Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Pessoal,

Estou querendo colocar um pionner 309 em um gol g5. Entretanto estou querendo colocar na lateral de fibra para nao perder o porta malas. Encontrei em um site vendendo e o tamanho para o gol seria 34 L. E ai, o que acham? Sera que vai ficar muito pequeno e nao vai ficar bom?

Outra coisa, vcs estao usando esse 309 selada ou dutada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou querendo colocar um pionner 309 em um gol g5. Entretanto estou querendo colocar na lateral de fibra para nao perder o porta malas. Encontrei em um site vendendo e o tamanho para o gol seria 34 L. E ai, o que acham? Sera que vai ficar muito pequeno e nao vai ficar bom?

Outra coisa, vcs estao usando esse 309 selada ou dutada?

+ em caixa dutada mas tambem usa em selada!

Vc vai usar so interno mesmo ?

34 é um pouco pequeno se for so som interno, vai da bastante spl e nao tanto subgrave. O bom q vai toca muito bem pra fora.

Pra acompanhar o sub a voz vc vai usar kit 2 vias ? 6x9 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fuçando a net atras de alguns subwoofers piooner, olhem o que eu descobri.

TS-W304r

tsw304r.jpg

tsw304ra.jpg

tsw304rb.jpg

tsw304rc.jpg

Parecido com o 309 ????

Compartilhar este post

Link para o post

+ em caixa dutada mas tambem usa em selada!

Vc vai usar so interno mesmo ?

34 é um pouco pequeno se for so som interno, vai da bastante spl e nao tanto subgrave. O bom q vai toca muito bem pra fora.

Pra acompanhar o sub a voz vc vai usar kit 2 vias ? 6x9 ?

Seria som interno mesmo. Estou querendo colocar um kit 2 via B62C helix na frente e atras talvez uma coaxial so para preecher o vazio.

Editado por Spy_br

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa q legal achei bem parecido agora qual é a potencia em RMS ?

300w rms

95 db/w/1m

Compartilhar este post

Link para o post

Seria som interno mesmo. Estou querendo colocar um kit 2 via B62C helix na frente e atras talvez uma coaxial so para preecher o vazio.

Vai ligar direto no cd player ?

Qual o modulo ira utilizar para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

trocaria o meu 309 por esse 304 facil!! casaria melhor com o meu projeto

Compartilhar este post

Link para o post

trocaria o meu 309 por esse 304 facil!! casaria melhor com o meu projeto

Seu projeto nao seria spl e subgrave ? O pioneer 309 é mais forte q esse so tem um pouquinho menos de sensibilidade mas pra compensar tem mais potencia rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ligar direto no cd player ?

Qual o modulo ira utilizar para o sub?

Estou querendo utilizar o amplificador B Buster SS1 3600GL para ligar o kit 2 via e o 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo utilizar o amplificador B Buster SS1 3600GL para ligar o kit 2 via e o 309.

Vai fundo :legal:

Vai usar a bateria original mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu projeto nao seria spl e subgrave ? O pioneer 309 é mais forte q esse so tem um pouquinho menos de sensibilidade mas pra compensar tem mais potencia rms.

poisé, so que o meu 309 vai ficar mal alimentado, recebendo 250rms do SD 250. Se ficar muito ruim, vendo o 309 e pego um sub menor (e de menos potencia).

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, so que o meu 309 vai ficar mal alimentado, recebendo 250rms do SD 250. Se ficar muito ruim, vendo o 309 e pego um sub menor (e de menos potencia).

Vo te fala uma coisa antes de chegar meu modulo sd 400, eu ligava o sub 309 no som do carro direto no sub drive do pioneer deveria mandar no maximo uns 40 rms ligava uma bobina em cada canal. Regulei bem tocava muito bem mas nao dava pra almentar muito, coitado do som kk...Ai quando chego a sd400 toco umas 6x mais... tenho 90ah de bateria e toca de boa, mas tem no youtube um video de um cara aki do forum com 2 painer nesse sd250 toca muito bem pelo video, acredito q so 1 tocando nesse modulo recebendo os 250 rms recebendo vai tocar muito bem !! Ainda mais o painer, 94 de sensibilidade, qualquer 100 rms ja ta tremendo tudo :vts .

