Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

vc diz o low pass do modulo ou do radio ???

tanto faz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu corte aqui agora ta entre 80 e 95 (o corte do bb3600 é meio impreciso) na caixa selada +-35 litros... to muito feliz ta tocando razoavelmente bem pro sub que é esse 309

 

realmente desisti de tentar botar ele pra tocar acima de 100hz... ele é meio mononota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

===== PROMOÇÃO =====

 

Compre um W309 e leve de brinde um PERFUME DE CARRO SABOR BOBINA QUEIMADA

 

 

 

Poha, hoje larguei +-480rms nele... menos de 5 minutos e o bicho já tá fedendo. Mesmo com ganho la em baixo, equalizador zerado, etc.

 

Alguem mais ta passando por isso?? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

===== PROMOÇÃO =====

 

Compre um W309 e leve de brinde um PERFUME DE CARRO SABOR BOBINA QUEIMADA

 

 

 

Poha, hoje larguei +-480rms nele... menos de 5 minutos e o bicho já tá fedendo. Mesmo com ganho la em baixo, equalizador zerado, etc.

 

Alguem mais ta passando por isso?? :banghead

 

Quase certeza que você mandou distorção pro sub. Seu amp tem led clip? E o subsônico está em quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

equalizador zerado pasmafaute

 

sem clipar, eu ate cheguei a acender a luz mas baixei o vol ate apagar o clip e deixei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ano novo (unico dia q utilizei o som "pra fora" do meu carro), larguei a lenha do bridge do 3600gl num pioneer 302-r (150rms) por cerca de uma hora, uma hora e meia com 2 pausas pra partida no carro, fedeu bobina BONITO mesmo, daqueles de empestear o carro, achei que era um adeus do subzinho guerreiro mas ele não foi não! Deixei sabado (anteontem) um bom tempo em volume moderado (tava encerando o carro) e realmente ele não se foi!

 

No dia o bbuster dava pra fritar um ovo em cima dele, até meu tio percebeu e falou que parecia que o amplificador do meu carro tava queimando (mas o cheiro vinha do sub), mas fiquei com pena de desligar pois tava animando todo o pessoal lá e deixei, felizmente o subzinho segurou bem a onda!

 

Sobre o 309, tenho escutado muitas reclamações a respeito de "rachamentos" por aqui também.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

===== PROMOÇÃO =====

 

Compre um W309 e leve de brinde um PERFUME DE CARRO SABOR BOBINA QUEIMADA

 

 

 

Poha, hoje larguei +-480rms nele... menos de 5 minutos e o bicho já tá fedendo. Mesmo com ganho la em baixo, equalizador zerado, etc.

 

Alguem mais ta passando por isso?? :banghead

 

Mas tem um video de uma maluco aqui do forum q boto um sd 1000 toca, ele falo q mando 800 rms pro sube nao queimava o ernany .... Apesar do sub ter 400rms vc deve respeitar os 400 rms, nao é mtx ! k é um simples pioneer... Mas ja vi nego ligar em taramps e mandar 3 vez mais pra ele e o sub aguentava pode ser q foi distorção... Mas ele ta vivo ainda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

equalizador zerado pasmafaute

 

sem clipar, eu ate cheguei a acender a luz mas baixei o vol ate apagar o clip e deixei...

 

Estranho. Um sub desse aguenta pelo menos 600wrms limpos numa boa.

 

As vezes só nesse pequeno intervalo de tempo do led clip acender foi suficiente para a bobina esquentar a ponto do cheiro de verniz aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho. Um sub desse aguenta pelo menos 600wrms limpos numa boa.

 

As vezes só nesse pequeno intervalo de tempo do led clip acender foi suficiente para a bobina esquentar a ponto do cheiro de verniz aparecer.

ja vi 309 recebendo mais de 1000rms sem clip nao fedia nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi 309 recebendo mais de 1000rms sem clip nao fedia nada...

Quantos segundos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

===== PROMOÇÃO =====

 

Compre um W309 e leve de brinde um PERFUME DE CARRO SABOR BOBINA QUEIMADA

 

 

 

Poha, hoje larguei +-480rms nele... menos de 5 minutos e o bicho já tá fedendo. Mesmo com ganho la em baixo, equalizador zerado, etc.

 

Alguem mais ta passando por isso?? :banghead

 

Brother,

O meu queimou assim :banghead

Se abusar do ganho ou do bass ja era, pelo menos no meu foi assim excesso de distorção e não parecia q estava distorcendo, pois o volume estava no 32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais de 1000rms e n fedia nada? nao acredito nisso soh vendo pessoalmente.

 

nao da pra tocar musica hiphop com o subs recebendo essa potencia sem fede bobina.

