Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Galera, favor não desvirtuar o tópico... Vamos manter o foco sobre os 309.

Abraço.

não estamos desvirtualizando o tópico, apenas surgiu uma duvida de qual módulo tem mais qualidade Agressive e SD ! Abrass..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai veio, o agressive manda sim o que fala já empurrei 12 pioneer 307 nele, e ele não pediu menos do contrario colocou todos os subs pra fuzilar, quanto o consumo meu colega ta usando 1 agressive 1 taramps 1 power two 2 crossovers, tudo numa bateria de 150ah e toca tudo rasgando e não da nada.. Agora o aquecimento eu nunca prestei atenção... Agora posso lhe afirmar que 12 cornetas no power two não ta dando conta de 4 pioneer num agressive o sub grave é muito forte.. Se esse é o motivo pra você escolher uma SD, acho que você deve testa um Agressive brother, depois tira as conclusões a galera aqui só vai por teoria, fala que 2 sub champion não acompanha 6 cornetas, isso pra me isso é loucura! Sempre vejo ao vivo sons com Pioneer, e tem som tão regulado veio que 6 cornetas não aguentam com 2 subs o sub grave é animal da gosto de escutar, ai chego em um lugar e vejo várias pessoas tirando conclusões apenas por "teorias" se fosse vocês olharia ao vivo pra ver como as coisas se funcionam ! abrass..

calma ai Agressive taramps e 1 power two em uma bateria de 150ah. kkkkkkkk ela é fabricada aparti da saliva de chuck norris?

E cada um que aparece

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, favor não desvirtuar o tópico... Vamos manter o foco sobre os 309.

Abraço.

Vc sabe que um papinho sobre amp's xing-ling X Torramps X Soundigital... eh sempre bem vindo...

Acho que em 2020 sempre teremos as mesmas referencias...

SD para SPL/Qualidade

Taramps para Trio

Xing-lings prometendo o ceu... kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

acho que metade de vocês nunca ouviram um agressive, que grave lindo, subgrave ignorante, não que seje o melhor amp do mundo, tem seus defeitos e desvantagens, e qual amp não tem um contra? mais é muito bom sim pelo o que custa (até R$ 700,00)!

pessoal ta muito bitolado com modinha no forum, se um disse que o modulo do joãozinho é bom e do pedrinho ruim todo mundo vai atraz sem sequer ter ouvido.

Todo mundo indica sd, muitos sem nunca tem visto um na frente, sem conhecer como funciona, como é sua tampa frouxa e seu cross horrivel.

Não estou defendendo nenhuma marca, já tive sd e roadstar, e no timbre e no subgrave nem se compara.

Atualmente uso stetsom, mais não chega perto de um agressive tocando 25hz!!

Não estou puxando sardinha pra nenhuma marca, apenas digo a vocês, escutem, se puderem ouçam diversos sets, para tirarem suas próprias conclusões e não virarem mais um maria vai com as outras by autosom.net!

:legal:

Os graves dos Roadstar Agressive e 1200D são lindos pelo fato deles descerem mesmo ehehheh, se tiver subs parrudos que consiga reproduzir 15Hz, estes amplificadores são fodalísticos nos subgraves ehehehe...

Mas eu sempre fui fã de amplificador Classe AB mesmo pasmafaute

Tava querendo entrar na modinha daqui do fórum, mas desisti! Para o meu próximo set e que seja definitivo, vou de Classe AB de até 1.000Wrms para os graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai veio, o agressive manda sim o que fala já empurrei 12 pioneer 307 nele, e ele não pediu menos do contrario colocou todos os subs pra fuzilar, quanto o consumo meu colega ta usando 1 agressive 1 taramps 1 power two 2 crossovers, tudo numa bateria de 150ah e toca tudo rasgando e não da nada.. Agora o aquecimento eu nunca prestei atenção... Agora posso lhe afirmar que 12 cornetas no power two não ta dando conta de 4 pioneer num agressive o sub grave é muito forte.. Se esse é o motivo pra você escolher uma SD, acho que você deve testa um Agressive brother, depois tira as conclusões a galera aqui só vai por teoria, fala que 2 sub champion não acompanha 6 cornetas, isso pra me isso é loucura! Sempre vejo ao vivo sons com Pioneer, e tem som tão regulado veio que 6 cornetas não aguentam com 2 subs o sub grave é animal da gosto de escutar, ai chego em um lugar e vejo várias pessoas tirando conclusões apenas por "teorias" se fosse vocês olharia ao vivo pra ver como as coisas se funcionam ! abrass..

não força tbm né!!

vou fingir que nem li essas asneiras ai que você escreveu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Saveiro!

Eita, ai sim, vai dar litragem pros 20 paioní??

o nany posta uams fotos da caranga nova ai!!!

abrazzz

Os graves dos Roadstar Agressive e 1200D são lindos pelo fato deles descerem mesmo ehehheh, se tiver subs parrudos que consiga reproduzir 15Hz, estes amplificadores são fodalísticos nos subgraves ehehehe...

Mas eu sempre fui fã de amplificador Classe AB mesmo pasmafaute

Tava querendo entrar na modinha daqui do fórum, mas desisti! Para o meu próximo set e que seja definitivo, vou de Classe AB de até 1.000Wrms para os graves.

olhai mais um pra não dizer que estou mentindo, testou e tirou suas conclusões!!

nem se compara o grave do 1200d com o sd1000, entregar a potência declarada não é tudo pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

olhai mais um pra não dizer que estou mentindo, testou e tirou suas conclusões!!

nem se compara o grave do 1200d com o sd1000, entregar a potência declarada não é tudo pessoal!!