Compartilhar este post

Link para o post

Vo te fala uma coisa antes de chegar meu modulo sd 400, eu ligava o sub 309 no som do carro direto no sub drive do pioneer deveria mandar no maximo uns 40 rms ligava uma bobina em cada canal. Regulei bem tocava muito bem mas nao dava pra almentar muito, coitado do som kk...Ai quando chego a sd400 toco umas 6x mais... tenho 90ah de bateria e toca de boa, mas tem no youtube um video de um cara aki do forum com 2 painer nesse sd250 toca muito bem pelo video, acredito q so 1 tocando nesse modulo recebendo os 250 rms recebendo vai tocar muito bem !! Ainda mais o painer, 94 de sensibilidade, qualquer 100 rms ja ta tremendo tudo :vts .

Amigo, como você ligou o 309 na SD400? Existe alguma maneira de ligar o 309 S4 ou D4 para fechar a impedância em 1ohm, que é onde a SD400 fornece os seus totais 400RMS?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, como você ligou o 309 na SD400? Existe alguma maneira de ligar o 309 S4 ou D4 para fechar a impedância em 1ohm, que é onde a SD400 fornece os seus totais 400RMS?

O meu ta ligado em 2 ohm deve tar recebendo na casa dos 300 rms por ai, o modelo do meu é o D4 e esta ligado em paralelo, se for comprar pega o modelo D4 a impendancia fica mais perto a q o modulo trabalha com potencia total... Toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ta ligado em 2 ohm deve tar recebendo na casa dos 300 rms por ai, o modelo do meu é o D4 e esta ligado em paralelo, se for comprar pega o modelo D4 a impendancia fica mais perto a q o modulo trabalha com potencia total... Toca muito bem.

É isso mesmo amigo, ela fornece 300RMS em 2ohms. Na verdade eu to esperando a resposta de um vendedor que iria negociar um 308D2 usado, mas eu to avaliando a possibilidade de pegar o 309. Mesmo sabendo que com 300rms ele toca bem, fico um pouco ''triste'' sabendo que ele pode render mais hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU acabei de ligar meu pioneer 308 em um sd250 e me imprecionou o desempenho do sdzinho, só que minha descepção está na caixa do 308 eu nem consigo curtir o grave dele o duto faz mais barulho com o sopro doque o sub... amanha vo levar a caixa de volta pro kra que fez pq eu pedi de 50 litros e fui medir ela aki e deu 45 litros :banghead mais eu não entendo como o duto pode soprar tanto, é um duto de 4" por 25cm não está certo ? pra uma caixa de 45L é normal soprar tanto assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo amigo, ela fornece 300RMS em 2ohms. Na verdade eu to esperando a resposta de um vendedor que iria negociar um 308D2 usado, mas eu to avaliando a possibilidade de pegar o 309. Mesmo sabendo que com 300rms ele toca bem, fico um pouco ''triste'' sabendo que ele pode render mais hehehe

Mas pega o 309 mesmo nao tem erro. Mas vo te fala uma coisa cuida pra não riscar o cone dele, fica feio pra kct o meu ta muito feio a frente dele então, vo colocar virado ele. Ainda não tive tempo de cortar minha caixa é 66 litros. Vou deixar la pelos 49 a 50 litros por ai, com o sub invertido.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Fuçando a net atras de alguns subwoofers piooner, olhem o que eu descobri.

TS-W304r

tsw304r.jpg

tsw304ra.jpg

tsw304rb.jpg

tsw304rc.jpg

Parecido com o 309 ????

o substituto do 303 R... eu gostava mais do design mais discreto do 303...

já ouvi em selada, é um subwoofer satisfatório para o dia-a-dia... o teste do sd era provisório... não prestem atenção nas gambis kkkkkkkk

20110109164234.jpg

sdteste3w.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim, o meu e bobina dupla 2+2 comprei faz mais de um mês

Como posso virar o sub para ganhar litragem, ja que o anel dele nao e plano ???

E só virar e parafusar sera que fica bem vedado ???

Compartilhar este post

Link para o post

o substituto do 303 R... eu gostava mais do design mais discreto do 303...

já ouvi em selada, é um subwoofer satisfatório para o dia-a-dia... o teste do sd era provisório... não prestem atenção nas gambis kkkkkkkk

Gostou do resultado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...