 

os meus 2 308d4 tao fexando 4ohm numa T2k com 1200w teóricos prometidos (q devem ser bem menos) e em volume maximo SEM clip piscar escutando depois de 1 minuto fede bobina, e nao devem ta nem com mais de 500w pra cada. Isso q tenho 155ah, cabos 50mm em tudo. Falta de alimentaçao não é.

EDIT: soh pra deixar mais claro subsonic la pros 30hz, caixa de 48l duto 4''29cm. Tudo normal. essa eh minha experiencia pra vcs

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah hj liguei meu sub nos 110volts em 8 ohms deu uma excursionada violenta pa tras kkkk ai troquei ai inverti as polaridades e salto pra cima o cone...

fedeu um pouco bobina um cheiro ruim, nao fico mais q 10 segundos ligado. nem fiz video...^^ Mas nao faço mais dessa kkk. O SUB PEDIU AGUA NA PRIMEIRA PEGADA KKK Realmente nao é q nem mtx. Com 4 desses da pra faze um arregaço, mas logo vou partir para DD ou mtx.

 

Meu sub ta ficando feio ta puro risco kk. O proximo sub q eu compra vo mete aquelas tela grande pode até ficar feio mas protege contra os fdp q botam a mao e ficam abaixando o cone kk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah hj liguei meu sub nos 110volts em 8 ohms deu uma excursionada violenta pa tras kkkk ai troquei ai inverti as polaridades e salto pra cima o cone...

fedeu um pouco bobina um cheiro ruim, nao fico mais q 10 segundos ligado. nem fiz video...^^ Mas nao faço mais dessa kkk. O SUB PEDIU AGUA NA PRIMEIRA PEGADA KKK Realmente nao é q nem mtx. Com 4 desses da pra faze um arregaço, mas logo vou partir para DD ou mtx.

 

Meu sub ta ficando feio ta puro risco kk. O proximo sub q eu compra vo mete aquelas tela grande pode até ficar feio mas protege contra os fdp q botam a mao e ficam abaixando o cone kk.

q legal cara entaum vc inverteu a polaridade e ele bateu pro outro lado? em 110v ac? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais de 1000rms e n fedia nada? nao acredito nisso soh vendo pessoalmente.

 

nao da pra tocar musica hiphop com o subs recebendo essa potencia sem fede bobina.

 

os meus 2 308d4 tao fexando 4ohm numa T2k com 1200w teóricos prometidos (q devem ser bem menos) e em volume maximo SEM clip piscar escutando depois de 1 minuto fede bobina, e nao devem ta nem com mais de 500w pra cada. Isso q tenho 155ah, cabos 50mm em tudo. Falta de alimentaçao não é.

EDIT: soh pra deixar mais claro subsonic la pros 30hz, caixa de 48l duto 4''29cm. Tudo normal. essa eh minha experiencia pra vcs

bom e o subsonico em 30hz?

o dos 1000rms q falei ta usando ja faz um bom tempo 2 em uma sd5000 com subsonico em 40hz a sintonia da caixa nao lembro mais parece q era 40hz LP acho q era 80 ou 100hz!

 

vale lembrar tambem q vc faz download de musica distorcida dai fede rapido mesmo... estilo autobass aki fede com 10 minuto tocando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q legal cara entaum vc inverteu a polaridade e ele bateu pro outro lado? em 110v ac? :legal:

mas claro nao é energia alternada

 

Deu pra ver claramente da forma q ligava ele baixa e no outro levantava estava ligada numa fonte.

Editado por ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas claro nao é energia alternada

 

Deu pra ver claramente da forma q ligava ele baixa e no outro levantava estava ligada numa fonte.

ahhh ta pensei q era 110vac

mais numka q iria aguentar mesmo neh e logo logo vai pifa naum vai guenta muito nao...

um mtx q vc deve ta tomando base eh 1000rms mais o povo aplica 3krms neles...

mais o sub ficar ligado na tomada nao quer dizer nada na verdade, vi um video de um jl se nao me engano era o w7 foi ligar e explodir nao deu nem tempo de tocar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teu modulo Bbuster 3600gl o pioneer pede arrego em 50% do volume ? ? ja cheirou queimado teu sub ?

 

sim o mtx 9115.

 

To pensando em ir no paraguai e pega 4 desses consigo na pioneer inter os 4 por uns 4600 conto Barato até...

edit: isso com o imposto de 50% no q passar no caso 490 passa 190 U$$ paga 50% disso

levando 3 pessoas junto eu e mais 3 diminui bastante o imposto . cada pessoa vai leva um mtx na sua cota e pagar os 50 % dos 190..... Melhor ir 4 né do q ir so eu e pagar todo o imposto kk aumenta bem mais

Cepá pega por menos de 4600 Calculei a dolar a 1,97.