Eu não tive o SD1500 mas tive um Stetsom 1k5 tocando dois 308, e não gostei do amplificador, só tocava forte quando o clip acendia, e quando acendia já vinha o cheiro da resina da bobina. Troquei o modulo e coloquei um RS1600D, sei que ele não dá os 1600 rms mas o som ficou bem melhor que o 1k5.

Tinha de bateria uma moura clea de 105A cabos 21mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tive o SD1500 mas tive um Stetsom 1k5 tocando dois 308, e não gostei do amplificador, só tocava forte quando o clip acendia, e quando acendia já vinha o cheiro da resina da bobina. Troquei o modulo e coloquei um RS1600D, sei que ele não dá os 1600 rms mas o som ficou bem melhor que o 1k5.

Tinha de bateria uma moura clea de 105A cabos 21mm.

mais os amps nacionais são assim, só tocam forte quando clipa, e como quase sempre entregam a potencia declarada, são fortes e acabam queimando os falantes. os amps sem led clip que vi queimando falantes foram só por muita distorção e muita barbeiragem!

PS: to em balneario, amanha vou pro beto carreiro será que rola um encontro dos bass de sc??? rsrsrs

vou ficar até segunda feira aqui!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, quem teve um Roadstar, pone, linha NX, agressive, o 1200D e 1600D

sabem que são amplificadores com graves e sub-graves muito bons

ja falei para muita gente que no quesito SUB-woofer, nenhum nacional bate os roadstar que citei acima

Compartilhar este post

Link para o post

Alem desse tao falado 309 a pioneer esta lancando algum 6x9 legal ? ou continua aquela mesma linha ????

Compartilhar este post

Link para o post

mais os amps nacionais são assim, só tocam forte quando clipa, e como quase sempre entregam a potencia declarada, são fortes e acabam queimando os falantes. os amps sem led clip que vi queimando falantes foram só por muita distorção e muita barbeiragem!

PS: to em balneario, amanha vou pro beto carreiro será que rola um encontro dos bass de sc??? rsrsrs

abraços

Opa por mim rola sim, ainda estou sem o meu set mas eu topo marcarmos um encontro do pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

e os importados sem led clip ninguem sabe quando que estar ou não com sinal distorcido que acende o led dos amplificadores nacionais...então deixa clipar....

Compartilhar este post

Link para o post

Alem desse tao falado 309 a pioneer esta lancando algum 6x9 legal ? ou continua aquela mesma linha ????

Vem aí o 69Goiás... 18 tweeters!

Hauhauhauhauhauhau

Zueira!

Compartilhar este post

Link para o post

passando a mao no cone, no lado brilhoso... o externo... se tem nocao de que eh celulose ou um tipo de plastico ?

no lado brilhante parece plástico, polipropileno (acho que e isso)

e na parte interna e celulose igual os DD.

vou tirar mais fotos e postar.

Compartilhar este post

Link para o post

2 subs pra 6 cornetas?

Aí nego gosta dum pamonhão, hein? Tá doido!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Olha a Pamonha, o milho verde o cural........kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vem aí o 69Goiás... 18 tweeters!

Hauhauhauhauhauhau

Zueira!

Eu já cheguei a pensar, que no Brasil, eles podiam lancar algo como um 12x10... ou seja, um 6x9 turbinado... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a Roadstar Agressive, ouvi dois sets parecidos de 1 mês para cá, com a Agressive tocando 6 307 nos dois casos, mas em um set a caixa era maior. Não achei nada surpreendente, ficou forte e tal, mas os caras tudo usavam com bass boost no talo e com pouco tempo tocando, os subs fediam queimado. Talvez seja a falta de alimentação tb, em um set o cara usava só 210ah e no outro 360ah. Pra tocar até 6 subs sem distorção a Agressive toca bem, mas nada mais que 6. Não vou me prolongar mais nesse assunto.

A Pioneer lançou também uma nova linha de 6x9. Agora são os TS-A6984s e TS-A6994s. Todos eles continuam com 80w RMS mas a Pioneer insiste em aumentar a potência PMPO desses 69. Antes o 6984 tinha 440w PMPO agora é 550w, o 6994 era 460w PMPO agora é 600w.

Foto do TS-A6994s:

tsa6994s.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

calma ai Agressive taramps e 1 power two em uma bateria de 150ah. kkkkkkkk ela é fabricada aparti da saliva de chuck norris?

E cada um que aparece

Claro que sim, aqui onde moro ninguém compra uma fabrica de bateria pra amplificador não! lol quando passa de 1 bateria a pessoa usa uma fonte... E pra fala a verdade eu me surpreende quando vi o som do carro apenas com 1 bateria, só fiquei surpreso porque o povo da modinha fica falando asneiras.. cara eu racho quando vejo esse tipo de comentário como você quer competir teoria x pratica shuahsua eu já vi ao vivo então pra me essas coisas que dizem ser mentira e tal, eu nem ligo... Infelizmente o carro não é meu se não postava um vídeo pra vocês para de fala besteira!

Compartilhar este post

Link para o post

2 subs pra 6 cornetas?

Aí nego gosta dum pamonhão, hein? Tá doido!

Por que pamonha? Lá vem outro com essa besteira! Nem me estresso com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer se eu posso usar a mesma caixa de 50L com 2 dutos de 3"x35 do 308 nesse? Eles já estão a caminho, acho que vou ter de usar essa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que pamonha? Lá vem outro com essa besteira! Nem me estresso com isso...

Pq eu já montei 4 308 com 4 D250x, cada 2 numa bridge de um piramid 800, e tinha que baixar MUITO o ganho, pq gritava muito. Pela sua lógica, teria que ter 12 drivers.

A não ser que vc goste do som da corneta cobrindo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...