativo.

Abril de 1999: Inicia o fornecimento digital set-top boxes em CATV os EUA

Dezembro de 1999: lança gravador do mundo primeiro DVD compatível com o formato DVD-RW.

Março de 2000: Ações da Tohoku Pioneer são listadas na seção Tokyo Stock Exchange Segunda.

Junho de 2001: lança disco rígido baseado em GPS automotivo sistema de navegação.

Julho de 2001: Introduz a marca global slogan "sound.vision.soul".

Novembro de 2002: Introduz GPS automotivo sistema de navegação com um módulo de comunicação sem fio.

Novembro de 2002: Introduz um gravador de DVD com disco rígido.

Março de 2003: Introduz no ambiente digital EUA CATV settop caixas com capacidade de recepção de alta definição do sinal de TV.

Setembro de 2003: em todo o mundo remessa total de PC de uso drives de DVD gravável supera 5 milhões unidades.

Julho de 2004: Introduz jogador do mundo primeiro DVD para DJs profissionais e VJs.

Setembro de 2004: Transferência de tela de plasma da NEC negócio está concluído. Pioneer Plasma Display Corporation (anteriormente NEC Plasma Display Corporation) inicia operação em 1 de outubro de 2004.

Janeiro de 2006: Presidente Kaneo Ito e Presidente Kanya Matsumoto, filho do fundador da empresa, deixar seus cargos para assumir a responsabilidade pelo recente desempenho pobre da fabricante de gravadores de DVD e TVs de plasma. Vice-Presidente é nomeado Tamihiko Sudo o novo presidente, a partir de 01 de janeiro pelo Conselho de Administração.

Dezembro de 2006: Pioneer fecha sua divisão de áudio do carro em Cingapura.

Janeiro de 2007: Pioneer apresenta o seu conceito de plasma 9 milímetros de espessura [3], bem como a sua "extrema contraste" conceito plasma [4].

Julho de 2008: Pioneer desenvolve 16 camadas de discos Blu-ray capaz de armazenar 400 GB [5].

Novembro de 2009: Pioneer muda sua sede de Tóquio a Kawasaki [6].

Setembro de 2009:. Pioneer anunciar dois novos jogadores para a sua carteira de equipamento de DJ, o CDJ-900 [7] e CDJ-2000 [8]

Março de 2010: Pioneer deixa de produzir TVs.

Maio de 2010: Pioneer lança dois novos controladores de software de DJ, a DDJ-S1, eo DDJ-T1.

Maio 2011: Pioneer anuncia o lançamento do carro-conceito inteligente com uma configuração de DJ completa.

Outubro 2011 - Pioneer lançado oficialmente um novo 2-channel DJ controlador chamado a DDJ ERGO-BPM no Salão 2011.

Vivendo e aprendendo

Compartilhar este post

Link para o post

TSW-302F

subwooferpioneer302.jpg

hehehe, até esses dias atras eu tinha um desse aqui jogado, e melhor, funcionando muito bem ainda,

Só não sei onde foi parar, acho que meu irmão está usando ele no carro, não me lembro, Só sei q estava

bem mais conservado que esse da foto, lembro na epoca q meu primo tinha 2 desses no porta malas do Kadett dele,

empurrados pela Roadstar 840, apavorava na epoca, eu babava no som dele, kkkkk, ehhhhhh, estamos ficando velhos, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha contribuição:

Pioneer TS-W301F

tsw301f.jpg

Tenho um!

Editado por Juriti

Compartilhar este post

Link para o post

Minha contribuição:

Pioneer TS-W301F

tsw301f.jpg

Tenho um!

Eita! acabei de me lembrar! tive 2x 10" desses dai... puxados por um 4.6x

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 4 Pioneer 305c muito conservados, nunca foram reformados, relíquias mesmo. Pra mim é o melhor sub já fabricado pela Pioneer, desce mais que qualquer outro modelo e aguenta mais potência que os 307/8/9.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha contribuição:

Pioneer TS-W301F

tsw301f.jpg

Tenho um!

esse é teu? parece conservado pra caramba!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita! acabei de me lembrar! tive 2x 10" desses dai... puxados por um 4.6x

Tinha um maluco por aqui que tinha um set igualzinho ao seu... pirei quando vi, perguntei se vendia e ele respondeu que não. Uns 6 meses depois vi já em outro carro... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...