To com 10 mil pra gastar em som logo esses pioneer 309 vao ficar ajudando o kit 2 vias... kk

 

Bom q atras da minha sportage cabe 4 de 18 virado pra cima estilo steve made... Cabe muito apertado mas cabe. entao 4 de 15 cabe bem. Logo vou criar um topico so pra o set para o pessoal dar opiniões e me ajudar.

Editado por ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teu modulo Bbuster 3600gl o pioneer pede arrego em 50% do volume ? ? ja cheirou queimado teu sub ?

 

sim o mtx 9115.

 

To pensando em ir no paraguai e pega 4 desses consigo na pioneer inter os 4 por uns 4600 conto Barato até...

edit: isso com o imposto de 50% no q passar no caso 490 passa 190 U$$ paga 50% disso

levando 3 pessoas junto eu e mais 3 diminui bastante o imposto . cada pessoa vai leva um mtx na sua cota e pagar os 50 % dos 190..... Melhor ir 4 né do q ir so eu e pagar todo o imposto kk aumenta bem mais

Cepá pega por menos de 4600 Calculei a dolar a 1,97.

To com 10 mil pra gastar em som logo esses pioneer 309 vao ficar ajudando o kit 2 vias... kk

 

Bom q atras da minha sportage cabe 4 de 18 virado pra cima estilo steve made... Cabe muito apertado mas cabe. entao 4 de 15 cabe bem. Logo vou criar um topico so pra o set para o pessoal dar opiniões e me ajudar.

sei naum ehim pelo q me falaram esse sub nao tem mais a venda la...

no meu modulo o pioneer so pede arrego quando começo a mandar distorçao pra ele pq com sinal limpo ele pede mais potencia!

 

edit: nao seria o 9515?

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei naum ehim pelo q me falaram esse sub nao tem mais a venda la...

no meu modulo o pioneer so pede arrego quando começo a mandar distorçao pra ele pq com sinal limpo ele pede mais potencia!

 

 

edit: nao seria o 9515?

 

SIM eu q fumei^^^ 9515 1000 rms

 

(http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-15-polegadas/MTX_SUB_T9515-44__15@_4DVC_THUNDER_______1000W_RMS)

 

ou esse

 

(http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-15-polegadas/KICKER_SUB_S15L7%7C4_15@_4DVC_SOLOBARIC_1000W_RMS)

 

OU Digital Designs Dd3515 15' 1500 Rms pego no ML mesmo.

 

Qual desse é mais forte tanto em sub grave ou spl ?

 

To em duvida entre os 3 lembrando q vo comprar de 4 de 15 polegadas. Numa tarde dessas quando me sobrar um tempinho quero montar bem certinho e pedir a opinião de todos num topico so pro set.

 

Pq esse topico aki é do 309 entao devemos respeitar ele e os 400 rms dele.... HauHSUshUASHuashAU

Editado por ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tá tocando o 309 em caixa de 50l?

 

Como queimou uma bobina de um par aqui, resolvi podar a caixa no meio

e colocar só um pra tocar, daí não fiz os calculos exatos dessa nova caixa,

mas creio estar nessa faixa, estou tocando com ele invertido, somente o duto adentro.

 

Não consegui acertar foi o duto ainda, é um de 3",

se eu coloco somente o aero, bate um SPL legal, mas sopra (não vou falar pouco),

com o duto alongado a 31cm ela sopra bastante, e o cone se descontrola legal,

também testei com duto total de 21cm, também não melhor q somente o aero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tá tocando o 309 em caixa de 50l?

 

Como queimou uma bobina de um par aqui, resolvi podar a caixa no meio

e colocar só um pra tocar, daí não fiz os calculos exatos dessa nova caixa,

mas creio estar nessa faixa, estou tocando com ele invertido, somente o duto adentro.

 

Não consegui acertar foi o duto ainda, é um de 3",

se eu coloco somente o aero, bate um SPL legal, mas sopra (não vou falar pouco),

com o duto alongado a 31cm ela sopra bastante, e o cone se descontrola legal,

também testei com duto total de 21cm, também não melhor q somente o aero.

 

Minha caixa é de 60 litros duto de 4 x 22 toca altos subgrave e spl tambem nao da pra falar dentro do carro...

Editado por ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa é de 60 litros duto de 4 x 22 toca altos subgrave e spl tambem nao da pra falar dentro do carro...

por isso q seu sub fede...

mais o T9 nao tem mais la naum, eu iria de L7, 3 L7 faz um estrago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...